LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia 808 PureView ganha preço oficial

17 de abril de 2012 40

Um varejista da capital inglesa - Londres - colocou o preço oficial no smartphone que mais chamou atenção no Mobile World Congress deste ano, o Nokia 808 PureView. A pré-venda, que ainda não tem data para o lançamento, tem o custo salgado de 449 libras esterlinas, algo próximo dos R$ 1.312,50 sem contar impostos.

Nokia 808 PureView
Nokia 808 PureView

Isso mesmo, um Symbian que custa o mesmo tanto que um iPhone ou Android parrudos. Claro que há o grande chamariz da enorme qualidade das fotos tiradas no sensor de 41 megapixels, mas o sistema operacional ainda é o defasado Symbian que perde muito para seus concorrentes.

O trunfo do aparelho não é bem a grande quantia de pixels, mas sim como o aparelho trabalha com 41 megapixels para gerar imagens de 5 megapixels cheias de detalhes e com altíssima qualidade nas cores e brilho. Ele foi o grande holofote dentro da feira espanhola Mobile World Congress, que aconteceu no final de fevereiro deste ano.

Mesmo com um ponto tão positivo, será que ainda há espaço para um Symbian?

O Nokia 808 Pure View ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

40

Comentários

Nokia 808 PureView ganha preço oficial
  • a nokia acertou no belle, se esse aparelho rodasse o windos phone ou android a bateria n ia aguentar sem falar q precisaria de mais poder de fogo p rodar esses sistema, eu amo os cell da nokia pois possuem uma qualidade impecavel, sem falar no seu player de audio q atende mto bem minhas expectativas, como n tenho dinheiro p esse e o n8 e n9 estao raro, vou comprar o 701.

      • ainda bem que é symbiam se fosse WP nao teria espaço para algo muito nessesario com uma camera assim (cartão de memoria )e vc teria que carregar a bateria umas duas vezes ao dia num uso intenso pra quem quer um super camerafone ta ótimo mas que quer um computador vai de lumia

          • Quem critica o Symbian é porque não conhece o Nokia Belle, como ele agora é chamado. O Symbian antigo era meio fraquinho mesmo, mas o novo é ótimo, tem muitas funcionalidades que o Android e o iOS não tem. Agora, a grande sacada vai ser um Windowsphone 8 com pureview. Aí a Samsung e a Apple vão começar a se preocupar...

              • O aparelho ja foi lançado na Italia por 599,90 euros, e usa o sistema Symbian C , vi as fotos e videos que ele fez, não tem concorrente, todos os outros supostos bons câmeras-fones ficam no chinelo. Para quem quer um excelente aparelho e uma câmera de alta-resolução.

                  • Symbian é bom sim !

                    Não perde em NADA, para um Android ou IOS ..

                    Maldito senso-comum ..

                    ¬¬

                      • Tenho e sempre tive celulares Nokia, não troco por outra marca meu primeiro celular foi o 3320, hoje tenho um N8, todos sempre com a mesma qualidade de resistência e eficiência, o que os smarts da Nokia perdem é em hardware por enquanto, porque os próximos já estão com a mesma qualidade dos outros "grandes”.

                          • Este celular é o "divisor de águas", sem dúvidas daqui a uma década quando falarmos dos celulares antigos e tops, o primeiro que lembraremos será ele mesmo. Quanto ao fato dele ser Belle, este é exatamente o motivo para que eu o compre, tenho um N8 e ele é simplesmente o melhor celular da atualidade, e utiliza sistema Belle, fato é que as pessoas que criticam não conhecem um décimo dos recursos do aparelho, e do sistema, assim como quem tem uma lamborgne e nunca acelerou nas curvas, daí diz que o carro é só nome e beleza.

                              • os celulares nokia tem otimo material mesmo

                                  • como eu disse sempre acredito em tudo que a nokia faz e agora com essa mudança e tecnologia ela esta em primeiro lugar porque ela trabalha com materiais resistente nos seus aparelhos de primeira qualidade e nâo vejo problema algum em relaçao o symbyam que muitos reclamam ele è dez facil de trabalhar com ele em relaçao aos novos sâo muitos bonitos continui assim nokia atè mais

                                      • eu sempre tive o nokia nâo vejo problema algum em relaçâo o sistema operacional atè hoje claro que ela è top em tudo que faz eu hoje tenho o n8 èshow ela capricha em todos os detalhes principalmente os materiai em fim è de primeira linha continui assim nokia esta de parabens tem os melhores softwer e engenheiros´`isso è tudo atè a proxima;

                                          • Muitos trouxas falam do symbian e que ele é um lixo mas não se esquecam que foi com o symbiam que a nokia dominou o mercado.

                                              • É triste uma noticia tendenciosa destas... Mas infelizmente o mundo agora é isso, um monte de bloggers e sites de "trecnologia" que entendem pouco ou nada do que falam, so colocam o que "acham" e ficam falando bem do que esta na moda ao invés de fazer uma matéria séria. Ninguém procura entender mais do que esta escrevendo, digo isso não só com relação à esta matéria como a várias outras que eu já li neste e em outros sites.



                                                Se o 808 fosse tão defasado como a matéria fala ele nem tinha ganhado o premio da de melhor handset no Mobile World Congress 2012.



                                                Pegue um na mão primeiro, use e depois saia dando as impressões. Tá parecendo aquele cara que fala mal de um carro sem nunca ter nem sentado nele... puro preconceito.



                                                Espero que quando esteja disponivel alguem aqui teste o mesmo e saiba dar uma opnião sem enviesamento.

                                                  • gosto do symbian tenho um n8 e ñ penso em trocar a não ser pro 808

                                                      • Nokia é Nokia ! por isso tai , com 3 sistemas , não deixo a Nokia por nenhum robozinho !

                                                          • Ricardo mude o pack de efeitos da interface do N8, ele tem fluidez semelhante ao iphone4. Lembrando com o Nokia Belle!

                                                              • Eu já tive um iphone4 , comprei um GalaxyS2 para a minha esposa , tenho um N8 há quase 2 anos e tenho um Ipad 2 , e de todos estes o N8 é o mais surpreendente.

                                                                Iphone = fujam dele é a maior enganação do mundo, apos gastar R600,00 com assistência passei ele para a frente.

                                                                Galaxy S2 = Seria o celular mais perfeito já fafricado se a qualidade da ligação dele fosse boa, ainda falta um Gps nativo e transmissor fm, a câmera é satisfatoria, o que surpreende é o desempenho.

                                                                N8 = É o mais lento , mas nenhum dos anteriores faz o que ele faz , câmera espetacular , transmissor fm , saída hdmi , tenho mais de 500 cds na memória , toca videos em dixhd com legenda, desenas de videos na memória dentre os quais três filmes completos , custa quase a metade dos anteriores mais entrega muito mais.

                                                                Eu vejo a emprensa muito tendenciosa , me sinto enganado por artigos tendenciosos como este e me arrependi de ter comprado o Iphone, o Galaxy S2 eo Ipad ( deveria ter com prado um tablet da Samsung ).

                                                                  • Hugo e Rohdmatthah não há segredos em ele não travar, em entrevista a nokia já explicou que todos aparelhos equipados com pureview possuem um processador dedicado a camera, quando uma imagem é capturada, o processador principal fica aliviado deste trabalho.

                                                                      • Hugo olha uns video na internet, ele nãop trava um unico segundo.

                                                                          • Quero ver na prática a mágica que esse celular faz pra processar imagens tão grandes. 41 Mp é pesado até pra alguns desktops... hehe

                                                                              • Interessante o modo que foi escrito essa análise, pois me recuso a chamar isso de notícia.

                                                                                Quanto ao preço, pelo fato da Nokia ter fábrica no Brasil, o imposto oficial ficará entre 10 e 15 por cento, mais os lucros das operadoras( 1499,00 a 1699,00 de média)

                                                                                A câmera gera imagens de até 8Mpx e não de 5 como citado acima.

                                                                                O 808 disponibilizará o quer há de mais moderno em multimídia, tanto de imagem como em som.

                                                                                A Nokia possui a melhor recepção de sinal(antena) dentre todas as fabricantes de celulares.

                                                                                O 808 pode "rodar" jogos de alta qualidade, equiparável aos Androids de múltiplos cores.

                                                                                O Belle FP1 possui usabilidade e fluidez equivalente e até melhor que o MeeGo, em alguns caso.

                                                                                O hardware consegue "dar conta do recado" mesmo com o multitarefa( também o melhor da atualidade), rodando jogo e vídeo fullHD ao mesmo tempo.

                                                                                A bateria terá autonomia muito maior que certos aparelhos por aí.

                                                                                Os pontos negativos ainda são a baixa oferta de apps, mas é necessário lembrar que os essenciais estão disponíveis nativamente no aparelho e o designer que não ajuda.

                                                                                E preciso conhecer o produto antes de sair distribuindo "porretadas"

                                                                                E antes que me esqueça, defasado está o pensamento de que "tudo o que não é parecido com iOS ou Android não presta"; não está escrito, mas é essa a ideia que passaram.

                                                                                  • O que acho mais interessante em Symbian é sua autonomia de bateria.

                                                                                      • Tenho N8 com nokia belle e não quero saber de iphone ou android. Meu xoom com android vive travando...

                                                                                          • lembrando que esse preço é lá na europa ! aqui vai vim bem mais caro! e com sybiam, vou esperar ele com o WP ou o lumia 900 !

                                                                                              • Só preço está meio ruim, mas Belle, Nokia e aquela câmera estão valendo - e muito - na minha opinião.

                                                                                                  • Voces estao parecendo pessoas leigas demais para mim. O Symbian so perde para os outros sistemas na questao de apps, esquecam tudo sobre o Symbian^3 ou S60V5, estes sistemas eram lentos e tudo mais, mais a coisa mudou com o Nokia Belle. O Nokia Belle e totalmente diferente do outro, como o Windows Mobile e Windows Phone. Repitindo o Nokia Belle so perde em questao de apps, pois o resto ele e muito bom.

                                                                                                      • essa história de dizer que o symbian é defazado vai acabar logo,logo...como alguns ja sabem a nokia(accenture)esta fundindo o meego com o nokia belle,e as queichas de hardwares mais poderosos tambem vai acabar,o symbian é um sistema maduro e estavel e acontrario do que muitos dizem ele é bem facil de se mecher não tenho nenhuma queixa e é logico que eu comprarei o 808 pureview

                                                                                                          • oooooooooooooooooooooooo

                                                                                                              • o que a Nokia faz é tudo de bom. Falam muito que o Symbian é ultrapassado, mais para mim sendo Nokia é o que importa. Tenho um N97 mini e é show. Só troco ele por um outro Nokia.

                                                                                                                  • Quis dizer Symbian...

                                                                                                                      • Ta bom de preço, o Symbia é otimo, mas como todo mundo quase num gosta dele, eu acho burrice da Nokia ainda insistir nele, como todo mundo ja sabe que a tecnologia PureView vem em algum WP, quase ninguem vai querer comprar esse Nokia 808

                                                                                                                          • verdade UelitonAlves tenho nokia n97 e um lixo mas rota muito e fuciona bem se tive com hardwares muito potentes o Symbian nao ia sumi

                                                                                                                              • Bem legal, mais para mim, WP só da HTC!

                                                                                                                                  • @TAKESHY

                                                                                                                                    Gosto do Symbian e muito tenho um lindo N8 também, mais essa plataforma acabou ficando para traz, porque simplesmente a Nokia que vc e eu gostamos não trabalhou o sistema com hardwares mais potentes, imagine um Symbian com um dual core não daria pra ninguém!

                                                                                                                                      • A nokia ja esta trabalhando em um modelo com WP e com essa camera poderosa!!! Dual core e tudo tipo NFC!!! Essa e para os caras que nao gostao do Simbian!!! Eu adoro o Simbian nao tenho nada contra pra mim e muito bom tenho NOKIA 701!!! Tem o Maemo do N9! A nokia trabalha com tres sistemas Simbian acho que ate 2016, ( WP7.5 e Futuro WP APOLLO e WP8 ) eo MAEMO do N9!!! A NOKIA Tem para todos os gostos!!!!! NOKIA E TOP EM TUDO QUE FAZ!!!

                                                                                                                                          • se a nokia lanca um otimo e um verdade top de linha que tem no mercado vou de samsung ou HTC

                                                                                                                                              • Jaja a Nokia mete o sistema do WindowsPhone, ai quero ver, ai vai valer a pena.

                                                                                                                                                  • Como eu não tenho nada contra o Simbian.... e gosto....

                                                                                                                                                    Bem provavel que eu troque meu N8 por este novo nokia...

                                                                                                                                                    gostei bastante!

                                                                                                                                                      • tirando a camera o resto do celular é um lixo ... a nokia tem que fazer cameras e não celulares e o symbiam é um lixo ambulante

                                                                                                                                                          • Também irei fazer assim UelitonAlves. Se eu não comprar um HTC com o Windows Phone 8, com certeza irei adquirir um Nokia WP8 com o Pureview. ;-0

                                                                                                                                                              • Esse aparelho he fantastico, mais ainda ainda he um Symbian, aguardo um super WP8 da Nokia com a tecnologia Pureview nao vou mim precipitar como fiz com o N900 e repetir o erro com o Atrix.

                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista