LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Membros da equipe do MeeGo desistem do Nokia N9

05 de julho de 2012 96

Logo após a liberação do update PR 1.3, alguns membros importantes da equipe que cuida do MeeGo, dentro da Nokia, abandonaram o barco e estão partindo para outras pradarias. Porém, alguns estão partindo para uma empresa que cria apps, até para o natimorto MeeGo.

Nokia N9 com pastas
Nokia N9 com pastas

Pois é, o responsável pelo desenvolvimento do MeeGo (Sotiris Makyrgiannis) e outros funcionários que estavam criando novidades bacanas para o MeeGo em aparelhos da Nokia acabam de sair da empresa finlandesa. Grande parte da equipe foi para a empresa CloudBerryTec, que faz aplicativos para várias plataformas - inclusive para o MeeGo.

Ainda não há informações sobre os remanescentes, se é que há alguém de fato trabalhando num sistema que a própria Nokia chutou para longe quando assinou o matrimônio com a Microsoft para trazer o Windows Phone para a linha Lumia de smartphones.

A marca finlandesa prometeu alguns anos de apoio para quem já comprou um N9 e está feliz com o gadget e manter o MeeGo como projeto paralelo. Vemos que este paralelo está realmente funcionando, tanto que o update foi liberado ontem e corrige algumas falhas e melhora recursos de redes sociais.


96

Comentários

Membros da equipe do MeeGo desistem do Nokia N9
  • Sei que a noticia é antiga mas, uma nova "desenvolvedora" chamada Jolla assumiu o desenvolvimento do MeeGo, onde a Nokia cedeu todas as informações sobre o desenvolvimento, e subsidiará os custos, inclusive o salario dos engenheiros, sendo que todos os profissionais que já trabalharam no MeeGo foram convidados a participar dessa nova etapa.

    Talvez a Nokia não tenha exatamente abandonado o MeeGO, apenas colocado ele na categoria de co-criação ou de patrocínio. Talvez de certo...

      • leonardo, obrigado pelas informações; embora tenha ficado desesperançoso a respeito do futuro do sistema Tizen. Vamos torcer para que surpreenda comercialmente.

        Lucius, faço minhas suas palavras. Nem imagino como a Nokia pôde errar tanto. Não acho Android e iOS sistemas bons, mas apenas razoáveis.

          • É realmente trágico que o melhor SO já feito para smarts tenha sido tão mal g

            tratado...

              • SergioSantos,





                Na verdade o Tizen tem mais do Bada do que do MeeGo, o MeeGo tem mais a base o Maemo sistema desenvolvido pela Nokia, e se agregou ao Moblin da Intel durante a parceria das duas empresas. Agora o Tizen é o Bada da Samsung Moblin, ele não é uma evolução do MeeGo, a base real do MeeGo ainda é de posse da Nokia.

                  • nkuda,





                    Falou tudo, tanto é que os posts do Tudocelular sobre o próprio Android ninguém comenta, agora os sobre a Nokia, Windows Phone ou Iphone passam de ter 50 comentários fácil fácil, todos querem um, todos estão preocupados com eles.

                      • descanse em paz velho amigo.

                          • O Tizen é o Meego "aberto" que surgiu depois que a Nokia desistiu, e é tocado por Samsung e Intel. Torço pelo sucesso desse sistema Linux para celular. O comprometimento da Nokia com a Microsoft foi excessivo; poderia continuar tocando o Meego e não sair como derrotada na área tecnológica. É uma empresa de excelência e não está vendendo essa imagem. Isso pode ser fatal.

                              • Sim eu entendo Giba. Mas de uma certa forma vai ser melhor assim pois com esse novo kernel alem de dar suporte a vários outros serviços e periferios os novos aparelhos lançados com o wp8 terão garantia de atualização por longos períodos assim como acontece no iphone.

                                  • Complemento



                                    Realmente a Microsoft disse que foi do zero, mas para mim um sistema novo tem que ter tudo, literalmente tudo novo, inclusive o Kernel! Por exemplo o Android quando passou a versão 4.0 ele passou a adotar um Kernel novo e atualizado! E de qualquer forma não gostei como a Micro$oft tratou os clientes que compraram o Windows Phone 7.5 sem atualizá-lo para o 8!

                                      • Enquanto ao Motorola eu mexi sim em um WinMo de flip, acho que na época eu não havia fumado maconha estragada!

                                          • Como foi a muito tempo eu não me lembrava, e realmente era Windows Mobile ou WinMo como costumavam chamar! Me desculpe, mas de qualquer forma ouvi dizer que o Windows Phone era baseado nele e agora sera baseado no NT, quero dizer no Kernel do Win NT! Como disse, ouvi dizer!

                                              • Complementando.... Usar o mesmo Kernel nao significa que o OS ainda é o mesmo. Vc pensou muiiitooo errado amigo. Se vc nao leu a primeira noticia do lançamento do WP o sistema foi gerado do 0!!! O kernel foi o mesmo, mas nao significa que o OS é o mesmo amigo.

                                                  • Giba com relação ao seu comentario #92, me desculpa filho mas o windows phone é jovem sim amigo. A motorola nunca usou o WP e agora que nao vai usar mesmo. Existiu uma versão da microsoft para smartphones que nem tinha nome windows, mas sua interface era baseada em METRO tmbm, e outra so foi lançado apenas 2 aparelhos com essas versão meu caro, existiu sim o windows mobile que a conversa ja é outraaaa!!! Não confunda as coisas meu caro.

                                                      • Não venham com conversinha do tipo, ah! mas tal empresa também faz isso e etc... Não quero saber das outras e sim dela! A questão é dela e não dos outros. Ela não deferia fazer isso, assim como as outras também não!

                                                          • ezequiel, hora de mudar a foto de perfil ne? colocar jujubas

                                                              • Eu gosto da Nokia e quero vê-la por cima! Mas na Microsoft eu não confio e pronto. Não há ninguém que me faça mudar de idéia! realmente até postei que com certeza os WinPH 8 seriam muito melhores, mas pela sacanagem que eles fizeram eu não quero ver um nunca mais na minha vida! Nem 8, 9, 10, 199..... Windows Phone? Não, eu passo. Isso sim é para otários que querem peder dinheiro e ter muita ráiva com um sistema mal acabado e antigo sim!

                                                                  • Para as pessoas que estão falando que o Windows Phone é jovem! Pelo amor de Deus! o Windows Phone é muito antigo! Me lembro como hoje quando vi um pela primeira vez em um Motorola de flip e super caro! Bem mais caros do que os de hoje. E esse windows phone 7.5 é o mesmo de anos atrás mudando apenas a interface já que o kernel é o mesmo. E só agora é que eles estão vindo com um kernel diferente! Atente que eu disse diferente não novo, pois é baseado no Win NT de 93! Então o sistema não é tão novo assim! Sinceramente, pra falar a verdade eu vi um WinPHONE antes de ver um symbian, não estou dizendo que o WP veio antes, mas que vi primeiro um WP que Symbian eu vi! Mas o que importa é que ele é muito antigo e com certeza muito mais antigo que o iPhone e o Android então não falem, com perdão da palavra, besteiras! E ainda assim a Microsoft não deveria fazer com aqueles que apostaram na plataforma deles o que eles fizeram! Dando suporte ou não para os atuais WP 7.5 se eles respeitassem seus clientes eles iriam sim colocar o WP 8 nos aparelhos com 7.5 que na verdade deveria ser atualizado até a versão 8.5 se realmente respeitassem e desse valor aos seus clientes!

                                                                      • Para as pessoas que estão falando que o Windows Phone é jovem! Pelo amor de Deus! o Windows Phone é muito antigo! Me lembro como hoje quando vi um pela primeira vez em um Motorola de flip e super caro! Bem mais caros do que os de hoje. E esse windows phone 7.5 é o mesmo de anos atrás mudando apenas a interface já que o quernel é o mesmo. E só agora é que eles estão vindo com um kernel diferente! Atente que eu disse diferente não novo, pois é baseado no Win NT de 93! Então o sistema não é tão novo assim! Sinceramente pra falar a verdade eu vi um WinPHONE antes de ver um synbian, não estou dizendo que o WP veio antes, mas que vi primeiro um WP que Symbian eu vi! Mas o que importa é que ele é muito antigo e concerteza muito mais antigo que o iPhone e o Android então não falem, com perdão da palavra besteiras!

                                                                          • este site é só frustados com maravilhas, ficam a disparar m***as para as outraas companhias, ja sei o queriam mesmo lá no fundo do vosso coração era ter um Iphone ou Lumia, coisas de outro mundo, não imitações que os não tem genio fazem, se assumem!!!

                                                                              • O Meego sim estah a altura de competir com Android, IOS, e etc... O Nokia Belle tambem eh bem competente, porem eu nao me arriscaria em investir (comprar) um WP por exemplo, pois se amanha a nokia decide nao fabricar mais ele, certamente muitos desenvolvedores nao vao mais criar Apps pra ele, e isso seria terrivel para mim... A nokia esta muito Instavel, nao da pra confiar nessa empresa. Mas acredito que se ela nao dara continuidade ao Meego, deve ser mais lucrativo pra ela...

                                                                                  • Concordo com vc Marcos!

                                                                                      • Seria bem estranho, para não dizer ruim...

                                                                                          • 4°: Dizer (ou escrever) que o android já salvou fabricantes e pode salvar a Nokia é insensatez, já beirando o delírio, pois se a Samsung (maior fabricante e "vendedora" de android) está na liderança do mercado hoje, foi muito em vista do poder de sua marca, alguma qualidade em produtos (muito variados, diga-se de passagem) e sua area de pesquisa e de hardware, pois as outras fabricantes, todas passam por problemas em suas areas movéis- Sony está com redirecionamento de investimentos para cortar gastos, a HTC amargura poucas vendas e baixa no valor de suas ações, a LG parou com o desenvolvimento de tablets, de WP e reduziu a metade de seus lançamentos este ano, a Asus se mantem de suas vendas em computadores e componentes, a Dell sumiu, a Motorola se ergueu um pouco e os acionistas não perderam tempo e logo venderam pro primeiro comprador que apareceu.

                                                                                            Senhores, todos tem o direito de possuir gosto, simpatia, amor ou veneração a marcas e/ou produtos,mas se deve ao menos respeitar os fatos. O MeeGO pode "sumir", se não for mais desenvolvido, paciência. Empresas falem, outras se ergem, nada é eterno. A Nokia é a RIM estão se esforçando para tentar oferecer algo diferente aos seus clientes, poderam cair na falencia ou na masmisse e ai seremos obrigados a escolher entre o exorbitante ou o comum, o preto e o branco, o sim ou não...

                                                                                              • Senhores, vocês ficaram o dia inteiro discutindo suposições, disso ou daquilo...

                                                                                                A noticia era sobre o meego e de que membros da equipe de desenvolvimento foram remanejados para uma empresa que desenvolve para sistemas móveis, e acabou no eterno android X WP X iOS e o mesmo blá blá blá de sempre. Senhores, vamos aos fatos;

                                                                                                1°: Os profissionais sairam, não foram demitidos ou o programa de desenvolvimento tenha acabado, talvez acabe em breve, mas ainda não acabou.

                                                                                                2°: Que empresa contrataria engenheiros que "criaram" um OS novo, senão para desenvolver algo direcionado a este? Por quê contratariam profissionais especializados em MeeGo para desenvolver para iOS ou Android, embora a raiz seja a mesma (no caso do android)? Não faz sentido.

                                                                                                3°: O android possui tanto mercado, não por mérito próprio, mas sim pela quantidade de "empresas" que utilizam o sistema, pois sendo "livre", qualquer empresinha furreca pode brincar que fazer celular e vender a preço de banana, o que é o diferencial (o preço em detrenimento a aqualidade) para pessoas com menos poder aquisitivo.

                                                                                                  • LUTO!!

                                                                                                      • Sim Daniel certissimo, ,mas acho que o que se tem de CAM , nos S 2 , S 3 , ARC S, RAZR , LG ( ? ), só para citar alguns. São mais que suficientes para a grande maioria de users e no conjunto final da obra , de CAM /Hard/OS, atende perfeitamente ( NOKIA, so com um PEREVIEW fica fraca ) . Ruim mesmo , só a noite e em fotos , pois filmagens não precisa de tanta luz ( como para tirar fotos ). Não é isso que vai fazer a diferença , deslanchar e firmar a NOKIA no mercado. Nem trazer ela para ser TOP ou ladear com a concorrencia. A M $ , contudo , também tem historico de se meter nas coisas e melar as coisas boas .........rs.

                                                                                                          • Meio q discordando um pouco do amigo nosien acima...acho q câmera em celular é importante sim, porém há coisas q vem antes(principalmente bom sistema e hardware)...mas é fato q td mundo quer ter uma boa câmera em momentos urgentes...e é aih q o nosso amigo "celular" q sempre está conosco deve suprir essa necessidade.

                                                                                                              • #ezequiel

                                                                                                                Resumiu tudo sobre a NOKIA. Ela perdeu o bonde ali.........lançamento do Iphone e inicio significativo de mercado com o Android. Isso de Pureview é bom , mas não é o que vai ou ia sustenta-la em relação ao que a concorrencia oferece. Cameraphone é para poucos , desejadas para fazer a diferença numa escolha decisiva de compra . E o resto do apar. , no geral ? Daí , fica fraco para a NOKIA, se alavancar por ali com este diferencial no mercado . Fica muito OVER para o mercado e seu target de publico só um item bom, melhor que os outros. Até pq. o que se tem hoje em CAMs e já ha um tempinho atrás nos TOPS de linha é mais do que suficiente , para a grande maioria. As fotos , filmagens são mais que satisfatórias e pode até pecar com pouca iluminação apenas .

                                                                                                                  • Interessante, Nolsen

                                                                                                                      • Eu disse ontem........

                                                                                                                        Chegando da ralação .

                                                                                                                        Bem , ontem passei essa preview por aqui em alguns Tópicos. Nem vou perder muito tempo lendo tudo. Saida da NOKIA, HOJE, mas que já tinha de ser feito ONTEM por Ela . Mas já contando meses ou até 1 ou 2 anos atras que ja deveria ter sido feito , para colher os frutos por agora em diante. É ter partido para o Android ou manter o MeeGo , logo hoje já teriamos um N10 poderoso e consolidado no mercado com esse OS e outros mais simples com o mesmo . Tudo lançado pela NOKIA. Mas parece que o ELOP é o carrasco da NOKIA. afffff !!!!

                                                                                                                          • Akson, acho que WP é só para os Lumias, enquanto os outros devem continuar com o Symbian....

                                                                                                                              • O symbian era t0Š0o bom, o maemo nem se fala tanto cativou os dev. , eu como amante de Open-source gostei muito deles. E o t¨ªtulo da mat¨¦ria...bem, e meio que sensacionalista.

                                                                                                                                  • lol mas como elews vão ficar em só um sistema, já repararam que até hj eles só lançaram 2 modelos com WP?

                                                                                                                                      • @KLLEBERSON

                                                                                                                                        Cara distorcer palavras é um recurso de desespero, serio mesmo.

                                                                                                                                        Eu realmente escrevi "nem que leve tempo", mas isso nem precisa de explicação oras, já ouviu falar em planejamento? Já pensou se a google pensasse assim la no inicio do android:

                                                                                                                                        -Se não tivermos o controle do mercado em 1 ano desistimos de vez!-

                                                                                                                                        Hoje ele não seria lider e muito provavelmente estariamos estagnados no iOS3 (que seria lider), mas não, a google acreditou no produto que tinha, investiu e melhorou o sistema e o resultado esta ai, agora pergunto, pq isso não pode acorrer novamente?

                                                                                                                                        E não insulte a inteligencia do pessoal, tempo de mercado tem importancia sim, afinal as melhoras e adicionais de recursos na grande maioria das vezes acontecem com o tempo, seja por falta de hardware seja pq ninguem teve a ideia, nenhum sistema "nasce pronto".

                                                                                                                                        O symbiam foi lider pq teve apoio de varias fabricantes (o sistema era independente) e de desenvolvedores, a empresa que mais investiu nele foi a que mais colheu frutos (tanto que depois comprou o sistema), não sei pq isso me traz uma lembrança rescente (e não estou falando do WP)...

                                                                                                                                          • Se for leva em consideração o tempo q o OS tem no mercado o SYNBIAM e o IOS deveria ter um lugar ao sol devido ao tempo q tem no mercado. Com 2 anos no mercado o ANDROID já tinha uma fatia consideravel no mercado. A NOKIA esta perdendo espaço pela sua escolhas tipo abandonar mais de 2 sistema isso deixa o usuário meio cabrero, investir em um sistema novo com uma inteface sem pé em cabeça e quem sabe se ela também não abandona esse ai. Tem ums q não atualiza tem outra q vive abandonando sistema pow.

                                                                                                                                              • Quiz dizer "digo".

                                                                                                                                                  • @cicero.



                                                                                                                                                    Amigo não sou eu quem fico dizendo q o ANDROID é mais popular pelo tempo q tem no mercado são vcs usuário do RWINDOWS e SYNBIAM q dizem isso para justificar o fracasso do RWINDOWS PHONE 7.5

                                                                                                                                                      • @Francisco.



                                                                                                                                                        De acordo com alguns aqui é o melhor sistema é o mais fluido é o mais intuitivo é da MICROSOFT e é tudo de bom. certo então as fabricantes tipo NOKIA e HTC por Ex. deveriam esta em uma posição melhor no mercado.

                                                                                                                                                          • @Francisco.



                                                                                                                                                            A maioria de vcs se apoião em cima disso " não pq o RWINDOWS PHONE tem menos tempo no mercado e pq o ANDROID tem 4/5 anos é por isso q esta onde esta no inicio ele também não foi tão aceito assim" não sou eu quem digo são vcs e não foi eu quem disse agora pouco no finalzinho do seu comentario

                                                                                                                                                            "nem que leve tempo" Se for por isso o SINBYAM temmuito tempo no mercado não então o memso deveria ter 60% do mercado. O RWINDOWS PHONE tem quanto tempo 2 anos e ainda não decolou.

                                                                                                                                                              • "pq o SYNBIAM não detem 60% do mercado e sim o ANDROID? o IOS é mais antigo do que o ANDOID e ai pq o IOS não detem 60% do mercado." Meu Deus, que comparação foi essa???por que o mais antigo tem q ser lider do mercado em quantidade???Nem as empresas avaliam assim....

                                                                                                                                                                  • uma pena achava ele otimo

                                                                                                                                                                      • Se eles quisessem parar o desenvolvimento e atualizações em algum sistema, tinham parado no symbian que eles dizem estar morto a 2 anos.

                                                                                                                                                                          • mas a lenda ficou, Nokia N9, o smartphone lendário

                                                                                                                                                                              • Nâo sei qual o demerito de ter o "segundo sistema" mais usado, num mercado mostruoso como esse ter 30-40 porcento é de se comemorar, pra chegar nesse valor ruim não deve ser, bom mas isso é tipico, aquela velha historia "vice é o primeiro perdedor", nessas horas quem trabalha nessas empresas deve rir muito desse tipo de "cliente" (ou seria fiel).

                                                                                                                                                                                  • Francisco,





                                                                                                                                                                                    Voce tem total razão, o povo viaja na maionese, quando o Android foi lançado tenho certeza que a maioria que fica falando mal do Windows Phone aqui também falava mal do Android e agora fica vangloriando.



                                                                                                                                                                                    Pra um mercado tão competitivo como o de hoje o Windows Phone esta até que se saindo bem pra um sistema tão jovem.

                                                                                                                                                                                      • @KLLEBERSON

                                                                                                                                                                                        Ta se fazendo ou realmente não entendeu o que escrevi? Só pq eles tem mais tempo eles TEM que dominar o mercado? Onde eu escrevi isso? Eu escrevi que ele terá participação siginificativa no mercado, ou seja, pelo menos uns 20% de participação.

                                                                                                                                                                                        Agora só pq existe um lider com "mais experiencia" melhor os concorrentes nem tentarem pois nunca vão ganhar? É isso? Pq do jeito que vc escreveu me pareceu isso.

                                                                                                                                                                                        Eu nem critiquei o android e já esta me "tacando pedras", serio leia com mais calma e vai entender o que escrevi.

                                                                                                                                                                                          • @@Francisco.



                                                                                                                                                                                            O SYNBIAM tem o que 8 anos sei lá e o IOS 6 anos sei lá se tempo quer dizer tudo então esses OS deveriam reinar no mercado de smart vc não concorda? E além do mais o SYNBIAM é da NOKIA a fabricante q esta na cabeça dos FANATICOS.

                                                                                                                                                                                              • eu quiz dizer ficarão! rsrsrsrs.

                                                                                                                                                                                                  • Eu quero é concorrência, assim os aparelhos ficaram cada vez melhores e mais baratos! E nós clientes só temoa a ganhar com isso. Mas que o Android atualmente é o que mais supre as necessidades de qualquer pessoa que faça mais do que apenas fazer ligações em smartphone isso ele faz! Ele modem, router, e outras coisa, só falta ele fazer barba e servir cafezinho!

                                                                                                                                                                                                      • @Francisco.



                                                                                                                                                                                                        Se tempo seguifica algo pq o SYNBIAM não detem 60% do mercado e sim o ANDROID? o IOS é mais antigo do que o ANDOID e ai pq o IOS não detem 60% do mercado.

                                                                                                                                                                                                          • @KLLEBERSON

                                                                                                                                                                                                            Ai que não entendo, querem que um sistema relativamente novo (e que só teve destaque na midia com a nokia do lado) saia com 50% do mercado? Lembro que quando do lançamento do android ele foi bem criticado e muitos não acreditavam no seu sucesso, pq agora com o WP TEM que ser diferente? Se o sistema for bom terá participação significativa no mercado nem que leve tempo.

                                                                                                                                                                                                              • @Kllerson

                                                                                                                                                                                                                Ai que não entendo, querem que um sistema relativamente novo (e que só com a nokia do lado começou a ter destaque na midia) já saia com 50% do mercado? Lembro que quando do lançamento do android ele foi bem criticado e muitos não apostavem no seu sucesso, estranho que com o WP os resultatem TEM

                                                                                                                                                                                                                  • @Ezequiel

                                                                                                                                                                                                                    Acho que vc se equivoca, a motorola já tinha android a um bom tempo e estava no vermelho, tanto que ela decidiu separar a parte de celulares do resto e assim pode vender pra google, Sony esta mal, HTC está mal e LG tambem (saiu noticias sobre isso recentemente), outra, não estou falando de qualidade de aparelho, HTC e Sony tem aparelhos de qualidade excelente.

                                                                                                                                                                                                                    Não adianta se basear só em numero de aparelhos vendidos, isso não é o mais importante, o que importa numa empresa é o lucro no final da equação, vi noticias recentes que apple e samsung detem 90% (vc não leu errado) de todo lucro gerado na area de smarts, obviamente nenhuma vive exclusivamente de smarts, mas esse é o mercado mais importante hoje ninguem nega.

                                                                                                                                                                                                                    Falando da nokia ela deveria diminuir o custo operacional num primeiro momento (que pelo visto já está fazendo fechando fabricas), hoje ela gasta muito pra manter suas fabricas funcionando o que diminui muito seus lucros, quem sabe diminuir seu portifolio e começar a fazer aparelhos mais "fortes", nem que seja só pra deslumbrar os leigos.

                                                                                                                                                                                                                    Como não sou dono da verdade, sei que lá dentro da nokia eles já estão fazendo isso que falei.

                                                                                                                                                                                                                      • se vc acha q foi abandonado vai pra onde vc se sente bem e deixa os poucos q ñ querem ir...

                                                                                                                                                                                                                          • só os cabeça dura e mente fexada não ver isso.

                                                                                                                                                                                                                              • @Giba.



                                                                                                                                                                                                                                Os caras não entenderam q todo esse muro q a NOKIA construio esta acabando com ela o pessoal pensa q o OS na MS vai fazer milagre do dia pra noite e q a NOKIA irá voltar para o top q era quando estava como a maior fabricante de dispositivos movel do mundo pode até acontecer mais ela vai ter q ralar muito e com muito tempo viupq daqui q ela venha com suas novas invesos os outros fabricantes estaram mais e mais a frente e o ANDROID muito mai ainda.

                                                                                                                                                                                                                                  • Penso que a Nokia poderia investir no Meego, Android e também no Windows e ver qual se sobressaísse, e não somente em um sistema, ainda mais na situação atual que a Nokia se encontra.

                                                                                                                                                                                                                                      • @careco.



                                                                                                                                                                                                                                        Não reclama ainda...Fui usuário de MAEMO sei muito bem o q é ser abandonado com o MeeGo não será diferente.

                                                                                                                                                                                                                                          • Se ela quer ir com algo novo, então que venha! mas aviso que o novo O.S. além de bonito em interface ele tem que ter as mesmas funcionalidades e flexibilidades dos Androids! E ser muito leve!

                                                                                                                                                                                                                                              • @Giba.



                                                                                                                                                                                                                                                Meu amigo falou tudo.

                                                                                                                                                                                                                                                  • mas quem tem um ñ tá reclamando....

                                                                                                                                                                                                                                                      • parece q aqui todos tem um nokia n9 e estão chorando...

                                                                                                                                                                                                                                                          • ate o MeeGo desistiu, vazou logo pra nao afundar com a nokia, o MeeGo eh otimo só precisa de apoio de desenvolvedores e empresas q fabricam celulares como exemplo a samsung ajudando a construir e trazer o tizen. pra mim poderia ser a salvação da nokia mas a nokia nao deu nem bola é ridiculo a nokia

                                                                                                                                                                                                                                                              • E mais uma vez, não é só o Android que importa, aliás pra mim é na verdade a menor coisa em um smartphone! OS é importante mas não o mais importante! ele tem que ter hardware e alguns truques via software, assim como a Samsung fez com o SGS3, aquela opção de vc estar digitando uma mensagem e de repente desiste e quer fazer uma ligação bastando apenas aproximar o telefone da orelha é magnífico! É isso que eu estou falando. Hardware e alguns truques via tecnologia de software.

                                                                                                                                                                                                                                                                  • O máximo que pode acontecer é ela continuar na mesma, demitindo funcionários e pedindo ajuda ao Governo! O que eu não entendo é isso, se existe a possibilidade porque não tentar! Ela não estará perdendo dinheiro com isso! Se o Android não ajudar ela continua tendo o WP8 assim como HTC e Samsung.

                                                                                                                                                                                                                                                                      • E pelo amor de Deus! vamos botar a questão do fanatismo de tietagem de lado! Não custa a Nokia tentar vender Samrtphones com Android afinal de contas ele é GRATUITO! e já desenvolvido! ela não precisa fazxer nada e muito menos pagar nada a Google, até onde eu sei! E bem diferente de outros sistemas e se ela for desenvolver é preciso um investimento bem alto para isso! Que pode ou não agradar o público, afinal de contas Fanboys não são a maioria não é!

                                                                                                                                                                                                                                                                          • Eu não disse nem nunca vou dizer que todo mundo tem que gostar do Android! O que eu falei foi apenas fato, e a ciência beseia-se em fatos, não em suposições. Não adianda vc odiar o Android ou a Samsung ou a Apple. Eles estão mandando no mercado atualmente e pronto, claro que uma empresa pode vim com algo novo e será bom uma concorrência, mas fatos, são fatos. É como se vc gostasse da Apple e fechasse os olhos para o que ela está tentando fazer com todos esses processos! Ou seja monopólio, querendo impedir que outras empresas pegue o que ela supostamente fez e melhore. Auto dizendo que só eles tem que usar e ninguém mais! Que é isso! Se liga e o que eu disse além de fatos é o que os maiores especialista disseram a uns meses atrás, mas como disse não precisa de especialista porque são fatos e pronto! Só não vê quem não quer e mais uma vez, eu não quero que ninguém engula o Android de guela abaixo!

                                                                                                                                                                                                                                                                              • Não entendo uma coisa, a unica fabricante que se deu bem com android foi a ssmsung, todas as outras estão mal das pernas e ainda acham que essa é a "salvação da lavoura" pra nokia? Não é possivel que ninguem percebe isso.

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Mais uma vez caso vc ñ tem lido #chupafabio_moser

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • caraca vei...o post nao tem nada a ver com essas declaraçoes sobre android,samsung,apple..totalmente fora do contexto e desnecessarias, gostar e ate ser fã de uma marca tudo bem..mas querer por goela abaixo que TODO mundo tem que gostar do android, que ele é isso é aquilo chega ao cumulo do ridiculo;pior ainda é fazer avaliaçoes do mercado mundial como se fosse um economista sendo que mora num pais fudido que nem cobertura 3g tem direito....

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • R.I.P. Meego. Luto!

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • @Giba.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                É amigo tem gente q não entendeu q o ROBÔ verde pode tirar a NOKIA do buraco.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                Ai diz assim as vezes temos q mudar um pouco vai ficar usando só ANDROID.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                Cara vc passou a vida toda usando o OS da MICROSOFT e nem por isso procurou outra coisa. Se tá em casa RWINDOWS se vai na rua RWINDOWS até para fazer uma ligação vai usar RWINDOWS. Isso é q é se acomodar.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • É só isso que você sabe dizer, Leandro?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Que inteligência heim!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Caso vc ñ tem lido #chupafabio_moser

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Ah! esqueci, por causa do hardware, e do Android que além de cativar milhares ele é muito funcional! e algumas outra tecnologias!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Digo isso orque últimamente só ouvimos falar em iPhone e Samsung e muito vagamente na HTC! Em Resumo, quando se fala em Smartphone no mundo só se escutam esses três nomes! Seguida pela RIM que ainda é muito forte no mundo empresarial, mas também não para de acumular prejuízos ficando muito atrás!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Não importa se o Android é Bom ou não, estamos falando de salvar uma empresa que outrora era a maior! Baseiem-se em como e porque a Samsung está vendendo milhões e smartphones caríssimos e a Apple com seu iPhone igualmente caros! Por causa do Hardware e da tecnologia entregue nos seus produtos, e olhe que a Samsung não é a mais conhecida pela qualidade (durabilidade e resistência) de seus produtos!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • A Nokia poderia fazer um aparelho com CPU de 600Mhz ou 800Mhz e 256 de Ram, colocar o Android e ter um preço bem baixinho e ainda sim seria um smartphone. Além de fazer aparelhos com quad core cortéx A-15 ou Intel Top de linha e colocar seu preço compatível com o mercado que no brasil varia de R$ 1.800,00 a R$ 2.300,00 e se realmente for bom ganhará clientes com isso. Porque eu não vou comprar um iPhone, sei lá, um iPhone 6 por exemplo, com quad core corte A-9 com 1.2Ghz se vc pode ter um Cortéx A-15 a 1.8Ghz! Seria loucura optar pelo iPhone! Só mesmo um Fanboy da Maça para fazer isso! Todos queremos um Hadware muito bom, tanto em desempenho quanto em qualidade e um sistema que te dê várias possibilidades! Claro que a Nokia pode vim com um sistema novo ou até mesmo o MeeGo ou Symbian, ela pode fazer o que ela quiser, porém é um risco muito grande para uma empresa que não tem mais tanto tempo assim. Os prejuízos estão se acumulando e sem parar! Lembre-se a força de uma marca é importe e a Nokia está começando a enfraquecer, está caindo em esquecimento no imaginário das pessoas!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Ailton em parte vc tem razão, mas lembre-se que o mundo hoje não é mais o mesmo de dois anos atrás! Vou ser um pouco arrogante e falar em nome do coletivo. Eu sempre quis um dispositivo que realmente pudesse substituir um PC em tudo! Aí, entra a parte do arrogante! “Tenho certeza que esse é o desejo do mundo consumidor” Acessar a internet como num PC aplicativos, fotos e etc. Ainda faltam muitos degraus para que isso aconteça, mas já estamos caminhando para isso! Diferente dos Symbian! Que na época eram bons, mas não se comparam com os dispositivos de hoje em dia! Internet e jogos de qualidade são essenciais e demonstram a capacidade que o dispositivo possui. Não sou fã de nenhuma empresa ou produto, gosto do que é bom e pronto. Enquanto ao Android, ele se enquadra perfeitamente bem com a Nokia, pois a Nokia gosta de atingir todas as classes sociais com aparelhos de valores diversificados e o Android oferece essa diversificação e ainda usar a maioria dos aplicativos disponíveis no Market Play.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Leandro, não sou fãn da Nokia, tampouco do Meego. O que acontece ou não com esse sistema, pra mim é indiferente.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Mas muito me impressional sua incrível capacidade argumentativa!!! E seus comentário com conteúdo plausível (irônic mode on).



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Amigo, vai estudar, ler um livro... Será mais útil pra você.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • #chupafabio_moser

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • foda eiim

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Leandro, meu caro :-)

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Palhaço são aquelas que não sabem o significado da palavra educação e respeito. Não é agredindo os outros que você vai conseguir expressar sua opinão aqui e se entendido pelos demais.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        A sua linguagem pobre, sem coesão, sem argumentos e sem inteligência, que você usa, mostra que você é um cara carregado de sentimentos negativos e que só prejudicam a você mesmo.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Livre-se desse ódio meu caro. E aprenda a ter mais educação. :-)

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Não seja motivo de pena aqui.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Ezequiel, ao seu redor so existe Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Cara vc é do tipo que segue tendencias....

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Em algumas partes concordo com vc no seu comentario, mas tipo, nunca é tarde para se tentar algo novo, ate mesmo se criar um novo OS por mais que ele demore se consolidar no mercado. Me desculpa falar isso mas se vc entendesse de Marketing e ADM de Empresas vc iria entender o que to falando.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Sempre temos que nos diferenciar de tudo no mercado, nem mesmo todos os androids são iguais, cada empresa personaliza do seu jeito.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Não existe apenas android para tirar a Nokia do vermelho, se pode buscar outras soluções cara, deixa de ser cego.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Nokia frouxa, trouxa

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • É a empresa que estará ganhando com isso, quer maravilha maior do que ter como desenvolvedores de app's os mesmo que ajudaram a desenvolver o sistema! Como dizem, é uma mão na roda!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Tais viajando na maionese né! Desde quando uma pessoa que vai para outra empresa quer dizer que ela está lá mandada pela empresa antiga! Se vc saísse do seu atual emprego porque a outra empresa lhe dará maiores expectativas na verdade vc está lá para investigar o campo. nada haver! Eles foram porque lá eles teram maiores expectativa enquanto desenvolvedores e a empresa não é exclusiva da Nokia ou MeeGo entre outras plataformas ela também faz aplicativos para MeeGo! não viaja!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • O pessoal aqui parece que não leu o artigo inteiro neh...



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Alguns responsáveis pelo MeeGo foram diretamente trabalhar com os desenvolvedores de aplicativos para a plataforma...provavelmente pra fortalecer a oferta de apps futuramente, quem sabe a própria Nokia não acaba comprando essa CloudBerryTec depois de infiltrar seus funcionários lá...



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            O povo não pensa nenhum pouco e fica ai falando abobrinha.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • sera q pularam do barco por falta de grana???

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Cadê aqueles que diziam que o MeeGo era a carta na manga da NOKIA! E que a NOKIA iria usá-lo mais cedo ou mais tarde! Se existitem pessoas realmente inteligentes na Nokia, a carta na manga terá de ser um OS open source para eles n~>ao gastarem mais com desenvolvimento e só há um caminho lógico, "ANDROID" E não sou fãn do Android, eu gosto, mas fãn já um pouco demais pra mim. Mas a lógica será essa mesmo! O Android é bom e é popular, além de ser gratuito e para economizar ainda mais não precissária nem perder tempo personalizando o OS é só faze-lo funcionar em seus dispositivos e pronto! Android puro. Quer economia maior que essa! A tecnologia e qualidade NOKIA com suas cameras realmente capaz e a durabilidade da Nokia aliado ao Android puro, assim como na linha Nexus, iria cativar muitas pessoas. Isso é lógico, mas claro que a Nokia pode vim com algo novo nunca antes visto, porém é preciso investir uma boa grana para isso, e ainda corre o risco ds pessoa não gostarem! Já o Android já está consolidado.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Fabio Mooser gosta de Windows Phone.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Se até quem está dentro está pulando fora imagina a cara do palhaço do Fabio Mooser kkk fanboy

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Putz, Agora ferrou... Parece que a Nokia vai ficar apenas no WP...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • R.I.P.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Sei que não tem nada a ver mas não vejo a hora de a nokia lançar um wp8 f... Pq não aguento mais a espera.... Nokia lança logo Lumia PureView com 41mpx multi core tela de HD nfc pra calar a boca de todo mundo.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Putz. Esse ai parece q vai ficar no esquecimento feito o MAEMO! O q aconteceu para q o pessoal responsável pelo desenvolvimento desse OS abandonasse a NOKIA. Deve ser fim de contrato. Ou então é aquilo "vou embora pq a barca esta furada".kkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Tragico

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista