LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se o Windows Phone não decolar, a Nokia garante que tem uma carta na manga

02 de julho de 2012 80

O presidente da Nokia, Risto Siilasmaa, comentou para o canal de televisão finlandês YLE que sua empresa tem sim um plano secreto. Este plano seria uma medida emergencial para manter a marca no mercado em um futuro onde o Windows Phone não se deu bem.

Nokia Lumia 800
Nokia Lumia 800

Infelizmente o executivo não disse quais serão as medidas tomadas pela Nokia se este futuro realmente se tornar real. Segundo Siilasmaa, a Nokia ainda acredita fielmente que sua parceria com a Microsoft não está ruim das pernas e que vai trazer bons frutos. Ele espera que a empresa volte para a liderança do mercado de smartphones, da forma como já esteve com o Symbian.

O site IntoMobile acredita que este plano possa envolver a entrada da Nokia em um mercado muito maior. Em português, isso significa que ela pode vir a trabalhar dentro do Android, que é o maior sistema operacional em uso no mundo móvel. Ainda com comentários do site gringo, a Samsung poderia ser uma ótima compradora para a empresa de Stephen Elop, diretor executivo da Nokia.

No Brasil a Nokia entrou com agressividade no mercado de smartphones. Quando lançou dois modelos da linha Lumia, o 800 e o 710, trouxe uma promoção que entregava um Xbox 360 para cada comprador do aparelho mais caro.


80

Comentários

Se o Windows Phone não decolar, a Nokia garante que tem uma carta na manga
  • Vejam bem, é o seguinte: pra fim de conversa, a Nokia não usará o Android enquanto ela for dona da Navtec, seria um tiro no pé. Como que pode uma união entre duas concorrentes no que diz respeito a Geolocalização e mapas? Então elas unem-se enquanto visam tipos de crescimento diferentes? E com a compra da Motorola pela Google, o maior investimento da Google será na Motorola e pronto.



    Se a Nokia não ganhar no smarts, ela ganha com a Navtec que estará em todos os WinPhone 8 do mercado! Parem e pensem antes de falar.



    A realidade sobre tudo isso é algo maior de que nos podemos compreender. Elop, will never make us cry please. You do not know the pain we feel. It is bad...

      • Deixem de bobagens e parem de dizer que Nokia e Android NUNCA serão parceiros. Tudo depende do "intere$$e". Vejam o exemplo do LULA e do MALUF! KKKKKKKKKKK!

          • EU DIGO SEM MEDO, SÓ TEM DUAS EMPRESAS, QUE PODE COMPRAR A NOKIA(UMA HIPOTESE QUE EU NÃO ACREDITO) SÃO A MICROSOFT, E A GOOGLE, NÃO FAZ SENTIDO A SAMSUNG COMPRAR A NOKIA, AGORA A GOOGLE E A MICROSOFT. . SIM, ESSAS PODERIAM COMPRAR. MAS NÃO VAI. TENHO CERTEZA!

              • Fabio vc ta correto a nokia assinou um contrato com a microsoft de não usar outro sistema a não o wp, em troca de ela poder mudar a interface dele ou editar o sistema do jeito que ela quisesse, só que la preferiu deixar o wp original

                  • Cara não entra na minha cabaça o Windows Phone como OS da Nokia.

                    Tenho um Android mas sempre fui louco por NOKIA tanto é que também tenho um N8.Ela fechou as portas pro crecimento avalso de mercado adotando WP como seu sistema. Se ela tivesse aderido o Android aí sim o negócio ia pra frente. Nokia burrrrrrrrrraaaa.

                      • Não acredito que a Nokia va a falência,talvez ela nunca sera a primeira de novo,ela sim tem que adaptar o meego,tive a oportunidade de testar um N9,achei fantástico!otimo rápido e simples,so a tela do N9 não ficou legal apesar de ser Gorilla ela e muito projetada pra fora,o que stilo o c3 da Nokia,que arranha com facilidade...muita coisa vai mudar as parceiras do Google so tem permissão p/ poder usar o Android por 05 anos (Samsung,htc,Sony e Lg)o resta ainda uns 03 anos ou menos,depois disso o Android sera exclusivo Motorola/Google,como sabemos a Google comprou a divisão Mobile da Motorola com intuito p/ preservar o Android,e tambem,e a única que pode bater de frente com a Apple,a Samsung ta perdendo feio,e manchando a reputação do Google com o galaxy x (nexus)e a Asus a melhor fabricante de placa mae do mundo ta nessa parceria de produzir tablets google,sabendo disso a Samsung ta produzindo seu próprio SO o Tizen,talvez quando sua parceria terminar ela pretende concorrer o mercado com ele,mas por incrível que pareça o Tizen e uma copia discarada do Android,ultimamente a Samsung não ta dando bola dentro não,mas eles tao percebendo que qualidade e preço baixo conta muito.

                          • eh como eu disse,ainda nem usei um WP, mas chamá-lo d rwindows creio q seja mt alienação pelo android.Até pq mts dessas pessoas nem sequer testaram osistema.acho q a microsoft tendo a tradição q tem,nao iria fazer algo tao ruim assim... vi q em mts testes o mango eh melhor q android.eh d se esperar q o wp8 venha matando a pau o robozinho

                              • Mais um cliente satisfeito @William. Aos poucos irão surgir aqui.



                                Meu amigo vi gente aqui ser esculachado é como sempre digo “aqui se faz aqui se paga”. Em outro momento vi neguinho aqui tremer na base em seus comentários e em mais alguns momentos vi gente se ajoelhar para o ROBÔ verde. Se a NOKIA adotace o ANDROID queria ver o essa galera iria usar. Mas certo é uma coisa se não rola com RWINDOWS PHONE ela vai cair para sistema abertos ai onde um monte de gente rasga a boca.

                                  • NAO FALEI PORRA QUE A SAMSUNG QUERIA COMPRAR A NOKIA KKKK. essa noticia tinha lido no diario do android a um mes e meio passado. se for assim nokia sera bem recebida pelos androidosmanicos. se for isso esse futuro eh breve. ja pensou um nokia rodando um jelly bean com im processador puro e exynos. tudo eh um sonho mas pode ser realidade

                                      • Se ela voltar com o MeeGo, com apoio total ao SO, e com os hardwares de sempre, não tem nem chance para as outras.

                                          • E ACHO DIFICIL A NOKIA NÃO DECOLAR COM O WINDOWS PHONE 8, SE NÃO DECOLAR, O PROBLEMA NÃO VAI SER O WP 8, MAS A NOKIA, FALO ISSO, PORQUE SINTO QUE A SAMSUNG VAI QUERER PASSAR POR CIMA DA NOKIA COM OS WP 8.

                                              • BOM, NÃO LI OS COMENTÁRIOS, E NEM VOU LER: 80 COMENTÁRIOS, DEVE DE TER MUITA PIADINHA. . VOU DEIXAR MINHA OPINIÃO APENAS, SE A NOKIA ABRAÇAR O ANDROID, NÃO SERIA BOM, MAS OQUE PODEMOS FAZER ? NÃO SOMOS DONOS DELA! INFELIZMENTE, QUEM CONTROLA A EMPRESA NÃO SOMOS NÓS. .SOBRE ANDROID NA NOKIA, EU USARIA. MESMO SENDO DIFICIL PRA ACEITAR ISSO DE INICIO, A CULPA DESSA MATERIA, NÃO BOTO NO TUDO CELULAR, VI ISSO EM VARIOS SITES TAMBÉM. . O SITE APENAS DIVULGOU. .ACREDIRO QUE ESSA CARTA, ESSE SEGREDO ESCONDIDO, É UM SISTEMA, NÃO SEI SE EXATAMENTE O MEEGO, MAS UM SISTEMA ABERTO, TIPO MEEGO, SÓ QUE BEM MELHOR! EU ACREDITO NISSO. .SERIA UM SISTEMA "TIPO ANDROID COM ATUALIZAÇÕES GARANTIDAS"

                                                  • Melhor a nokia com windows phone 8 do que deixar os clientes como eu estou todos os dias com meu android meia boca procurando por atualização do cyanogenmod no goo.im.

                                                    Nokia faz um wp8 de qualidade que eu entrego meu dinheiro para você e para a microsoft.

                                                      • william, aproveita o nokia 808 pureview que ta chegando ao brasil. ele vem com symbian, já que curtes um sistema morto...

                                                          • Exato, italotofanelo. Dinheiro é dinheiro. E é dinheiro que a Nokia não tem, pra pagar a recisão contratual com a Microsoft. Logo, a Nokia ficará com o Windows Phone.

                                                              • Tudo loucos.

                                                                Existe chances sim da nokia ser tornar

                                                                android. Fábio oque vc não entende eh que estamos falando dee negócio "dinheiro" por mais que o diretor da nokia tenha matado a mãe do.dono do sistema operacional android, se for trazer lucro para as duas empresas vai rolar eh simples.

                                                                Vc não ve hoje parcerias?

                                                                Telefônica vivo tva ajato?

                                                                Claro embratel net?



                                                                Entende DINHEIRO É DINHEIRO.



                                                                  • William, as melhorias às quais você se referiu, são exclusivas da Nokia e virão em um update diferente e separado.

                                                                    A atualização que você recebeu é a 8773 (Tango) que tráz recursos novos para MMS/SMS, gerenciamento mais organizado na importação e exportação de contados do Simcard (chip) e pequenos ajustes no teclado, além de melhorias na estabilidade geral do sistema.



                                                                    Em breve você receberá o udpate da Nokia, com as novidades exclusivas para os Lumias, fique tranquilo.

                                                                      • Seria mesmo ótimo se a Nokia viesse com um sistema decente e maduro, pois ja estou me decepconando com o Windows phone, fiquei ate feliz por um momento quando conectei o meu lumia 800 no pc e me deparei com o famoso update tão aguardado, mas como sempre, alegria de pobre dura pouco, quando terminei vi que não havia mudado nada, não tem flip to silence, não tem compartilhamento de internet e nem teve nenhuma melhoria para a camera, resumindo, NÃO MUDOU POOOOOOORRRRRA NENHUMA! E agora, será que vão mandar mais uma atualização capada para os consumidores?? De que adianta um sistema tão fluido, se ele perde em muitos aspectos para o Symbian que muitos dizem ser defazado, sinceramente nesse momento eu prefiro o Symbian do que o Windows, pois esse tem que amadurecer muito para concorrer com os que estão ai no mercado! Agora é esperar para ver o que acontece! Repito quem estiver esperando melhorias com a atualização vai se decepcionar!!!!

                                                                          • Eu acho o Fabio um pouco exagerado para o lado da Microsoft, porém concordo em partes com ele. Desde o princípio, eu sempre achei que a Nokia estava fazendo a coisa certa. Todo mundo indo contra as atitudes da Finlandesa, porém eu sempre depositei e deposito minha confiança na Nokia. O WP é um sistema simplesmente cativante. Todo mundo que mexe nele fica boqueaberto. É Uma questão de tempo, mas o WP, em tão pouco tempo já conseguiu o que nem o Android, apesar de ser o sistema mais popular do momento, conseguiu.

                                                                              • Eu não tenho um WP e nunca possuí um, porém acredito no sistema. Comparando com 3gerações passadas do android o WP é quase um sonho! Sempre gostei da nokia e espero q essa parceria dê muito certo, mas confesso q fiquei mt curioso com o plano B da nokia. hehe

                                                                                  • Hehehehehe.... pois é Ueliton.

                                                                                    Claro que na divisão de featurephones, a Nokia tem liberdade pra fazer o que quiser. Até porque é uma área ainda muito rentável. Principalmente em países emergentes e com um mercado móvel crescente e gigantesco, como Brasil, Argentina, México, Rússia, China e Índia.

                                                                                      • Em contra-partida, a Microsoft, que é a 3ª empresa mais rica do planeta... injeta tanto quanto dinheiro for necessário na Nokia. O que nós vimos no Windows Phone 7 foi só uma prévia. O sistema que já é ótimo, chegará na verão 8, com uma força muito maior. E com um poder que fará a concorrência tremer.

                                                                                          • E os S40/60 e algo além disso seria uma anomalia a MS que daria um puxão de orelha na finlandesa, risos!

                                                                                              • A Microsoft é uma das empresas mais inteligentes que conheço. Eles se garantiram sob todos os ângulos, e com toda a proteção legal, de que a parceria com a Nokia, seria benéfica para o Windows Phone. A Microsoft deu a escolha pra Nokia. Ela topou, e a Microsoft não faria algo, que não lhe desse a segurança pra garantir que o foco exclusivo da empresa fosse o Windows Phone. A Microsoft se precaveu muito antes, do que qualquer um aqui possa imaginar, de que a Nokia não tivesse meios legais de adotar outro sistema.



                                                                                                Resumindo... Nokia é Windows Phone, e só Windows Phone e ponto final. :-)

                                                                                                  • Cara muito bom mesmo, até cego pode ver isso, ninguém da dinheiro a outro atoa muito menos a MS!

                                                                                                      • Mas não é impossível não Ueliton, e com certeza é um bom negócio.... :-)

                                                                                                          • rapaz e bom a nokia fica esperta pois eh dificiul supera o sistema android

                                                                                                              • @Fabio_Moser

                                                                                                                Eu queria mesmo he ter muita grana hj, pra investir nas ações da divisão Mobile do WP da Microsoft pra ficar cheio de verdinha, risos!

                                                                                                                  • Exatamente UelitonAlves.

                                                                                                                    Assino embaixo em tudo que você disse.

                                                                                                                    Comentei varias vezes aqui, hoje, essa hipotese é descabida e sem fundamentos.



                                                                                                                    A Nokia tem um contrato com a Microsoft, da qual ela não pode fugir. E mais, o Google nunca investiria tanta grana na Nokia, quando a MS está investindo. E a Nokia precisa e muito de grana.



                                                                                                                    Mas o WP8 vai chegar, consolidando aquele que sabemos que é o melhor sistema do mundo. O Windows Phone :-)

                                                                                                                      • @Fábio_Moser

                                                                                                                        Essa notícia que vinculou sexta e só hoje o Tudocelular colocou he uma grande piada e especulação de mercado, que pena algumas pessoas so lerem o Tudocelular, cara a Nokia nunca adotaria o robozinho como vc falou meu caro a MS iria investir 3,5 bilhões na RIM sabendo que o seu produto não iria vingar, acho que até o Tudocelular e outros sites comeram mosca em vincular essa notícia falsa, piada não acha meu caro? Pois he realmente isso, risos.

                                                                                                                          • A MS injetou contínua colocando dinheiro na Nokia, investirá uma grana preta, preta não verde risos na RIM pra o WP8 moldado inteiramente em cima do W8 pra não decolar, risos, quanto gente ingênua, e só lembrando que o WP já he tida como a terceira plataforma o resto he só esperar e a Nokia com o WP será novamente a lider de mercado que sempre foi!

                                                                                                                              • Eu respeito sua opinião Ezequiel. Você é um dos poucos usuários do Android aqui, que demonstra que sabe o que diz, e que tem segurança e confiança no sistema que usa.

                                                                                                                                  • A Nokia só adotará esse plano B se o Windows Phone for um fracasso e a Microsoft desistir dele. Ou um cenário pior, a Microsoft passar a fabricar celulares e tablets num modelo exclusivo, como faz a Apple. A Nokia só teria duas alternativas: adotar um outro sistema operacional(Android ou Tizen) ou voltar a desenvolver um sistema próprio, que vai consumir muito tempo e dinheiro, que a Nokia não tem...

                                                                                                                                      • A coisa é mais simples do que tirar doce de uma criança, adota o Android e coloca vários modelos no mercado como a samsung fez, se ela conseguir manter sua eficiência da autonomia em bateria em androids, conserteza ela poderá brigar diretamente com Apple e voltar ao topo dos smarts.

                                                                                                                                          • imagino um nokia pureView com android 4.1 de baixo custo (seria) um suseso

                                                                                                                                              • OK..........verdade

                                                                                                                                                  • Antes disso, a Microsoft compraria a Nokia. A Samsung não tem qualquer chance.

                                                                                                                                                      • Acho que o plano "B" seria o Meego melhorado, apesar de ter errado muito não acho que a Nokia seria tão imbecil de apostar todas as cartas WP, não que o WP seja ruim, mas no caso de um eventual desastre na parceria.



                                                                                                                                                        No caso do linux, até que gostaria da idéia.

                                                                                                                                                        Sempre gostei de SO Linux para computadores e queria muito vê-los em smarts e se for Nokia melhor ainda.



                                                                                                                                                        Abraço awe galera

                                                                                                                                                          • um lumia como o 610 eo 710

                                                                                                                                                              • um lumia como o 610 eo 710

                                                                                                                                                                  • ..fosse..

                                                                                                                                                                      • Pessoal e se a NOKIA fose vendida ou comprada , que o seja pela

                                                                                                                                                                        Samsung ? Daí ,teria o Android também . Outro dia tinha rumores sobre a compra da NOKIA pela Samsung, lembram disto ?

                                                                                                                                                                          • A Nokia anunciou recentemente a intenção de despedir 10 mil trabalhadores nas suas unidades de produção em todo o mundo. Esta nova etapa na vida da empresa finlandesa, menos auspiciosa, leva a que o seu CEO, Stephen Elop, trace uma estratégia diferente para poder rivalizar com a concorrência num mercado que lhe foge a passos largos. A Nokia poderá lançar para o mercado um equipamento Nokia Lumia equipado com Android o que fará baixar o preço deste smartphone, permitindo assim rivalizar com a concorrência dentro da plataforma Android.

                                                                                                                                                                            Um dos factores que permitiu que o Android se expandisse e o continue a fazer tão rapidamente ao nível mundial é a grande variedade de equipamentos e o seu baixo preço. Esta combinação, juntamente com os equipamentos de gama alta que estão fortemente lançados, ajudam a explicar as actuais 900 mil activações diárias de dispositivos Android. Poderá ser este um dos caminhos?

                                                                                                                                                                              • Elogiar o Windows Phone, defender o sistema e reconhecer que ele é o melhor, não é reclamar. É exaltar algo que é muito bom.



                                                                                                                                                                                Desrespeitar os outros, agredir, usar palavras chulas e de baixo calão, não só mostra a inferioridade da pessoa, como também seu baixo poder de argumentação, uma vez que na incapacidade de dizer algo inteligente, parte para agressões verbais e palavras que representam ódio e desespero, por ver-se na própria incapacidade e ignorância.



                                                                                                                                                                                Como eu disse... Aquele que está feliz com seu sistema, não precisa agredir o Windows Phone. Ele sabe que seu sistema atende às suas necessidades.



                                                                                                                                                                                Quem agride o Windows Phone, é quem sente-se inferiorizado perante a ele, aos seus usuários e à Microsoft. Demonstram claramente, irritação, insatisfação e impotência diante da sua situação atual.



                                                                                                                                                                                Tenho pena.

                                                                                                                                                                                  • bom... eu acho que os smartphones da nokia com windows 8 vao ser bem competitivos com os androids e o ios... mas, a nokia utilizando android como sistema operacional... hum acho muito improvavel; e tambem acredito que uma nova geração do symbian esteja como Plano B, caso o wp8 nao pegue o gosto popular... claro que a nokia irá negar...

                                                                                                                                                                                      • KKK O perdedor ainda reclama o meu Deus isso que é ser viuva mesmo viu, o paga pau acorda

                                                                                                                                                                                          • Quem se sente seguro e feliz com a sua plataforma, não precisa agredir as outras plataformas.



                                                                                                                                                                                            Eu por exemplo, tenho o maior respeito pelo Android e pelo iOS e pelos outros sistemas menos usados também.



                                                                                                                                                                                            Quem agride, briga, xinga, reclama, é porque está muito, muito infeliz com a plataforma que tem e não quer dar o braço a torcer. Só isso e nada mais. Tenho pena...

                                                                                                                                                                                              • A ira das pessoas com o Windows Phone e seus usuários tem uma explicação:



                                                                                                                                                                                                - SENTEN-SE INFERIORIZADOS, PORQUE SABEM QUE O WINDOWS PHONE É O MELHOR SISTEMA E NÃO QUEREM ADIMITIR. :-)

                                                                                                                                                                                                  • Com certeza ele deve ser achar o cara, é o maior paga pau, vai procurar te catar mané e vc e seu windows phone

                                                                                                                                                                                                      • Hshahah...

                                                                                                                                                                                                        Lozzz, mude seu nome pra Lozzzer. Combinaria mais com você.

                                                                                                                                                                                                        Você é acéfalo ou o que?

                                                                                                                                                                                                        A Microsoft, tem a Nokia em suas mãos. E não existe uma forma legal, hoje para que a Nokia possa adotar outra plataforma.



                                                                                                                                                                                                        Se ANTES ela procurou o Google. HOJE ELA NÃO PODE MAIS. Simplesmente porque, ela se submeteu às condições da Microsoft, que a impedem de deixar o Windows Phone e procurar outra plataforma. E a Microsoft fez isso com embasamento LEGAL, E DE FORMA QUE A NOKIA SÓ TEM UMA OPÇÃO: CUMPRIR.



                                                                                                                                                                                                        E mais, debil mental é VOCÊ. Além de uma BAITA MAU EDUCADO.

                                                                                                                                                                                                          • Me admiro... A nokia só era líder no tempo do java... Hoje se for muito é melhor que a zte... Mesmo assim Existem fãboys tão obcecados pela nokia que, cometem a burrice de dizer que o meigo e symtia são melhor que o android... E esse tal de fábio é o mais burro e louco de todos!

                                                                                                                                                                                                              • PS a nokia so esta caido por nao esta lancado celular top de linha por que 80% de usuario quer top e nao passado e acho que a carta na manga da nokia e um celular que vai deixa muito de boca abreta ja que om nokia 808 todo ja quer ele nos aparelho lumia com apollor imagina um top com tudo isso e melhor que sgs3 e um otima bateria como da motorola razr maxx ae sim ela volta ao topo

                                                                                                                                                                                                                  • a nokia tinha que fica com o o futuro WP8 conhecido como apollor e fudi o meego com Symbian e fudi os dois para cria outro melhor com tudo que meego tem de melhor e o Symbian

                                                                                                                                                                                                                      • Por isso, creio eu que no desespero, vendo a falência bater a porta, a Nokia vai procurar o Google de joelhos, dai a mesa vai esta invertida, pois na epoca das negociações, a Nokia ainda ERA lider de mercado, leia bem, ainda ERA.



                                                                                                                                                                                                                        E sim, tenho vontade de ter um Nokia @AndroidOS, otimo Hardware.

                                                                                                                                                                                                                          • Esse Fabio_Moser eh doente mental, so tem essa explicação, vou dizer porque.



                                                                                                                                                                                                                            A titulo de informação aos mal informados, a Nokia, ja procurou o Android, porem, ela queria ter participação nos lucros da Android MarkeT (na epoca), e ter prioridade em qualquer atualização. Vendo nenhum de suas solicitações sendo atendidas pelo google, e a MS dando tudo o que ela pedira anteriormente, fincou a parceria com a mesma.



                                                                                                                                                                                                                            Leia um pouco antes de soltar merda pela boca.

                                                                                                                                                                                                                              • gente não adianta discutir tem gente que acha mesmo que ruindows phone é e é único e coisas do tipo, mais o resto do mundo vê a verdade Nokia vc deu um tiro no pé a muito tempo atrás abandonando o simbyam que era o melhor s.o e depois só fez se enterrar contrato um louco da ms e jogou concreto em cima, se vendendo a ms o sonho de querer conquistar algo

                                                                                                                                                                                                                                  • Mais tem video do N9 Rodando ICs e o Meego!

                                                                                                                                                                                                                                      • Tadinha da Nokia...

                                                                                                                                                                                                                                          • N9 é tão bom que além do MeeGo, Android, rodaria até IOS se tivesse rom disponível kk...

                                                                                                                                                                                                                                              • A parceria Nokia e Microsoft é definitiva e ponto final.

                                                                                                                                                                                                                                                Eu não sou fã da Nokia e meu Windows Phone é da Samsung.

                                                                                                                                                                                                                                                Mas a verdade é essa:



                                                                                                                                                                                                                                                - A parceria é definitiva.

                                                                                                                                                                                                                                                - A Nokia continuará com o Windows Phone.

                                                                                                                                                                                                                                                - O Windows Phone já deu certo e a parceria também.

                                                                                                                                                                                                                                                - Symbiam e Megoo morreram.

                                                                                                                                                                                                                                                - No futuro veremos apenas duas linhas na Nokia:

                                                                                                                                                                                                                                                * Os seus featurephones

                                                                                                                                                                                                                                                * Os smartphones (estes todos rodando o Windows Phone)



                                                                                                                                                                                                                                                O fato está consumado. E isso NÃO irã mudar! :-)



                                                                                                                                                                                                                                                Vou trabalhar e não respondo mais hoje tão cedo!

                                                                                                                                                                                                                                                Falow!

                                                                                                                                                                                                                                                  • Leandro diz: Bãhhhh eu sou um bobo alegre...



                                                                                                                                                                                                                                                    Esses fanboys de Android não cansam de se importar com falsos rumores...contra a Nokia.



                                                                                                                                                                                                                                                    Se o Windows Phone não vingar eu continuo com a Nokia "caro amigo inteligente" (ironic), o MeeGo pra mim ainda é muito melhor que o Android, só não tem um ecossistema bem forma.



                                                                                                                                                                                                                                                    Agora pode continuar a chorar porque você nunca terá a qualidade dos aparelhos Nokia rodando Android.

                                                                                                                                                                                                                                                      • Pode parecer doideira da minha cabeça. Mas acho que o "plano B" da Nokia ainda passa pelo Symbian (devidamente vitaminado, claro). Criar algo do zero a esta altura do campeonato seria demasiadamente arriscado. Criar novo ecossistema, lançar kit de desenvolvimento, publicidade...é muita grana para vender um novo produto.

                                                                                                                                                                                                                                                        Acho tb que o MeeGo faria parte deste plano B.

                                                                                                                                                                                                                                                        Não creio que o Android entraria nesta estratégia.



                                                                                                                                                                                                                                                        Creio tb que MS e Nokia devem se divorciar se as vendas do

                                                                                                                                                                                                                                                        Natal não fazer a parceria definitivamente dar certo.





                                                                                                                                                                                                                                                          • Só esqueceram de um detalhe um detalhe:



                                                                                                                                                                                                                                                            Windows Phone já deu certo e o mesmo é a melhor plataforma movel do mundo. :-)

                                                                                                                                                                                                                                                              • KKK



                                                                                                                                                                                                                                                                o palhaço do Leonardo agora morre, adeus sonho de ruindows phone rs

                                                                                                                                                                                                                                                                  • @EstanDuarte.



                                                                                                                                                                                                                                                                    Q venha o Linux OS e seus derivados para NOKIA.

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Uma coisa é fato!

                                                                                                                                                                                                                                                                        A Nokia nunca mais será líder de venda usando Windows Phone,ou ela vai pro tudo ou nada usando Android,ou vai ficar com essa vendinha Chexelenta até declarar falência...

                                                                                                                                                                                                                                                                        Será que é isso que ela quer?

                                                                                                                                                                                                                                                                        Acho meio difícil.

                                                                                                                                                                                                                                                                          • estabilidade** op´s kkkk

                                                                                                                                                                                                                                                                              • Verdade Fabio, a Microsoft deu bem o golpe...

                                                                                                                                                                                                                                                                                Mas acho que por motivos já comentados, o MeeGo não foi interrompido, então papai... Créu!!!

                                                                                                                                                                                                                                                                                Linux OS derivados de volta, instabilidade Nokiana :P

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • ãããããããã

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Deixei de comprar smarphones Nokias depois do Cwindows Phone...

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • EstanDuarte, a questão não é essa. O Android até pode ter uma vasta gama de recursos que casariam bem com os dispositivos da Nokia. De fato, tem.



                                                                                                                                                                                                                                                                                            Porém amigo, essa possibilidade não existe, não por questões tecnológias ou entraves envolvendo adaptação de hardware ou software.



                                                                                                                                                                                                                                                                                            A Nokia simplesmente não pode, não quer e não vai adotar o Android porque há uma questão legal que impede isso. E não há como revogar isso (a Nokia fez sua escolha e agora isso não pode mais ser modificado).



                                                                                                                                                                                                                                                                                            Até mesmo se a Nokia quisesse, ela não pode. Quando a Nokia decidiu mudar seu rumo e fechar parcerias, ela sabia que isso implicaria em assumir uma postura sob a ordem legal, da qual daria poder a outrens que a impedissem que tomar deterninadas decições. E uma dessas decições é a adoção do Android. Portanto, a Nokia não adotará o Android e não existe possibilidade alguma disso acontecer. Mesmo que a Nokia quisesse, ela está barrada pra isso. :-)

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • É nós sabemos q ela não iria fazer isso é mais facil voltar para o projeto MeeGo.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • @Fabio_Moser.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                    E ai amigo o que vc iria usar se isso acontecese?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Calma Fabio_Moser rsrs,





                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Acho que não precisa nem ser muito bom da cabeça pra saber que a Nokia não adotaria ao Android, acredito que a Nokia voltaria com o MeeGo com uma ecossistema melhorado caso a parceria com a Microsoft não vingasse (apesar de eu achar que isso é meio impossível, pois a Microsoft não brinca em trabalho e esta investindo muitissimo no ecossistema do Windows). O próprio Elop foi muito questionado sobre a descontinuidade do MeeGo quando os Lumias foram lançados, e ele mesmo disse que o desenvolvimento do MeeGo não iria parar mas só ficar em segundo plano, quando ele veio para São Paulo disse que nós poderiamos esperar algo do MeeGo no futuro.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Mas achei muito bom o sir Risto Siilasmaa dizer que tem uma carta na manga, se ele fosse escolher adotar o Android diria algo diferente.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                        A Nokia é capaz de fazer algo muito melhor que o Android, o sistema do robozinho é complicadissimo, tão cheio de gambiarras quando o Symbian a Nokia deve ter aprendido bastante com a MS e com o próprio MeeGo.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • isso foi dito semana passada no TECMUNDO e os leitores disseram q a nokia não tinha um plano "B" e sim o "A" de ANDROID.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkk



                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Ai se isso acontecese eu queria ver o q os FANBOYS da NOKIA q não gostão de ANDROID iriam usar....O que será hen.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Um Nokia com Android seria muito bom. Torço pra isso acontecer, porque Windows Phone é furada

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Fabio é tão estranho, Android depois de tanto tempo aí na praça a Nokia nunca deu esperança com Android. Então eu(achando ótimo) não acredito nela com Android, uma pena.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Acho que Android nasce pra ser sistema operacional nos aparelhos Nokia, ele dá liberdade pra se fazer tudo que a Nokia sempre fez com Symbian e muito mais.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Não, NÃO VIAGE, TUDO CELULAR.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        A Nokia, N-U-N-C-A, leram o que eu disse?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Leiam de novo, e se repitam 1000x: N-U-N-C-A.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        ENTENDERAM AGORA?



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        A Nokia NUNCA, adotará o Android. Essa possibilidade INEXISTE, NÃO SE CONCRETIZARÁ, NÃO EXISTEM FORMAS OU MEIOS, NÃO É POSSÍVEL. NÃO ACONTECERÁ. NÃO! E PONTO FINAL.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Isso foi um MÉRO ACHISMO, DO TUDO CELULAR.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        FOI A COISA MAIS MALUCA E SEM PÉ NEM CABEÇA QUE EU JÁ VI NA MINHA VIDA.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        QUE FIQUE CLARO:



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        NOKIA E ANDROID: NUNCA, JAMAIS, JAMÉ, NEVER!



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        E PONTO FINAL.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        AFIRMO COM 100% DE CERTEZA. ESTA E SOMENTE ESTA É A VERDADE.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Cara, não sei se e um bom lugar pra perguntar isso, mas ja conectei meu lumia 800 no zune varias vezes depois do dia 27 e sempre diz que está atualizado. Cade a atualização que ia aparecer?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Nossa se a MELHOR empresa em hardware(externo e interno) rodar Android(investimento com licenças grátis).

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Samsung e Apple podem está com medo...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista