LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tecnologia PureView da Nokia chegará também aos Windows Phones

05 de março de 2012 31

Nokia 808 PureView
Nokia 808 PureView

A Nokia conseguiu impressionar o mundo durante a MWC ao apresentar o Nokia 808 PureView, celular com câmera de 41 MP. Mas apesar de trazer uma tecnologia realmente inovadora, muita gente achou que ela embarcou na plataforma errada: o Symbian.

Felizmente, o que todos nós desejamos ver deve acontecer em breve. Jo Harlow, VP de marketing da Nokia, confirmou ao jornal finlandês Aamulehti que a tecnologia PureView com certeza será implementada também nos Windows Phones da linha Lumia.

A executiva, apesar de não informar um data exata para quando isso irá ocorrer, disse que "não deve demorar muito". Nós esperamos que o PureView chegue à plataforma da Microsoft junto com a atualização Apollo, que também deve trazer várias outras novas funcionalidades e novidades aos Windows Phones.

Se o PureView não deve fazer o Symbian ressurgir das cinzas, com certeza pode dar um bom empurrão para o sistema "das janelas", uma vez que os smartphones da linha Lumia, apesar de terem seus pontos fortes, ainda não mostraram um verdadeiro diferenciar de hardware em relação aos concorrentes.


31

Comentários

Tecnologia PureView da Nokia chegará também aos Windows Phones
  • galera, ñ sou fanatico por symbian, mas gosto muito do OS , ele vem a anos sendo aprimorado... desde as telas monocromaticas, e a ultima versão o "belle" é perfeito e estavel alem de que varios desenvolvedores tinham sido atraidos por ser livre, o Symbian é o OS mais customizavel do mercado, então realmente , se uma outra marca adotasse o OS com certeza todos os fãs iriam continuar usando...

      • O MeeGo do N9 chega bem perto do IOS, realmente fantástico, latência zerada, instrumentos virtuais funcionando de verdade, velocidade inigualável, usabilidade destruidora, porém... nem preciso falar né que a Nokia desistiu dele por ser código aberto

          • O Sistema que faz mais coisa incríveis é o ios, porém o preço disso é a ausência de multitarefas, agora windows phone, android e symbian vão suprir as necessidades da maioria dos usuários, ambos tem bom navegador de internet e quantidade satisfatória de aplicativos, menos os aplicativos incríveis e mágicos que são exclusivos do sitema da apple como o FL studio e o amplitube por ex

              • Android é moda, nada de especial, symbian tem tudo que android tem e é muito mais leve, inteligente e não tem vírus.

                  • AlexSanderReis, limpa a baba de raiva, meu rapaz. Ou odeie a MS mas usando argumentos válidos. Tá passando vergonha aqui.



                    Numa parte você delira e diz que os desenvolvedores da Nokia não fizeram no WP para evitar PROCESSOS! Cara, toma seu remédio!



                    Em outra parte você bateu a cabeça e disse que os aparelhos não terão diferenciais porque os fabricantes não podem destruir o Windows Phone como fazem com o Android. Ae dá 3 pulinhos de raiva e puxa os cabelos chamando a Microsoft de egocêntrica. E logo depois você concorda que Android Open Source é um lixo porque até hoje nada de arrumarem bateria e fragmentação! SE DECIDE!



                    1) toma seu gardenal, deve estar na hora



                    2) vai falar com a Jo Harlow, vice-presidente da Nokia, que ela te explica o PureView, ok?



                    Mas vê se não chega lá babando desse jeito...

                      • Vc precisa ler 756 vezes mais que o klleberson!

                        a microsoft queria ter o msm controle sobre o WP que a apple trm sobre o ios, mas ao que parece, a parceria da NOKIA lembrou a eles o que eles ja sabiam desde o win 95, que o sistema pode coexistir pacificamente como infinidade de combinações de hardware sem deixar de sem um SO fexado!

                        tanto que a MS provavelmente ja autorizou a Nokia a fazer testes no algoritmo das cameras ja nos Lumias atuais, msm sendo os WP7 ainda, so que eles permanecem inativos, certamente pra não desagradar outras parceiras, o mercado de tecnologia é muito complicado MarcoMarciel, e muito poderoso tbm, olha pra vc ver! Consegue fazer de voce um mero fantoche que não consegue aprender nada!



                        u.u



                        lastimavel.

                          • MarcoMarciel

                            vc redefiniu todo meu conceito de ignorante!

                            Muito obrigado!

                            =)

                            jamais teria conseguido esse aprendizado sem vc! ^^

                            nunca quis que Nokia colocasse Pure View em WP7 ou 8 ou 10!

                            Eu tenho outros gostos alem te TI pra me ocupar ao inves de rastar sardinha pra quem quer que seja!

                            Não, nem disse que queria, nunca disse que a Nokia devia fazer isso ou aquilo!

                            Vc eh muito mais ingenuo e arrogante que o Klleberson!

                            Não sabe nada do que fala,...não são os processadores e os algoritmos da camera que faz o Android ser o caos que é! É o proprio android, que nada mais é do que um programa rodando uma plataforma Linux sem descaço! Nunca parou pra pensar não? Nunca se perguntou como é possível que desde 2007, depois de inumeras fabricas terem lançado inúmeros aparelhos, ate hj, março de 2012 o consumo de bateria e fragmentação não foi solucionado?

                              • AlexSanserReis, na boa, falou um monte de abobrinha. O PureView começou a ser desenvolvido há 5 anos, quando nem existia o Windows Phone. Ele foi todo baseado no Symbian, que os desenvolvedores da Nokia já conheciam. E quem diz isso é a própria vice-presidente da Nokia Jo Harlow.



                                O WP tem 1 ano e 4 meses, o acordo com a Nokia tem apenas 1 ano! E você queria o PureView já no WP!? Dá um tempo no ódio, rapaz. Ou pelo menos odeie a MS mas com inteligência, com argumentos.



                                Quanto ao WP ser fechado, QUE BOM que a MS dita não apenas o processador, mas também a gpu, memória, resolução e etc, justamente para não virar a bagunça RIDÍCULA do Android, que óoooooooooooooooh, é aberto! Lá naquela casa da mãe joana, cada fabricante faz de um jeito, não atualiza, põe a culpa nas operadoras, que culpa a Google, que lava as mãos.



                                Uma dica pra você: o WP8 vai CONTINUAR DITANDO as opções para os fabricantes do mesmo jeito que o WP7, e o WP8 vai continuar liso, leve, fluído e ATUALIZÁVEL, diferente do robo verde.

                                  • É um SO fexado, não se pode alterar os codigos pantenteados dessa empresa egocentrica, pq vc acha que ela ta muito mais "boazinha" com o WP8?

                                    Claro que se os codigos de camera e processador não pudessem nunca ser editados por cada fabricante, mas é OBVIO que JAMAAAAAAISSSS o WP8 teria diferenciais!

                                    Pow, só o slogan da marca na frente serve? Ja não basta não poder modificar a UI?

                                    Nunca msm que o WP seria um sucesso!

                                    O symbian por ser open source desde nascido, aceitaria qlqr outro processador e cameras, caso outras fabricantes ainda o usassem, a Nokia o usou não só por isso, mas pq no momento, eh IMPOSSIVEL de se alterar algoritmos no WP, não é preguiça dos desenvolvedores, é bom senso, pra evitar processos!

                                    Mas como disse, o kernel do WP8 sera menos "massante" e, e as prtes relativas aos "perifericos" serão editaveis para finalmente, cada fabricante poder inserir seu diferencial!

                                    E vc ainda acha que nada se cria, tudo se copia???

                                    E tenho pena de voce! =)

                                    vai estudar mais...rs

                                      • gostaria apenas de respondeo o último comentario da página anterior.

                                        O do KLLEBERSON!

                                        Amigo, vc se diz entendido de TI mas não sabe a diferença entre Open Source e Sistema Fexado?

                                        O.o

                                        não eh só querer e fazer! A MS na verdade lançou o WP7 e ate o WP7.5 como os betas dos WP8!

                                        Sim, é a pura verdade, ela errou feissimo em monopolizar a escolha do processador, e ao integrar tudo, MAS TUDO DE HARDWARE, no seu kernel!

                                        Não é permitido a nenhuma fabricante alterar os algoritmos nem da camera nem de nada!

                                          • Já era de se esperar

                                              • Maison, acho que você não entendeu o PureView. É um sensor de 41mp reais, o que permite dar zoom digital na foto e no vídeo e não perder a qualidade da imagem. Quando a foto é tirada você escolhe se quer que ela se transforme em 2, 5 ou 8mp ou fique com 41mp para ser tratada em programas profissionais.



                                                Uma das inovações é que o sensor, dependendo da sua escolha, usa as informações de até 7 pixeis ao redor de 1 pixel para melhor esse pixel.



                                                Dê zoom digital ao máximo no iOS e compare com as fotos de exemplo da Nokia, aquele rapaz escalando a montanha por exemplo. Ao dar zoom nas fotos do PureView você não verá os terríveis efeitos escadinha das câmeras comuns.

                                                  • temos que ver o desempenho a noite onde nem todo gato é pardo rs.

                                                      • baixei as imagens desse PureView e o ios abri normalmente, não sente nem um pouco se duvidar é mais rapido ate mesmo que o proprio symbian. E s2 tbm abriu mais rapido que o propio PureView. No computador vemos alguma diferença quando se dar zoom, mas olhando a imagem normalmente iPhone 4s não deixa a desejar alias parece ate melhor. Pois de dia todos são bons inclusive s2.

                                                          • pensei q fosse ser agredido no primeiro comentário por um appleboy ou um androboy da vida... mt bom q tem pessoas q pensam q nem eu =D



                                                            eu quero eh novidade, isso sim me interessa... e o pureview tah ae pra provar isso... o que uns não fazem com quad core a nokia faz com SINGLEEEEEEE...



                                                            SEREI APEDREJADO POR APPLEBOYS E ANDROBOYS EM 3....2....1....



                                                            xD

                                                              • #Diego Kamikase, caro jovem assino embaixo do seu comentário!

                                                                  • sempre curti a nokia e o symbian, fiquei mt feliz com essa notícia que serah lançado tanto para o symbian quanto para o W8.



                                                                    tenho celular android e não acho ele isso td que falam. soh sabe gastar bateria e fazer a msm coisa q os outros sistemas fazem. tem programas a , sim legal, mas nada q os outros tambem não tenham. Mt bom a nokia mostrar q seu velho guerreiro ainda tem fôlego e se renova. Esse pureview prova a qualidade e a renovação que a nokia sempre procurou fazer. pode ser que fique até um pouco mais grosso e maior o aparelho, mas sabemos q a qualidade de imagem apresentada por ele coloca mt camera profissional no chinelo.



                                                                    meu sonho era uma integração entre symbian e meego, e que consigam portar os programas do android. o mundo será um lugar mt melhor depois disso.



                                                                    CHUPAAAAAA ANDROID E IOS... rsrs



                                                                    e steve elop, seu FD*, pq vc naum some da terra... não sentiremos sua falta...

                                                                      • O estranho é a Nokia espalhar pra toda concorrência a idéia que teve e colocar num celular com sistema que está abandonando. Nos comentários o que mais vi foi gente falando que vai esperar o pure view nos Windows Phone. Quando a Nokia lançar seu windows phone com a tecnologia aposto que metade da concorrência já vai ter copiado a idéia e a Nokia vai perder mais uma oportunidade de decolar suas vendas. Eu ainda acho que o Stephen Elop tá querendo quebrar a Nokia pra vender pra Microsoft por merreca.

                                                                          • NOKIA E TOP E SEMPRE VAI SER TOP EM TUDO QUE FAZ!!!



                                                                            EU IA COMPRA UM NOKIA701 AGORA VOU ESPERAR UM POUCOM PARA VER O PREÇO DO NOKIA808 SE NAO FOR MUITO CARO? AI VOU VER QUAL EU COMPRO!!!



                                                                            PARA SEMPRE VOU SER NOKIA!!!

                                                                              • Digo e repito, modistas de Android e maria vai com as outras é o que mais tem neste país.

                                                                                  • Adailton, a tecnologia PureView começou a ser desenvolvida há 5 anos atrás, baseada no Symbian. O primeiro Lumia foi lançado em novembro do ano passado. É LÓGICO que o lançamento do PureView ia usar o Symbian.



                                                                                    Isso não tem nada haver com limitação de sistema, e sim com usar o sistema para o qual a tecnologia foi criada inicialmente.

                                                                                      • klleberson cara. não sei se você quer falar isso para min, mas vou responder.. eu falar que a nokia tem algo que diferencia. que faz ela ser top em algo.. não quer dizer que nokia é top em tudo.. eu sou realista cara.. symbian e android é como linux e windows. tem vantagem e desvantagem.. eu nao sei o belle.. mas a versões anteriores.. eu fico com o android.. um exemplo.. eu só compraria um symbian com essa camera se eu tivesse um windows phone tipo o htc ultimate ou lumia 900 ou um motorola top.. até o nexus.. mas agora juntando o windows phone.. que tudo diz ser o apollo com essa camera.. vai ficar muito superior..

                                                                                          • se a tecnologia PureView ficar só nos Lumia.. não vai dá pra HTC, nem pra Samsung que publicou que no futuro vai investir um pouco nos WP..

                                                                                              • meu proximo smartphone sera um nokia com windows phone com pure view

                                                                                                claro se existir realmente.kkkk

                                                                                                  • ÉH ANDROID.. VAI TER QUE INVENTAR ALGO NOVO PRA NAO PERDER PRO BEBEZINHO WINDOWS PHONE..KKKKKKKKKKK

                                                                                                      • KKKKKKKKKKKKK..... NOSSA.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKK.. VOU NEM COMENTAR.. SÓ RI MESMO..HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA



                                                                                                        CHUPA!

                                                                                                          • Isso Eu Já Havia Antecipado Há Mais de 4 Meses Aqui, Ou Seja, Que o Sucessor do N8 Não Seria Um Windows Phone, Pois o Mesmo Não Possui Software Com Capacidade Tecnologica Para Adotar as Soluções Fotográficas do PureView !



                                                                                                            Assim Como o Android Também Não Tem, No Mundo Hoje Somente Symbian e IOS Teriam Capacidade Para Tanto !



                                                                                                            Apenas Complementando a Noticia, Tecnologia PureView Somente Com Windows Phone Apollo, Antes Disso Sem Chance Alguma !

                                                                                                              • Agora o Android têm um concorrente com um software de peso! Pode tremer IOS embreve vc será a terceira e muito longe dá segunda.

                                                                                                                  • A Nokia não "embarcou na plataforma errada".

                                                                                                                    O Windows Phone que não suporta a tecnologia que estava em desenvolvimento há anos.

                                                                                                                    O Symbian, sistema com anos de estrada e desenvolvimento, sim.

                                                                                                                      • Ela não "embarcou na plataforma errada".

                                                                                                                        O Windows Phone que não suporta a tecnologia que estava em desenvolvimento há anos. O Symbian, sistema com anos de estrada e desenvolvimento, sim.

                                                                                                                          • asssim acho que se mudar eu irei comprar

                                                                                                                              Android

                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                              Android

                                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                              Windows

                                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista