LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segundo trimestre do ano pode deixar a Nokia ainda no vermelho

10 de abril de 2012 14

Assim como a Sony, a Nokia não anda bem das pernas. O primeiro trimestre deste ano não resultou em boas vendas para a marca, mesmo quando falamos de Symbians somados com aparelhos com Windows Phone, e a previsão para o segundo semestre não é nada animadora.

Nokia Lumia 800 e 710
Nokia Lumia 800 e 710

Quem traçou o futuro da Nokia foi o analista de mercado Mike Walkley, que trabalha na empresa Canaccord Genuity. "Nós rebaixamos as expectativas de vendas para a Nokia durante o primeiro e segundo trimestre de 2012, quando levamos em conta as baixas vendas de Symbians e Lumias," comentou Walkley.

Segundo a Canaccord, os aparelhos Lumia já se fixaram ao redor do mundo e o Symbian é um sistema operacional morto, principalmente quando colocamos ele do lado de Androids e o próprio Windows Phone em aparelhos Nokia. Durante o primeiro trimestre deste ano a Nokia conseguiu um prejuízo de 954 milhões de euros e a baixa venda de todos os smartphones da empresa não dão bons ares para o segundo trimestre.

E ai, será que a Nokia ainda tem fôlego para brigar com iPhones e Androids?


14

Comentários

Segundo trimestre do ano pode deixar a Nokia ainda no vermelho
  • Prefiro aguardar, a NOKIA continua lançando novos aparelhos, aparelhos bem mais acessiveis, hoje qualquer bom android custa mil reais ou mais... ainda não sinto segurança de comprar um android tendo que carregá-lo todo santo dia...

      • Gente, tá mais do que na cara que isso é estratégia de marketing, se a nokia tivesse realmente tido tamanho prejuízo com certeza já teria fechado as portas, pois só para se ter uma idéia o Google comprou TODA a empresa Motorola por 11 bilhões de DÓLARES, agora veja bem, a "matéria" diz que a Nokia teve prejuízo de 954 MILHÕES de EUROS que valem bem mais que dólares, isso convertendo em prejuízo e não perda de ganho equivale a um rombo tão grande capaz de fechar até uma Coca-Cola da vida... Acorda! Pessoal a Nokia representa perigo para os androides, por isso tantos ataques, mas de nada vai adiantar esse joguinho sujo. Nossos tablets e smart's com super processadores e mega câmeras NOKIA estão vindo aí... E como a maioria no mundo usa Windows em seus computadores a sincronia será perfeita e para derrubar isso só se a Google comprar a Microsoft (difícil hein...) kkkk

          • Divulguem, se possível, dados mais específicos como o volume exato que quantifique este "baixo" desempenho em suas vendas e os respectivos mercados envolvidos. Tal previsão, feita por UM especialista/consultor, me parece um tanto vaga. Não bate com aquilo que está sendo observado no mercado hoje.

              • agora e android e pronto.

                  • Recentemente eu comprei um nokia 500 eu gosto dele mas eu acho que a nokia devia investir em tela maiores e com novos software.mas eu prefiro a ANDROID.

                      • Se o Lumia 610 tivesse chegado aqui no brasil pelo preço acessivel que dizem que ele vem, ela não estaria assim, a Nokia tinha que parar de fabricar mais Symbians, o S.O. é bom, mas se a maioria não gosta, então para! se todos os lançamentos dela viessem so com WP e fossem asseciveis ao publico baixa-renda, ela não estaria assim. e outra coisa... cade o Tablet que ela iria lançar? se ela lançasse um Tablet com WP e tecnologia PureView, ela iria bater QUALQUER outro Tablet, e ele poderia ate ser da linha Lumia

                          • @UelitonAlves o problema é esse!! Ela vende muito bem os dumb-phones, só que para por aí. Sem falar que: de que adianta vender bilhões de celulares se eles custam 16 euros?

                              • Não dá pra entender esses numeros, a Nokia foi a empresa que mais vendeu telefones de entrada nos mercados emergentes, segundo as informações do post, não esclarece direito qual área o valor declarado he o prejuízo!

                                  • Seguro

                                    O Symbian leva a segurança a sério. Os smartphones Nokia Belle vêm com criptografia acelerada por hardware, bloqueio do aparelho, exclusão remota de dados, acesso seguro à Intranet e segurança de navegação na Web.

                                      • Rapaz vocês ainda comentam? isso é um cara minando a Nokia, isso faz parte do jogo sujo do mercado, e o tudo celular faz parte do jogo, bem vindo ao capitalismo selvagem homens primatas!!

                                          • Uma coisa de cada vez.

                                              • O problema da Nokia não é seus aparelhos terem pouco hardware ou sistema sem suporte... O problema é a demora que ela tem em lançar seus aparelhos, tipo o Lumia 900 foi lançado estes dias nos EUA, sendo que ele foi apresentado em Janeiro. Só chegaram 2 Lumias aqui no Brasil, ela tinha que ser mais rapida e lançar os 4 aparelhos no Brasil simultaneos, pois todos, digo TODOS que mexeu no meu Lumia 710 amou o sistema, mais não quer pagar 899, se o Lumia 610 já estivesse aqui isto não aconteceria. Se ela fosse mais rapida em seus lançamentos não estaria no vermelho.

                                                  • PS a nokia tem capacidade d lanca um mega celular mas esta com dó de gasta para ganha mas fas

                                                      • isso e para piro aparelho lendo para se lancado ainda muito atraz dos top d lindad outra marcas ainda um valor bem alto no mesmo valor que um top da linda d outra marca eu so to vendo que a nokia so esta se ferrado o reino vai termina

                                                          Android

                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                          Android

                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                          Windows

                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                          Economia e mercado

                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista