LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Nokia vende mais um escritório da Finlândia para sanar dívidas

13 de fevereiro de 2013 146

No ano passado, a Nokia demitiu 1.000 funcionários de uma planta finlandesa da marca, que nasceu neste mesmo país. Hoje, a empresa que já foi conhecida como sinônimo de celular, vende um de seus escritórios na Finlândia, para poder diminuir gastos e aumentar - de qualquer forma - o dinheiro do caixa.

Nokia logo
Nokia

De acordo com um comunicado na Bolsa de Valores da Finlândia, a Nokia vendeu um campus que ficava na cidade de Oulu. A empresa que arrendou o local, a Technopolis, pagou 30,5 milhões de euros, algo próximo dos R$ 80 milhões. Um dos termos da venda, afirma que a Nokia ainda poderá utilizar uma pequenina parte do local em uma espécie de "estou de favor, por muito tempo".

"Estamos focando no nosso principal negócio e analisando a possibilidade de venda de locais não favoráveis ao nosso objetivo", comentou Juha Olkinuora, vice presidente da Nokia. "A Nokia e a Technopolis colaboraram com a cidade de Oulu por mais de 20 anos, o que faz dela uma real parceira. Continuaremos nossa operação neste campus", conclui.

Em março do ano passado, a Nokia vendeu seu QG que ficava na cidade de Nova York, após apenas seis anos de operação na Big Apple. O pior, é que a venda do imóvel foi por apenas metade do que a Nokia havia gastado na aquisição - um valor nada agradável para nenhuma empresa, muito menos para quem está tentando se reerguer. Mesmo com um aumento no número de usuários, a Nokia ainda está muito distante de iPhones e Androids no mercado de smartphones - e ausente, ao menos por enquanto, em tablets. [BGR]

Se curtiu, compartilhe!


146

Comentários

Continue no Fórum » Nokia vende mais um escritório da Finlândia para sanar dívidas
Android

Desafio de display em sala escura, com smartphones Motorola

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]