LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia está considerando criar dispositivos Android?

09 de janeiro de 2013 85

Conceito de smartphone Nokia com Android
Conceito de smartphone Nokia com Android

Parece que as relações entre Nokia e Microsoft já não são tão fortes quanto há pouco tempo atrás. Enquanto a finlandesa reafirma seu foco principal nos smartphones com Windows Phone, o próprio CEO da empresa diz manter uma mente aberta sobre a possibilidade de encontrar alternativas ao sistema móvel da Microsoft no futuro.

Quando a parceria foi anunciada, no começo de 2011, a Nokia afirmou que o Android seria um sistema onde encontraria muita dificuldade em se destacar das demais. O prejuízo demais de € 1 bilhão em 2011 e de mais de € 3 bilhões em 2012, no entanto, podem terfeito Elop mudar de ideia.

No ano de 2012, pela primeira vez em 14 anos, a Nokia perdeu o posto de maior fabricante de celulares do mundo para a Samsung.

Em uma entrevista ao El Pais no mês passado, Elop deu a seguinte declaração:

Na guerra presente de ecossistemas, lutamos com o Windows Phone. Mas sempre pensamos no que virá a seguir, no papel do HTML 5, Android... o HTML 5 pode definir que a plataforma seja o Android, ou Windows Phone, ou outro qualquer menos importante no futuro, mas é muito cedo. Por enquanto, estamos engajados e satisfeitos com a Microsoft, mas toda mudança é possível.

Recentemente, a Nokia enviou ao TechCrunch uma nova declaração de Elop, que confirma suas palavras, mas remove a afirmação de que "qualquer mudança é possível". Apesar da declaração mais cautelosa, parece claro que a Nokia não fechou totalmente as portas para outras alternativas. Se o barco continuar afundando, talvez a empresa salte novamente.

Talvez os rumores de que a Microsoft estaria criando seu próprio smartphone tenha esfriado a relação entre as duas empresas. É cedo para dizer, mas já parece mais possível que a Nokia não queira deixar todos os seus ovos em apenas uma cesta, sabor Windows Phone.


85

Comentários

Nokia está considerando criar dispositivos Android?
  • Eu sempre gostei da nokia por ser unica em os,mas se eles querem torna-la mais uma marca fazer oque,só acho que plataforma nokia asha foi pouco ultilizada e com +funções,+app para dowloand e +formas de persolinalização no software combinados com um aparelhos bem equipado em funções poderia ser até mesmo um sucesso em vendas...

      • Teoricamente, no brasil a motorola é quase a única, visto que a samsung não usa, não seia s outras...

          • Essas operadoras tem que capacitar seus vendedores ! Eu não estou dizendo que eles não sabem , e sim que boa parte deles não tem preparação para fazer isso !! Mas é logico existem aqueles vendedores que da até gosto de ir na loja conversar porque eles entendem ,equanto tem vendedores que só querem empurrar aqueles lixos e acabam falando besteira (é com esses que eu mais me divirto )

              • O que eu acho uma vergonha é as lojas (Tim, Claro etc) contratarem pessoas que não sabem e/ou não entendem do mundo mobile isso é uma falta de respeito ! Eu ja cheguei a ouvir que a Motorola é a unica a utilizar Gorilla Glass ai eu penso coitada da Corning se apenas a Motorola que utilizasse Gorilla Glass !

                  • kkkkkkkkkkkkk



                    Pode ter crteza que agente sabe 'mexer' mais nos Smarts do que eles /aas.

                      • Hj eu fui no shopping ai eu entrei na loja da Claro e vi o Asha 308 ai eu perguntei pro vendedor sobre ele ai ele disse que tinha Android . Conclusão : Tive um infarto e to aqui fazendo tratamento OWEIOIEWOEIOW

                          • Agora pensem, a Nokia sozinha conseguiu chegar ao topo com ecossistemas proprios enquanto que a Samsung precisou do Android e agora vai usar o Ubuntu .(meu ponto d vista) O problema das fabricantes é querer "bater" a Apple . Motorola por exemplo poderia ser a melhor empresa do mundo "inventou" o telefone celular mais e depois?? Isso que eu disse sobre o MeeGo não esta errado não!! Seria bem mais lucrativo para a Nokia retomar seu SO do que aderir ao Google e sua modinha!! A guerra de ecossistemas é muito grande nesse mundo da tecnologia ! A Samsung assim como outras é uma empresa conflitante entre si mesma pelo motivo de "adotar" dois sistemas "inimigos" (Android X Windows Phone ) . Agora se pergunte (mesmo que um SO abandonado) quantas vezes vc ja ouviu/leu falar de algum bug no MeeGo? Agora e o Android ? Ahhhhh MUITAAAAA diferença né? Sem contar dos riscos de segurança no SO do Google .

                              • Samsung vai lançar o TIZEN . Junto a ela , mais 2 grandes empresas, Intel , Linux Foundation . MeeGo já era , agora vem o Tizen em 2013.

                                  • Meego...aquele que não deu certo? ahhhhh... ninguém aqui espera um milagre, e querendo ou não o android é lider de mercado, a Nokia pode muito bem ter o asha, Symbian, Meego, WP e por ai vai, afinal a samsung tem o próprio sistema, o android e o WP, se a Nokia tivesse aderido ao sistema antes talvez não tivesse perdido o trono pra Koreana, parece que não é só a gente que não pensa amigo.

                                      • agora vcs acham que se a Nokia for "prodizir' android's num vai ser mais facil ela retomar o MeeGo??? 6 tbm num pensam né?

                                          • Mas ai o WP num é tao ruim assim. Ha é mais por gosto mesmo. E alguem pod me explika como ki o bluethoo do nokia lumia 710 funciona qual o defeito dle???

                                              • Também a Nokia se dedica tanto ao Windows lixo...e a Microsoft só chifra ela...rs..colocando outros Windows lixo no mercado e abrindo espaço pra outras fabricantes também...ai acaba com qualquer casamento rs...



                                                Não estou dizendo que ela precisa abandonar o sistema...pelo contrário deve ir adianta...só acho que deveria sai uns Androidizinhus ai rs...e falo por mim...pois tenhos dois Nokia N8 e recentemente comprei um android pelo sistema que querendo ou não é sim melhor pois tem mais novidades e aplicativos... COMPRARIA UM NOKIA COM ANDROID com toda certeza desse mundo...já com Windows fone não pretendo...

                                                  • Bizarro, android é horrível, lento, trava, dar erro, o galaxy s3 é muito ruim também, bateria dura pouco, arranha fácil, estamos assistindo uma geração de consumidores despreparados.

                                                      • Isso mesmo é por ai Giba

                                                        ...Muitas pessoas querem um Android e querem um Nokia também, mesmo que seja apenas por tradição...

                                                        Muitos pagariam um Nokia Android TOP e antenado na época de seu lançamento efetivo ao publico, não valeanunciar e lançar 6 meses depois , já defasado. Seria , algo hoje , como pagar para: VER para CRER e ouvir é claro.

                                                          • Muitas pessoas querem um Android e querem um Nokia também, mesmo que seja apenas por tradição ou porque sabem que a qualidade da Nokia é outro patamar. Sendo qualquer que seja o motivo as pessoa iriam preferir um Android Nokia do que da concorrência!



                                                              • Eu ainda acho que a Nokia devia dar uma chance ao Android! E colocar toda sua tecnologia nele! Além de um hardware top também. rsrsrs!



                                                                  • Nokia ,pode manter o Symbião velho de guerra nos ASHA e entry level , dos entry de mercado , não se ASHAndo que ainda é dona do pedaço mobile, PONTO. Para o lado de cima , coisa de gente grande , tem de ralar muitocomseu WP.Se estivesse ou tendo tambem em seu portfólio aparelhos Android, dentro do segmento TOP , alem de WP ou melhor atésem ele, estaria bem melhor. Tanto financeiramente , em fatias de mercado , em conceito de mercado , etc e taiz. Mas precisa da ajuda da M$$$, daí tem de ficar nos blocos coloridos. #prontofalei

                                                                      • só pra finalizar o meu comentario smartphones como nokias n8,c7,c6-01,e7-e outros symbian o nokia relançavan com uma grande reviravolta todos eles ja´ na plataforma android ai eu queria ver quei na verdade a lider no mercado de despositivos movel. So´ falta a nokia aceitar que o symbian já era e o momento agora é android. Eu gosto muito da nokia só que eles deverian tentar algo novo.valeu!

                                                                          • Por que n0Š0o apostar no android seria pra muitos um grande feito superioridade o nokia tem basta querer.eu acredito nisso.

                                                                              • Pior concordo com vc everton

                                                                                  • Claro que antigos usuários do Symbian iriam preferir um Nokia com android que um Samsung, LG, HTC... Eu também :-C

                                                                                      • "Na verdade a Nokia abandono o '' NOKIA N9'' e nao o n8. :-)"

                                                                                        Abandonou o N8 tbm, cancelou o ultimo "FP" do symbian pra ele

                                                                                          • Esse Nexus Nokia está lindo (N9 modficado).

                                                                                              • Ops galera eu comentei e errei. Na verdade a Nokia abandono o '' NOKIA N9'' e nao o n8. :-)

                                                                                                  • Eu axo ki a nokia poderia sim ''tenta'' o android mas nao desistir do WINDOWS PHONE. Iqual o n8 ki a nokia abandono ta sem app e atualizacao.

                                                                                                      • Na boa, o Symbian Belle FP2 é um excelente S.O... pena que está com seus dias contados. A Nokia tem mania de matar bons sistemas, como o Symbian e o Meego. Essa empresa anda queimada no mercado.

                                                                                                        Mas eu não vou ser hipócrita e negar a qualidade dos componentes que são inseridos nos smartphones fabricados por ela. Se a Nokia por um acaso resolvesse lançar smartphones com Android, eu compraria. Mas compraria um top pra não ficar sofrendo com a falta de atualizações. As fabricantes tem o péssimo hábito de, por exemplo, lançar 10 modelos no mercado, sendo que apenas 3 desses são top e recebem atualizações. os outros 7 que se explodam...

                                                                                                          • Pois é, muitos fabricantes fazem isso! Inclusive a Samsung.



                                                                                                              • Penso em resumo como o : AlexsanderAC e o Giba.



                                                                                                                Não é descartar e abandonar uma plataformae ficar com apenas a outra, deixe apenas isso com a Aple e o seu iOS.

                                                                                                                Atacar nas 2 frentes , WP e Android.

                                                                                                                  • Não precisa pular de barco não! Apenas usaria dois sistemas! Cada um com sua especificações top, de acordo com o que o sistema suporta! A Samsung se deu extremamente bem com o Android e ela não paga nada para poder usar o Android, como o Android é de código aberto. Mas, mesmo assim ela usa também o WP que é fechado e relativamente novo! Além do WP ser pago, acarretando um custa ligeiramente maior pra ela! E mesmo assim usa também o Windows Phone.

                                                                                                                      • A união de nokia e android aclamaria o desejo de diversos clientes. acredito que como a nokia nao ten hegemonia com o win phone ela poderia investir em ambas as plataformas e melhorar o hardaware. sendo assim ppderia correr atras do prejuizo. Lembro ainda qnd o n95 era o melhor smartphone...

                                                                                                                          • A Nokia podia fazer um aparelho Android? podia! Iria dar certo? talvez, a única questão que temos aqui é que isto é apenas rumor, não noticia de verdade.

                                                                                                                            o Windows Phone só ficou conhecido no mundo praticamente depois do lançamento do Lumia 800, então significa que ele é recente e seria "talvez" burrice pular do barco tão cedo. Mas tudo pode acontecer não gostaria de um Nokia com Android mas talvez com Ubuntu Mobile seria legal.

                                                                                                                              • Gente, a Nokia já negou que não ira lançar nenhum aparelho com Android.. tudo não passou de uma mau interpretação nas palavras de Elop..

                                                                                                                                  • Nokia , se vier para o Android , os TOPs tem de vir com quad core. Não invente TOP em 2013, lançando com dual core e cheio de blábláblá , disto ou aquilo para se justificar e dizer que o dual se equivale . Veja se aprendeu alguma coisa. Não de uma de Apple e sua telinha de 3,5 e mini tela de 4", dizendo que é isso que o consumidor ( de TOPs) 'precisa' , digo quer.

                                                                                                                                    Quem não compraria um NOKIA TOP, com preço razoavel digno e hardware semelhantes aos TOP de mercado hoje ? Quem ?

                                                                                                                                      • Finalmente a Nokia está raciocinando ?

                                                                                                                                        Finalmente,isso é melhor pra ela..

                                                                                                                                          • Se a Nokia souber fazer direitinho, ela subirá com o Android! Afinal ela é a Nokia e Nokia é Nokia!

                                                                                                                                            Qualidade absoluta, aliás qualidade e respeito pelos clientes!

                                                                                                                                              • Tb acho q o segredo do sucesso do android é a liberdade!!! O sistema tem seus contras, mas nada como mandar e receber arquivos pelo bluetoth de quem eu quiser, pôr qq arquivo por ex. de mp3 como toque; instalar o go laucher e mudar um pouco a aparencia do android, tem varios apps bons e gratuitos. No razr tenho varios jogos q n precisei pagar. Já no WP (sem comentários). Podem achar o q quiserem, mas pelo preço q já cobram pelos aparelhos, os apps tinham mais q ser de graça mesmo. Mas tudo bem, quem sou eu para mudar a ignorância do mundo!!!

                                                                                                                                                  • Opinião de usuário/leigo. Não sou técnico em Informática. Entao, recentemente comprei um nokia lumia 710 pelo submarino. Só não devolvi pq conseguir instalar uma rom do windows phone 7.8 pelo nokia care suite. Daí deu uma melhorada na plataforma, q está longe de ser ideal. Bem, não sei dizer se existe alguma ideal rs. Tb tenho um motorola razr xt910. Poxa, com os apps vc consegue quase q praticamente deixar o android com uma aparencia q vc deseja. Já o WP né, bluetoth bloqueado né, não tem funçao de pendrive né(armazenamento em massa), são só quadradinhos coloridos né. Só para mandar msg q é o tchan dele kkk. Só n peguei o lumia 800 por causa da bateria q n é removível e como as baterias dos lumias sao uma bozta, eu sempre compro uma reserva para levar caso alguma emergencia né, já não basta o razr aff. Se a notícia for realmente verdadeira, não é atoa q ta meia ruim das pernas kkk

                                                                                                                                                      • A nokia tem uma carta na manga! Podem acreditar eu vi em uma noticia aqui no tudocelular mesmo!!!



                                                                                                                                                        https://www.tudocelular.com/Nokia/noticias/n26382/lumia-1001-950-920-910.html





                                                                                                                                                        Esse e um dos : https://www.tudocelular.com/Nokia/noticias/n27367/nokia-android-smartphone.html



                                                                                                                                                        https://www.tudocelular.com/Nokia/noticias/n26382/lumia-1001-950-920-910.html

                                                                                                                                                          • As pessoas ainda preferem Nokia! Tenho certeza. Porém com um Hardware meia boca, aparelhos meios grossos e sem um bom sistema! Isso quando era Symbian. Acho sinceramente que WP tem futuro sim. Mas tem gente que não gosta, preferem Android! E se ela souber fazer as coisas direitinho, com um hardware Top, o mais top do mercado! Aparelho de no máximo 8,5 mm de espessura ela iria vender muito, tenho certeza. Mudando de assunto, esse aparelho aí de cima é muito bonito e com muita qualidade! Pensem um Pureview, aquela tela super sensível, um hardware parrudo e a qualidade Nokia! Num Android sem personalizações e bem fluido! Nossa, ia vender que nem água gelada no deserto! Tenho certeza.

                                                                                                                                                              • AILTONSILVA... A SANSUNG TEM CELULARES ANDROID E WINDOWS PHONE O Smartphone Samsung Omnia W i677.





                                                                                                                                                                SO ASSIM PARA A NOKIA TOMAR SEU LUGAR DE VOLTA......

                                                                                                                                                                  • COMO DIZ O AURITONE..... AI SIM EU IRIA DEIXAR O MEU LIXOSSUNG DE LADO.....UM NOKIA COM ANDROID SERIA UM CASAMENTO PERFEITO.

                                                                                                                                                                      • não é pra falar mal, mas em notícias da nokia o tudocelular não faz tanta questão... Esta questão de Nokia Android(ah meu Deus)- foi publicada no blog nokiatividade na segunda, a mesma foi corrigida ontem no mesmo blog, dizendo que foi um mal entender, e só o hoje o tudocelular publica está questão.... Ei galera que utiliza simbian^3, parece que a nokia está trabalhando em uma atualização para este SO.. Confiram no Nokiatividade. Abraço.

                                                                                                                                                                          • seria muito bom mesmo, por que recentemente tive um lumia mas mudei pro android...são muito bons os aparelhos da nokia e o wp também, mas nem chega perto do android, nokia com adroid seria um sonho de consumo...

                                                                                                                                                                              • Sair do windows phone e ir para o android, prefiro continuar com o symbian belle até a nokia inventar outro symbian belle.

                                                                                                                                                                                  • KLLEBERSON, sei bem disso,mas aonde foi falado que a Nokia está insatisfeita com o WP? Tudo isso que está ocorrendo no mercado já havia sido previsto pela Nokia e pela Microsoft bem antes de chegar a nós. O investimento dela aparentemente não é a curto prazo e sim a longo prazo.



                                                                                                                                                                                    Se realmente não der certo com o WP, certamente ela vai de outro SO. Não é o SO que vai ferrar a Nokia, e sim como ela trata o marketing do seu novo SO. Se ela quer ganhar dinheiro, entaum ela precisa gastar, e para isso marketing em uma área tão concorrida como essa, é fundamental.

                                                                                                                                                                                      • a Samsung vai testar um novo SO e ninguém reclama, quando o assunto é Nokia, todo mundo comenta.

                                                                                                                                                                                        Isso é bom sinal, sinal que todo mundo esta de olhos na Nokia

                                                                                                                                                                                          • @BrunoGiorgione.



                                                                                                                                                                                            lembre-se amigo uma empresa não continua com uma parceria se essa parceria não lhe da lucros suficientes para manter a empresa em pé...

                                                                                                                                                                                              • GENTE MAIS QUE GERRA KKKKKKKKKKKKK!!! vamos nos comentaristas se reunirem para entra em alguma conclusão !!1 rs .

                                                                                                                                                                                                A Nokia só não fazem aparelhos com Hadware mais potentes porque o SO da Microsoft sabem utilizar seus hadware de uma maneira bem mais confortáveis que o android . e se A SANSUNG ESTA NO TOPO HJ FOI GRAÇAS SEUS ENVESTIMENTOS NÉ QUE MAS CONCORDO TAMBEM QUE ELA TOMO ALGUMA DECISÕES ERRADA PRINCIPALMENTE DE TER ABANDONADO O MEGGO QUE XORO ATÉ HJ PELA A PERDA DESSE LINDO SO .

                                                                                                                                                                                                  • primeiro a opinião depois a noticia...

                                                                                                                                                                                                      • Essa Nokia só me faz riz, parece uma barata tonta. Tem mais é se diferenciar mesmo, como sendo a unica que foi a Lider mundial um dia, dormiu no ponto, ficou para trás de todos, voltou a apostar errado, insistiu, tomou prejuizo e se o windows decolar algum dia, ela ainda vai ficar no buraco, pois não será dela os windows que o povo vai comprar em MASSA, afinal todas as demais fabricantes são mais inteligentes e estão prontas para desembarcar no windows caso ele indique algum dia que vai vingar ou ser melhor do que o androi e claro, mais lucrativo.



                                                                                                                                                                                                        a Nokia tem mais é que tomar lá mesmo, enquanto fizer acordos idiotas de vender a alma para o diabo e tomar prejuizos.

                                                                                                                                                                                                          • Engraçado ne, como uma simples noticia ja agita todo mundo.

                                                                                                                                                                                                            Todo mundo metendo o pau na Nokia, q ela e isso, q ela e akilo, que ta atrasada, seus celulares nao sao de qualidade, tecnologia ultrapassada, efim...

                                                                                                                                                                                                            Agora, "inclusive e principalmente os fanboys da samgsung, iphone, motorola" estao lokinhus para que a Nokia adote o Android como sistema operacional, engracado isso nao ?

                                                                                                                                                                                                              • @edersonr15 por mim tudo bem assim deixo de comprar outro telefone vamos ver a Samsung por exemplo quer tudo já lemos que ela poderá ter um terceiro SO, e porque a Nokia não ter mais um?

                                                                                                                                                                                                                  • Depois de gospir tanto nesse sistema será quê vai uzar ,bom bem vinda com seus ótimos smart .

                                                                                                                                                                                                                      • Eu aceito essa parceria

                                                                                                                                                                                                                          • Eu aceito essa parceria,

                                                                                                                                                                                                                              • KLLEBERSON, as limitações que vc cita no WP ou no IPhone na verdade isso é ao seu ver. Se limitação fosse sinônimo de porcaria, a Apple com um modelo só de smart não teria tanto marketshare. Nem todo mundo quer ficar acessando root do sistema ou ficar colocando widget animados no celular. Pense nisso.

                                                                                                                                                                                                                                  • KLLEBERSON, A modinha que me referi foi a frase "quanto mais concorrência melhor". Por mais que seja moda dizer isso, ela de fato funciona na prática. Em relação a Nokia usar ou não android, isso depende cara. 100% das empresas adorariam receber dinheiro de varias fontes diferentes. Vamos pegar a HTC como exemplo novamente, ela investe em android e WP, obviamente seu investimento é maior no android por ele ser um SO mais velho e por muitos já conhecerem e não por ser melhor. A Samsung faz o mesmo, ela já vai investir em um terceiro sistema, isso significa que ela está insatisfeita com o android? Claro que não, ou seja, ela recebe dinheiro com android,WP e futuramente o Tizen, com isso atinge uma base de usuários maior.



                                                                                                                                                                                                                                    Se a Nokia aderir ao android, isso não significa que ela não gosta do WP, e sim quer "roubar" outros usuários. Pois nem todo mundo gosta de WP ou android, as fabricantes preferem tentar agradar a todos. E hoje quando se fala de WP, logo pensamos na Nokia.

                                                                                                                                                                                                                                    Na minha opinião,a aposta da Nokia foi bem ousada e deu certo. Como eu disse antes, nenhuma tecnologia vai ter 80% de marketShare em 2 anos, principalmente em um mercado tão concorrido. mais com seus 3% ou 4% que o WP tem, considero uma vitória.



                                                                                                                                                                                                                                      • lembro que teve fãboys aqui que informou que a NOKIA iria criar um smart tipo modelo galaxy note, com uma tela grande e tal...hoje isso é impossivel com tantas limitações do RWINDOWS PHONE, a NOKIA já lançou muita coisa mais nada q foi lançado se comparou com as especificações do G NOTE, que hoje no mercado é tendencia e só cresce se ela continuar com essas coisas não vai longe não....

                                                                                                                                                                                                                                          • @BrunoGiorgione.



                                                                                                                                                                                                                                            Se toda modinha durar tanto tempo feito o ANDROID esta no mercado credito que a NOKIA adoraria que essa modinha pega-se nos seus RWINDOWS PHONES vc não pensa assim..???



                                                                                                                                                                                                                                            modinhas são feitos musicas de verão só dura 3 meses, no maximo estourando 6 o ANDROID já vai com quantos anos no mercado mesmo??? E as previsões é que até 2016 essa modinha chamada ANDROID q vc falar vai durar e dominando.

                                                                                                                                                                                                                                              • só queria ver o que os fãboy da NOKIa iria usar se a NOKIA usar o ANDROID, iriam corre para as limitaçõesdo IOS???

                                                                                                                                                                                                                                                Ai seria mais ridiculo ainda...Não pensei que isso é impossivel não...



                                                                                                                                                                                                                                                A HTC já desistil de fabricar smart de tela maiores devido as limitações da resolução do RWINDOWS PHONE então só com o ANDROID mesmo. A NOKIA possivelmente esta vendo isso "LIMITAÇÔE" coisa que ninguém pagar para ter.

                                                                                                                                                                                                                                                  • Acho isso muito difícil, mais se caso acontecesse eu com certeza compraria um.

                                                                                                                                                                                                                                                      • A questão é o simples fato de se acomodar no mercado, como infelismente aconteceu com a Nokia, uma plataforma so é boa quando a investimente em marketing e melhorias.. pois porq muitas empresas como o caso da nokia e da microsoft se dessem conta que o q importa é o q o consumidor diz seria otima... ou seja devem tornar cada vez mais melhor os seus sitemas, sejam eles o sistema operacional (microsofot = o windows phone é perfeito.. mais sempre é bom da uma melhorada.) e principalmente a nokia, pois o hadwere(processador, menoria, conexçoes.. entre outras coisa (disgner é perfeito..)) precisa melhorar e muito...

                                                                                                                                                                                                                                                          • E para a turma do amendoim, que diz que o android salvaria e isso e aquilo. Basta ver a situação da HTC. E como disseram já, foi desmentido, isso. Melhor deixar essa noticia morrer.

                                                                                                                                                                                                                                                              • BrunoGiorgione, boa cara, agora sim eu concordo contigo, respondeu sem se mostrar um fãboy cego



                                                                                                                                                                                                                                                                "Vc se acha esperto em responder os

                                                                                                                                                                                                                                                                meus argumentos com essas respostas fracas sem

                                                                                                                                                                                                                                                                fontes?"

                                                                                                                                                                                                                                                                De maneira alguma, aqui somos iguais, não me considero superior nem inferior a ninguém aqui. Ok, respostas fracas, mas bem diretas (rs) , apenas mostrei os pontos em que não concordei contigo, assim como podem fazer comigo, ninguém pensa igual né? Mas enfim, abraços ai

                                                                                                                                                                                                                                                                  • Ahhhhhh a nokia nao t m contrato com ninguem quem tem e a microsoft se o sistema nao der certo a microsoft vai pagar todo o preguiso quea nokia teve ate agora por isso so nokia teve um. Nao investiu em design. Ela so aumentou e mudou a disposiçao de algums botoes

                                                                                                                                                                                                                                                                    Nokia603=lumia710

                                                                                                                                                                                                                                                                    Nokia n9=lumia 800 e 505

                                                                                                                                                                                                                                                                    Nokia lumia 900=lumia 920,825,830

                                                                                                                                                                                                                                                                    Nokia tablet=restos do hardware. Do notbook da nokia

                                                                                                                                                                                                                                                                    Lumia 820 sem capa parte interna do lumia 920

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Se a Nokia opitar par ter vários sistemas muitos disposições Nokia ia decair bruscamente a linha asha e um exemplo de celulares de baixo custo os symbiams ia morrer mais ainda isto mostrar mais ainda que a nokia adora gastar dinheiro com lixo se a nokia tabem fosse optar qual desing. Ela ia usar oque ia o diferenciar dos outros ia ser feito com toda qualidade nokia ou ia ser igual a sangisuga







                                                                                                                                                                                                                                                                        Ps: logo logo vai aparece algum fanboy da sangisuga para vir falar merda

                                                                                                                                                                                                                                                                          • Não, a Nokia não pode adotar o android. Levaria o windows phone ao buraco. Segundo pesquisas, o Lumia representa 59% das vendas da plataforma. Faria uma tremenda falta. E tem que haver mais opções aos consumidores, isto de colocar todas no android contra a Apple, é extremamente ruim.

                                                                                                                                                                                                                                                                              • Rumor desmentido pelo Elop, mas sabe como é né?! Se um dia rolar um Nokia com Android seria bacana, gosto do Android, e creio que em quanto mais sistemas a Nokia apostar melhor, seria bom... Mas sei lá, creio que daqui um tempo a Samsung vai pular do Android e dar prioridade ao Tizen, aí o Android vai despencar... Sei lá, tudo pode acontecer!

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • AiltonSilva, penso da mesma forma. Quanto mais concorrência melhor para nós consumidores, isso não é uma frase modinha de se falar, ela realmente na prática funciona

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Eu gostaria, principalmente se fosse Android puro

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • ThiagoGNX, não estou querendo dar uma de esperto. Mas certamente não escreveria uma notícia sem ter uma certeza. Vc se acha esperto em responder os meus argumentos com essas respostas fracas sem fontes?



                                                                                                                                                                                                                                                                                            Não estou comparando o android com o WP, como disse antes, e acredito que vc seja um cara inteligente, obviamente android terá mais % que o WP já que android existe há mais tempo. Essa lógica funciona para tudo, acredite e pesquise.



                                                                                                                                                                                                                                                                                            Tanto eu,vc ou o TudoCelular não somos especialista de mercado. Não adianta vc dizer que o android teria ou não mais % que o WP, vc não é formado nisso, nem tem pesquisa de mercado. Tudo oque vc diz é meramente chutometro vindo da sua cabeça.



                                                                                                                                                                                                                                                                                            E claro que eu não sei o que ocorre dentro das reuniões, mas nem por isso diria em uma notícia que "TALVEZ" a empresa está com o pé a traz da MS sem ter certeza.



                                                                                                                                                                                                                                                                                            E respondendo a sua resposta, Samsung teve sucesso não pelo SO usado e sim pela linha galaxy e obviamente com seus preços atrativos. Imagine se os androids custassem tanto quanto um IPhone, qual SO vc acha que venderia mais?



                                                                                                                                                                                                                                                                                            Veja os gráficos no Brasil, WP está a frente do IOS, isso faz do WP melhor que o IOS? Talvez sim, talvez não.Quando for falar de mercado, não generalize, cada país tem um estudo diferente, fica uma dika ae.

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Em reposta,

                                                                                                                                                                                                                                                                                                O CEO da Nokia Stephen Elop declarou que ouve um mau entendido com a frase '' Tudo é possivel'', a Nokia não adotará a plataforma Android em seus aparelhos..

                                                                                                                                                                                                                                                                                                Que ótimo.... Ela poderia até se dar bem, mas não teria diferenciação no mercado, no adianta termos apenas iPhones e Androis, temos querer varias plataformas para atender vários gostos...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Sério mesmo Nokia? Por favor né. Android não.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Adorei esse "conceito"

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Para ela lançar dispositivos Android, vai ter que aguardar o contrato de exclusividade com a M$ acabar ou pagar muito para quebrar o contrato...



                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Por isso que sempre detestei a Nokia e amo a Motorola (que agora é do Google), VIVA O MOTO RAZR I!!!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Acho meio incerto pra Nokia se ela vir para o lado do android, Motorola esta ai também, com um nome forte, espero muito dela nesses anos, gostei da Nokia com WP e Motorola com Android, compraria um RAZR HD e um Lumia 920 fácil (Com preferência pelo RAZR HD)

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • " vcs nem sabem oque

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    ocorrem nas reuniões internas entre as duas

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    empresas."



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Você sabe?



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    "se tirasse a Samsung do mercado, quantos % vcs acham que o Android teria?"



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    R: mais do que o Windows Phone



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    " a Nokia já disse que seria difícil

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    se destacar no mercado de android"



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Se a Samsung conseguiu, a Nokia com todo seu prestígio não conseguiria ?



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    " O que me

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    dizem da HTC que está se ferrando ae"



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Foi engolida pela agilidade e esperteza da Samsung, mas poderia se recuperar se aprendesse a fazer marketing como a Coreana.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • E ao povo que fica ae se achando especialistas de mercado, dizendo que a Nokia é burra entre outras coisas sem sentindos, a Nokia já disse que seria difícil se destacar no mercado de android. Desde quando investir em android é sinônimo de sucesso? O que me dizem da HTC que está se ferrando ae, e está usando android. Hoje o MarketShare do android está alto graças a Samsung, ela dentre todas as fabricantes de android teve muio sucesso.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Pensem um pouco, se tirasse a Samsung do mercado, quantos % vcs acham que o android teria?





                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Não TudoCelular, no momento não, e vcs sabem disso. O que a Nokia diz que ela não tem um contrato exclusivo com a MS. Ou seja,ela pode pensar em outras parcerias sim. Entrar dinheiro no bolso por vários lados qualquer empresa vai querer. Outra coisa,em nenhum momento o CEO disse que está decepcionado com as vendas do WP. Especialistas da Nokia e da MS sabem que eles não teriam vendas surpreendentes, isso é meio obvio, qualquer tecnologia nova sempre tem um tempo para fazer muito sucesso. Quer exemplos? X-BOX e o próprio android, veja oque os jornalistas que acham que manjam de tecnologia diziam quando eles foram lançados.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            E não viagem dizendo que a Nokia estaria preocupado com o surface phone, isso não passou de um rumor, e mesmo que fosse verdade, vcs nem sabem oque ocorrem nas reuniões internas entre as duas empresas.







                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Um sonho antigo nosso (que sempre apoiamos a Nokia), se a Nokia e seus administradores sem visão de futuro tivessem desde o inicio, quando resolveram abandonar o Symbian e matar um SO, adotado o Android como plataforma principal, hoje com certeza ela a Nokia ainda estaria no topo.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Só vejo duas soluções plausíveis para que a Nokia saia do buraco que se jogou; Primeira, liberte os lumias do Zune, que para quem já usou sabe do que estou falando,essa porcaria consegue ser pior que o iTunes, libere o Bluetooth pois esse tem sido um diferencial negativo ao vendermos tais aparelhos.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Segunda, adote o Android como plataforma principal, aí sim nos que sempre compramos Nokia como símbolo de confiança voltaríamos a fazê-lo.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • também pow, é claro que a Nokia está tendo prejuizo,lança seus aparelhos em termo de desing são ótimos e acabamento são de primeira linha,mas a bonitesa não vem a mesa não,infelismente,seus hardware e software comparados aos outros concorrentes estão muito a frente.Lançaram lumia 920 e o 820,são lindos aparelhos e resistente,mas não chegam nem perto do galaxy s3 e o iphone 5,os processadores do lumia 920,820,são fracos de mas comparados aos do galaxy e o iphone,seu sistema operacional : windows phone está longe de bater de frente com IOS e ANDRID. A Nokia tem que acordar e fazem um aparelho Top e se ela vinher com Android vai ter sim que lançar com pelo menos novos processadores de 4 núcleos como por exemplo tegra 4 ou a nova linha de processadores Snapdragon 800,ai sim podemos falar de competição ! Acorda Nokia !

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Ninguém pode negar que se a Nokia criasse um smartphone Android seria ótimo, para a Nokia , e para nós que preferimos o Android do que aquele outro la.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Acho que a Nokia deveria ter aparelhos com as duas plataformas, se demorar muito para utilizar o Android, logo logo ele sai do topo, surge outro e ela fica para trás mais uma vez.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Aff, ainda acreditam que um dia a Nokia vai adotar o Android? Ela nunca vai usar o Android, pois o Windows Phone começou a ir bem agora.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Difícil, mas seria muito bom.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista