LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Era inevitável: Samsung bate Nokia como maior fabricante de celulares do mundo

02 de maio de 2012 83

O posto mantido pela Nokia desde 1998 foi finalmente roubado pela Samsung. A pesquisa da IDC confirma os números que fazem da Samsung a maior fabricante de smartphones e celulares do mundo.

No mercado de smartphones, a Samsung superou a Apple, distribuindo 42,2 milhões de smartphones para as lojas no primeiro trimestre. A Apple vendeu 35,1 milhões de smartphones no mesmo período.

Ranking das maiores fabricantes
Ranking das maiores fabricantes

Enquanto Apple e Samsung registraram crescimento nas vendas, Nokia, RIM e HTC caíram. A Nokia vendeu apenas 11,9 milhões de smartphones, bem abaixo dos 24,4 milhões do ano passado. A participação da RIM caiu de 13,6% para 6,7% e a HTC caiu de 8,9% para 4,8%.

Já no número total de celulares, a Samsung conquistou 23,5% do marketshare, com 93,8 milhões de unidades vendidas, enquanto a Nokia vendeu 82,7 milhões de dispositivos, ficando com 20,8% do marketshare.

Ranking das maiores fabricantes
Ranking das maiores fabricantes

Também vale destacar a subida da ZTE, já em quarto lugar no ranking das fabricantes, vendendo 19,1 milhões de celulares, um crescimento de 27% em relação ao ano passado.


83

Comentários

Era inevitável: Samsung bate Nokia como maior fabricante de celulares do mundo
  • olha desculpe mas a samsung pra mim e terrivel de ruim o material que e efeito os aparelhos e ruim e outro ja tide dois modelos da samsung e os dois foram para assistencia e nunca me devolveram, tive ir pra jistiça para conseguir pelo menos o dinheiro entao desculpa eu acho que a nokia sempre mereceu e outra apple e so uma modinha cara, e afinal tenho um motorola razr android e otimo, afinal se a samsung a tao boa assim espero que a linha galaxy nao fique que nem o v3 um vicio da propria fabricante.

      • E a sony ericsson?a zte superou? E a motorola?

          • para as pessoas q querem usar o sistema operacional da moda..q se contentam com uma camera razoavel e q importa eh ter acesso wifi um aparelho da lider do mercado ta na medida certa..respeito muito os samsungs sei q são bons..mas vendo aparelhos como n95 nokia 6700 nokia 500 nokia lumia percebo o quanto eh dedicado e maravilhoso o trabalho da fabricante finlandesa em seus aparelhos...

              • Com o WP 7.5 para frente, tem um diferencial agora , versus IOs x Androids .E se Ele decolar no futuro , ela vai se dar bem novamente.

                  • Não acreditou e não aderiu ao Robo nos idos de 2007/8 e por isso deixou de reinar. Insistiu no Symbião , ruim de touch , fadado a morrer e com poucas habilidades nos TOPs.

                      • Pra mim, os fãs da Nokia de todo o mundo deveriam se juntar e pedir a adoção do Android, uma manifestação desse nível chamaria muito atenção e a os dirigentes da Nokia com certeza sabem do que o Android é capaz, só não sei porque não aderiram a ela ainda.

                          • A Nokia sempre foi e sempre será a melhor, a Samsung só está na frente porque a Nokia não abre os olhos para o ovo de ouro chamado Android, ela liderou por mais de 10 anos, não é porque a Samsung passou ela em um trimestre que ela ganhou, a Nokia dará a volta por cima !!

                              • Parabéns a Samsung!! Fez por merecer!! É claro que é um feito e merece parabéns, afinal, retirar das mãos da Nokia um título tão antigo merece crédito, só não cometa os mesmos erros que a Nokia cometeu. A propósito, cá está mais um motivo para o INdT trabalhar em um supersmartphone.

                                  • Nokia pleaaase wake up! Time of the big titan has arrive, call your god for the war, sammy is big fish on control of smartphone.

                                      • Nokia pleaaase wake up! Time of the big titan has arrive, call your god for the war, sammy is big fish on control of smartphone.

                                          • Nao axo q a nokia esta em decaida ... e uma fabricante de cell kause perfeita celulares nokia tem mais qualidade e boniteza digamos assim ... a samsung ta em primeiro pq a nokia nao tem um sistema pra competi # a vergonha e pra uma tal de APLLE ... esse sim e o vexame

                                              • Nokia lança mais um projeto social na amazônia

                                                  • ja era previsto

                                                      • Samsung não esqueça do AGRADECIMENTO ESPECIAL AO ANDROID!

                                                          • VOU COMPRAR UM N-8

                                                              • "Nunca se compara um Nokia com um Samsung, a Samsung tem um padrão de qualidade lamentavel comparado a Nokia, só esta a frente porque tem a ajuda da Google com propaganda do Android."

                                                                O MEU SII TRINCOU DO NADA DE DENTRO PARA FORA, E A GARANTIA NÃO COBRE. COMO PODE?

                                                                  • Feliz usuário da Nokia, nunca mexi em um android, gosto mais de uma interface limpa; parabéns Sammy.

                                                                      • Feliz usuário da Nokia, nunca mexi em um android, gosto mais de uma interface limpa; parabéns Sammy.

                                                                          • Nokia é Nokia.

                                                                            De certo modo, a própria Nokia fez para perder se posto.

                                                                            Contudo, são muitos anos em primeiro lugar. Então, não há demérito algum nesta "derrota"... Ainda tem 13 anos para a Samsung bater a Nokia.

                                                                              • A Samsung além de ser a única a medir forças com a Apple parece ter resolvido que não vai deixar a Nokia reinar sozinha no Windows Phone. Além de antecipar o provável crescimento da plataforma da Microsoft, a Samsung coloca mais pressão na Nokia que precisa voltar a crescer depois de tantos trimestres ruins e deposita suas apostas no WP7/WP8.

                                                                                  • Vamos ver por qunto tempo a lixosung vai ficar no trono? Alguem ja viu um samsung rodando 2 Op? A nokia tem um o N9 eu tenho um N9 e posso fazer isso gosto do Meego ta bom!!! Espera a nokia lançar os tablets WD8 cameras de 8mpx e 12mpx fora os nokia WP Apollo com dual e quad core com lents Carl Zeiss cameras de 8MPX,12 , 14.1 ea POTENTE PureView de 41mpx Carl Zeiss qualidade de foto,video e som igual a nokia nenhum fabricante tem só a NOKIA! Ai quero ver a samsung indo esgoto a baixo!

                                                                                      • NOKIA com Android ? Estaria no topo ou entao coladinha na Sammy. Mas insistiu e demorou muito com o Symbião, andando travado em 1 2 marchas e a Samsung voando em 6 marcha e velocidade de cruzeiro agora dá adeuszinho a NOKIA. Merece a Samsung esse posto. Agora falam que a Google está com a Sammy ! E quem está com a NOKIA ? Microsoft !!! Esqueceram ? Senão , estaria pior ainda das pernas .

                                                                                          • se ela aceitasse o ANDRÓID nos NOKIAS ia estar em primeirissimoo lugar e crescendooo... Ja pensou um nokia com ANDRÓID,,, FAZÊ O Q NÉ BORAA HAKEAR UM N9

                                                                                              • eu sou fã nokia porem tbm gosto muito dos produtos da samsung... Ja mexi no galaxy s2 no galaxy note e gostei muito do q vi... A nokia em matéria de camera é muito boa... Falo pq tenho um NOKIA N8 ele me da tudo q preciso em matéria de internet, emails, fotos, videos e jogos... Então sou a favor sim da samsung estar em primeiro lugar.

                                                                                                E assim como o nosso amigo *UelitonAlves* disse a nokia não se esforçou em mudar... Por isso caiu...

                                                                                                  • Mais vc escreveu Esmartfone assim de brincadeira neh?

                                                                                                      • Eu tambem axo que a samsung meresse esse posto de maior e melhor fabircante por que fabricou o melhor esmartfone do mundo que foi galaxy s2 qui eu tenho um e posso confirmar

                                                                                                          • eu acho que não tem como uma fabricante passar 14 anos liderando nos dias de hoje. A TECNOLOGIA ESTÁ AVANÇANDO MUITO. Daqui a pouco tempo vamos ter no mercado aparelhos fazendo (raio x) e outras coisas mas. O rank era de quantidade e não de qualidade! Ou seja ex- de um 11-00(lanterninha) á um lumia 900. A nokia vendeu muito celulares fraquinhos e isso conta

                                                                                                              • unica fabricante a impor medo na apple e a única a produzir smartphones tão bons bonitos e acessivéis e com as melhores telas do mercado. A imagem é animal tem cores se alcançar o dpi da retina display ai então ficara perfeita.

                                                                                                                  • Parabéns Samsung, pois só tenho android por ela ter uma interface tochwiz que lembra o meu iPhone e sem essa interface dela sem chance pra qualquer outro android. Por isso o sucesso. Mas quanto a jogos ate hj tenho iPhone des de 2007. e fica dificil abandonar ate mesmo o dinheiro investido em apps.

                                                                                                                      • Nunca vi ninguém querer compra um "samsung" sempre escuto alguém querendo comprar um "Android". A Samsung sem identidade própria tem, sempre vinculado com o sistema operacional, ou seja, a vitória não é só da Samsung, a maior parte é da Google com o Android!

                                                                                                                          • Na verdade um precisa do outro, o android tbm nao seria esse sucesso todo sem a samsung. Inclusive os aparelhos nexus, que sao os primeiros a receber as novas versões do android, sao fabricados pela samsung. A google nao escolheu a samsung a toa...

                                                                                                                              • oque seria da Samsung se não fosse o Android..rs

                                                                                                                                  • não é qualquer empresa de celular. que passa tanto tempo assim no topo ! vamos ver se a Samsung supera a Nokia. quero ver isso !

                                                                                                                                      • Essa noticia não me surpreende. eu vejo a realidade. não fico me iludindo, tentando não ver o rumo do Mercado. apesar de algumas coisas que eu não vou citar, fazer sucesso com a "imagem" de outra. se vocês ver oque acontece vão saber oque estou falando.Mas Parabéns Samsung !

                                                                                                                                          • Nokia ainda volta no topo, com certeza a samsung não se segura por uma década. Hahaha #PerdendoTempo

                                                                                                                                              • Estou triste por esta derrota da Nokia que sem dúvida tem hardware potente e com qualidade, e tem agora um excelente sistema operacional o WP7, que é muito legal, o que tá dificultando a venda dos novos Nokia com o WP7 é o preço, como o sistema é novo tá ainda caro, sem falar que no Brasil tudo é caro, mas assim que lançaram os android também era uma fortuna, sem falar no IOS que até hj é uma fortuna... Mas espero que a Nokia se recomponha e que seu Sistema se popularize e barateie...

                                                                                                                                                Mas até lá... Parabéns Samsung, Sansung Wins!

                                                                                                                                                  • Takeshy, o meu samsung galaxy nexus tem NFC. Procure se informar melhor sobre os aparelhos samsung amigo...

                                                                                                                                                      • Quem merece o merito disso tudo, é a Nokia, pois não investiu no seu SO, agora com o WP, a Nokia esta casa vez mais indo pro fundo, e depois, o Android/Google merece uma fatia nisso, pois imagine, se a Samsung tivesse apenas Celulares com o SO BADA? ele não estaria nem em 3° Lugar...

                                                                                                                                                          • Só tenho uma coisinha a dizer: Viva a Samsung, A MELHOR DO MUNDO! Estou muito feliz com meu Galaxy Note, meu Galaxy S II, meu Omnia II, e os diversos dispositivos Samsung de minha coleção...

                                                                                                                                                              • A Nokia Perdeu a Liderança Por Ineficiência... Incopetência Profissional de Seus Ultimos 2 gestores, Ou Seja, Olli Pekka Kalasvuo e Stephen Elop Que Apostaram Suas Fichas Em Decisões Pra Lá de Errôneas !



                                                                                                                                                                Mas Creio Que 2012 e Principalmente 2013 Trará a Gigante de Novo ao Posto de Maior Fabricantes de Telefones Celulares, Pois Agora Em Maio Teremos a Disponibilidade Para a Venda do Maior Smartphone Multimidia da História, Ou Seja, 808 PUREVIEW (MELHOR CÂMERA DIGITAL DA HISTÓRIA "MELHOR CONJUNTO ÓPTICO, MAIOR SENSOR DE IMAGEM E MAIS POTENTE FLASH INTEGRADO", MELHOR FILMADORA DIGITAL, MELHOR MUSIC PLAYER) e Nokia World o Anuncio do Primeiro Windows Phone Dual Core e do Primeiro Tablet Windows 8 (O Unico Capaz de Rivalizar Com o NEW IPAD) e Estes 3 Dispositivos Por Si Só Serão Um Grande Sucesso de Critica e Vendas !



                                                                                                                                                                Mas Sem Dúvida, Vale Aqui Os Parabéns Para a Samsung, Pois Mesmo Que Seja Breve, a Liderança Existe e Deve Ser Enaltecida !

                                                                                                                                                                  • UelitonAlves...



                                                                                                                                                                    Parabéns Pela Clareza de Seu Comentário !



                                                                                                                                                                    Sem Dúvida, O ÚNICO SENSATO E COERENTE de Todos Os Feitos Até Agora !



                                                                                                                                                                    Sem Dúvida a Nokia, Não Manteve Sua Liderança Global No Mercado de Smartphones e de Celulares, Não POR MÉRITO DA SAMSUNG ou de QUAISQUER OUTRA FABRICANTE e Sim Por DEFICIÊNCIA DELA ! Simples Assim !



                                                                                                                                                                    Pois Pelo Número de Patentes e Inovações Tecnológicas Desenvolvidas e Lançadas No Mundo Mobile, é Publico e Notório Que Se Não Fosse Pela NOKIA... APPLE, SAMSUNG, SONY, MOTOROLA, HTC, LG, ZTE, RIM, HUAWEI e Etc SEQUER EXISTIRIAM, Quiçá Venderiam Aparelhos Celulares !



                                                                                                                                                                    Que Bem o Diga Apple e Samsung, Maiores Pagadoras Em Relação ao Uso de Patentes Para a Gigante de Espoo !

                                                                                                                                                                      • UelitonAlves...



                                                                                                                                                                        Parabéns Pela Clareza de Seu Comentário !



                                                                                                                                                                        Sem Dúvida, O ÚNICO SENSATO E COERENTE de Todos Os Feitos Até Agora !



                                                                                                                                                                        Sem Dúvida a Nokia, Não Manteve Sua Liderança Global No Mercado de Smartphones e de Celulares, Não POR MÉRITO DA SAMSUNG ou de QUAISQUER OUTRA FABRICANTE e Sim Por DEFICIÊNCIA DELA ! Simples Assim !



                                                                                                                                                                        Pois Pelo Número de Patentes e Inovações Tecnológicas Desenvolvidas e Lançadas No Mundo Mobile, é Publico e Notório Que Se Não Fosse Pela NOKIA... APPLE, SAMSUNG, SONY, MOTOROLA, HTC, LG, ZTE, RIM, HUAWEI e Etc SEQUER EXISTIRIAM, Quiçá Venderiam Aparelhos Celulares !



                                                                                                                                                                        Que Bem o Diga Apple e Samsung, Maiores Pagadoras Em Relação ao Uso de Patentes Para a Gigante de Espoo !

                                                                                                                                                                          • Vamos ver quanto tempo lixosung passa no Topo...

                                                                                                                                                                              • "Peraí", deixa eu ler de novo... não, não é Google... é Samsung mesmo!



                                                                                                                                                                                "Samsung bate Nokia como maior fabricante de celulares do mundo"

                                                                                                                                                                                  • Quem conquistou foi a Google, a qualidade dos aparelhos da Samsung são uma porcaria, e são horríveis!

                                                                                                                                                                                      • Sobre a camera... o que que eu vou fazer com uma camera de 41MP???? Exagero!! Se é pra tirar uma foto profissional, uso uma camera profissional! Para guardar momentos, gravar vídeos em HD 1080p, uma camera de 12MP ou de 8MP já está ótimo! Ao contrário, se falando dos processadores, onde o consumo de energia é menor, o aparelho não trava, executa vários programas pesados ao mesmo tempo, sem se preocupar com o desempenho do SO. Coisa que em um Nokia está difícil de se ver, pois até o sistema é limitado (Caso do Windows Phone).

                                                                                                                                                                                          • Engraçado que o meu Galaxy SII já escorregou da minha mão umas 3 vezes, caiu no chão, e a tela está inteira. Só ficou uma marquinha de impacto na borda do aparelho. É muita sorte a minha, ou muito azar da irmã do Takeshy, rs.

                                                                                                                                                                                              • Povinho que só ve o lado bom da LiXOsung! Vcs só sabem falar do lado bom da Samsung fala serio minha irma comprou um Galaxy top de lina com camera de 8mpx que nao aguentou um tombinho do sofa daq de casa e se espatifou a tela! Fora que camera DO SAMSUNG de 8MPX? QUE NAO TEM MARCA e um lixo perto da minha camera do meu NOKIA N9 COM NFC E lente Carl Zeiss E QUE FAZ FOTOS PANORAMICAS! E pra vcs que nao sabem de nada a nokia e lider a 14anos e nunca copiou ninguem! JA A SAMSUNG NAO SO COPIOU E TMBEM QUEBROU PATENTES DE VARIOS OUTROS FABRICANTES TIPO NOKIA APPLE E VARIOS Processos! E MAIS Uma coisa Eu já tive um nokia 6710navigator 5mpx com lentes Carl Zeiss e sei a potencia dessas lentes! Coisa que a samsung nunca vai ter! A nokia sempre foi exelente em resistencia e outras coisas MAIS!!! MAIS Uma coisa Quem tem o smartphone ou cameraphone MAIS potente do mundo com 41mpx nao ea Samsung. EA NOKIA COM O SEU PODEROSO NOKIA 808 PureView E OUTRO WP COM ESSA CAMERA DE 41 MPX QUE ESTAO VINDO!!! o MEU PROXIMO SMARTPHONE VAI SER ESSE Nokia 808 PureView!!!!! EU AVISEI A MINHA IRMA AGORA ELA CHORA POR NAO TER COMPRADO UM NOKIA N9 OU OUTRO NOKIA! NOKIA TEM NFC ATE E GPS DE GRAÇA!!! ATE AGORA NAO VI NENHUM LIXOSUNG COM NFC! EO OUTRO COLEGA FALA DE PEÇAS DE INFORMATICA FORA QUE DVD ROM, MEMORIA E HD DA SAMSUMG SAO PODRES!!!

                                                                                                                                                                                                  • Povinho que só ve o lado bom da Lisung! Vcs só sabem falar do lado bom da Samsung fala serio minha irma comprou um Galaxy top de lina com camera de 8mpx que nao aguentou um tombinho do sofa daq de casa e se espatifou a tela! Fora que camera DO SAMSUNG de 8MPX? QUE NAO TEM MARCA e um lixo perto da minha camera do meu NOKIA N9 COM NFC E lente Carl Zeiss E QUE FAZ FOTOS PANORAMICAS! E pra vcs que nao sabem de nada a nokia e lider a 14anos e nunca copiou ninguem! E Uma coisa Eu já tive um nokia 6710navigator 5mpx com lentes Carl Zeiss e sei a potencia dessas lentes! Coisa que a samsung nunca vai ter! A nokia sempre foi exelente em resistencia e outras coisas !!! Uma coisa Quem tem o smartphone ou cameraphone potente do mundo com 41mpx nao ea Samsung. EA NOKIA COM O SEU PODEROSO NOKIA 808 PureView E OUTRO WP COM ESSA CAMERA DE 41 MPX QUE ESTAO VINDO!!! o MEU PROXIMO SMARTPHONE VAI SER ESSE Nokia 808 PureView!!!!! EU AVISEI A MINHA IRMA AGORA ELA CHORA POR NAO TER COMPRADO UM NOKIA N9 OU OUTRO NOKIA! NOKIA TEM NFC ATE AGORA NAO VI NENHUM LIXOSUNG COM NFC! FORA QUE DVD ROM, MEMORIA E HD DA SAMSUMG SAO PODRES!!!

                                                                                                                                                                                                      • correcão sem a samsung o ibosta phone nunca existiria!

                                                                                                                                                                                                          • #Marcos

                                                                                                                                                                                                            concordo com você!

                                                                                                                                                                                                              • sem a samsung o ibosta phone nunca exitiria!

                                                                                                                                                                                                                  • palmas para a samsung e com todo o respeito chupa apple nokia lg etc!

                                                                                                                                                                                                                      • Falar que a Samsung revoluciona o mundo dos celulares é perder o senso do ridículo. A última revolução que ocorreu, foi quando a Apple lançou o primeiro IPhone.

                                                                                                                                                                                                                        Talvez a Samsung mostre alguma coisa com o S3, que, tomará que não tenha a "cara" do 4S, que senão, lider ou não, continuará só mais uma fabricante de geladeiras e fornos e televisores...

                                                                                                                                                                                                                          • A samsung e gigante em tudo que fabrica, eletrodesticos, eletronicos, tecnologia movel, computação e etc.. Nao duvido que a samsung invada o mercado de games, e consiga revolucionar nesse ramo tbm...

                                                                                                                                                                                                                              • Nunca tive nenhum smartphone da Samsung, portanto, não posso dar nenhuma opinião quanto ao acabamento e a qualidade de seus produtos. Mas se ela chegou a este posto, parabéns!

                                                                                                                                                                                                                                Agora só resta saber por quanto tempo irá durar essa hegemonia.

                                                                                                                                                                                                                                ;-)

                                                                                                                                                                                                                                  • dizer que o S2 é um xing-ling da épou(apple), é sacanagem...

                                                                                                                                                                                                                                      • RohdMatthah,Trabalhei na Claro.Tinha várias pessoas q queriam um Iphone,mas quando viam o Galaxy S e suas funções,a tela,Tv,etc.Elas preferiam o Galaxy..Não tinha nada a ver com o preço,pq o galaxy S na época,custava 2.200 reais,isso é muito caro...O mesmo preço q o Iphone,na verdade mais caro...Tb o Galaxy não se parece com o Iphone,são designes diferentes.Pode se confundir quem nunca viu de perto um Iphone ou um Galaxy S..

                                                                                                                                                                                                                                          • uma "xing ling" que ultrapassou a nokia com todo seu "potencial" depois de 14 anos

                                                                                                                                                                                                                                            Que grande "xing ling" né



                                                                                                                                                                                                                                            e o Galaxy SII nao tem nada a ver com o iPhone 4



                                                                                                                                                                                                                                              • Samgsung

                                                                                                                                                                                                                                                  • Marcos concordo, conheco muita gente que queria comprar um iPhone, mais como ele e caro preferiu pega um Galaxy S2 (Um belo exemplo e o comentario ai em cima)... Pode perceber o Galaxy S foi igual ao iPhone 3GS, mais como a Apple mudou seu designer no iPhone 4, a Samsung foi rapida e lancou o Galaxy S2 igualzinho o iPhone 4, as bordas meio quadradas ficou a mesma coisa, isto mostra mais ainda que a Samsung só é mais uma xing-ling do iPhone.

                                                                                                                                                                                                                                                      • eu acho que a nokia vai reagir de alguma forma!

                                                                                                                                                                                                                                                        O galaxy S3 vem aí pra piorar ainda mas a situação.

                                                                                                                                                                                                                                                        Sei lá...derrepente a nokia apresenta CARLA e de quebra PURE VIEW...vai saber né?

                                                                                                                                                                                                                                                          • A Nokia já era, não consegue mais retornar ao seu posto.

                                                                                                                                                                                                                                                            tudo por manter um sistema, que se tornou defasado por baixo investimento e usuários, como o symbian.

                                                                                                                                                                                                                                                              • Acredito o que a samsung só está onde está devido a propaganda do Android, a Nokia pode se tocar, começar a trabalhar para tomar o seu posto de volta.

                                                                                                                                                                                                                                                                  • Certa vez eu li (nem adiante me perguntar onde que não faço a mínima ideia onde) que a Nokia produz e registra mais patentes que o Brasil. Lemos em diversos locais sobre a guerra de patentes entre essas gigantes, Lemos também que a Apple paga milhões a Nokia para utilizar suas patentes, e a pergunta que não quer calar, o que aconteceu com a capacidade de inovação dess empresa que nos encantou por 14 anos?

                                                                                                                                                                                                                                                                    Torço muito para a Nokia reverter esse quadro, mas na atual conjuntura vejo ela muito distante de Sansung e Apple.

                                                                                                                                                                                                                                                                      • muito merecido,sansung é fooda, a apple tbm,mas os preços do iphone 4s tão um absurdo!!,vou de galaxy s2 mesmo.

                                                                                                                                                                                                                                                                          • Eu acho que a Samsung merece o 1°lugar,ela está investindo muito nos seus negócios.Mas,é bom ressaltar que a Nokia continua sendo uma excelente empresa pra celulares,só que não está merecendo o 1° lugar pelo motivo que todos já sabem...

                                                                                                                                                                                                                                                                              • Chega a ser hilário alguns desses comentários.

                                                                                                                                                                                                                                                                                A Samsumg tem esses números graças a Apple, uma vez que a linha S dos galaxys chegaram como uma alternativa meia- boca para o Iphone.

                                                                                                                                                                                                                                                                                Bom senhores, se a Nokia, depois de 14 anos ditando as ordens no ramo de telefonia, não é "merecedora" desse titulo, que a Samsung faça por onde e fique por mais tempo, senão também não será.

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Se voces perceberem o problema nao esta no Windows Phone, e sim nos S40...

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • haha e os fanboys da nokia lamentam o fracasso dessa empresa atrasada que é a nokia



                                                                                                                                                                                                                                                                                        parabens a Samsung, isso é mais do que merecido. E que venha muito mais a coreana, pois ela sabe muito bem o que faz

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Infelizmente a Nokia cometeu um erro abdicando de um Sistema Operacional bastante sólido como o Symbian... Creio que esse foi o pior erro.

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • leonardo,Quero ver q smartphones da Nokia são tão bons o quanto vc diz..Pq qualquer celular simples da Nokia,vivi dando merda.Imagina um smartphones.Tem várias críticas sobre os smatphones dela..

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • A questão não he do merecimento ou nao a Nokia fez a questão de não melhorar o hardware dos seus Symdian deixou escapar o Maemo matando-o e decretando quase o fim do Meego e ainda não emplacou um WP realmente diferente e maravilho enquanto a Samsung com sua série Galaxy corria por fora e deu no que deu, mais quem gosta da Nokia e sua excelência em acabamento só pode lamentar e aguardar uma estratégia mais eficiente da Nokia para mudar o atual cenário que ela se encontra e não culpar outros fabricantes por isso ou por aquilo, pois a culpa he da própria Nokia! Pois imaginem meus amigos um Symbian com um processador de dois núcleos, então caras a culpa he de quem?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Por favor não falem abobrinha dizendo que a Nokia esta decadente ¬¬'



                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Nunca se compara um Nokia com um Samsung, a Samsung tem um padrão de qualidade lamentavel comparado a Nokia, só esta a frente porque tem a ajuda da Google com propaganda do Android.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Nokia e Apple #chupa

                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • sou fa d nokia mais era mereceu se ferra mesmo podia ficado com meu nokia n95 e nao comprado o n97 que me ferrei e to com ele sempre com defeito e 80% quais comprado o galaxy note d samsung nokia acho que vc se ferro e nao vai fica mas la em cima

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Ninguem e líder a toa. Os produtos samsung tem muita qualidade, a samsung merece esse posto a muito tempo. Samsung e android, o casamento perfeito. Muito feliz com o meu Galaxy Nexus...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • RohdMatthah,Ao contrário ,a Nokia nunca mereceu..

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        A Samsung é a melhor fabricante de smartphones atualmente.É mais q merecido...A Nokia nunca mereceu,mas ela tinha tudo para ter um bom sistema,à frente de todos,mas não sobe evoluir..Agora já era...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        A Samsung ultrapassou não foi à toa

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Mais que merecido. A Nokia é uma ótima empresa, mas tem decaído muito nos últimos tempo. Samsung Wins ! kkk

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Lamentavel esta noticia, a Samsung nao merece este posto de ferando, vive copiando os outros, Nokia sempre mereceu ficar em primeira por conta de seu orgulho.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Eu ja Sabia, Samsung wins...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Samsung realmente merece o posto e se um dia o windows phone decolar e a samsung usasse, seria na minha opiniao melhor que a apple. Windows Phone e integracao com windows( mais de 80% do mundo usa windows) seria igual apple com seus macbook( sendo que poucos tem isso). Torcendo como mutios para que o Windows Phone decole um dia mas ate la, parabens Samsung. Tenho produtos da samsung e dispensa comentarios.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista