LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Review: Nokia Lumia 820

07 de maio de 2013 36

O Lumia 820 é um modelo que a Nokia trouxe ao mercado, quando percebeu que precisava criar algo novo e com o Windows Phone 8. Ele é robusto, não conta com o mesmo design da geração anterior de Lumias e dá uma cara de mais maduro. Infelizmente parece muito pesado, mas ainda assim é confortável nas mãos. Por dentro a Nokia colocou um processador Qualcomm MSM8960 Snapdragon de 1.5 GHz, GPU Adreno 225, 1 GB de memória RAM e 8 GB de memória interna. Além de ser sexy, claro.

Olhando, de perto, ele passa uma sensação de aparelho bastante confiável e duradouro, principalmente pela rigidez da tampa da bateria, que é removível.

Curioso? Clique aqui para ler o review completo do Lumia 820.

O Nokia Lumia 820 está disponível na MercadoLivre por R$ 640. Para ver as outras 8 ofertas clique aqui.
(atualizado em 22 de agosto de 2014, às 13:36)

Se curtiu, compartilhe!


36

Comentários

Continue no Fórum » Review: Nokia Lumia 820
Deixe um comentário.

_AURITONE____ _AURITONE____ 1 ano atrás #36

Lógico que não Vinicius, a não ser que seja um celular minúsculo, ou a pessoa tenha um dedo de 30 cm, eu tenho mãos grandes, e quase não dá pra chegar na barra de endereços.

Tiagow Tiagow 1 ano atrás #35

Aparelho com bateria medíocre ala Xperia 2011/12. O WP8 é péssimo como foco media(video, foto e audio) logo muito ainda tem que ser trabalhado.

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #34

O pessoal do review, criticou o Internet Explorer, porém o navegador é excelente, rápido, estável, diferente de todos os disponíveis para Android, além da compatibilidade com qualquer site.
Tomando Nota: Auritone realmente o IE no WP7.5/7.8/8 faz um excelente trabalho de redimensionamento de páginas e funciona com uma fluidez notável, ele só peca em compatibilidades com algumas mídias distintas e interação em algumas linguagens. Mas igualmente o Safari no iOS, WP IE dá um banho em qualquer Android com sua compatibilidade com a linguagem HTML 5.

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #33

Realmente a câmera dos Lumias 620, 720 e 820 são um fiasco, não priorizam o foco, as imagens parecem chapadas e sem dinamismo nas cores, a impressão que se tem é que o WP 8 regrediu no processamento de dados de imagens.
A luz do dia a câmera do Lumia 820 tende a superexpô as imagens, causando perda de foco e saturação nas cores, dando um aspecto de imagens lavadas e sem foco.
Em fotos noturnas o Lumia 820 tende a artificializar as fotos, tornando-as com um aspecto chapado e sem contraste.
Parece-me que o processamento de bitcodes de imagens no WP 8 fazem a deturbação da imagem, muito aquém da realidade, tanto focal como dinâmica da imagem.
Mas o teste ao vivo sempre é melhor, peguem um Lumia 820 de um parente e passe uns dias com ele, se nesses dias ele sair diferente, é uma boa escolha, pra quem quer câmera, já que o principal atrativo destes aparelhos são a câmera.
Em aplicativos o usuário ainda se vê forçado a ficar a margem da grande oferta de opções que as outras plataformas entregam.
A falta de aplicativos livres com simples funcionalidade, por exemplo de apps de clima, são uma deficiência ainda na Loja do WP.

UelitonAlves UelitonAlves 1 ano atrás #32

Um review com uma boa qualidade de informações e não apenas direcionalista como de costume, parabéns!

Lakter Lakter 1 ano atrás #31

Essa bateria para uma rede LTE é insuficiente, precisa ser no mínimo 2000 Mah, esse é o maior ponto fraco do aparelho.

Vocês adoram falar que o Android seria a salvação da pátria para a Nokia.
Já observaram quantas fabricantes - sem ser a samsung - lucram realmente com a plataforma do robô verde?

SenshiEagle SenshiEagle 1 ano atrás #30

Uma coisa que o AURITONE falou sobre os navegadores é verdade e ainda completo todo navegador para android é bugado, exemplo o UC Browser para o WP a navegação é ótima e fácil para fazer os downloads ao contrário da versão do Android. E o Chrome buga direto no Facebook e qualquer site da Microsoft. Já o IE abre qualquer pagina não importa se é da Google ou outra empresa concorrente.

Francisco Francisco 1 ano atrás #29

Só uma coisa sobre a noticia do Elop, ele não foi responsavel pela queda da nokia, quando ele assumiu o barco já estava furado, o que pode colocar na conta dele foi se livrar de alguns pesos (symbiam, meego, etc) com o intuito de conseguir flutuar novamente, no momento ele está tapando os furos mas ainda falta retirar a agua, ligar os motores, etc.

Mangaeserena Mangaeserena 1 ano atrás #28

Assisti o vídeo do review e achei mais do mesmo. Tenho/tive WP 7.5 e 7.8. Tive a oportunidade de lidar com o WP 8 de forma superficial, e para mim são todos iguais. Mas falando do aparelho, Nokia é Nokia, dispensa apresentações.

Mas como o colego Thiagow disse, a Nokia tinha sim que ser multiplataforma. Eu estou cansada de ter que me "amarrar" a uma marca só porque ela tem um aplicativo ou sistema ou qualquer coisa que seja que eu gosto. Me sinto presa e escrava da Nokia muitas vezes.

Vinicius_Monteiro Vinicius_Monteiro 1 ano atrás #27

Mas olha só, como muita gente segura o smart com apenas uma mão, a barra em cima permite um acesso mais fácil, e confortável, para o dedo polegadar chegar até ela.

_AURITONE____ _AURITONE____ 1 ano atrás #26

Ai depende do usuário, o que eu detesto no android nos navegadores é a barra de endereços em cima.

Vinicius_Monteiro Vinicius_Monteiro 1 ano atrás #25

Mas isso da barra nunca sumir, acho que incomoda mesmo.

_AURITONE____ _AURITONE____ 1 ano atrás #24

Vinicius_Monteiro

O Internet Explorer ainda é...o Internet Explorer. A tela é grande, mas a barra de endereços jamais some - e fica na parte inferior da tela. Ele permite a navegação por abas, compartilhar o endereço visitado em redes sociais e também inserir um atalho para o site na tela inicial. É bom, mas ainda há aquele pensamento de "é um Internet Explorer".


Criticaram.

Falaram que os players de música são iguais, mas não são, o da Nokia tem equalizações o da Microsoft não tem.

PETICOR PETICOR 1 ano atrás #23

Sempre fui fiel a Nokia...

Mas este WP não dá!
Totalmente limitado!

Panetone, sinto muito, mas vou migrar para os débilóides!

Vinicius_Monteiro Vinicius_Monteiro 1 ano atrás #22

Auritone, eu vi o review e não criticaram em nada o IE. Pelo contrário, falaram que ele redimensiona as páginas melhor que o Chrome.

Vinicius_Monteiro Vinicius_Monteiro 1 ano atrás #21

Pelo preço, vale infinitamente mais um Razr HD. Alias, pelo preço do Razr HD, vendo pelo custo-benefício, também vale mais a pena
do que o L920.

Lógico, isso depende das necessidades do usuário.

Juliano Juliano 1 ano atrás #20

O Review ficou bom sim (nao viram do 808)

eu disse que unica diferença é o PESO,
porque é o Windows Phone mais Completo e pequeno que eu ja vi em TODA minha existencia a tela PERFEITA no tamanho que eu gosto.
quer vê trem CRU é o Ativ S e camera mediana.

Yagame Yagame 1 ano atrás #19

nada de diferente entre os antigos lumias tudo a mesma coisa...

Tiagow Tiagow 1 ano atrás #18

Auritone pode até não parecer estranho mas o Meego sozinho dava conta do WP E IOS em menos tempo que o WP. O WM esteve a bom tempo no mercado mais nem cócegas ao Symbian fez, o N9 vendeu mais que os Lumias no mesmo periodo Mas o resultados foram esquecidos.

Johnyson_1 Johnyson_1 1 ano atrás #17

BOM DIA POVO LINDO!!!! e FEIO ^^ sz

_AURITONE____ _AURITONE____ 1 ano atrás #16

O pessoal do review, criticou o Internet Explorer, porém o navegador é excelente, rápido, estável, diferente de todos os disponíveis para Android, além da compatibilidade com qualquer site.

_AURITONE____ _AURITONE____ 1 ano atrás #15

O Symbian poderia ser ocupar a posição do Nokia OS e o Meego estaria bem na linha do WP. Sendo SO livres a Nokia estaria poupando em pagar em licenças e o dinheiro poupado seria gasto em campanhas de divulgação das novas linhas e para atrair desenvolvedores.THIAGOW, a Nokia recebe para desenvolver o sistema, então não é tão desvantajoso para ela, embora ache que ela deveria ter um segundo sistema, o MeeGo seria perfeito, porém para brigar com iOS e Android, só windows mesmo, sozinho não conseguiria, mas a junção da popularidade da nokia e do Windows tem tudo pra dar certo.

_AURITONE____ _AURITONE____ 1 ano atrás #14

Junior Reis, eu não havia lido o review completo, realmente equivocaram-se e muito. Pelas fotos. A câmera é muito boa, exceto para fotos baixa luz, outro ponto que com que discordo completamente é em afirmarem que o Android é um sistema pronto, como pronto se a cada 3 meses lançam versão nova, os bugs continuam, o sistema é instável e inseguro, o iOS sim, é um sistema pronto e consolidado, o wp breve será também, graças a Nokia.

Bom Review ???

Desde Quando Um Review Que Prima Pela Incoerência é Bom ?

Vejam o Que o Revisor Disse a Respeito Da Câmera:

"O sensor que a Nokia instalou neste aparelho é de 8 megapixels, gerando imagens de 3264x2448 pixels. A lente, finalmente, é resultado da antiga parceria entre a Nokia e a Carl Zeiss. Diferente de outros Windows Phone 7.5/7.8, este Lumia conta com uma câmera frontal, que não passa da resolução VGA. Enfim, as fotos com boa iluminação ficam razoáveis. Não é nada como um Lumia 920, mas quebra um galho"

Se a Câmera Integrada Ao 820 "quebra um galho", Porque Logo Abaixo o Cidadão Cita a Câmera Do Mesmo Aparelho Como Sendo De BAIXA QUALIDADE !

Que Incoerência !

Além do Mais, Nos 2 Exemplos De Imagens Publicadas, as Mesmas Foram Extremamente Mal Capturadas !

No Primeiro Um (MACRO) Vergonhosamente Mal Enquadrado e No Segundo Exemplo (NOTURNO) Se Vê Explicitamente Que a Foto Foi Tirada Em Modo Automático e Com a Lente Suja !

Se o Cidadão Não Tem o Minimo Cuidado De Escolher o Modo De Cena NOTURNO e Limpar As Lentes Antes De Captar a Imagem, Como o Mesmo Pode Opinar Sobre Algo Tão Especifico ???

Conclusão Fica Difícil Uma Câmera Ser Boa (Por Mais Qualificada Que a Mesma Seja), Se o "Revisor" Em Questão Não Sabe Utiliza-la!

P.S: O Restante das Informações Colocadas São Extremamente Superficiais, Tenho Plena Certeza Que o @_AURITONE____ Realizaria Uma Revisão Mais QUALIFICADA !!!

Eliabe Eliabe 1 ano atrás #13

Faz sentido @Tiagow o que disseste, mas infelizmente a Nokia assim não fez e, parece que é o que a Samsung irá fazer com o Tizen, ou seja, "lucrar sem gastar" começando com GT-I8800 e GT-I8805.

Junnior_Reis Junnior_Reis 1 ano atrás #12

@Tiagow...

Seu comentário foi brilhante, concordo plenamente !

Tiagow Tiagow 1 ano atrás #11

O Symbian poderia ser ocupar a posição do Nokia OS e o Meego estaria bem na linha do WP. Sendo SO livres a Nokia estaria poupando em pagar em licenças e o dinheiro poupado seria gasto em campanhas de divulgação das novas linhas e para atrair desenvolvedores.

Eliabe Eliabe 1 ano atrás #10

Se bem @FrrddyFrann que se a Nokia realmente entrasse no "mundo android" o sistema melhoria mais para se adequar ao padrão Nokia de qualidade, ou seja, ganharia tanto o sistema quanto a Nokia e seu CEO Stephen Elop não perderia o emprego...olha que linda história eu criei, abraço gente!

Junnior_Reis Junnior_Reis 1 ano atrás #9

@FreddyFrann...

O maior erro de Elop não foi a adoção do Windows Phone e sim o abandono do grande Symbian, bem como e principalmente do promissor MeeGo (Estupendo O.S) !

Concordo com você que jamais a Nokia deveria adotar o Android, uma vez que isso representaria cair na mesmice das concorrentes, todavia a Nokia tinha dinheiro e principalmente tecnologia para trabalhar com 2 ou até mesmo 3 plataformas distintas de smartphone !!!

Por isso se em um futuro decidirem pela saída do Elop, creio que a decisão será justa e mais do que bem vinda !

Ele literalmente "QUASE" destruiu um verdadeiro IMPÉRIO !!!

FreddyFrann FreddyFrann 1 ano atrás #8

"O presidente da Nokia, Stephen Elop, está na mira dos acionistas da empresa. Em uma reunião recente com a gerência da empresa, o executivo foi duramente questionado pelos investidores sobre a decisão de lançar apenas smartphones com o sistema operacional Windows Phone. Para eles, a decisão não coloca a companhia em condições de competir nesse mercado tão feroz.
Um dos acionistas foi categórico. %u201CO caminho para o inferno está cheio de boas intenções. Por favor, mude de percurso?, pediu. Elop, porém, não se abalou e defendeu a posição com relação ao Windows Phone, afirmando que a linha Lumia é a melhor arma da Nokia para se manter viva em um mercado dominado pela Samsung e Apple.
Os argumentos apresentados pelo CEO, porém, parecem não ter sido convincentes. Boatos apontam que ele pode deixar o cargo em breve, enquanto analistas recomendam fortemente que a Nokia repense sua estratégia e não coloque todos os ovos na mesma cesta."
Cacetobas... nao creio q a magnifica Nokia produzira aparelhos com o Android! Triste agora !!! =(

Eliabe Eliabe 1 ano atrás #7

Tá aí @Isaiasrb, tocou no ponto que eu sempre falo: cara, se alguém compra um aparelho desse, com 8GB e memória interna ou algum da linha NEXUS, se ele não é um heavy-user certamente irá se tornar e esse espaço logo vai "pro espaço", os 16GB (14) do meu RAZR foi rapidinho, apesar de no Android com acess root da pra aumentar isso, mas aparelhos tops como esse logo, logo precisará ser substituído, infelizmente, abraço pessoal!

Android

Desafio de display em luz solar direta com sete smartphones

Windows

Lumia 530 é lançado no Brasil por apenas R$ 399

Android

[Vídeo] Comparativo entre o Galaxy S5 e o Nexus 5

Curiosidade

Qual o smartphone das celebridades?