LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia divulga dados do último trimestre de 2011

27 de janeiro de 2012 13

Nesta quinta-feira (26), a Nokia divulgou o que ocorreu em seu último trimestre fiscal de 2011. Segundo a empresa, há 1 milhão de Lumias (independente do modelo) vendidos, um número nada animador.

Digo que não é animador pois a mesma empresa vendeu quase 20 milhões de smartphones e 94 milhões de celulares mais simples. Mas mesmo com um sucesso duvidoso dos smartphones equipados com o Windows Phone, a empresa fechou o ano com vendas que bateram nos 10 bilhões de euros (quase R$ 23 bilhões) ao redor do mundo. Este número é 11% acima do que foi registrado no trimestre anterior.

Nokia Lumia 900
Nokia Lumia 900

Em relação ao mesmo período de 2010, não houve nenhum crescimento. Muito pelo contrário, a empresa amargurou uma queda de 21% nas vendas gerais. Quando dividimos os números por áreas, chegamos ao seguinte cenário: Os smartphones registraram queda de 34% nas vendas em relação à 2010 e os celulares também venderam menos. Foram 23% em relação ao ano anterior.

Mesmo com uma venda baixa de Lumias, o resultado é positivo para a Microsoft, já que a Nokia é uma grande responsável pela provável popularização do sistema operacional. Não há puxa-saquismo em lugar algum, mas a Nokia é uma empresa muito mais popular no pensamento das pessoas quando falamos de celulares, do que os outros. É mais antiga na fama de produzir celulares.

Há boatos muito animadores de que o Windows Phone possa superar o BlackBerry ainda neste ano, e eu acredito. Acredito não pelo esforço único da Microsoft, mas pelo sincero abandono da RIM por seu sistema operacional, que faz tempo que não inova. Ao contrário da Microsoft, que ainda está aprendendo a combater nomes de peso como a Apple e o Google.

Mas, otimismo à parte, é complicado sorrir com tamanha queda nas vendas.


13

Comentários

Nokia divulga dados do último trimestre de 2011
  • a nokia é verdadeiramente uma fenix tecnologica.

      • Demos tempo ao tempo.

          • @Rohdmatthah o número de nokia belle vendidos foram bons sim, mas a nokia apostou muito no windows phone e ela quer resultados, né ?, ah e o windows phone é o seu principal SO, Flw

              • 7- Sim, está cedo para lucros, mas para uma empresa que está no vermelho, tem de ser cedo, 8- cada vez surgem mais rumores de que a microsoft iria comprar o setor de smarts da nokia e a mesma não iria por dificuldades para isso!! Ps: a matéria do tudocelular poderia ser mais completa, ps2: eu acredito na recuperação da nokia, pra mim que o windows phone já tivesse passado o sistema da Rim! (fontes: Tecmundo, Olhar digital)

                  • Para esclarecer, as vendas não foram animadoras em comparação a 2010, 2- porque ela obteve prejuízo de aprox. 1.4 Bilhoes, 3- suas vendas em outros continentes caíram muito, só se manteve estável na américa do sul, 4- o num. de Lumias vendidos não é animador em comparação a outros smarts que venderam mais em menos tempo, 5- a nokia ainda não obteve lucros com a adoção do windows phone, 6- os 250 milhões da microsoft ao que parece não foram suficientes...

                      • Queria saber quantos Nokia Belle foram vendidos. A Nokia teve um ano muito ruim, mais acho que 2012 sera o ano dela, pois a propria esta no rumo certo.

                          • Como não é animador? nunca nenhuma empresa conseguiu vender tanto windows phone em tão pouco tempo e ainda sem ter sido lançado em todo mundo

                              • 2012 esta so começando, esse vai ser o ano da nokia a melhor empresa do mundo.

                                  • a parceria da Nokia com a Microsoft ainda vai render muito, só está no começo

                                      • a parceria da Nokia com a Microsoft ainda vai render muito, só está no começo

                                          • Temos que ver, que esta nova fase da nokia, esta apenas começando. o melhor ainda ha de vir... então logo, logo, veremos novas noticias. Que a empresa estara conseguindo seu espaço no mercado que e tão exigente. quando se trata de Smartphone. Eu mesmo ela ja conquistou. estou so aguardando a chegada do lumia, ao territorio nacional, para adquirir o meu. Não vejo a hora de estar com o meu brinquedinho na mão...

                                            Nokia adorooooo

                                              • começo é assim mesmo, daqui um futuro próximo acredito que a Nokia esteja numa situação bem melhor

                                                  • acredito que até 2015 a windows fone passa o IOs.

                                                      Android

                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                      Android

                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                      Windows

                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                      Economia e mercado

                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista