LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Nokia apresenta o Lumia 1020 com câmera de 41 megapixels

11 de julho de 2013 463

A Nokia acaba de apresentar o primeiro smartphone Lumia que traz a tecnologia de câmera que fez do 808 PureView um último suspiro do Symbian, o Lumia 1020. O maior chamariz deste smartphone fica por conta de seu conjunto de lentes e o sensor de imagens, capaz de capturar fotos de até 41 megapixels, com o auxílio de um estabilizador de imagens físico.

Lumia 1020
Lumia 1020

Em comparação com modelos já lançados da Nokia, principalmente os Lumias 920 e 925, as mudanças ficam basicamente na capacidade de registrar fotos em altíssima resolução. O corpo do aparelho segue o padrão que está nestes gadgets, ou seja, um corpo de policarbonato que não permite o acesso à bateria, com uma rigidez bastante competente. Diferente dos outros gadgets da mesma fabricante, a câmera ocupa um espaço considerável na parte traseira, além do flash Xenon, que é muito superior ao LED - que está presente no modelo, mas apenas para as filmagens com puca luz.

Lumia 1020
Lumia 1020

Por dentro, o Lumia 1020 conta com um processador Snapdragon S4 dual-core de 1.5 GHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno - sem espaço para cartões microSD, mas com 7 GB garantidos no SkyDrive. O que controla todo o sistema é o Windows Phone 8, que exibe suas cores em uma tela de 4,5 polegadas com resolução de 1280 x 768 pixels. A câmera traseira, como já dissemos, conta com 41 megapixels de resolução, enquanto a dianteira pode registrar fotos de até 1.2 megapixel.

Camera Grip

Camera Grip
Camera Grip

Para ajudar na hora de tirar fotos, a Nokia criou um acessório que transforma o smartphone em uma câmera mais próxima do que encontramos nestes aparelhos. Com o nome de Camera Grip, a capa vai grudada na parte traseira e faz o aparelho ganhar uma empunhadura mais confortável para fotos, além de trazer uma bateria extra para mais fotos e vídeos, com obturador mecânico e flash xenon mais potente.

As fotos poderão tirar proveito de outros apps, já que a empresa finlandesa disponibiliza o SDK de imagens para os desenvolvedores tirarem proveito de toda a resolução do sensor. Por fim, a câmera pode tirar duas fotos ao mesmo tempo, sendo uma de 38 megapixels (para edições, cortes e zoom) e outra de 5 megapixels, com foco no compartilhamento em redes sociais e outros meios - já que a foto estará em um arquivo bem menor.

A Nokia afirma que este smartphone chegará ao Brasil já no terceiro trimestre deste ano, ainda sem valor definido. Nos Estados Unidos, o Lumia 1020 será lançado no dia 26 de outubro, com valor de US$ 299 (aproximadamente R$ 600) com contrato de dois anos da AT&T. O Camera Grip custará US$ 79 (aproximadamente R$ 160). No Brasil, o Camera Grip ainda não tem data prevista de lançamento, mas a Nokia nos confirmou que ele será lançado.

O Nokia Lumia 1020 está disponível na Balão da Informática por R$ 1.575. O custo-benefício é bom mas existem 6 modelos melhores. Para ver as outras 28 ofertas clique aqui.
(atualizado em 28 de julho de 2014, às 12:40)

Se curtiu, compartilhe!


463

Comentários

Continue no Fórum » Nokia apresenta o Lumia 1020 com câmera de 41 megapixels
Deixe um comentário.

Claytoncharles

Claytoncharles

15 Jul 2013 @ 07:56 #463

tem que ter um modelo para todos os gostos e necessidades, o lumia 1020 vai me atender, qual celular no mercado pode me atender com esses requesitos ?. obrigado nokia.

Juniorcesar

Juniorcesar

14 Jul 2013 @ 01:56 #462

ha verdade wallace

Wallace_

Wallace_

14 Jul 2013 @ 01:54 #461

pessoal nos EUA ele vai custar mesmo preço do iphone 5 32 giga isso quer dizer 2699,00. infelismente pra mim não vai dar. 2300 e 2100 no boleto eu pego.só que a Apple tem uma política de superfaturar o preço no Brasil mais que as outras...

Juniorcesar

Juniorcesar

14 Jul 2013 @ 01:45 #460

pessoal nos EUA ele vai custar mesmo preço do iphone 5 32 giga isso quer dizer 2699,00. infelismente pra mim não vai dar. 2300 e 2100 no boleto eu pego.

Wallace_

Wallace_

14 Jul 2013 @ 01:30 #459

Testei aqui enviando de meus dois aparelhos, e no 3g demora um século para chegar, já no wifi e na na hora, isso sem duvida e falha no aplicativo, vou reportar.foi oq eu disse, é falha no app que foi desenvolvido para o WP, ele até foi atualizado ontem ou anteontem se nao me engano, mas não pude testar pra ver se resolveu...

_AURITONE____

_AURITONE____

14 Jul 2013 @ 01:13 #458

Isso apenas para receber no lumia, enviar é rapido tanto no 3g quanto no wifi.
Testei alternando entre 3g e wifi no lumia 929 e razr hd.

_AURITONE____

_AURITONE____

14 Jul 2013 @ 01:08 #457

Testei aqui enviando de meus dois aparelhos, e no 3g demora um século para chegar, já no wifi e na na hora, isso sem duvida e falha no aplicativo, vou reportar.

Wallace_

Wallace_

14 Jul 2013 @ 12:20 #456

Wallace, pode ter duas causas, a primeira é a internet, a segunda é que o whatsapp pode estar bloqueado para ser executado em segundo plano, no segundo caso basta ir em config, serviços em segundo plano e ativar, no primeiro caso so demora se for pra receber anexos, em caso de mensagens chega rápido, outra possibilidade e do wifi estar desativando quando bloqueia a tela, neste caso em confg avançadas do wifi resolve, o meu aqui funciona normal sem estes problemas.a questão é que no 3G em outros aparelhos funcionava o whatsapp perfeitamente, e no windows phone não, pode ser a questão da rede que eu ja disse antes, mas isso não muda o fato do app pro WP ser muito defasado em relação ao das outras plataformas...

_AURITONE____

_AURITONE____

14 Jul 2013 @ 12:07 #455

Quem estiver com problemas para usar o fórum no internet explorer do wp, sei como resolver.

_AURITONE____

_AURITONE____

14 Jul 2013 @ 12:03 #454

Wallace, pode ter duas causas, a primeira é a internet, a segunda é que o whatsapp pode estar bloqueado para ser executado em segundo plano, no segundo caso basta ir em config, serviços em segundo plano e ativar, no primeiro caso so demora se for pra receber anexos, em caso de mensagens chega rápido, outra possibilidade e do wifi estar desativando quando bloqueia a tela, neste caso em confg avançadas do wifi resolve, o meu aqui funciona normal sem estes problemas.

Fabiano_Gatao

Fabiano_Gatao

14 Jul 2013 @ 01:24 #453

nao adianta os fãs do adroid tentar criticar os lumias, pq é melhor que o adroid e ponto.
Nokia é Nokia.

Wallace_

Wallace_

14 Jul 2013 @ 12:35 #452

Andrebona, estes problemas citados, tenho umas ponderações a fazer.

Primeiro: as mensagens so vao demorar a chegar se você desativar o wifi em segundo plano, ou desativar os serviços do programa em segundo plano, verifique isso.

Segundo, o teclado do Windows é o mais elogiado de todos os sistemas, por algum motivo não se adaptou, ou configurou errado, eu mesmo já testei todos os teclados do android, nenhum me satisfez, já do Windows assim que comprei meu primeiro Windows phone já gostei.

A falta de aplicativos, é ilusão, pois as pessoas se deixam levar pelos números, na loja do Windows todos os aplicativos que eu uso no android tenho a disposição no Windows, com algumas raras exceções.

Porem as pessoas nem testam, nem procuram e já vao criticando o sistema por isso, se deixando levar pelos números, ou pelo que as outras pessoas falam,whatsapp demora bastante a chegar e skype tbm, não sei se com a atualização que teve agora resolveu ou pelo menos amenizou esses problemas (sem contar a retomada deles que é horrível...), outra coisa que me deixou chateado (além do que ja citei em outros posts) é o fato do reprodutor de vídeos não agregar legendas, se tem um modo de fazer não é automático...

Wallace_

Wallace_

14 Jul 2013 @ 12:32 #451

Valeu wallace...mas os é PM? HEHEprivate message hahahaha

Simon

Simon

14 Jul 2013 @ 12:32 #450

Rapaziada eu ja entrei em muita briga por causa desse discussão de números de app agora toda vez que leio sobre isso ja nem me interessa concordo com o Leandro em relação da apple e o fato de falta de app para o WP8 isso e muito contraditório pelo menos para mim acho que tem o essencial mas neguinho tem que ter milhares de app no smart só pra se senti bem digo uma coisa hoje meu foco ta voltado para aparelhos resistentes principalmente a água pelo meu ramo de trabalho por isso tenho olhado com carinho os xperia com esse diferencial e sinceramente não gosta do design dos Lumias mas tenho muita vontade de ter um WP8 so to esperando uma fabricante que traga essa resistência junto com WP8 que sera meu alvo no momento tenho muita expectativa no Honami mas isso me força a continuar com android eu gosto do android mas sou usuario padrão por isso ainda atende minhas necessidades.

_AURITONE____

_AURITONE____

13 Jul 2013 @ 11:53 #449

Andrebona, estes problemas citados, tenho umas ponderações a fazer.

Primeiro: as mensagens so vao demorar a chegar se você desativar o wifi em segundo plano, ou desativar os serviços do programa em segundo plano, verifique isso.

Segundo, o teclado do Windows é o mais elogiado de todos os sistemas, por algum motivo não se adaptou, ou configurou errado, eu mesmo já testei todos os teclados do android, nenhum me satisfez, já do Windows assim que comprei meu primeiro Windows phone já gostei.

A falta de aplicativos, é ilusão, pois as pessoas se deixam levar pelos números, na loja do Windows todos os aplicativos que eu uso no android tenho a disposição no Windows, com algumas raras exceções.

Porem as pessoas nem testam, nem procuram e já vao criticando o sistema por isso, se deixando levar pelos números, ou pelo que as outras pessoas falam,

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Apple

Resumo com as últimas notícias e rumores do iPhone 6