LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Nokia apresenta o Lumia 1020 com câmera de 41 megapixels

11 de julho de 2013 463

A Nokia acaba de apresentar o primeiro smartphone Lumia que traz a tecnologia de câmera que fez do 808 PureView um último suspiro do Symbian, o Lumia 1020. O maior chamariz deste smartphone fica por conta de seu conjunto de lentes e o sensor de imagens, capaz de capturar fotos de até 41 megapixels, com o auxílio de um estabilizador de imagens físico.

Lumia 1020
Lumia 1020

Em comparação com modelos já lançados da Nokia, principalmente os Lumias 920 e 925, as mudanças ficam basicamente na capacidade de registrar fotos em altíssima resolução. O corpo do aparelho segue o padrão que está nestes gadgets, ou seja, um corpo de policarbonato que não permite o acesso à bateria, com uma rigidez bastante competente. Diferente dos outros gadgets da mesma fabricante, a câmera ocupa um espaço considerável na parte traseira, além do flash Xenon, que é muito superior ao LED - que está presente no modelo, mas apenas para as filmagens com puca luz.

Lumia 1020
Lumia 1020

Por dentro, o Lumia 1020 conta com um processador Snapdragon S4 dual-core de 1.5 GHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno - sem espaço para cartões microSD, mas com 7 GB garantidos no SkyDrive. O que controla todo o sistema é o Windows Phone 8, que exibe suas cores em uma tela de 4,5 polegadas com resolução de 1280 x 768 pixels. A câmera traseira, como já dissemos, conta com 41 megapixels de resolução, enquanto a dianteira pode registrar fotos de até 1.2 megapixel.

Camera Grip

Camera Grip
Camera Grip

Para ajudar na hora de tirar fotos, a Nokia criou um acessório que transforma o smartphone em uma câmera mais próxima do que encontramos nestes aparelhos. Com o nome de Camera Grip, a capa vai grudada na parte traseira e faz o aparelho ganhar uma empunhadura mais confortável para fotos, além de trazer uma bateria extra para mais fotos e vídeos, com obturador mecânico e flash xenon mais potente.

As fotos poderão tirar proveito de outros apps, já que a empresa finlandesa disponibiliza o SDK de imagens para os desenvolvedores tirarem proveito de toda a resolução do sensor. Por fim, a câmera pode tirar duas fotos ao mesmo tempo, sendo uma de 38 megapixels (para edições, cortes e zoom) e outra de 5 megapixels, com foco no compartilhamento em redes sociais e outros meios - já que a foto estará em um arquivo bem menor.

A Nokia afirma que este smartphone chegará ao Brasil já no terceiro trimestre deste ano, ainda sem valor definido. Nos Estados Unidos, o Lumia 1020 será lançado no dia 26 de outubro, com valor de US$ 299 (aproximadamente R$ 600) com contrato de dois anos da AT&T. O Camera Grip custará US$ 79 (aproximadamente R$ 160). No Brasil, o Camera Grip ainda não tem data prevista de lançamento, mas a Nokia nos confirmou que ele será lançado.

O Nokia Lumia 1020 está disponível na Balão da Informática por R$ 1.575. O custo-benefício é bom mas existem 6 modelos melhores. Para ver as outras 28 ofertas clique aqui.
(atualizado em 28 de julho de 2014, às 12:40)

Se curtiu, compartilhe!


463

Comentários

Continue no Fórum » Nokia apresenta o Lumia 1020 com câmera de 41 megapixels
Deixe um comentário.

Fabiano_Gatao

Fabiano_Gatao

12 Jul 2013 @ 06:28 #403

EstanDuarte 12 Jul 2013 @ 06:09 #406
que sorte.
eu queria poder compra um nokia x6 16gb ou um x7,
mais vai ser muito dificio encontrar.

EstanDuarte

EstanDuarte

12 Jul 2013 @ 06:09 #402

Com um rapaz em SP... Foi difícil, fiz tudo pelo ML.
Depois que perdi o meu pela 2ª vez...
Desisti do N8, ai veio a chance, o cara comprou um Lumia e colocou o N8 e todos os acessórios a venda hehehe
Comprei na hora R$ 500,00

Fabiano_Gatao

Fabiano_Gatao

12 Jul 2013 @ 06:06 #401

agora eu ri com esse 400 do Stylus.
kkkkkkkkkkkkkk

Fabiano_Gatao

Fabiano_Gatao

12 Jul 2013 @ 06:04 #400

EstanDuarte 12 Jul 2013 @ 05:46 #397

o iphone 4s é muito bom e o 5 melhor,
onde vc conseguiu compra o N8??
deu sorte de encontra o n8.
n8 é reliquia, muito bom.
eu nao tenho sorete de arrumar um desses como o n8,
n9,x6.

EstanDuarte

EstanDuarte

12 Jul 2013 @ 06:03 #399

AHHHHH é Tito?
Fala cachorro? kkkkkkkkkk

_AURITONE____

_AURITONE____

12 Jul 2013 @ 05:57 #398

Onde esta a moderação que ainda não baniu (pela milionésima vez) o teitei/stylus/monet....

EstanDuarte

EstanDuarte

12 Jul 2013 @ 05:54 #397

No spam não vale Stylus...

EstanDuarte

EstanDuarte

12 Jul 2013 @ 05:46 #396

Fabiano_Gatao, eu iria comprar o 5 branco, só pela espessura e memória RAM, já que a câmera é igual em tudo ao 4S, e o processador e GPU é apenas 1/3 melhor...
Mas deu errado, e o 4S rolou, comprei branco e com o troco comprei o meu 'parceirinho' antigo N8 kkkkk

Fabiano_Gatao

Fabiano_Gatao

12 Jul 2013 @ 05:39 #395

EstanDuarte 12 Jul 2013 @ 05:34 #394

eu queria um iphone mais nao tenho grana.
vai ser mais 1 ano juntando grana se fosse compra um so que nao vou ter paciencia. e meu cartao nao tem limite de 3mil...
e vc é barao de iphone curtindo os melhores apps e melhores jogos.
kkkkkkkkkkk.

EstanDuarte

EstanDuarte

12 Jul 2013 @ 05:36 #394


Mas eu compraria sim um Lumia 920... Nunca compraria um Android, sistema do robô já abusou, não muda nunca, aquelas telas negras de configurações e menus quadrados me irritam, ao menos o WP é fluído...
Lançadores de aplicativos enfeitados sem prioridade no kernel não me atraem...


EstanDuarte

EstanDuarte

12 Jul 2013 @ 05:34 #393

Esses Lumias da Nokia não me convenceram...

Fabiano_Gatao

Fabiano_Gatao

12 Jul 2013 @ 05:31 #392

EstanDuarte 12 Jul 2013 @ 05:26 #391

foi pra vc o comentario a cima.
esqueci de colocar o nome.
heheheheh

Fabiano_Gatao

Fabiano_Gatao

12 Jul 2013 @ 05:30 #391

e eu aki querendo um top so que a grana aki nao da, acho que vo ter que me contentar em compra o 720, to pesquizando ainda.
a grana so vai da pra o 720 ou um com praço aproximado e ainda em 10x no cartao.
eheheheheehehe

EstanDuarte

EstanDuarte

12 Jul 2013 @ 05:26 #390

Fabiano_Gatao, tu pensa que eu não vejo isso parceiro?
Frequento esse site há uns 2 anos, e tem conhecido já que todo smartphone que sai é uma opção de compra...
Eu fico só olhando né, chei, chei de vontade de ter dinheiro assim kkkkkkkkkkkkk.
Mal, mal tenho um iPod Touch 4, vendi um iPhone 4, um Nokia X6, e comprei um 4S e Nokia N8 novamente...



Juniorcesar

Juniorcesar

12 Jul 2013 @ 05:23 #389

com certeza com a chegada do 1020 e honami vendo meu smart e minha camerazinha fico com um só!

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Apple

Resumo com as últimas notícias e rumores do iPhone 6