LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia N9 não deve vir para o Brasil

01 de julho de 2011 52

Más notícias para os brasileiros que se empolgaram com o anúncio do belíssimo Nokia N9, equipado com a plataforma MeeGo: ele provavelmente não virá para o Brasil.
Na página criada para que os usuários recebam informações sobre a disponibilidade do produto, 23 países estão listados e o Brasil não está entre eles.
Nokia N9
Nokia N9
É claro que isso ainda pode mudar, mas temos razões para acreditar que não. Também estão ausentes dessa lista Alemanha, Reino Unido, França, Espanha e Itália, os cinco principais mercados europeus, além de Estados Unidos e Canadá.
A ausência dos maiores mercados do mundo pode não ser uma mera coincidência. É exatamente nesses países que a Nokia pretende lançar o primeiro modelo equipado com Windows Phone Mango. Além disso, a Microsoft escolheu São Paulo como uma das poucas cidades no mundo onde o Windows Phone Mango foi anunciado durante um evento, indicando que tem planos de tornar o Brasil uma das suas prioridades para os novos Windows Phones.
Nokia Sea Ray
Nokia Sea Ray com Windows Phone
Já sabemos que o Brasil é um dos principais mercados do mundo para a Nokia. Podemos supor então que a empresa finlandesa decidiu diferenciar suas ofertas, focando na venda dos aparelhos produzidos em parceria com a Microsoft nesses mercados, onde o N9 provavelmente nunca verá a luz.
Nós procuramos a assessoria da Nokia Brasil para obter uma resposta, mas nos informaram que infelizmente não podem revelar essa informação e que apesar de haver um interesse de lançá-lo por aqui, não há nada confirmado.
Os países onde oficialmente o N9 estará disponível são: Austrália, Áustria, Bulgária, China, Croácia, Finlândia, Grécia, Hong Kong, Hungria, Malásia, Nova Zelândia, Portugal, Polônia, Romênia, Rússia, Arábia Saudita, Sérvia, Cingapura, Eslovênia, Suécia, Suíça, Emirados Árabes Unidos e Vietnã.
  • O Nokia N9-00 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia N9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

52

Comentários

Nokia N9 não deve vir para o Brasil
  • O 920, nem tem slot SD.........fail

      • ola,eu quero saber sobre este lançamento da nokia,os lumia820 e o lumia920,eu quero saber aonde foi parar o radio fm e a saida de tv dese dois apatelhos nokia lumia 820 e o 920,pra ser concorentes da samsung,htc,sony e motorola.

          • eu tambem acho,mas o android e o windows pra mim nao seria a soluçao pra nokia,ela tem em maos o symbian e o meego,e so ela envestir em melhorias deses dois sistema operacional que as coisas vai,que eu testei um aparelho com windows phone 7 e nao e tao agio e simples de manuziar de que o symbian,ja o android e pecimo na hora de configurar as conecçoes de internet das operadoras.ja que a nokia fes a escolha pelo wp7 e ate ela acerta vai levar tempo e prejuizo.

              • a Nokia devia larga mão desse negócio de windows fone...parti pro android e volta a se a lider logo rs..

                  • quando o Iphone aparece com visual parecido vai ser o must...

                    vai ser a 8 maravilha do mundo so porque eh a maça...

                      • se o meego pudesse falar ele diria...

                        kd o resto, kd o resto

                        que num vejo niguem perto!!!

                        perfect.

                        o N ja deveria ter meego, mas aí sim a Nokia pecou...

                        pois o N900 com meego eh show, mas show mesmo

                        the best!!!!!!!!!!!

                          • foi a mesma coisa com o N900...

                            todos diziam que ele não viria para venda direta no Brasil

                            demorou mas ele apareceu no site da Nokia Brasil

                            agora é com o N9...

                            sendo que este já está no site da Nokia Brasil, com o informação "breve"... \o/

                              • ai deus meeeeeu

                                  • Aqui... - www nokia ponto com ponto br /produtos/celulares/nokia-n9

                                      • então... por que ele esta aparecendo na própria pagina da nokia hoje? 04/07/2011

                                          • Se serve de consolo... podemos pensar que se a Nokia deixou de lançar seu melhor aparelho nos seus principais mercados.. é pq talvez já tenha planos de um aparelho ainda melhor que ele. Caso contrário, não faria o menor sentido esse posicionamento de mercado.

                                              • Vem Sim! No proprio site da Nokia clicando na guia: produtos/celulares. Verifica-se que em breve o N9 estará disponivel para os consumidortes brasileiros.

                                                  • @Jones, não me leve a mal... Aqui tem um cidadão com N900 e tenho um N95 que é da empresa... Então posso dizer categoricamente que o N95 já foi realmente um grande aparelho... Mas isso ta no passado! Não vejo motivo pra dar R$999 no N95! A nokia ta maluca? Esse aparelho ultrapassado não diminui de preço... Passei recentemente numas lojas e nos shoppinggs, vale? Não concerteza! E quanto ao N900, sei-la meio mais ou menos... Esse maemo e meego, hum, sinceramente, barco furado! e Bom, mas bom não é excelente, nem muito menos incrível... Foi essa impressão que tive com as primeiras experiências com android...



                                                    Como já disse já vendeu muito, mas continua insistindo em plataformas que não tem futuro, ela mesmo esta descontinuando o uso do Symbiam... vais ficar pra traz camarada! Se voce gostou do N8, que posso fazer, me senti mal ao compara uma vez... Não mereceu meu tempo ao comparar com meu X10... E imagina o N( frente ao Arc?!?!?! Que resolveu o que o N8 tinha que o X10 não tinha... Bom não quero mudar sua opinião, a respeito.... Mas a minha é essa e não muda, a não ser que veja que a nokia esta tentando melhorar... Mas essa história de windows num mostra isso...

                                                    Grande abraço meu camarada.... aguardando seu proximo post.

                                                      • Sei q o meego é melhor até pq tenho um n900 com maemo que é a base do meego, porém, o symbian nao compromete, sobre a demora de adaptar o sistema pra touch é verdade, mas vc tem que ver q a nokia era lider de forma esmagadora e tava vendendo milhoes de N95, aparelho que chegou a vender mais de 50 milhoes quando ja existia android e ios, ela nao esperava essa rapida mudança, o primeiro symbian do N97 eu achei que realmente compromete o hardware porem o symbian^3 ta otimo, e com alguns ajustes ele da testa com android e ios, porem, o hardware da nokia é tao completo que deixa o aparelho com muito mais possibilidades, como por ex a superioridade do n8 pra rodar videos no player nativo, porta usb que detecta pendrives e outros hardwares, e o caso do microfone sem fio como especifiquei acima.

                                                          • Bom, @Jeff. As informações estão ai pra todos na rede. É só pesquisar... Quando fui adquirir meu X10 passei 2 meses pesquisando, comparando, testando... enfim... Para aqueles que ainda acham que a nokia, symbiam e companhia tem futuro fica um comentário que vi em algum site especializado...



                                                            São os melhores aparelhos populares, resistentes e duradouros. Mas quando se trata de smartphones top de linha, deixam muito a desejar!

                                                              • Xperia x10 é muito bonito mesmo,meu amigo tem um e fiquei com vontade de ter um só pela aparencia,apesar de ter um bom hardware

                                                                  • @Jones não estou me metendo em sassuntos ambientais, vamos colocar dessa forma... Mas nem por isso é necessário fazer, como já disse, aparelhos feio! Esse N8 venhamos e convenhamso é muito feinho! Além disso o Symbiam ta muito atrasado na grande maioria das coisas com relação a androide e IOS, até mesmo o novo windows phone 7 ta atrasado! Imagina esse Meego, N9 design muito xingling em relação a outras linhas de outras marcas... Meu X10 é um exemplo de design bonito! Fico com o coração partido em trocar... Meio melodramatico ne? Mas e assim mesmo...



                                                                    Cara sei não... Tambem num so muito fan da motorola, achei o android mais fraco que o da sony, pois tem um cidadão aqui na empresa que tem ele.... E como já é ciência de todos cada marca mexe como quer e acha melhor, ou como pode!

                                                                      • Na página de produtos da Nokia Brasil está la a imagem do Nokia N9 com a mensagem de Em Breve. Acredito que isso signifique que o aparelho será lançado por aqui tbm.

                                                                          • Na página de produtos da Nokia Brasil está la a imagem do Nokia N9 com a mensagem de Em Breve. Acredito que isso signifique que o aparelho será lançado por aqui tbm.

                                                                              • @Marcio, pelo que pesquisei realmente o Xperia se sobressai.

                                                                                E o custo benefício do Neo é bom, ele vai oferecer praticamente o Hardware do X10 Top, com boa camera e Android 2.3 por 1160 reais no Tim Pre-pago.

                                                                                  • @jones, o defeito maior da Nokia foi demorar muito para se preparar o sistema para telas touch. Android e iOS nasceram assim, e dão um banho.

                                                                                    Acho o Symbian bom, mas o Meego é melhor. E só falta para Nokia com o Meego ter boa dose de app, que pra mim é a maior falha hoje.

                                                                                      • O N8 tem 2 microfones de qualidade inigualável, achei um programa que explora essa incrível definição de audio e transmite sem fio através do transmissor de fm, resultado, um incrível microfone sem fio, com qualidade profissional

                                                                                          • @jeff, Será uma boa aquisição... Os aparelhos Sony são muito bons... Posso dizer isso por experiência de uso nas mais variadas plataformas e marcas... Meus amigos geralmente tem os sansung e apple.... não gosto muito.... Se adiquirir não vai se arrepender... Mas caso queira desenbolsar mesmo! compra o Arc!

                                                                                              • A nokia é a empresa mais correta e coerente no sentido ambiental, essa história de q symbiam compromete aparelho é mentira, tenho um n8 e um milestone 2 e ainda nao vi nada no android q o symbian nao tenha ou nao faça, muito pelo contrario, faço muito mais coisas com o n8 com symbian duq com o milestone com android, isso é um fato, porem essa onda de nao lançar o n9 no brasil ta me deixando com raiva da nokia

                                                                                                  • Meu amigo, o Xperia X10 não é o Top de linha... Mas não deixa em nada a desejar! A versão do androi é 2.1 com promessa para atualização para 2.3... coisa que não acredito muito! A bateria dura entre 2 a 3 dias com uso baixo... Da forma que uso quase não dura um dia! Mas também, brilho no máximo, gps ativo, wifi ativo, bluetooth ativo, papel de parede animado, rodando uma porrada de coisa. E uso intenso!

                                                                                                    Eu considero o top o Xperia Arc... Me atual sonho de consumo, espero que saia uma top de linha novo antes de novembro, que é quando troco o aparelho... Os lançamento atuais são de menosr expressão, voltados a publicos específicos,como por exemplo o pro, para uso profissional. Active, para atletas etc

                                                                                                    O neo considero um bom aparelho pra quem não tem coragem de torrar todo o seu "rico dinheirinho" em um smartphone...

                                                                                                    A bateria deles deve dura em meia uns 20 a 35% a mais que o Xperia X10... Menor tela, android mais atual... Processador consome menos! Etc...



                                                                                                    Fica ai minha Opinião. Abraços...

                                                                                                      • Ele vai vim sim, ele ja esta no site da Nokia Brasil escrito que vira em breve!

                                                                                                          • por que a nokia nao fecha as porta de vez,dioixar os principais mercado de fora do lançamentos de alguns aparelhos como n9 e outros,e piada de malgosto,a nokia so fabrica camera digiltal e o resto do aparelho e um lixo.

                                                                                                              • @MarcioDavid, o seu X10 é o top? está com qual versão de Android? a bateria dura quanto tempo?

                                                                                                                Estou de olho na chegada do Xperia Neo, mas estou com receio da duração da bateria que falavam muito mal no lançamento do Xperia 10. Abrçao.

                                                                                                                  • è exatamente isso, esse CEO da Nokia foi contratado pela Microsoft, ou por outra marca de celular qualquer... Quer ver a empresa afumdar... num passado distante eram meus sonhos de consumo, lembro-me do tempo em que o Symbiam e N95 eram o máximo... Hoje nem de longe quero um aparelho nokia... Nem de longe mesmo... Pelo contrário prefiro os Sony... Belo design e tecnologia de ponta... E com Android! Quem vem crescendo freneticamente... Creio até que vai desbancar IOS e já desbancou os outros SO. Bom fica minha alegria pela decisão da Nokia não trazer esta bela porcaria de aparelho para o Brasil... Tenho um Xperia X10 e não me arrependo, pretendo inclusive atualizar para o Arc... Nokia... nunca tive, e do jeito que vai, nunca terei...

                                                                                                                      • @pessoal.

                                                                                                                        Não é só o Brasil, vocês não notaram que os principais mercado da Nokia não vão receber o aparelho??

                                                                                                                        Foi estratégia do do FDP do Elop, para que não haja a menor chance do aparelho dar certo.

                                                                                                                        Esse cara está afundando a Nokia em prol da M$.

                                                                                                                          • Graças a Deus! Essa atrocidade em design, com essa porcaria de sistema operacional atrasado! A nokia merece mesmo e Falir...

                                                                                                                            Os ultimos lançamentos top de linha vem se mostrando cada vez mais desastrosos! N8??? que coisa feia! Com symbiam? Meu Deus, porque insistir no erro? Porque insistir no passado? Cade a visão de futuro? N9? Nem design isso tem, que comentário infeliz... Belissímo N9? fala serio né? o cidadão que escreveu essa reportagem tem que estar muito doido, ou chapado pra achar isso... Perdoe-me estas colocações, mas vamnos ver né? Cada vez mais afundando! Noka, mude de caminho...

                                                                                                                              • Mais que atitude e essa poxa! O Brasil e um pais super consumidor de tecnologias , vamos erguer a bandeira e colocar um tocaradio lá na ponta do mastro, a tecnologia tem que ser pulverizada , vejam bem , a Nokia tem que ficar atenta que ja estao comendo ela pelas beiradas

                                                                                                                                Samsumg , Apple etc....... Em termos de smartphones . ACORDA ZÉ COITÉ !

                                                                                                                                  • Olá pessoal! Sinceramente eu ate analisaria bem esse n9 e poderia ate comprar um p mim , eu nao entendo porque deixar um mercado tão vasto que e o Brasil de fora , talvez quando menos esperarmos o N9 estará por aqui no mercado , mas vejam bem que em termos de smartphones a Nokia esta sempre um passo atras das concorrente que investem pesado em seus aparelhos como , samsung, Apple, ate a motorola que outro dia estava vendendo patacoes esta entrando no esquema, eu , na minha humildade total , sou apenas um consumidor e gosto de coisas boas, então pra finalizar , penso que na área de smartphones a Nokia vai só perdendo terreno.

                                                                                                                                      • eu so quero uma resposta porque a nokia deichou o brasil de fora para lançar o N9.

                                                                                                                                          • depois que a nokia começar a perder criente fiel aqui no brasil,dai ela ver a falta de respeito cons os brasileiros,a concorrencia ja esta bem acima da nokia casos da samsung,LG,appel,motorola e sony ericsson,isto so falando do android,a nao lançar o N9 a qui no brasil e falta de respito com o povo brasileiro,eu vou vender os dois aparelhos nokia que tenho um N97 32g e um N96 e vou pegar um andrid.a nokia traz para o brasil so lixo.

                                                                                                                                              • é bricadeira da nokia,não lançar o n9 no brasil,provavelmente não comprarei mais nenhum aparelho nokia,eu sou fam da nokia,mas escruir o brasil para lançar o n9 e falta de respeito com os brasileiros.eu ja tenho dois aparelhos nokia um N97 32g e um N96 e vou vender os dois e comprar de outro fabricante com androide.

                                                                                                                                                  • vou comprar em algum site de portugal que envie pro exterior

                                                                                                                                                      • Nokia , Nokia , Nokia . Esquecendo do Brasil ? Depois chega aqui , to-tal-men-te atrasada em relação a concorrencia e vai querer recuperar terreno .

                                                                                                                                                          • WP7 tô foraaaa....

                                                                                                                                                              • ebay está aí para que?quem quizer N9 N950,basta pegar o cartão Internacional,ja vi um cara na vendendo

                                                                                                                                                                http://cgi.ebay.com/Nokia-N950-NEW-UNLOCKED-2-Yrs-Manufacturer-Warranty-/280704186293?pt=UK_Mobile_Phones&hash=item415b45f7 b5#payId

                                                                                                                                                                  • 1 PENA

                                                                                                                                                                      • @Relesbleres, pois é.

                                                                                                                                                                        Eu não entendo como o conselho da empresa ainda não percebeu os passos desse cara. Ou o conselho já foi comprado também.

                                                                                                                                                                        Esse Elop, está se mostrando um cavalo de tróia.



                                                                                                                                                                        @Gustavo, é complicado comprar no ML, pois depois complica se der algum problema. Uma coisa é comprar no ML produto com assistencia no Brasil, mas não será o caso do N9.

                                                                                                                                                                        O N9 pra mim é uma ótima opção, principalmente se migrarem aplicativos Symbian.

                                                                                                                                                                          • Pra isso que temos o mercado livre rsrs... mas eu ví na lista qu ele vai para a china e hong kong, logo será copiado, mas não terá o mesmo hardware #fato mas vamo ver no que vai dar...

                                                                                                                                                                              • Jeff,concordo com vc,também não gosto nada desse Elop.Ao que me parece a Nokia já tá dominada pela Microsoft(infelizmente).

                                                                                                                                                                                Espero que mude em breve,adoro a tecnologia da Nokia.

                                                                                                                                                                                  • Eu faço um de barro e ponho na minha estante, ora bolas!

                                                                                                                                                                                      • se naum vir eu compro de um chines pelo e-bay, ja q naum vai lançar tb em nenhum paìs por onde eu viajo com frequencia

                                                                                                                                                                                          • O sistema e o aparelho parecem ótimos. Mas com o Elop fazendo atalho para a Nokia parar nas mãos da M$, se torna uma furada comprar o N9.

                                                                                                                                                                                            A Samsung se prepara para passar a Nokia e ser líder em smartphones, sendo que a empresa tem como carro chefe o Android, mas trabalha com o WP7 e continua investindo forte no Bada.

                                                                                                                                                                                            Me irrita esse Elop.

                                                                                                                                                                                            Sem ele a Nokia teria partido para o Android para não perder mercado e acalmar acionistas, enquanto lapidava o Meego.

                                                                                                                                                                                            Pelo que parece o Meego ganhou maturidade, com o hardware Nokia, bastaria apenas investir forte na loja de apps.

                                                                                                                                                                                              • temos que nos contentar com o wp8

                                                                                                                                                                                                  • A jogada da Nokia, é não mandar Meego pra cá, para não atrapalhar as vendas do Mango, acho que a Nokia esta certa!

                                                                                                                                                                                                    (Desde que mantenha um preço competitivo)

                                                                                                                                                                                                      • a Nokia não pode deixar o Brasil de fora, continuo achando que a N9 ainda vem para o Brasil.

                                                                                                                                                                                                          • Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooooooo!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!

                                                                                                                                                                                                              • Á males que vem para o bem.

                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista