LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Sucessor do Nokia N8 pode ser o último smartphone Symbian

07 de fevereiro de 2012 12

Nokia N8: 4 milh�es de unidades vendidas
Nokia N8: seu sucessor pode ser o último smartphone Symbian

O fim do Symbian como plataforma de smartphones pode estar mais próxima do que a própria Nokia imaginou. Segundo o The Register, o sucessor do Nokia N8 pode ser o último smartphone baseado no sistema, antes que ele seja completamente substituído pelo Windows Phone.

A decisão teria sido motivada pela fortíssima e inesperada queda das vendas do Symbian nos "celulares inteligentes". A Nokia esperava vender 150 milhões de Symbian phones antes de finalizar a transição para o WP7, mas a empresa já admite que as vendas caíram num ritmo bem mais acelerado do que o esperado.

De fato, a gigante finlandesa viu sua participação no mercado cair de 32,6% para 27% de 2010 para 2011. Comparando apenas o último trimestre de 2010 e 2011, o market share caiu de 30,7% para 26,6%.

Ainda assim, vale ter um pouco de cautela sobre as informações apontadas pelo The Register. Afinal, recentemente encontramos pistas de que a Nokia já trabalha no desenvolvimento do Nokia Carla, sucessor do Nokia Belle. Seria difícil acreditar que a fabricante não planeja nenhum novo modelo para esse sistema, e que ele ficaria limitado às atualizações nos smartphones já existentes.

Se curtiu, compartilhe!


12

Comentários

Continue no Fórum » Sucessor do Nokia N8 pode ser o último smartphone Symbian
Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]