LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Nokia apresenta o Lumia 1020 com câmera de 41 megapixels

11 de julho de 2013 463

A Nokia acaba de apresentar o primeiro smartphone Lumia que traz a tecnologia de câmera que fez do 808 PureView um último suspiro do Symbian, o Lumia 1020. O maior chamariz deste smartphone fica por conta de seu conjunto de lentes e o sensor de imagens, capaz de capturar fotos de até 41 megapixels, com o auxílio de um estabilizador de imagens físico.

Lumia 1020
Lumia 1020

Em comparação com modelos já lançados da Nokia, principalmente os Lumias 920 e 925, as mudanças ficam basicamente na capacidade de registrar fotos em altíssima resolução. O corpo do aparelho segue o padrão que está nestes gadgets, ou seja, um corpo de policarbonato que não permite o acesso à bateria, com uma rigidez bastante competente. Diferente dos outros gadgets da mesma fabricante, a câmera ocupa um espaço considerável na parte traseira, além do flash Xenon, que é muito superior ao LED - que está presente no modelo, mas apenas para as filmagens com puca luz.

Lumia 1020
Lumia 1020

Por dentro, o Lumia 1020 conta com um processador Snapdragon S4 dual-core de 1.5 GHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno - sem espaço para cartões microSD, mas com 7 GB garantidos no SkyDrive. O que controla todo o sistema é o Windows Phone 8, que exibe suas cores em uma tela de 4,5 polegadas com resolução de 1280 x 768 pixels. A câmera traseira, como já dissemos, conta com 41 megapixels de resolução, enquanto a dianteira pode registrar fotos de até 1.2 megapixel.

Camera Grip

Camera Grip
Camera Grip

Para ajudar na hora de tirar fotos, a Nokia criou um acessório que transforma o smartphone em uma câmera mais próxima do que encontramos nestes aparelhos. Com o nome de Camera Grip, a capa vai grudada na parte traseira e faz o aparelho ganhar uma empunhadura mais confortável para fotos, além de trazer uma bateria extra para mais fotos e vídeos, com obturador mecânico e flash xenon mais potente.

As fotos poderão tirar proveito de outros apps, já que a empresa finlandesa disponibiliza o SDK de imagens para os desenvolvedores tirarem proveito de toda a resolução do sensor. Por fim, a câmera pode tirar duas fotos ao mesmo tempo, sendo uma de 38 megapixels (para edições, cortes e zoom) e outra de 5 megapixels, com foco no compartilhamento em redes sociais e outros meios - já que a foto estará em um arquivo bem menor.

A Nokia afirma que este smartphone chegará ao Brasil já no terceiro trimestre deste ano, ainda sem valor definido. Nos Estados Unidos, o Lumia 1020 será lançado no dia 26 de outubro, com valor de US$ 299 (aproximadamente R$ 600) com contrato de dois anos da AT&T. O Camera Grip custará US$ 79 (aproximadamente R$ 160). No Brasil, o Camera Grip ainda não tem data prevista de lançamento, mas a Nokia nos confirmou que ele será lançado.

O Nokia Lumia 1020 está disponível na Mixtel por R$ 1.302 e na Girafa por R$ 1.444. O custo-benefício é ótimo. Existem 8 modelos melhores. Para ver as outras 45 ofertas clique aqui.
(atualizado em 21 de agosto de 2014, às 20:54)

Se curtiu, compartilhe!


463

Comentários - página 3

Continue no Fórum » Nokia apresenta o Lumia 1020 com câmera de 41 megapixels
Deixe um comentário.

Fabiano_Gatao Fabiano_Gatao 1 ano atrás #403

EstanDuarte 12 Jul 2013 @ 06:09 #406
que sorte.
eu queria poder compra um nokia x6 16gb ou um x7,
mais vai ser muito dificio encontrar.

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #402

Com um rapaz em SP... Foi difícil, fiz tudo pelo ML.
Depois que perdi o meu pela 2ª vez...
Desisti do N8, ai veio a chance, o cara comprou um Lumia e colocou o N8 e todos os acessórios a venda hehehe
Comprei na hora R$ 500,00

Fabiano_Gatao Fabiano_Gatao 1 ano atrás #401

agora eu ri com esse 400 do Stylus.
kkkkkkkkkkkkkk

Fabiano_Gatao Fabiano_Gatao 1 ano atrás #400

EstanDuarte 12 Jul 2013 @ 05:46 #397

o iphone 4s é muito bom e o 5 melhor,
onde vc conseguiu compra o N8??
deu sorte de encontra o n8.
n8 é reliquia, muito bom.
eu nao tenho sorete de arrumar um desses como o n8,
n9,x6.

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #399

AHHHHH é Tito?
Fala cachorro? kkkkkkkkkk

_AURITONE____ _AURITONE____ 1 ano atrás #398

Onde esta a moderação que ainda não baniu (pela milionésima vez) o teitei/stylus/monet....

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #397

No spam não vale Stylus...

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #396

Fabiano_Gatao, eu iria comprar o 5 branco, só pela espessura e memória RAM, já que a câmera é igual em tudo ao 4S, e o processador e GPU é apenas 1/3 melhor...
Mas deu errado, e o 4S rolou, comprei branco e com o troco comprei o meu 'parceirinho' antigo N8 kkkkk

Fabiano_Gatao Fabiano_Gatao 1 ano atrás #395

EstanDuarte 12 Jul 2013 @ 05:34 #394

eu queria um iphone mais nao tenho grana.
vai ser mais 1 ano juntando grana se fosse compra um so que nao vou ter paciencia. e meu cartao nao tem limite de 3mil...
e vc é barao de iphone curtindo os melhores apps e melhores jogos.
kkkkkkkkkkk.

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #394


Mas eu compraria sim um Lumia 920... Nunca compraria um Android, sistema do robô já abusou, não muda nunca, aquelas telas negras de configurações e menus quadrados me irritam, ao menos o WP é fluído...
Lançadores de aplicativos enfeitados sem prioridade no kernel não me atraem...


EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #393

Esses Lumias da Nokia não me convenceram...

Fabiano_Gatao Fabiano_Gatao 1 ano atrás #392

EstanDuarte 12 Jul 2013 @ 05:26 #391

foi pra vc o comentario a cima.
esqueci de colocar o nome.
heheheheh

Fabiano_Gatao Fabiano_Gatao 1 ano atrás #391

e eu aki querendo um top so que a grana aki nao da, acho que vo ter que me contentar em compra o 720, to pesquizando ainda.
a grana so vai da pra o 720 ou um com praço aproximado e ainda em 10x no cartao.
eheheheheehehe

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #390

Fabiano_Gatao, tu pensa que eu não vejo isso parceiro?
Frequento esse site há uns 2 anos, e tem conhecido já que todo smartphone que sai é uma opção de compra...
Eu fico só olhando né, chei, chei de vontade de ter dinheiro assim kkkkkkkkkkkkk.
Mal, mal tenho um iPod Touch 4, vendi um iPhone 4, um Nokia X6, e comprei um 4S e Nokia N8 novamente...



Juniorcesar Juniorcesar 1 ano atrás #389

com certeza com a chegada do 1020 e honami vendo meu smart e minha camerazinha fico com um só!

Fabiano_Gatao Fabiano_Gatao 1 ano atrás #388

april melhor nessa foto ai.
mostra mais.
XOXOXOXO

Luan_100 Luan_100 1 ano atrás #387

vouc omprar um nos USA mesmo meu primo vai pra pra la daqui a 2 semanas entao ja vou dando uma pesquisada em lojas pelo centro de NY e passo pra ele, espero que seja uns US$400~600 pq esse ai US$ eh com plano quero um Unlocked, nao sou muito fã do android apesar de ter um GSII, pra meu uso esse Lumia me agrada e facilita bastante, o WPhone ainda nao atingiu seu verdadeiro potencial mas eu trabalho como Deejay em algumas raves aqui da minha área seria mais pra tirar fotos e compartilhar, gravar alguns videos,gravar meus sets ao vivo, claro que se a tela fosse uma FHD seria legaal maaaaaaaas infelizmente não é tipo eu sou meio em cima do muro pq pra q FHD numa tela de 4,5" acho que diminuiria os tiles, e claro a qualidade de um video seria surpreendente mas nao sou mt fã de assistir filmes em telas com menos de 40" entao pra mim o Lumia 1020 é um Smart intermediário feito para um público bem específico que sao os amantes de fotografia e profissionais da area também, espero que no próximo Lumia a Nokia combine essa câmera sensacional com outras funcionalidades que os consumidores de hoje em dia querem (ao meu ver sem necessidade pro WP) tipo tela FHD,Quad-core e por aii vaii...

Fabiano_Gatao Fabiano_Gatao 1 ano atrás #386

EstanDuarte 12 Jul 2013 @ 05:12 #385
eu tambem to fora, eu so pobre mais a galera aki é rica
so os barao, tem uns aki que tem 2 s4, s3, 4 920, 820,HTC one tem tudo.
faz uma doaçao pra mim ai os barao.
kkkkkkkkkkkk...

Stylus Stylus 1 ano atrás #385

Agora minhas suspeitas foram confirmadas!
O fabiano_feiozão surtou de vez!




XAXAXAXAXAXAXAXAXAXAXAXAXEXEXEXEXEXEXEXEXEXEXEXEXI XIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXIXOXOXOXOXOXOXOXOXOXOXO XOXOXOXUXUXUXUXUXUXUXUXUXUXUXUXUXUXUXUXU

EstanDuarte EstanDuarte 1 ano atrás #384

Todos ricos Fabiano_Gatao ? Me inclua fora dessa kkkkkk
Vendi meu i4 pra coprar o i4S...

Fabiano_Gatao Fabiano_Gatao 1 ano atrás #383

XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO XOXO

Fabiano_Gatao Fabiano_Gatao 1 ano atrás #382

alguem aki tem o lumia 720?
fala como ele é ai.
XOXO XOXO

Wallace_ Wallace_ 1 ano atrás #381

Vi recentemente aqui no TC que no Lumia 1020 ta como 32GB, sendo que tem 64GB.
OBS: o S4 tem 16Gb aqui no Brasil e na especificações tá como 64GB,

XOXOXOXO

isso é propagana? ou só engana?sobre o 1020 é porque a telefónica (nossa vivo) ainda não afirmou que vai mesmo comercializar ele com 64GB aqui...

Juliano Juliano 1 ano atrás #380

Vi recentemente aqui no TC que no Lumia 1020 ta como 32GB, sendo que tem 64GB.
OBS: o S4 tem 16Gb aqui no Brasil e na especificações tá como 64GB,

XOXOXOXO

isso é propagana? ou só engana?

Wallace_ Wallace_ 1 ano atrás #379

nunca tive problema do tipo, seu aparelho devia estar bugado mesmo, já meu razr hd já me fez raivas e mais raivas do tipo.eu provavelmente fui um dos felizardos que pegou um lote com defeito (como tem varios no forum da nokia, quase virei moderador de la de tanto que discuti com a galera kkkkkkkkk), só fiquei p* mesmo por ter acontecido com dois aparelhos diferentes, me fez ficar com os dois pés atrás com o L920 :/

Juniorcesar Juniorcesar 1 ano atrás #378

valeu vo dar uma olhada

_AURITONE____ _AURITONE____ 1 ano atrás #377

outro erro que acontecia muito comigo mas aí ja é problema do aplicativo, o Nokia Musica "esquecia" muito rápido da música que eu dei pause, na hora que ia recomeçar eu tinha que selecionar alguma musica tudo de novo, sem contar as vezes que ele parava de tocar uma musica do nada '-'nunca tive problema do tipo, seu aparelho devia estar bugado mesmo, já meu razr hd já me fez raivas e mais raivas do tipo.

Wallace_ Wallace_ 1 ano atrás #376

JuniorCesar, use o Nokia musica, tem mais recursos, e tem outras opções na loja, de players de musica.outro erro que acontecia muito comigo mas aí ja é problema do aplicativo, o Nokia Musica "esquecia" muito rápido da música que eu dei pause, na hora que ia recomeçar eu tinha que selecionar alguma musica tudo de novo, sem contar as vezes que ele parava de tocar uma musica do nada '-'

_AURITONE____ _AURITONE____ 1 ano atrás #375

JuniorCesar, use o Nokia musica, tem mais recursos, e tem outras opções na loja, de players de musica.

Juniorcesar Juniorcesar 1 ano atrás #374

auritone musica + video xbox, nao é o programa de musica do wind8? agora como toque tudo bem normal né, da nd

Android

[Vídeo] Comparativo entre o Galaxy S5 e o Nexus 5

Curiosidade

Qual o smartphone das celebridades?

Android

Moto X+1: Snapdragon 800, 801 ou 805; Isso importa?

Economia e mercado

Por que o iPhone é tão caro no Brasil?