LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia explica como salvar um Lumia que caiu na água

05 de abril de 2012 23

Todos nós sabemos o pavor que dá na hora de ser jogado na piscina de roupa e tudo. E se o celular estiver no meio do bolso e não der tempo de deixar o gadget de lado da brincadeira? A Nokia explica como reviver um Lumia após este acidente.

Celular molhado
Celular molhado

Já deixou o celular tombar na piscina, dentro do copo de água ou até na privada? Dá um desespero e a primeira coisa que fazemos é ligar para ver se está tudo ok. Errado! Segundo a dica que a Nokia deu, focando em sua linha de smartphones Lumia, você só deve ligar o smartphone um dia depois.

O correto, para a empresa finlandesa, é remover toda a água existente no aparelho, retirar todas as parte móveis (bateria, chip e outros), secar com algo parecido com um secador, deixar adormecido por um dia inteiro e só depois ligar para ver se está funcionando. É bem provável que ele volte do mundo dos mortos, mas se nada disso der certo, é bom começar a contar os trocados que tem na mão para a compra de outro aparelho.

Mesmo que focando em Lumias, esta dica serve para basicamente qualquer celular. A coisa fica complicada com os mais recentes, que não removem a bateria. Mas nunca é demais tentar inserir mais uma vida no aparelho, que custa bastante, não? Seria bem interessante se alguma empresa, criasse um manual para reviver aparelhos em que nada sai, como um iPhone.


23

Comentários

Nokia explica como salvar um Lumia que caiu na água
  • entrei com meu lumia 520 na piscina e tirei a bateria e o chip na hora, sequei ele e so liguei no outro dia, quando liguei ele dizia q estava com a bateria descarregada, deixei ele queto mais um dia e quando liguei ele de novo e funcionou de boa so que nao funcionou o touch, sera q queimou

      • eu entrei na piscina co o meu na hora terei a bateria e o chip e secou ele ele com um secador e so liguei ele no outro dia. primeiro so dizia q estava descarregado e agora liga de boa so que nao funciona o touch sera q queimou

          • Eu já tinha ligado o meu celular antes de ler esse post da nokia , o mesmo ligou normalmente. Mas dai ele avisou que estava descarregado (Sim , tava descarregado ) porém , depois não ligou mas , sequei mil e fundos dele, e nada. Se eu tirar a bateria, chip cartão ... e Deixar 1 dias , séra que consigo ?'

              • Reviveram este post morto, até achei que o Fabio_Moser estava de volta rs... saudade ai.



                Elviss60v5 Kara não teria coragem de fazer isso, e em tempos atuais, já perdi o N8.

                  • Infelizmente aconteceu de meu Lumia 710 cair em uma cachoeira, graças a meu primo que não viu o celular enrolado na camiseta e puxou a camiseta lançando o mesmo a água, ficamos aproximadamente 1min. procurando o celular na cachoeira, até que encontramos, retirei a bateria na hora e o chip, na hora de ir embora deixei ele encostado na saida de ar quente do carro, por aproximadamente 1hora, o celular secou de tal maneira que as partes metalicas dele queimava de encostar o dedo, pensei comigo, se a água nao o matou, esse ar quente vai acabar com ele, rs já havia perdido as esperanças até que resolvo ligar ele de noite e para minha surpresa o mesmo ligou normalmente e funcionou como se nada tivesse acontecido \0/ feliz p carakaaa...e o celular esta perfeito, se bobiar melhor que antes...rsrs

                    Boa sorte ai com seus aparelhos.

                    Nokia Lumia, esta de parabéns pela fabricação, mesmo após cair na agua por um tempo ele voltou do mundo dos mortos...

                      • Meu cel da china piratão fico na chuva e nunca mais ligou TRAGICO

                          • se precisarem abrir o lumia 800 o truque é tirar 2 parafusos que ficam na parte superior. Um do lado da entrada do phone e outro onde fica o cartao sim.



                            http://www.techrepublic.com/videos/cracking-open/cracking-open-nokia-lumia-800/6340902?tag=content;siu-container

                              • @EstanDuarte, a bateria do n8 é removivel , só precisa desparafusar aqueles parafusos dos lados , que a ela sair por baixo

                                  • Eu acho q nesses casos onde o smartphone tem a bateria celada, poderia haver um app q desligasse imediatamente o aparelho, para evitar o curto...mesmo q isso talvez não ajudasse muito. Ponto mesmo é pro Motorola Defy e Defy !

                                      • Micro onda ? Nunca .

                                        Forno elétrico ? Nunca .

                                        Seque e desmonte o que puder, use um secador de cabelos, mas sem torrar o aparelho. Vai só no ventinho frio.......

                                        Deixe , até mais de um dia no 'descando' .

                                          • Eder

                                            Eu sou tecnico e te digo que quem te deu essa dica só pode ser louco, celular tem muito metal por dentro e alem de esplodir as peças internas do aparelho pode ser muito perigoso, eu ja peguei dois "ninjas" que tiveram essa brilhante ideia.

                                            E mesmo aparelhos inteiriços como N9, lumia 800, iphone, etc tem baterias removiveis (no caso dos nokias geralmente são baterias comuns usadas em outros modelos até), eles só dificultam pra retirar mas ela é removivel.

                                            A pior maneira de molhar um celular é em um liquido que tenha algum tipo de sal ou acido (agua pura não é assim tão prejudicial), por exemplo agua com alvejante ou sabão em pó, atacam a placa de destruir em 1 dia, assim como cloro ou agua do mar.

                                            O problema é que quanto mais a tecnologia avança menor é o espaço entre as peças, uma pequena (e eu digo beeem pequena) pode afetar o aparelho inteiro e inclusive inutiliza-lo.

                                              • O pior é que, mesmo conseguindo reviver o telefone, a água geralmente ajuda a oxidar alguma placa interna. Depois de uns 2 meses você vê as consequências...

                                                  • @ ChristianSandeski



                                                    Você está certo, não há novidade neste post!

                                                      • Nossa a nokia não disse nada que todo mundo já sabe, e aplicável a todos celulares (ou quase todos)

                                                          • No canal deste cara que eu falei ai em cima, ele mostra como reparar a tela do Nokia N8, mais neste mesmo vídeo ele também removel a bateria.

                                                              • RohdMatthah Essa dica eu queria saber como proceder num N8, já que o mesmo não possui bateria removível(ou pelo menos facilmente). Já tive aparelhos que caíram junto comigo em piscinas e funcionou a questão de deixar sem bateria um dia inteiro. E também colocá-lo em um pote com Farinha durante um dia, pois ela absorve toda a umidade.

                                                                  • Vou lá ver, obrigado!

                                                                      • Eu vi no blog touchnokia . Blogspot la postaram um vídeo do reparo do Lumia 710, e em artigos relacionados estava o do Lumia 800. Vai la no site e olha os artigos, acho que faz uns dois dias que postou.

                                                                          • RohdMatthah, como faz? Sempre tive curiosidade, já que o mesmo é uma peça única de policarbonato.

                                                                              • Povo mal agradecido, a dica foi muito útil, e vai para ser para meu Lumia. Ontem eu vi como se faz um reparo do Lumia 800, e do jeito que ele e construído muita pouca agua entrarar no aparelho, mais o Lumia 710 também nao fica para fora, pois ele também e muito bem construído.

                                                                                  • Me perdoem. Mas é preciso ser muito lesado para pegar algo que funciona com energia, e depois de molhado, ligar o aparelho para ver se está funcionando. Acho que o correto seria... vê se dá um curto no aparelho. E não vê se o aparelho liga. E mais uma coisa. Cuidado com secadores. Eles podem super aquecer os componente e queimá-los, principalmente a tela. O mais correto mesmo é retirar o mais rapido a bateria, caso seja possível, secá-lo e colocá-lo num pode com arroz e deixar lá por uns 3 dias inteiros. Depois passa um pano de novo e tenta ligá-lo. Isso é o mais correto.

                                                                                  • Pessoal do Tudo Celular... e no caso de um reparo interno nos celulares sa Nokia N9, Lumia 800 e 900... como é que faz?????

                                                                                      Android

                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                      Android

                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                      Windows

                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                      Economia e mercado

                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista