LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Nokia anuncia Asha 501: nova plataforma e um toque de Lumia

09 de maio de 2013 100

Nokia Asha 501
Nokia Asha 501

A Nokia anunciou o Asha 501, o primeiro modelo do que deve ser uma nova família de smartphones Asha. Segundo a empresa, o Asha 501 leva os "smartphones acessíveis" a um novo nível, com uma boa qualidade na construção, uma nova interface e vários opções de cores.

O Nokia Asha 501 traz uma nova plataforma Asha. Ela é basicamente a mesma plataforma S40, mas com belas melhorias de usabilidade. Alguns recursos presentes no MeeGo do Nokia N9 aparecem na nova plataforma Asha, como o deslize dos dedos para todos os lados: deslize para a esquerda, por exemplo, e a tela do app atual some dando lugar ao menu principal.

Nokia Asha 501
Nokia Asha 501

Além disso, o design da nova linha Asha será bastante inspirada pelos Lumias, com cores bem vibrante ecurvas e formatos semelhantes.

Quanto ao hardware, o Asha 501 vem com tela de 3" (320 x 240 pixels), Wi-Fi, 2G, câmera de 3,2 MP (sem flash) e cartão microSD de 4 GB. Ele mede 99,2 x 58 x 12,1 mm e pesa 98 gramas. A autonomia da bateria é de 48 dias em stand-by e 17 horas de conversação.

Sem grandes atrativos no hardware, o design, o sistema operacional e o preço serão os principais diferenciais. Ele será vendido em 90 países pelo preço sugerido de 99 dólares (cerca de R$ 198).

No Brasil, o Asha 501 chegará em versão Dual-SIM, nas cores branco e preto. A previsão é que ele comece a ser vendido no terceiro trimestre de 2013.

O Nokia Asha 501 está disponível na KaBuM! por R$ 255. Para ver as outras 12 ofertas clique aqui.
(atualizado em 29 de julho de 2014, às 22:58)

Se curtiu, compartilhe!


100

Comentários

Continue no Fórum » Nokia anuncia Asha 501: nova plataforma e um toque de Lumia
Deixe um comentário.

Webertonfreire

Webertonfreire

14 Mai 2013 @ 01:53 #100

Nokia simplesmente incrível!

Será que a nova geração de asha, o sistema será substituindo de s40 para meego, ou algo bem parecido?

Webertonfreire

Webertonfreire

14 Mai 2013 @ 01:42 #99

Espero que seja um celular bom, não é o que me agrada, mas é um bom celular, inclusive para alguns membros da minha família, que não gostam de um celular com tanta performance. Também espero que a NOKIA possa volta ao mercado top. Fico triste em saber, que a Nokia não evolui o symbian, e se tornou um sistema fracassado, e cores preta e branca, deixa qualquer um magoado, rs.

EWandscheer

EWandscheer

12 Mai 2013 @ 10:20 #98

Assim espero .

Giba

Giba

12 Mai 2013 @ 09:11 #97

A Nokia vai voltar para o topo. com certeza!!! <3Assim espero!

Leonardo01

Leonardo01

12 Mai 2013 @ 06:06 #96

A Nokia vai voltar para o topo. com certeza!!! <3

EWandscheer

EWandscheer

10 Mai 2013 @ 10:55 #95

Nao sou fanboy de nada! O que eu falei foi só uma brincadeirinha! Apesar que esse aí, eu dispenso mesmo.

O problema nos aparelhos da Nokia no meu ponto de vista como usuário são as cores extremamente berrantes, a espessura dos aparelhos e a qualidade das telas em aparelhos não top.

Por exemplo, esse seu avatar! Acho esse aparelho muito bonito. Mas devido à sua espessura, tamanho de tela, que pra mim deveria ser 5" ou 4,8" e o seu sistema, que eu acho bem feio e muito sem graça, além de meio limitado! Por tudo isso eu não compro. Ah! Tem a questão do hardware também, ele é apenas dual core e o pior, sua GPU é bem simples! Não precisa ser um smart de Tony Stark, mas deveria ser um snapdragon S4 pro com 2gb de ram! Como eu disse, com tudo isso não dá pra mim!

Sobre o Android! Na verdade estou detestando ultimamente esse malfadado Android. Pra mim já chega de robô enferrujado! Mas esses atuais Nokia, não dá também!Giba, a ideia de cores "berrantes" e aparelhos espessos é proposital. O conceito montado pela Nokia é para combinar com o WP.
E ela usa aparelhos mais espessos para perder a sensação de aparelho frágil. Eu me agrado muito com esse conceito, principalmente com as cores. O WP é um S.O com design minimalista. É questão de gosto, mas o WP não é sem graça.

Como não te agrada, agrada muita gente, tanto que os resultados estamos vendo no dia-a-dia. Querendo ou não os Lumias estão sendo popularizados pelo seu design. Pouca gente sabe o que é Android e o que é Windows Phone e para quê servem. A marca Windows é forte também, principalmente entre os leigos.

O Lumia 920 passa muito mais confiança que o Galaxy S2, S3 ou S4 (principalmente).

E para quem tem um Lumia 920, novas atualizações do WP vão trazer uma nova coluna nos Live tiles, passando para 5 colunas de blocos pequenos, 3 colunas (2 Tiles médios e 1 pequeno), 2 colunas (1 Tile grande e 1 pequeno).

Ailtonsilva

Ailtonsilva

10 Mai 2013 @ 09:03 #94

Compreendo plenamente voce Giba, desculpe pela maneira como falie. Mas na vdd da a entender. De fato, se tem que pensar o seguinte. Aparelho finos, nao tem a mesma qualidade que aparelhos grossos! Fatissimo!
Mas com relação as cores, a Nokia tem o preto e o branco, simples isso resolve o problema.
O WP nao é limitado, ate que eu saiba, ou o que vc fala de "limitado"??
vejo que vc olha mt pra numeros... O WP ele nao necessita de quatro nucleos.. A Nokia e parceiras do WP so vao lançar pra nao ficarem pra tras, pois as pessoas sao "cegas". Pois o sostema é super fluido assim como o iOS!

Giba

Giba

10 Mai 2013 @ 08:53 #93

Giba, o problema é que vc é fan do Android! Entao tudo que for da Nokia vc nao vai gostar!!!
Nao sou fanboy de nada! O que eu falei foi só uma brincadeirinha! Apesar que esse aí, eu dispenso mesmo.

O problema nos aparelhos da Nokia no meu ponto de vista como usuário são as cores extremamente berrantes, a espessura dos aparelhos e a qualidade das telas em aparelhos não top.

Por exemplo, esse seu avatar! Acho esse aparelho muito bonito. Mas devido à sua espessura, tamanho de tela, que pra mim deveria ser 5" ou 4,8" e o seu sistema, que eu acho bem feio e muito sem graça, além de meio limitado! Por tudo isso eu não compro. Ah! Tem a questão do hardware também, ele é apenas dual core e o pior, sua GPU é bem simples! Não precisa ser um smart de Tony Stark, mas deveria ser um snapdragon S4 pro com 2gb de ram! Como eu disse, com tudo isso não dá pra mim!

Sobre o Android! Na verdade estou detestando ultimamente esse malfadado Android. Pra mim já chega de robô enferrujado! Mas esses atuais Nokia, não dá também!

Ailtonsilva

Ailtonsilva

10 Mai 2013 @ 08:22 #92

Giba, o problema é que vc é fan do Android! Entao tudo que for da Nokia vc nao vai gostar!!!

Giba

Giba

10 Mai 2013 @ 07:50 #91

Dá pra colocar o Cyanogen nele? Não! Então não quero.

Moisesgram

Moisesgram

10 Mai 2013 @ 01:28 #90

boa tarde pessoal !!! será que ele vem com troca rapida de chip ?

SauloJow

SauloJow

10 Mai 2013 @ 02:59 #89

Gostei des 501, tirando a falta de flash, uma câmera simples na frente e o 3g (que de qualquer modo é necessário) ainda é bem ajeitadinho mesmo. O teria como substituto do Old Defy.

EWandscheer

EWandscheer

09 Mai 2013 @ 11:42 #88

Android? oi?! Não consigo ver nada que se assemelhe ao Android nessa interface

Achei ela bem agradável. Espero que esse Asha venha com uma tela com melhor qualidade e densidade de pixels.. Já não basta ser TFT tem que deixar o preto parecendo cinza.

Ailtonsilva

Ailtonsilva

09 Mai 2013 @ 10:44 #87

RafaelTM,
Hein????
So se for pra vc cara!! Nada a ver!

MarthaWein

MarthaWein

09 Mai 2013 @ 09:52 #86

e aliás

sdds X Phone, porque a Google caiu fora.

MarthaWein

MarthaWein

09 Mai 2013 @ 09:43 #85

o RAZR D1 nem custa 99 dólares...

Esperando a moderação, porque aquele que diz gosta também mas esconde rs

Juliano

Juliano

09 Mai 2013 @ 09:29 #84

@RafaelTM

Em que sentido?
pois na "realidade" não tem nadinha.

RafaelTM

RafaelTM

09 Mai 2013 @ 09:06 #83

é impressão minhaou esse sistema tem um pouco de android???

RafaelTM

RafaelTM

09 Mai 2013 @ 09:01 #82

so mais o razr d1

Vitory

Vitory

09 Mai 2013 @ 08:21 #81

já tive vários aparelhos com telas desse tamanho e eram péssimos para enxergar e digitar, isso é perceptível no vídeo de demostração do aparelho.
Estou apenas dando a minha opinião com base no que já ocorreu comigo em com alguns conhecidos.

Juliano

Juliano

09 Mai 2013 @ 07:53 #80

Ta uma falta de estoque da parte Nokia, começando pelo 520, sera que ta vendendo muito assim?

MarthaWein

MarthaWein

09 Mai 2013 @ 07:13 #79

O Galaxy Pocket é quase deste tamanho e não tem nenhum problema digitar nele. Porque no 501 teria?

Panda_gigante

Panda_gigante

09 Mai 2013 @ 06:53 #78

nokia ta com tudo pra competir com android,gostei mt,ame o lumia 520 que é ótimo e tbm barato,e agora esse,adoreiii,NOKIA VEM COM TUDO.

Vitory

Vitory

09 Mai 2013 @ 05:56 #77

Livia_Schimidt

pode até ser um bom aparelho, mas essa tela é muito pequena, péssimo pra digitar.

Livia_Schimidt

Livia_Schimidt

09 Mai 2013 @ 05:47 #76

Vitory

opinião so tua

Vitory

Vitory

09 Mai 2013 @ 05:40 #75

ridículo, tela de 3 polegadas e 12,1 mm de espessura, achei péssimo esse aparelho, me lembra aqueles chineses que compram pra criança.

Johnyson_1

Johnyson_1

09 Mai 2013 @ 04:42 #74

pois é, tava vendo o vídeo é bem fluido até mais que S4 *-*(zuando)

MarthaWein

MarthaWein

09 Mai 2013 @ 04:41 #73

O processamento dele dá um banho no Galaxy Y...

Roda super leve.

Ailtonsilva

Ailtonsilva

09 Mai 2013 @ 04:01 #72

E outra... Essa "nova" interface vai abafar um pouco ao que ja estamos acostumados com Android, Symbian, iOS e WP!!!

Ailtonsilva

Ailtonsilva

09 Mai 2013 @ 03:59 #71

MarthaWein,
Achei mt interessante essa jogada na Nokia.. Eu vou comprar pr juntar a minha colação!! Ou usar mesmo, porem eu queria a versão de um SIM e com 3G.. A Nokia disse que vai ter uma vesão 3G.. Pq 2G nao da pra mim! rsrsr

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada