LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia Series 40 com processador de 1 GHz e 512 MB de RAM?

20 de junho de 2011 22

Desde sempre, a Nokia reservou o Symbian Series 40 para seus aparelhos mais modestos, com especificações técnicas limitadas em seus aparelhos middle/entry-level.
Contudo, segundo um gerente de marketing da Nokia Argentina, a empresa finlandesa deve anunciar essa semana no Nokia Connection 2011, em Cingapura, um novo S40 com processador de 1 GHz e 512 MB de memória RAM.
Nokia S40 com 1 GHz?
Nokia S40 com 1 GHz?
Não pára por aí. O novo modelo terá ainda touchscreen capacitivo com tecnologia Clear Black, Wi-Fi, 3G HSDPA e teclado QWERTY. Definitivamente, não são características típicas de um Series 40.
Apesar da informação ter vindo via Twitter de um dos gerentes da empresa, ela ainda é classificada como um rumor e parece um tanto estranha. Mas se as características dos futuros S40 da empresa são mesmo essas, podemos esperar algo ainda muito melhor para os Nokia Windows Phones que serão lançados a partir do último trimestre do ano.

22

Comentários

Nokia Series 40 com processador de 1 GHz e 512 MB de RAM?
  • nokia melho sim vamos espera novo symbian anna rs kkk

      • MELHOR FICAR QUIETO SE NAO O TUDOCELULAR VAI VIRAR PONTO DE BRIGAS DE SABIDOES.. SE SAO TAO ITELIGENTES PORQ RESPONDE O OUTRO.. VAI PEDI EMBREGO NA NOKIA OU APPLE.. EU NAVEGO NA NET COM CELL A 10 ANOS COM DISPLY ANALOGICO.. O SEM *SEM CEREBRO* DISSE Q O S40 E PRA FAZER LIGACOES E SMS.. FACO 98% DAS MESMA COISA DO ANDROID 2.0 OU IPHONE 3GS .. SO FICO DEVENDO TOUCH E FILMAR EM HD. GENTALHA..

          • S4 "não" é Symbian, é um sistema dedicado chamado Douglas e usado pela Nokia nos low-end. Colocar processador de 1Ghz para rodar Douglas é o mesmo que rodar DOS 6.22 em um Xeon 8-core: funciona, mas é um tremendo desperdécio de hardware. Essa notícia é FAKE da braba!

            Ah, antes que eu me esqueça: caro @droid, melhor você conhecer os aparelhos de todos os tipos antes de defender um sistema só com unhas e dentes como você faz, porque isso que você postou só indica uma coisa: fanatismo cego e exacerbado.

              • S4 "não" é Symbian, é um sistema dedicado chamado Douglas e usado pela Nokia nos low-end. Colocar processador de 1Ghz para rodar Douglas é o mesmo que rodar DOS 6.22 em um Xeon 8-core: funciona, mas é um tremendo desperdício de hardware. Isso é FAKE do brabo!

                Ah, antes que eu me esqueça: caro @droid, melhor você conhecer os aparelhos de todos os tipos antes de defender um sistema só com unhas e dentes como você faz, porque isso que você postou só indica uma coisa: fanatismo cego e exacerbado.

                  • Pra quem sabe customizar, pode deixar o android com uma interface idêntica a do ios ou mais prática ainda com widgets e etc. Praticidade depende da necessidade da pessoa. O ios agrada o geral, mas não permite uma customização capaz de se adaptar a detalhes e particularidades de cada um naquilo em que são diferentes da maioria. Ou seja... É a igualdade suprema, todos os usuários terão e não terão as mesmas coisas e deverão todos gostar e pensar do msm jeito. Como pro geral o sistema é mt bom, muitos vão ficar satisfeitos e sequer vão experimentar outros sistemas. Tem gente que tem o iphone antigo desde o lançamento e até hj acha que tela capacitiva multitouch é exclusividade do iphone, e ainda acredita nas mágicas do Jobs de ter um multitarefa que parece mas não é, ter uma tela com proteção inovadora enquanto samsung, lg, nokia, motorola e htc todos usam o mesmo gorilla glass

                      • O iphone tem o sistema operacional mais intuitivo e adequado para quem quer usa-lo sem exigir muito conhecimento. Indicado para quem se preocupa com beleza e ostentação. É como se fosse um restaurante bom, mas o prato é sempre o mesmo.

                        O android tem o sistema menos fácil de manipular e é para quem gosta de fuçar e customiza-lo. É como se fosse um restaurante que vc tem de montar seu prato.

                          • Pra mim o Android é um lixo, meu irmao tem um Galaxy S mas prefere usar meu iPhone 4 por ser melhor e mais bonito..

                              • droid ta com medo da entao sensaçao (o android) ficar para traz quando a nokia vier com tudo"!

                                  • @tii10 Eu tenho um Nokia N8. Tenho exatamente 347 aplicativos de todos os tipos instalados no meu Nokia N8, desde jogos, utilitários, ferramentas, personalizações etc, e esse número fica maior a cada dia que se passa. 1 minuto para iniciar a câmera?

                                    Vejamos.



                                    Pressiono o botão da câmera do meu aparelho. 3 segundos depois, a câmera está aberta e pronta para tirar fotos. Imediatamente, dou um toque no modo "filmadora", e 3 segundos depois, está pronto para filmar em HD.

                                    Quer que eu grave um vídeo para você e coloque no Youtube?



                                    É, acho que você não faz a menor ideia do que está falando. A quantidade de aplicativos instalada em Symbian não altera em absolutamente nada a performance do aparelho, e outros aplicativos rodando no fundo também não fazem quase diferença nenhuma na performance, como demonstrado pelo Engadget, que fez o teste do aparelho com 22 aplicativos rodando no fundo.



                                    E, não, não é porque alguém visita esse site que a pessoa não sabe nada sobre aparelhos. A pessoa visita porque pode ser que o site seja mais uma fonte de informação. Se, no final das contas, acaba não sendo, a pessoa vai embora e passa a acessar outros sites.

                                      • PENSEI q a nokia ia ficar pra traz ( ta me surpreendendo hem) mais vmos aguardar .....

                                          • @Antonio alguém ja te disse o quase um minuto para o nokia N8 abrir a camera dele???? vc ja navegou nele apos instalar alguns aplicativos e abrir a camera dele? deixa de ser Nokiamaniaco, respeite mais o camarada acima, por mais que tenha exagerado um pouco mais deu pra entender, a nao ser que seja um troll, quem estar nesse site, é pq conhece um pouco, nao se ache ou pense q sabe tudo.

                                              • so quero ver como vai se o top deles com WP7 pra ano que vem

                                                  • Gente, a Nokia já tem um WP7 Dual-core. O próprio Stephen Elop afirmou. E ele será lançado ainda esse ano.

                                                      • @LEO_v87

                                                        O Nokia C7 tem 10,5mm de espessura, é um aparelho da Nokia, e roda Symbian^3. Então eles conseguiram sim fazer um aparelho mais fino que 1,3cm. Mas isso não importa, porque espessura é só um checkbox na gigantesca lista de características e funções de um celular. E para a maioria das pessoas, a espessura não importa.



                                                        O que existe é gosto e opinião pessoal: do jeito que fala sobre espessura em celulares, acho que se te derem um Galaxy S 5 com 4mm de espessura você vai ter um orgasmo. Não é o caso da maioria das pessoas normais.



                                                        E a câmera do Xperia Arc é um lixo se comparada com a do N8, que quase 1 ano após seu lançamento, ainda tem o maior sensor do mercado (e quando se trata de sensores fotossensíveis, sim, quanto MAIOR, MELHOR, pois tem mais espaço para capturar mais luz, e não é algo que possa ser atingido com "novas tecnologias para manter os celulares finos". Veja bem o tamanho de Câmeras DSLR e compare.)



                                                        Agora vamos às provas de que a câmera do Xperia Arc consegue ser ainda pior que a do Galaxy S 2, que em contrapartida, é muito pior que a do N8:

                                                        http://dl.dropbox.com/u/11481788/XperiaArcVSGalaxyS2vsNokiaN8.png

                                                        A diferença é tremenda, e só um troll ou então alguém com graves problemas de visão não conseguiria notar.



                                                        Sem mais.

                                                          • A boa notícia é que vai sobrar muito espaço pras lentes das câmeras e é quase certo que com espaço e Carl Zeiss... a Nokia tem tudo pra continuar absoluta no mercado dos camera phones. O problema da Nokia é que alguns acham que a câmera do Xperia Arc, por exemplo, não é tão pior assim a ponto de compensar os 40% a mais de espessura do N8, 20g a mais de peso, bateria de menor autonomia, metade da memória RAM, processador com menos de 1ghz e uma tela de 3,5" contra os 4,2" do mais magrinho que mesmo com esse baita display, conseguiu achar espaço pra uma bateria um pouco maior pra compensar o "motor" mais forte e ainda deixou o outro mais gordinho com cara de trabuco. Como a Nokia já aumentou os displays pra 4" nos seus smatphones mais recentes, correndo atrás do prejuízo, continua tendo tudo pra reinar absoluta como dona dos melhores navegadores GPS tbm, pois os mapas da Navteq, comprada pela Nokia, pra mim são muito melhores que os Teleatlas usados pelo google.

                                                              • Não faz sentido lançar os celulares S40 com 1ghz e 512 de ram sendo que estes são os mais simples da marca e destinados a quem praticamente só usa pra fazer ligação e mandar mensagem, seria um desperdício de potência e de bateria tbm. E a maior contradição seria ver os S40 com 1ghz e 512mb de ram de um lado e os Symbian Anna, atualmente ainda os top de linha da Nokia, com 680mhz e ridículos 256mb de ram. Pra smartphone 1ghz e 512mb de ram tá virando o mínimo, a Nokia ainda não fez isso pq seu sistema não exige tanto da máquina, mas com o windows phone vão ter que aumentar o hardware e a bateria, uma vez que o software não me parece ser tão otimizado qnt o ios da apple ou o symbian velho de guerra. Isso significa que pra quem quiser ver um Nokia top de linha slim, com menos de 1cm de espessura, vai ser difícil, pois com bateria de menor capacidade e menos potência não conseguiram fazer N8 e X7 abaixo de 1,3cm enquanto GalaxyS2 vem aí com um puta hardware encaixado em 8,5mm e o Arc com um hardware mais modesto, porém superior ao usado hoje pela Nokia, já está aí em 8,7mm.

                                                                  • tão comemorando o que ? já existem android que dão de 1000 a zero nesse nokia ai. achei simplesmente tosco a nokia lança o celular que parace ser o melhor que ela já fez até hoje na sua pior serie. quero lis lembra que a nokia esta caido a cada palavra que nós escrevemos e nada que vocês digam vai mudar isso.

                                                                      • viva nokia!

                                                                          • Boa Nokia, e quem disse que a Nokia morreu ? Ta ai uma prova que ela consegue fazer celular com 1Ghz e 512Mb de Ram . Quem sabe até ela lançar o wp7 seja um dual core e 1Gb de Ram . Vai demorar , mas uma hora tem que sai néhh ....

                                                                              • he he só falta ter um multitarefa e adeus android (sem ofensa aos fãns do robozinho mais, um smartphone, ou melhor, celular com tudo isso é um belo concorrente)

                                                                                  • Acho que as pessoas que usam o S40, usam mais a função de telefone. E não creio que 1 Ghz mais 512 de Ram sejam necessários quase que somente para navegar.

                                                                                    Essse aí era o Hardware que os aparelhos com Symbian^3 precisavam, e a Nokia se esquivou.

                                                                                      • Um Tanto Curioso!!!

                                                                                          Android

                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                          Android

                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                          Windows

                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                          Economia e mercado

                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista