LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony diz que câmera de 41 MP da Nokia não tem nada de inovadora

15 de março de 2012 191

Nokia 808 Pure View
41 MP? Nada demais!

Você ficou impressionado com a câmera de 41 MP do Nokia 808 PureView? Boa parte do mercado também, mas a Sony não ficou.

Paul Genge, um porta-voz da empresa, disse ao site Techradar que o PureView é um "desenvolvimento interessante", mas que a tecnologia em si não tem nada de nova.

"Está bem claro que é um anúncio de desenvolvimento mais do que uma proposta para o mercado. A tecnologia não é nova e já está presente em nossas câmeras a mais de 1 ano".

O Nokia 808, apesar de ter um ótimo sensor, não tira exatamente fotos com resolução de 41 MP. Para isso, ele utiliza um algorítmo de sobreamostragem para oferecer maior definição e permitir índices maiores de zoom, algo que as câmeras da Sony também fazem, mas nunca migraram para os celulares.

Paul acredita que o anúncio tenha mais a intenção de chamar a atenção do mercado do que de realmente ser um produto pronto e plausível para venda. Ainda assim, a Nokia garante que o PureView chega em maio na Europa, pelo preço de 450 euros.


191

Comentários

Sony diz que câmera de 41 MP da Nokia não tem nada de inovadora
  • Esses 41mp, não são para photos giants, cada 7 subpixel unem-se para formar um pixel com uma grande quantidade e qualidade de detalhes. 41/7 dá ~6; uma photo de 5 ou 6 com uma vislumbrante vivacidade.

      • Esses 41mp, não são para photos giants, cada 7 subpixel unem-se para formar um pixel com uma grande quantidade e qualidade de detalhes. 41/7 dá ~6; uma photo de 5 ou 6 com uma vislumbrante vivacidade.

          • nokia sempre foi melhor em cameras e sempre sera , não adianta sony ser a profissional mas não coloca em seus celular a nokia 3 poderosa e sempre sera a melhor nao adianta a concorrencia nokia tem seus segredos . nokia é nokia.

              • aff, você não entendeu, o que eu quis dizer é que que o sensor desses novos cell da Sony, da são de câmera profissional(Exmor R), porquê nesse evento, como eu disse, só tinha as poderosas marcas de câmera(Nikon, Canon, Konika Minolta...), e entre elas foi a Sony é que ganhou o prêmio de melhor sensor "profissional"(só que lá, eram só câmeras profissionais, e não cell, e assim a Sony que não é boba, colocou esse excelente sensor profissional nos cells dela, entende), então resumindo não adianta esse prêmio do Galaxy, sendo que o sensor da Sony é profissional(no prêmio já diz), e com certeza esse Galaxy não tem um sensor melhor do que qualquer um dessas câmeras profissionais que competiram com a Sony no evento, então é o melhor sensor, porque é de câmera profissional premiada, não é pela marca ou megapixels, é pela qualidade comprovada pelo próprio prêmio ganho(O único prêmio internacional relativo aos

                sensores de imagem de estado sólido, que é

                concedido a cada dois anos ao melhor trabalho

                publicado na área de sensores de estado sólido

                de imagem)

                  • pessoal a Nokia disse que a quantidade de megapixeis não impressiona mas sim a qualidade da fotografias e os detalhes que apresenta mesmo, com o zoom. NOKIA é NOKIA, e já agora porque que a sony que domina os cameraphones android não tenta dominar os smartcameraphones de todos os sistema, vale resaltar que o google samsung galaxy x ganhou como melhor camera embutida no cell 2011.

                      • Concordo com a Sony, não adianta lançar um celular assim as pressas por causa da concorrência(na Europa) sem ao menos ter certeza que o sensor trabalha bem(tirando a parte das lentes Carl-Zeiss), megapixels toda câmera tem, eu quero é ver fazer valer todos esses megas(só a Carl-Zeiss mesmo para dar uma forcinha pra Nokia, se bem que a Sony também é parceira da Carl-Zeiss à muito tempo, com as Cyber-shot e Alpha), e também a Sony ganhou o prêmio de melhor sensor pra câmera, entre tantas poderosas marcas de câmera(Exmor R, pesquise essa palavra veja você mesmo, de preferência escrito award no final), ah e diz no artigo que ela é a "primeira"(se não for a única!)(empresa experiente diante da Nokia que só faz celular e monitores(que eu saiba)) à ganhar dois prêmios nesse evento, feito a cada "dois anos", ah e se não sabe inglês(no artigo), usa o G.Tradutor

                          • e todo mundo tem inveja da nokia falida,e cada dia mais demite seus funcionarios porque todos tem inveja da qualidad edeles kkkkkkkk,realmente vamos ter inveja de uma empresa morta que nem deixa de utilizar o sistema mais precario chamado SYMBIAN,um lixo na parte grafica,e pessoal a sony tem INVEJA lançado seus dual core,1 gb de ram,tela bravia engine reality display com 1720 de resolucao,realmente todos nois temos inveja da NOKIA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !

                              • Bom eu já tive um N82 porque foi o primeiro a usar flash de Xenon, os mesmo que encontramos em câmeras dedicadas. E simplemente era a melhor câmera de celular de todos os tempo na época! e realmente era muito boas as fotos inclusive tiradas em escuridão total! Como informei antes, eu tive um e testei. Agora imagina essa PureView! Não precisso dizer mais nada! algumas demonstrações de fotos estão aí para falar por si próprio. Agora não entendo porque tanta discursão, só mesmo quem nunca teve um Nokia da série N pra falar que a concorrência é igual ou melhor que a Nokia no quesito câmera. E repito não sou fan boy de nenhuma empresa apenas tento ser justo, e mais uma vez eu não compraria um celular hoje em dia só pra tirar fotos, talvez se a Nokia colocar um hardware realmente parrudo, tipo quadcore cortex A-15, ou, porque não, um Intel Atom, com qualidade e resistência em um sistema windows ou Android com esse PureView, aí eu voltarei para a Nokia.

                                  • Henriquevasconcelos : primeiramente acho que vc nem sabe o que é mpx. Varios videos no youtube comprovam que o N8 tem melhores fotos que S2 é outtos , imagine o 808 muito melhor nem tem comparação. O problema é a inveja. Kkkkk.

                                      • Marciel eles tem razão sim, a sony como outras do ramo entende do que falam, e realmente nada de revolucionario nisso 41 MP não chega a isso nunca, ja tem muitos topicos no google falando sobre isso, a nokia invento o tal 41 MP da camera do celular so para chamar atenção fazer muvulca, sendo que de fato não chega a isso.

                                        compara as fotos da sony com de outras marcas, a sony com poucos megapixels consegue fazer fotos otimas. O galaxy s 2 as fotos dele são melhores do que o do n8 que tem car zeiss.

                                          • esperem so para ver a novidades que a nokia vai lançar que superar qualquer outro. Não precisa esperar 2015.

                                              • só disse que não faz sentido, se for pensar assim espere ate 2015 a HP vai lançar um processador de 256 núcleos, é só esperar *-*

                                                  • que aliás, praticamente 2013 já está batendo em nossas portas. Ou seja não é um futuro tão longe assim, nem um sonho extravagante.

                                                      • @carloslira: Quando eu falei sobre um hardware assim, quis dizer que não vai demorar para lançarem os cortex A-15 que aliás já estão prontos, a industria que não quis lançar agora! E falei isso também porque quando esse hardware chegar a nokia ainda estará em um dual core baseado num cortex A9 e ainda com 512 de Ram. Enquanto a concorrência, como disse anteriormente, estará com os novíssimos A-15 e 2Ghz de Ram. E falei sobre o Windows 8 porque espero que esse Windows Phone 8 seja muito melhor que os atuais windows 7.5 que pra mim não convenceu! É apenas um desejo e esperança que a Nokia acorede para isso e falo isso para o ano que vem.

                                                          • entao viaja pro futuro e compra um celular com 1.8 GHz de processamento, cortex A15 e windows phone 8, traz dois que eu qro um tbm --'

                                                              • Mesmo assim, ótimo designer e ótima câmera, pena a tela ser tão ruim, o sistema e o hardware também.

                                                                  • E antes que alguém ache que sou ganhou da Nokia, estão enganados. Mas acho que a verdade tem que ser dia e enquanto a Nokia, não, não vou comprar um celular só pra tirar ótimas fotografias, quero ótimas fotografias e um ótimo hardware, tipo quad core córtex A15 com 1,8 Hgz também. Além de Android 4.0 ou windowsphone 8.0!

                                                                      • @Marciel: em primeiro lugar a Nokia usa apenas um sensor de 41mp mas as imagens saem a 5mp ou 8mp. Em segundo lugar dizer que não acha nada demais, diz sony! Ela alega que usa a mesma tecnologia em smeras dedicadas, porém, foi a Nokia quem a colocou em um smartphone, parabéns Nokia. Enquanto a Sony acho que é unânime, evolua e não critique se não podes fazer melhor!

                                                                          • NOKIA SO VENDE CELULAR DE LANTERNA PORQUE SO PRESTA PRA ISSO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

                                                                              • Aos Interessados Em Fotografia No Mundo Mobile e Ao Idiota do Faz de Conta !



                                                                                Mais Um Comparativo Dos Inumeros Que Já Pipocam Na Net Que Atestam a Superioridade Gritante do Nokia NSeries N8 Ante Ao Sony Xperia S No Quesito Imagem !



                                                                                http://www.allaboutsymbian.com/features/item/14472_Camera_shootout_Nokia_N8_vs_So.php



                                                                                P.S: Imagina Se Compararem o Xperia S Com o 808 PureView ! Kkk !

                                                                                  • Crianças, nao briguem !

                                                                                      • sim se nota fanboy lixo,eu so nao dou aula a vc porque e perda de tempo ensinar um semi analfabeto de tecnologia fala merda com merda todo tempo como se realmente entendesse alguma coisa,tudo COPY paste de internet e pior nao sabe nada de hardware,e mesmo assim a NOKIA VAI PRA MERDA mesmo vc falando ou nao kkkk!

                                                                                          • Informação Complementar...



                                                                                            Quantidade de Microns Por Pixel Integrado do N8 1,75 Microns !



                                                                                            Quantidade de Microns Por Pixel Integrado do 808 PureView 6,75 Microns !



                                                                                            Obs: Sony Xperia S... Apenas 1,4 Microns Por Pixel Integrado !



                                                                                            P.S: Chora Huguinha... Mas Antes Da Uma Pesquisada Na Net Para Aprender o Beneficio de Se Ter Maio Quantidade de Microns Por Pixel Integrado, Pois Para Ensinar Um Acefalo Como Você, Somente Me Pagando Muitooooooooooooooooooooooooooooooooooo !

                                                                                              • Somente Se Forem Burros... Retardados...Desinformados ou Simplesmente Fanaticos !



                                                                                                Pois Os Fatos Estão Ai Para Serem Comprovados ! O Resto é Puro Achismo e Desespero de Quem Não tem Calibre Para Debater Tecnologia Com Quem Entende !



                                                                                                E Creio Que Este Não é o Seu Caso !



                                                                                                P.S: Sem Mais... Pois Já Perdeu a Graça Desmoralizar a “Huguinha” do Faz de Conta Absoluto Especialista Em Achismo Barato ZL !!!

                                                                                                  • Já o Conjunto Optico é Carl Zeiss Vario Tessar Grande Angular 26 mm Com Filtro de Densidade Neutra e Tecnologia “True Zoom” Que Fornece Zoom Sem Perdas de Qualidade e Barulho, Mesmo Sendo Digital e Abertura Focal 2.398 e Distância Focal de 8.02 mm !



                                                                                                    Já o Flash Xenon é 3 Vezes Mais Potente ao Integrado ao N8, o Que Humilha Ainda Mais o Iphone 4S e Qualquer Outro Celular (Incluso Sony) !



                                                                                                    Portanto Você e o (Idiota Acima) Ainda Duvidam da Superioridade do N8 e do 808 Ante a Todo e Qualquer Celular Quando o Assunto é Camera e Filmadora Digital ???

                                                                                                      • Já Quando o Assunto é o 808 PureView o Quadro é Ainda Mais Humilhante, Seria o Mesmo Quem Comparar Um Hyundai Sonata 2012 (Completo Com Todos Os Opcionais) Com Um Volkswagen Fusca 1968 ! Kkkkkkkkk !



                                                                                                        Isto Porque o PureView Conta Com Um Sensor de Imagem 8 Vezes Maior Que o Integrado Ao Iphone 4S, Seu Sensor de Imagem é Maior Que o Integrado Ao N8 (GIGANTESCO), Sendo Maior Que Qualquer Sensor de Imagem Integrado a Uma Camera Digital Compacta do Brasil e do Mundo, o Tamanho Deste Sensor é 1/1.2 !!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ! Humilhou Geral !

                                                                                                          • Um Sensor de Imagem Maior é Capaz de Armazenar Maior Quantidade de Informações Na Imagem Captada, Consequentemente Assim a Mesma Tendo Maior Detalhamento Como Beneficio Direto e Principal !



                                                                                                            Já o Conjunto Optico do Nokia N8 é Carl Zeiss Vario Tessar Grande Angular 28 mm Com Filtro de Densidade Neutra, Sendo Este Conjunto Optico Totalmente Composto Por Cristal Com Abertua Focal 2.799 mm e Distancia Focal 5.90 mm !



                                                                                                            Por Fim a Unidade de Flash Integrada ao N8 é XENON de 3° Geração (Flash Real), Tendo 8 Vezes Mais Potencia Que o Flash Integrado Ao Iphone 4S !



                                                                                                            Simplesmente Iphone 4S, Linha Xperia 2011, Linha Xperia 2012 Não Existem Ante Ao N8 Quando Comparados No Quesito “CAMERA DIGITAL” !

                                                                                                              • O Que Configura o Iphone 4S Como Um Excelente Camerafone, Todavia Quando Comparado aos Smartphones Top de Linha da Nokia, Apenas Mais Um Aparelho Com Câmera !



                                                                                                                Quando Falamos do Nokia N8 Estamos Falando de Um Camerafone Simplesmente Completo !



                                                                                                                Pois Ele Conta Com Sensor de Imagem CMOS (GIGANTE) Fornecido Pela TOSHIBA Com o Tamanho de 1/1.8 (Simplesmente 4 Vezes Maior Que o Integrado ao Iphone 4S) !

                                                                                                                  • Quem Fornece o Sensor de Imagem CMOS RetroIluminado IMX145 ao Iphone 4S é a Sony Com o Tamanho de 1/3.2 Este Sensor Por Sua Vez Comporta Até 1,4 Microns Por Pixel Integrado !



                                                                                                                    Todavia Quem Fornece o Conjunto Optico do Apple Iphone 4S Não é a Sony e Sim a Empresa LARGAN PRECISION (Comprove Isso Com Uma Breve Pesquisa Na Net) !!!



                                                                                                                    Esclarecido Isso, Te Informo Que a Abertura Focal do Apple Iphone 4S é 2.4 mm e Sua Distância Focal é de Apenas 4.28 mm, Sendo Um Conjunto Optico Regular 35 mm !

                                                                                                                      • Carlos Lira...



                                                                                                                        Realmente Você Está Equivocado ! Aliás Muitooooooooooo Equivocado !



                                                                                                                        O Apple Iphone 4S Trabalha Com Tres Fornecedores de Hardware Diferentes No Que Tange Os 3 Componentes Fotograficos Mais Importantes, Ou Seja, Conjunto Optico, Sensor de Imagem e Unidade de Flash !



                                                                                                                        Quando o Assunto São Os Sensores de Imagem, Realmente Você Está Certo !

                                                                                                                          • Pra quem não sabe o android é baseado no linux, ele foi feito para um computador e adaptado para celulares, tudo em um celular com android, roda numa máquina virtual, por isso que os celulares com android são tão super dotados de processador e RAM, mas no final das contas, produzem bem menos...

                                                                                                                              • eder, o android vende bem pois seus usuários normalmente não tem conhecimento, pois, a bateria dura muito menos, ele é um sistema que precisa de muito processador e memoria ram, um iphone por exemplo que roda o ios, roda muito mais limpo e rápido com apenas 512 MB de RAM e um processador de 1 GHz

                                                                                                                                  • Sim sei Júnior, quem fabrica as lentes e sensores, é a sony, a abertura focal não sei ao certo, mas aumentou consideravelmente ao modelo anterior, a distancia focal é de 4,28 mm, e o material eu não sei também, por que?

                                                                                                                                      • esse junior e um duente mental,retardado,mijao na cama,nao sabe nada e um completo ignorante,um pobre noob chupador da nokia!

                                                                                                                                          • Carlos Lira...



                                                                                                                                            Respeitosamente Te Pergunto !



                                                                                                                                            Por Acaso Você Sabe Qual é o Fabricante Das Lentes do Apple Iphone 4S ?



                                                                                                                                            Sabe Por Acaso Qual é a Abertura Focal Desta Lente ?



                                                                                                                                            Sabe Por Acaso Qual é a Distância Focal Desta Lente ?



                                                                                                                                            Sabe Por Acaso Qual é o Material Utilizado Para Compor Esta Lente ?

                                                                                                                                              • Agora Te Faço a Mesma Pergunta Quando o Assunto São As Lentes Integradas Ao Nokia N8 e Ao Nokia 808 PureView !



                                                                                                                                                Me Responda: Qual é a Abertura e Distância Focal ? Materiais Que Compõem a Lente ? Fabricante do Conjunto Optico ?



                                                                                                                                                Provavelmente Você Não Deve Saber Nenhuma Destas Respostas, Pois é a Unica Justificativa Para Realizar Tal Afirmação Descabida !



                                                                                                                                                Visto Que Apesar do IPhone 4S Ter Uma Excelente Câmera, Não Conta Sequer Com 1/3 Da Qualidade de Imagem do N8 e Sequer 1% da Qualidade do 808 PureView !



                                                                                                                                                Dá Uma Pesquisada Depois Amigo... Pois a Informação Nos Dá o Real Entendimento !

                                                                                                                                                  • Carlos Lira...



                                                                                                                                                    Respeitosamente Te Pergunto !



                                                                                                                                                    Por Acaso Você Sabe Qual é o Fabricante Das Lentes do Apple Iphone 4S ?



                                                                                                                                                    Sabe Por Acaso Qual é a Abertura Focal Desta Lente ?



                                                                                                                                                    Sabe Por Acaso Qual é a Distância Focal Desta Lente ?



                                                                                                                                                    Sabe Por Acaso Qual é o Material Utilizado Para Compor Esta Lente ?

                                                                                                                                                      • O que não tem cabimento, é dizer que o android é um bom sistema..até o symbian é mais estável.

                                                                                                                                                        Não são não Francisco, a melhor lente usada hj em celulares, é a usada pelo iphone 4S

                                                                                                                                                          • Eder, ja fui usuario de nokia (um dos ultimos foi o N82 - que tinha uma das melhores cameras da epoca inclusive com flash xenon).

                                                                                                                                                            Nada é impossivel. Agora comparar o symbiam com o android nao tem cabimento.

                                                                                                                                                              • Eder



                                                                                                                                                                Não é interpolado, seria muita burice lançar uma camera de 8mp interpolada para 41mp, se eles já tem cameras de 12mp e mais de 2 anos no seu portifolio



                                                                                                                                                                Carloslira

                                                                                                                                                                As lentes usadas pela nokia são es melhores disparadas entre os celulares, não da pra querer que tenha um conjunto de lentes de maquina profissional, ficaria muito grande sensivel.



                                                                                                                                                                LuizF

                                                                                                                                                                Desculpe mas isso é apenas papagaisse, numere 5 (só 5) recursos que sejam IMPOSSIVEIS de serem feitos no symbiam (e não falo de root), tirando as perfumarias, o android, por exemplo, não acrescentou em nada em termos de recursos, alias muitos recursos que o symbiam tem nativamente a anos vc só consegue se baixar aplicativos de terceiros no android. Abandonado seria o melhor adjetivo para o symbiam.

                                                                                                                                                                  • Junior_Reis, vc so pode ter bebido antes de fazer o comentario nao eh mesmo ?

                                                                                                                                                                    A Nokia esta desafada em relação a todas as outras qnd se fala de smartphones. Perdeu muito, mas muito tempo com o symbiam.

                                                                                                                                                                      • Francisco, concordo, os 41 megapixels são exatamente para dar qualidade mesmo com a foto ampliada, mas um bom conjunto de lentes ajuda...nao, nao AJUDA, são esxenciais, e acho que o foco da sony não seja celulares, por isso o não investimento, acredito eu, lógico.

                                                                                                                                                                          • A maioria nem clicou pra ver como funciona.



                                                                                                                                                                            Os 41mp estão lá e não são pra enfeite ou exibição, serve pra melhorar a nitidez ou obter mais zoom, já que tanto em cameras como nos celulares atuais o zoom digital apenas amplia a area sem compensação da qualidade (que obvio cai muito), algo como se vc pegasse uma foto 3X4 e ampliasse pra fazer um poster de 2 metro; como os pixels estão lá, apenas estão "aglutinados". Claro que um bom conjunto de lentes ajuda, ele tem, um sensor grande e de grande abertura, ele tem, basta agora ter poder de processamento pra lidar com toda essa informação, que por enquanto não tem como saber.

                                                                                                                                                                            E a sony nem deveria falar, se tem a tecnologia e não usa nos seus celulares ou é burra um incompetente, pois seus celulares estão precisando.

                                                                                                                                                                              • linguajar de windows kkkkkkk desde de quando L1,L2,L3 e relacionado com o OS,junior e melhor tu ir pro colegio porque vc nao deve te 13 anos,nao sabe um caralho de porra nenhuma,um total ignorante!

                                                                                                                                                                                  • muleque esperando um milagre da nokia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

                                                                                                                                                                                      • so fala merda,perde tempo com um ignorante que nao sabe nada,um fanboy lixo nao da!

                                                                                                                                                                                          • Vide o Exemplo do Xperia Play Que Tem Uma Camera e Filmadora de Merda, Design Grotesco, Ultra Pesado, Mas Com Uma Solução Em Games Única... Inigualavel ! Apenas é Centrado Em Um Recurso Especifico !



                                                                                                                                                                                            Portanto Idiotas Estudem Estratégia de Mercado e Foco de Produto e Depois Tentem Debater Comigo !

                                                                                                                                                                                              • Digo e Repito Quando o Assunto é Fotografia e Vídeo, Nada No Planeta Se Iguala a Nokia No Mundo Mobile !



                                                                                                                                                                                                E Principalmente Ao PureView Que é Uma Camera Digital Que Realiza e Recebe Ligações !



                                                                                                                                                                                                Todos Os Outros Beneficios São Apenas Secundarios, Afinal Cada Aparelho Tem Seu Ponto Central de Beneficio e Este Ponto No 808 é a Imagem e Video !

                                                                                                                                                                                                  • Digo e Repito Quando o Assunto é Fotografia e Vídeo, Nada No Planeta Se Iguala a Nokia No Mundo Mobile !



                                                                                                                                                                                                    E Principalmente Ao PureView Que é Uma Camera Digital Que Realiza e Recebe Ligações !



                                                                                                                                                                                                    Todos Os Outros Beneficios São Apenas Secundarios, Afinal Cada Aparelho Tem Seu Ponto Central de Beneficio e Este Ponto No 808 é a Imagem e Video !



                                                                                                                                                                                                    Se Um Usuario Quiser Algo Diferente Em Outros Recursos, Existem Outros Aparelhos Dentro do Proprio Portfolio da Nokia Para Estes Recursos !

                                                                                                                                                                                                      • Esclarecida a Verdade, Que Pode Ser Acessada Por Qualquer Um Via Site da Fabricante Nokia, Entendam Que Nada No Planeta No Que Se Refere a Celulares é Tão Diferenciado Como o 808 Em Imagem e Video !



                                                                                                                                                                                                        O Resto é Fanatismo é Inveja Sem Fim !



                                                                                                                                                                                                        Tanto da Sony Quanto Destes Imbecis Que Acima Escreveram !



                                                                                                                                                                                                        Finalizando... Provem Com Fatos... Informações... Números... Exemplos de Imagens, Sites, Foruns Respeitados e Não Meros Achismos Que Um Telefone Celular Seja Melhor Que o 808 PureView Em Imagem e Vídeo !



                                                                                                                                                                                                        Provem Com Fatos Que Uma Camera Digital Compacta Amadora Vendida No Brasil é Melhor Que o PureView Em Imagem e Vídeo !

                                                                                                                                                                                                        Quero Números, Fatos e Não os Merdinhas de Sempre Trollando Merda Atras de Merda !

                                                                                                                                                                                                          • 6º O Grande Diferencial Desta Tecnologia é Que Uma Vez Escolhido o Modo PureView a Imagem Captada Contará Com Uma Quantidade de Bits Por Canal de Cor e Microns Por Pixel Integrado Iguais as Referencias Utilizadas Em Câmeras DSLRs de Entrada, Conferindo Assim a Imagem Detalhamento e Fidelidade de Cores Inigualáveis !



                                                                                                                                                                                                            7º Por Fim o 808 PureView é Único Tambem No Quesito Vídeo Pois Conta Com a Maior Taxa de Bits do Codec de Vídeo Já Integrada Como Se Não Bastasse Isso a Qualidade de Aúdio Com Qualidade de CD !

                                                                                                                                                                                                              • 2º Por Questões de Pós Processamento a Resolução Final da Imagem Capturada No Modo Creative Será de 38.39 Megapixels !



                                                                                                                                                                                                                3º O Usuário Utilizando o Modo PureView Terá a Resolução Máxima de 8 Megapixels !



                                                                                                                                                                                                                4º A Tecnologia Empregada Pelo PureView é Uma Tecnologia Nova No Que Tange o Mundo Mobile, Todavia Já é Utilizada No Mundo Das DSLRs !



                                                                                                                                                                                                                5º O Grande Diferencial Desta Tecnologia é Que a Mesma Nunca Foi Sequer Imaginada a Ser Integrada a Cameras Digitais Amadoras, Quiçá a Celulares ! Por Isso a Inveja da Sony e das Demais, Pois Nenhuma Teve Tecnologia e Ousadia Suficiente Para Alcançar Tal Feito !

                                                                                                                                                                                                                  • Mas Esse Hugo é Burro Pra Caralho Além de Prepotente !



                                                                                                                                                                                                                    Se Diz Técnico Disso e Técnico Daquilo e Tem Um Linguajar Tão Ridiculo Quanto Um Aprendiz Em Windows !



                                                                                                                                                                                                                    Para Os Que Realmente Procuram Informação de Qualidade e Se Deparam Com Essa Anta Falando Tanta Merda, Vou Esclarecer a Verdade !



                                                                                                                                                                                                                    1º O Sensor de Imagem CMOS Integrado Ao 808 PureView Tem Extamente 41 Megapixels, Este Sensor Trabalha Com Um Software Fotográfico Que Utiliza 2 Modos de Captura: o Creative e o PureView !

                                                                                                                                                                                                                      • Mas Esse Hugo é Burro Pra Caralho Além de Prepotente !



                                                                                                                                                                                                                        Se Diz Técnico Disso e Técnico Daquilo e Tem Um Linguajar Tão Ridiculo Quanto Um Aprendiz Em Windows !



                                                                                                                                                                                                                        Para Os Que Realmente Procuram Informação de Qualidade e Se Deparam Com Essa Anta Falando Tanta Merda, Vou Esclarecer a Verdade !



                                                                                                                                                                                                                        1º O Sensor de Imagem CMOS Integrado Ao 808 PureView Tem Extamente 41 Megapixels, Este Sensor Trabalha Com Um Software Fotográfico Que Utiliza 2 Modos de Captura: o Creative e o PureView !



                                                                                                                                                                                                                        2º Por Questões de Pós Processamento a Resolução Final da Imagem Capturada No Modo Creative Será de 38.39 Megapixels !



                                                                                                                                                                                                                        3º O Usuário Utilizando o Modo PureView Terá a Resolução Máxima de 8 Megapixels !



                                                                                                                                                                                                                        4º A Tecnologia Empregada Pelo PureView é Uma Tecnologia Nova No Que Tange o Mundo Mobile, Todavia Já é Utilizada No Mundo Das DSLRs !

                                                                                                                                                                                                                          • As pessoas falam sem conhecimento, assim tornando o comentario do diretor da sony um equívoco, mas nao é, essa tecnologia nao é nova, a Nokia apenas correu para lançá-la primeiro, e acabou lançando, na minha opinião, cedo demais...

                                                                                                                                                                                                                              • exatamente mais tem muita gente achando 41 MP de verdade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkk!

                                                                                                                                                                                                                                  • mas nao sao 41 MP reais hugo, 8 MP reais sendo que 7x1

                                                                                                                                                                                                                                      • claro carlos talvez eu tenha pesado nesse sentido,mais como falei e um hardware razoavel para hoje em dia,ademas quero saber que GPU e processador aguentaria processar 41 MP,pois que eu saiba necestiaria uma memoria ram com otima frequencia,e um bom processador,se for o adreno 205 nao aguenta!

                                                                                                                                                                                                                                          • concordo plenamente com o amigo Rhamom....tenho um nokia N8 e concerteza terei esse aie show dde bola...tendo a resolusão melhor que o N8 ...ja é o bastante...é NOKIA

                                                                                                                                                                                                                                              • Concordo, acho que posso dizer que entendo também, pois sou cientista da computação, acredito sim que a Nokia vai tentar impor um preço absurdo, mas só julguei sua avaliação como falha no sentido do hardware, não é um hardware ruim, só isso, também não é excepcional

                                                                                                                                                                                                                                                  • carlos entendo bem de hardware sou engenheiro de sistemas se bem que sou mais empenhado em fazer softwares,mais entendo bem,hardware nao so tem que ser levado na parte superficial,e sim com dados tecniso memoria cache l1,l2,l3, tipo de LPDDR2 e quantidade de MB,tipo de memoria e frequencia e etc,eu acho que a a NOKIA vai pedir caro por algo que realmente nao tem esse valor,a nokia desde o N97 so tem enganado o seu cliente!

                                                                                                                                                                                                                                                      • Leandro nao gosto muito da interface do meego, nao acho que seja superior que o wp, android talvez...hugo em momento algum me referi a sony como uma má fabricante, so disse que vc esta equivocado quanto ao julgamento do hardware.

                                                                                                                                                                                                                                                          • Legal a inovação da Nokia, mas ainda não presta, que pena. O N95, um celular que foi o Top antes do iPhone por um bom tempo (considerado), travava, o gps não funcionava, a camera tinha um branco que "incendiva as fotos", não sei, vamos ver quem é que fica no ranking de satisfação do usuário?, Samsung e Apple, nokia fora. Samsung tem uma qualidade ótima nos seus produtos, melhor lavadora 8,5KG, melhor tela de led popular, na minha opnião! minha opnião. A nokia ta perdida, htc e sony, não ficam muito atrás da nokia, eles precisam de inspiração, e pensar em coisas próprias, sem querer ficar seguindo o mercado tão a risca, se tem uma camera nova, a gente cria também, se tem uma tela nova a gente cria também. Vamo inovar. Tem tanta coisa aí pra melhorar, e o pessoal fica perdido em guerra de patente, quem é melhor em que, e o consumidor que fica doido.

                                                                                                                                                                                                                                                              • RHAMON



                                                                                                                                                                                                                                                                Na verdade a Samsung estava correta na sua colocação quanto a tela do IPAD, tanto é que a APPLE anunciou que a Samsung é a única empresa capaz de produzir as telas retina, e as está fabricando para a própria APPLE.

                                                                                                                                                                                                                                                                  • esses caras tao iludido com a nokia,como se a nokia desse de comer a vcs,a nokia ta pouco se lixando a vcs,e isso mostra quando fazem um escandalos desses pra o cara dizer OLHA EU TENHO 41 MP kkkkkkkkkkk,e mesmo vc tendo 10000 MP isso nao significa que as fotos vao sair com melhor qualidade,eu aposto que um usuario noob com 540000 MP tira fotos bem piores que um usuario professional tiraria com 8 MP,fotos em macro nem necesita MP com 2 MP e suficiente para tirar fotos com alta definiçao,acho que vcs deveriam aprender que a quantidade de PIXELS sao definitas para distancia nada mais,quanto0 mais distante vc tirar uma foto mais MP vai exigir para que a foto tenha uma qualidade boa!

                                                                                                                                                                                                                                                                      • carloslira



                                                                                                                                                                                                                                                                        vc disse que o iphone 4S tira melhores fotos ne verdade,vc sabe que sensor tem o iphone 4 ? SONY MEU AMIGO a sony fabrica sensores CMOS para o iphone 4S,mais mesmo assim ainda perdeu por um pequeno detalhe do xperia ARC e NEO foi pelo sensor EXMOR que é um milagre a noite ajuda muito,sera que realmente eu nao seid e hardware meu amigo ? o procesasdor 8225 qualcomm nao é ruim mais ja é bem ultrapassado para o preço que a NOKIA quer pedir,com o esmo valor vc compra uM SGII com ARM 9 4430 TI OMAP 4430 e com uma GPU muito mais muito superior a MALI 400,eu para comprar um smartphone nao vejo so um cameraphone e sim o conjunto de fabricaçao,quisera a nokia ter o desenvolvimento que tem a SONY,sony fabrica telas reality display com motor bravia engine,lentes com sensor exmor,ate os novos procesasdores NOVATHOR a SONY esta fazendo,SYMBIAN tem uma interface precaria que nem chega perto do ANDROID!

                                                                                                                                                                                                                                                                          • esse junior é criança nao sabe nada de tecnologia o negocio dele é copy/paste!

                                                                                                                                                                                                                                                                              • Mario, a Nokia comprou a naviteq e com isso passou a ser dona do melhor serviços de mapas, o mesmo usado pela garmin, a google tem o google mapas, isso já é um grande problema, o android também apesar da moda não é um bom sistema, ele exige muito processador e memória e a nokia sempre gostou de economizar processador e memória pra investir nos outros componentes do aparelho, como câmera, bluetooth, gps, acabamento, resistencia e todos os quesitos que fazem de um aparelho Nokia o melhor, então realmente ela não teve alternativa a não ser enfrentar o android, com windows phone, e evoluindo o symbian que nao foi projetado pra touch mas mostrou grande evolução no Nokia Belle, o meego é fantástico, faz o android e windows phone parecer piada, mas é código aberto o que obriga a nokia a divulgar todo codigo fonte, sendo assim nada estaria em segredo, e outros poderiam copia-lo, acho que a evolução do symbian e windows phone é uma boa alternativa pra Nokia e esse ano ela deve recuperar o mercado mundial de smartphones.

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • a pergunta continua a mesma: NOKIA por que você não escolheu o android 4.0? quantos milhões a microsoft pagou ao CEO para lançar wp tango? existe possibilidade de lançar um smartphone barato com o android?

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • teste

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • ô pessoal estressado, poxa, fanboys da Nokia, vencem os da Apple e Samsung viu... Nem leem os comentários, e ainda se acham os mais inteligentes, junnior você disse que todo mundo ta errado, meu amigo, você não tem mais de 14 anos não né?, sinceramente, com certeza você nem leu o que eu escrevi, nem a matéria, nem nenhum outro livro ou revista. Primeiro erro de criança, são 8MP efetivos e não 38,.... kkk. não ligo para o resto dos insultos... Pessoal aqui ta muito infantil, tá pior do que discutir religião. Pessoal não liguem para o junnior_reis... kkk... ta na TPM.

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Hugo na verdade o hardware deste exemplar é muito bom, processador single core de 1.3 GHz, não é o melhor do mundo, mas é muito bom, memória RAM de 512 MB. Um hardware, em termos de números, tao bom quanto um iphone 4S, que distingue por seu processador ser dual core...Enfim, nao diga que o hardware é ruim, não ofenda o que você não conhece...Pra mim o único erro da Nokia foi ter posto o Symbian Belle ao invés do windows phone 7.5, vacilou feio neste sentido, e por favor pessoas idiotas, a coisa mais fácil do mundo é por megapixels em uma câmera, mas vocês são enganados por isso, o celular tem realmente 41 MP mas não quer dizer que a câmera seja de qualidade, por exemplo o iphone 4S tira fotos com mais qualidade que este aparelho aqui discutido, e na minha opinião não há câmera em celulares melhor do que o iphone 4S, pois ele possui uma ótima lente, apenas isso, não são necessários um milhão de MP...Para aqueles que acham que sou fã da apple, tirem os cavalinhos da chuva, odeio o IOS, atualmente estou usando o samsung omnia w com o wp 7.5, abraços a todos.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • claro a nokia nunca vai poder ter usuarios com conhecimento nunca bota hardware decente kkkkkkkkkk!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • kkkkkkkkkkkkk pobre lixos,eu dou pau de conhecimento em hardware,mais nao perco tempo com fanboys lixos!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Hugo aprende a escrever primeiro, depois aprende a raciocinar, depois adquire informações consistentes, daí depois você vem e comenta.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • interessante é esse cara mostra estadisticas de um cameraphone e um smartphone totalmente ultrapassado,mais esse cara estava esperando algo inovador kkk 41 MP kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,entao todas as empresas estao com inveja da morta da NOKIA,interessante é que todas tendo inveja inclusive a SONY vende,so a SONY vendeu o ano passado 25 milhoes de xperias linha 2011,sem falar a SAMSUNG e LG,HTC,MOTOROLA!



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                a sony nao so vive de calculadora e smartphones,a SONY DEMONSTA A NOKIA em segundos!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • o unico que sae fazer e ofender o filhinho de mamae sem educaçao,pois nem argumento tem,acha que fala bonito quando nao sabe nada na parte tecnica um pobre coitado enganado depla midia,me da pena vc junnior uma pena uma,diferente de vc que gosta de insultar eu so desejo a vc o melhor e que pare de ser alineado com a nokia,e bom que vc leve um tapa na cara dessa empresa lixo pra realmente aprender,A NOKIA e tao lider que cada dia vai mais pro buraco,em compensacao LG,SAMSUNG disparado crescendo com seus super smartphones!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Isso aí é a mais pura inveja ,pois a Nokia ,pelo menos que eu saiba nunca vendeu câmera fotográficas ,já que a Sony não achou que é novidade então porque não lançaram um celular com uma câmera pelo menos que chegasse perto do 808 ????? Isso é inveja da Sony!!!!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Isso aí é a mais pura inveja ,pois a Nokia ,pelo menos que eu saiba nunca vendeu câmera fotográficas ,já que a Sony não achou que é novidade então porque não lançaram um celular com uma câmera pelo menos que chegasse perto do 808 ????? Isso é inveja da Sony!!!!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Junnior_Reis

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Caraca Junnior_Reis, hoje você tá que tá , nunca te vi assim....rs.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                ( com todo o respeito e sem estresse )

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Leia os Tópicos Anteriores e Entenda a Mecânica do Premio Idiota !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Por Fim Uma Nikon ou Canon DSLR Com Certeza São Melhores Que Um N8 ou Um PureView Todavia Não Tem a Praticidade Para Fotografar Como os Celulares Tem, Não Estão a Todo Momento Com Você e Por Fim Não Realizam... Recebem Ligações... Tem GPS e Etc !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Quanto ao Xperia S é Com Certeza Um Excelente Smartphone e Melhor Que Qualquer Nokia Em Todos Os Quesitos, Excluindo-se Logicamente Imagem, Video e GPS !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Agora Huguinha... Fica Quietinha Pois Eu Apresentei Fatos, Fui Coerente... Agora Se a Princesa Acéfala Quiser Continuar Trollando, o Faça Sozinha, Pois Eu Já a Ridicularizei Com Fatos o Seu Achismo e Fanatismo Continuo !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    P.S: Você Diz Que Me Dá Uma Aula de Android ??? Kkkk !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Pois Bem Eu Te Dou Uma Aula de Android, Windows Phone, IOS, Symbian, Bada, Maemo, Meego, HP Web Os, Meltemi, Blackberry, Java AB2000 ! Só Que Para Isso Vou Cobrar e Muito Pois Ensinar Acéfalos Prepotentes Como Você é Uma Batalha e Tanto !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Quanto ao K850 e ao C905 Indiscutivelmente São Otimos Cameraphones (Fui Proprietário dos 2) e Isso é Inegavel, Mas Quando Comparados ao N82, N8 e 808 PureView Não Existem !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Simples Assim !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Agora Só Uma Coisa... Me Prove os Tais Premios Que a Sony Ganhou Que Estraçalhou a Nokia !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Seu Demente, Isso Nunca Existiu !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Eisa 2011 ??? Kkkkkkkk !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Ele Também é o Numero 1 Por Contar Com o Melhor e Maior Sensor de Imagem Já Desenvolvido Na História (5 Vezes Maior Que Qualquer Sensor Integrado a Aparelhos Sony (Inclusive Xperia S) e Também Por Este Sensor Ter a Maior Quantidade de Bits Por Canal de Cor e Microns Por Pixel Integrado Em Toda a História) !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Por Fim o Flash Xenon Integrado ao 808 PureView é de 3º Geração (Nenhum Aparelho Hoje Disponivel No Mercado Conta Com Esta Tecnologia) !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Portanto Para de Ser Um Retartado e Ficar Insistindo Em Algo Que Não Existe e Aceite a Realidade !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Pois Assim Como a Samsung é a Numero 1 Em Termos de Produtividade, Tendo os Smartphones Mais Completos Em Termos de CPU, GPU, RAM e Displays, a Nokia é a Número 1 Quando o Assunto é Imagem, Vídeo e GPS ! Ponto e Basta !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Desenhado Isso Para Você, Ratifico Que o 808 PureView Não é o Número 1 Em Imagem e Vídeo Apenas Por Contar Com a Maior Contagem de Megapixels do Mercado...



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Ele é o Número 1 Por Contar Com o Melhor Conjunto Optico do Mercado (Pois Este Conjunto Tem Nula Distorção, Nula Aberração Cromática e a Maior Distância Focal Já Desenvolvida) !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Portanto Se Tu e os Demais Tivessem o Minimo Conhecimento Academico de Leitura e Interpretação de Texto, Unicamente Opinariam No Que Se Refere ao Tópico e Isso Se Chama "COERÊNCIA", Palavra Esta Que Com Certeza é Inexistente Em Seu Vocábulo !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Você e os Demais Sempre Procuram Desfocar do Assunto, Afinal Em Questão de Imagem, Vídeo e GPS a Nokia, Está Anos Luz a Frente de Qualquer Uma e Isso Não é a Minha Opinião e Sim a de Todos Os Especialistas da Area !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Em Nenhum Momento Seu Idiota Eu ou Qualquer Outro Afirmou Neste Tópico Que a Nokia é a Numero 1 Em Questão de Software e Hardware, Muito Pelo Contrário, Somente Um Tapado "Estilo Você", Para Não Reconhecer Que Neste Campo MOTOROLA, APPLE, LG, HTC, SONY, SAMSUNG, HUAWEI Estão Muito a Frente !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Só 2 Pontos: Opiniões Coerentes, Concretas e Baseadas Em Fatos Eu Respeito e Sempre Respeitarei !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Todavia Opiniões Baseadas Unicamente Em Achismos e Fanatismos, Não Respeito Porra Nenhuma e Esculacho Geral Mesmo e Se Não Gostou Foda-se !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        O Tópico Em Questão Não Analisa CPU, GPU, MEMÓRIAM E SISTEMAS OPERACIONAIS ! Se Tu Não Sabe Ler é Problema Teu !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        O Tópico Refere-se a Tecnologia de Imagem Desenvolvida e Lançada Pela Nokia, Que Por Motivos de Inveja e Desespero Foi Criticada Pela Sony !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Somente Isso e Nada Mais !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Hugo...



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Escreveu... Escreveu e Não Falou Nada !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            De Todos Os Acéfalos Deste Fórum Sem Dúvida Tu é o Mais Caricato e Desinformado de Todos!



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Eu Apresentei Números, Fatos, Esatisticas !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            E Tu Só Mimimi...Mimimi...Mimimi Trollando Sem Parar !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Seu Idiota... Imbecil do Caralho !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • agora se nota que e um fanboy ridiculo,acha que a nokia e insuperavel kkkkkkkkkkkkkkkkk!chupa meu amigo que a nokia perdeu todas,ta ai o xperia ARC EISA 2011 e agora o monstro XPERIA S com 12 MP denovo sony adiante!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • o pior o cara manda eu estudar,quando desde o k850 a sony tem ganhado premios como cameraphones,e com o c905 de 8.1 com flash de xenon cyber shot tb ganhou premio deixando as bostinhas da nokia pra tras,e se vc acha meu amigo que um smartphone so esta basado em CAMERA vc e um pobre noob,pois meu amigo existe varios fatores para adquirir um smartphone dentro deles CPU,GPU,OS,DESIGN,TIPO DE MEMORIA entre outros fatores,se eu quisesse so uma camera compraria uma NIKON professional e cabousse o problema,e quem precisa estudar e aprender a respeitar as opinioes aleias e vc JUNIOR e se vc quer discutir de tecnologia,eu posso dar uma aula a vc bem dada de ANDROID,se pelo menos souber o que e isso seu noob!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • o que doi nos nokianos e admitir que realmente desde o k850i ate o ate agora a nokia nao pode fazer muito com as cams dos seus aparelhos,a sony disparou em qualidade de cam e isso e indiscutivel,mais eu sei que os nokiamos custa acreditar algo disso,ademas eles ainda tem esperanca de arrancar denovo no mercado de mobiles,mais com esses hardwares tao pobres o que a nokia vai encontrar e um buraco sem fundo,e melhor que a nokia pare de passar vergonha e so produzir telefones com lanterna porque e a unica coisa que faz bem atualmente!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • eu nao tenho porque discutir,ja fui usuario da NOKIA sei das suas qualidades, o que me impressiona e vcs viver nesse mundo de ilusoes quando realmente a nokia ja nao da pro gasto em nada,vcs falam de multimedia,o cara pagar 1400 reais num aparelho com hardware adreno 205 e qualcomm 1 ghz e ridiculo,um preco de um SGII muito superior,LG optimus 3d disparado melhor,ou seja eu quisera que a nokia se supere,mais parece que merece ir pro fundo do poco mesmo e vcs ficam protegendo uma empresa,parecem que vcs sao pagos para isso,a nokia ta pouco se lixando com vcs,e bota 41 MP desde de quando 41 mega pixels significa qualidade de IMAGEM,o que da qualidade de imagem e o tipo de LENTE E o SENSOR,mais parece que vcs acham que o NUMERO DE PIXEL define a qualidade kkkkkkkkk pelo que li os comenarios aqui,pobre ignorantes!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • eu sou ridiculo ou vcs sao ums ignorante sde tecnologia que nao sabem nada,desde o n95 que eu tive ele a nokia nao fez nada decente,so fez aparelhos com carcaça e caros pra enganar paisinhos de 3 mundo como o Brasil,porque sera que a NOKIA a caido tanto nas vendas,porque ja nao existe tantos trouxas,so existem um alguns fanboys ridiculos aqui defendo uma empresa precaria e morta,se acha que a NOKIA com esse sistema obsoleto como o SYMBIAN vai seguir adiante a me poupe!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Finalizando Minha Participação Neste Assunto !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    1º A Inveja é Uma Merda !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    2º Sony... Samsung... Apple... LG e Todas as Demais Quando o Assunto é Imagem e Vídeo Não Existem Perto da Nokia !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    3º A Nokia é Sempre a Mais Falada Aqui e Em Todo e Qualqer Fórum ! Porque Será ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Sem Mais !!!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Hugo...



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Você Foi o Mais Ridiculo de Todos, Nem Me Darei ao Trabalho de Responder... Apenas Irei Fazer Um Simples Comentário !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Citar K850 Como Referência Para Atestar Que Sony é Melhor Que Nokia Em Imagem, Mostra o Quão Débil Você é !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Leia Mais... Estude Mais... Antes de Escrever Tanta Merda !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Pesquise: Premio Tipa 2005...2006...2007...2008...2009, Sensor de Imagem, Conjunto Optico, N8, 808 PureView, Pós Processamento e Depois Venha Escrever Algo a Esse Respeito, Antes Disso CALE A BOCA !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        O Ultimo Sony Que Realmente Valeu a Pena No Quesito Imagem Capaz de Rivalizar Com Um Nokia Foi o C901, Depois Disso Absolutamente Nenhum !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        P.S: Sou Fã da Sony, Principalmente Quando o Assunto é Celular e a Considero ao Lado da Nokia a Melhor, Mas Quando o Assunto é Imagem e Video, Ela Tem Muito a Aprender Com a Gigante Finlandesa !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Pois Se Tivesse Sido Lançado Até Maio 2010, Com Certeza Teria Ganho Com o Pé Nas Costas, o Premio Eisa 2010 - 2011 !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Já o IPhone Se Tivesse Sido Lançado Em Outubro de 2011, Teria Ganho o Eisa 2011-2012 de Melhor Cameraphone, Destronando o Seu Tão Amado “Xperia Arc” !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Xperia Arc Foi Lançado Em Março de 2011, Tendo Como Principais Rivais Na Categoria Atrix e Galaxy S II, Aparelhos Mediocres No Quesito Imagem, o Que Facilitou e Muito o Seu Premio !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Vocês Fã Boys São Patéticos Demais, Pois Além de Fanáticos... São Burros !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Nunca Escrevem Algo de Fato Verdadeiro e Coerente !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Esclarecido isso, Finalizo Dizendo Que Xperia Arc Perto do N8 e do PureView no Quesito Imagem e Vídeo... Vira Pó !!!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Caso a “Princesa Acéfala” Não Saiba o Nokia NSeries N8 Foi Anunciado Em Abril de 2010 e Lançado No Mercado Em Outubro de 2010 !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Já o Excelente Aparelho da Apple, Foi Anunciado e Lançado Em Outubro de 2011 !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                O Premio Eisa Somente Aceita Como Candidatos ao Premio Nas Mais Variadas Categorias, Aparelhos Lançados No Mercado Até o Mês de Maio do Ano Em Vigência da Premiação, Isto Porque o Juri Analisa Todos Os Lançamentos do Ano Nas Mais Variadas Categorias Somente Até Este Mês, Para Então No Final do Mês de Agosto de Cada Ano Anunciar os Vencedores !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Portanto Manézão Se o N8 Foi Lançado Em Outubro de 2010, o Mesmo Estava Fora da Premiação, Por Não Ter Sido Lançado No Prazo Estabelecido Pela Associação !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Valerio96...



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Se Tu Quer Aparecer... Coloca Uma Melancia Na Cabeça Manézão !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    E Não Fica Escrevendo Merda !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Sony Ericsson Xperia Arc Ganhou o Premio Eisa 2011 - 2012 de Melhor Cameraphone , Simplesmente Porque Na Época de Votação, Apuração e Divulgação dos Resultados...



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Apple IPhone 4S e Nokia NSeries N8 Estavam Impedidos de Participar da Premiação !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Trocando Em Miudos... o IPhone 4S Apesar de Ser Otimo No Quesito Imagem e Vídeo... Sequer Conta Com Metade da Qualidade do N8... Quiçá Quando o Assunto é o 808 PureView !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        P.S: Desde o Espetacular Sony Ericsson Cyber Shot C901, Que Tinha Uma Imagem de Qualidade Singular, Nada Relacionado a Sony é Capaz de Rivalizar Com os Top de Linha Nokia (Nokia NSeries N9, Nokia NSeries N8 e 808 PureView), Inclusive os Otimos Xperia Arc e Xperia Ray !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • 3º Apple IPhone 4S Com Qualidade de Imagem Superior ao N8 e ao 808 PureView ???



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Cala a Boca !!!



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Como Tu é Um Idiota... Um Asno... Um Acéfalo !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Cidadão... Nunca !!!!!!!!!!!!!!!



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Um Conjunto Optico “Largan Precision” Com Distância Focal Regular 35 mm Será Superior a Um Conjunto Optico “Carl Zeiss Vario Tessar” Com Distância Focal Grande Angular 26 mm Com Filtro de Densidade Neutra Como o Presente No 808 PureView !



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Como Se o Conjunto Optico Não Bastasse, o Aparelho da Apple Tem 1/6 do Tamanho do Sensor de Imagem Integrado ao 808 PureView e Para Finalizar Um Simples Led é Ineficaz Ante a Um Xenon de 3º Geração !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Agora... A Real é Que Jamais a Nokia Pensou Isso ou Passou Esta Imagem ao Público Em Geral, a Grande Intenção da Nokia é Acabar Com o Mercado de Câmera “Point And Shot”, Ou Seja, Câmeras Digitais Amadoras e Nisso Ela Foi e Está Sendo Bem Sucedida Desde a Época do N82 (Prêmio Tipa 2007 de Melhor Solução Fotográfica Móvel) !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista