LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Nokia apresenta o Lumia 1020 com câmera de 41 megapixels

11 de julho de 2013 463

A Nokia acaba de apresentar o primeiro smartphone Lumia que traz a tecnologia de câmera que fez do 808 PureView um último suspiro do Symbian, o Lumia 1020. O maior chamariz deste smartphone fica por conta de seu conjunto de lentes e o sensor de imagens, capaz de capturar fotos de até 41 megapixels, com o auxílio de um estabilizador de imagens físico.

Lumia 1020
Lumia 1020

Em comparação com modelos já lançados da Nokia, principalmente os Lumias 920 e 925, as mudanças ficam basicamente na capacidade de registrar fotos em altíssima resolução. O corpo do aparelho segue o padrão que está nestes gadgets, ou seja, um corpo de policarbonato que não permite o acesso à bateria, com uma rigidez bastante competente. Diferente dos outros gadgets da mesma fabricante, a câmera ocupa um espaço considerável na parte traseira, além do flash Xenon, que é muito superior ao LED - que está presente no modelo, mas apenas para as filmagens com puca luz.

Lumia 1020
Lumia 1020

Por dentro, o Lumia 1020 conta com um processador Snapdragon S4 dual-core de 1.5 GHz, 2 GB de memória RAM e 32 GB de espaço interno - sem espaço para cartões microSD, mas com 7 GB garantidos no SkyDrive. O que controla todo o sistema é o Windows Phone 8, que exibe suas cores em uma tela de 4,5 polegadas com resolução de 1280 x 768 pixels. A câmera traseira, como já dissemos, conta com 41 megapixels de resolução, enquanto a dianteira pode registrar fotos de até 1.2 megapixel.

Camera Grip

Camera Grip
Camera Grip

Para ajudar na hora de tirar fotos, a Nokia criou um acessório que transforma o smartphone em uma câmera mais próxima do que encontramos nestes aparelhos. Com o nome de Camera Grip, a capa vai grudada na parte traseira e faz o aparelho ganhar uma empunhadura mais confortável para fotos, além de trazer uma bateria extra para mais fotos e vídeos, com obturador mecânico e flash xenon mais potente.

As fotos poderão tirar proveito de outros apps, já que a empresa finlandesa disponibiliza o SDK de imagens para os desenvolvedores tirarem proveito de toda a resolução do sensor. Por fim, a câmera pode tirar duas fotos ao mesmo tempo, sendo uma de 38 megapixels (para edições, cortes e zoom) e outra de 5 megapixels, com foco no compartilhamento em redes sociais e outros meios - já que a foto estará em um arquivo bem menor.

A Nokia afirma que este smartphone chegará ao Brasil já no terceiro trimestre deste ano, ainda sem valor definido. Nos Estados Unidos, o Lumia 1020 será lançado no dia 26 de outubro, com valor de US$ 299 (aproximadamente R$ 600) com contrato de dois anos da AT&T. O Camera Grip custará US$ 79 (aproximadamente R$ 160). No Brasil, o Camera Grip ainda não tem data prevista de lançamento, mas a Nokia nos confirmou que ele será lançado.

O Nokia Lumia 1020 está disponível na Submarino por R$ 1.499. O custo-benefício é bom mas existem 6 modelos melhores. Para ver as outras 25 ofertas clique aqui.
(atualizado em 29 de julho de 2014, às 23:02)

Se curtiu, compartilhe!


463

Comentários

Continue no Fórum » Nokia apresenta o Lumia 1020 com câmera de 41 megapixels
Deixe um comentário.

Fabiano_Gatao

Fabiano_Gatao

12 Jul 2013 @ 04:34 #373

eu queria comprar um smart top tipo o 920 mais como eu nao sou rico como muitos aki que tem todos os tops que sai como 4 lumias 920, 2 s4 e ate htc one que aki muitos tem,vou tentar compra o lumia 720, que uma vendedora de uma loja aki na cidade me infomou que ja fez pedido e vai chegar em alguns dias, pelo que eu vi é muito bom, se alguem aki tiver uma 720 por favor me fala como ele é ai pra eu tentar comprar, pois me pareceu muito bom pelos videos que tem no youtube sobre ele.

_AURITONE____

_AURITONE____

12 Jul 2013 @ 04:26 #372

Juniorcesar, que player de musica esta usando?

mp3 para mensagem são poucos os aparelhos que podem colocar, Windows phone não pode.

E a questão de ter de colocar a musica na pasta certa para usar como toque meu razr HD também é assim, cada aparelho tem sua peculiaridade.

_AURITONE____

_AURITONE____

12 Jul 2013 @ 04:24 #371

Juniorcesar, que player de musica esta usando?

mp3 para mensagem são poucos os aparelhos que podem colocar, Windows phone não pode.

E a questão de ter de colocar a musica na pasta certa para usar como toque meu razr HD também é assim, cada aparelho tem sua peculiaridade.

Stylus

Stylus

12 Jul 2013 @ 04:16 #370

pane-TONE

Sim,vc falou q antes os aparelhos da Samsung eram bons e agora não são mais
Isso se chama elogio falso;vc elogia e depois xinga

O_o

Wallace_

Wallace_

12 Jul 2013 @ 04:15 #369

Falta de sorte, o único problema que tive com nokias, depois de dezenas de aparelhos foi com o lumia 920 que parou de sair som, ficava continuamente como se estivesse com fone, isso aconteceu depois de eu colocar e tirar o fone rápido demais, o novo que a Nokia mandou no lugar ta perfeito aqui.

Eu estava querendo pegar tambem o 925, mas depois do 1020 fiquei em duvida, e ainda tem a promessa de novo Nokia no fim do ano, fiquei mais em duvida ainda.eu acredito muito na Nokia, a assistencia que ELES me prestaram foi muito boa (porque as autorizadas são completamente despreparadas...), me ligavam, tenho uns 200 emails aqui que troquei com a central de relacionamento nesses meses de saga e tal, mas agora meio que fico com a pulga atrás da orelha de comprar um lançamento... :/

Juniorcesar

Juniorcesar

12 Jul 2013 @ 04:15 #368

auritone é o 720

_AURITONE____

_AURITONE____

12 Jul 2013 @ 04:12 #367

Falta de sorte, o único problema que tive com nokias, depois de dezenas de aparelhos foi com o lumia 920 que parou de sair som, ficava continuamente como se estivesse com fone, isso aconteceu depois de eu colocar e tirar o fone rápido demais, o novo que a Nokia mandou no lugar ta perfeito aqui.

Eu estava querendo pegar tambem o 925, mas depois do 1020 fiquei em duvida, e ainda tem a promessa de novo Nokia no fim do ano, fiquei mais em duvida ainda.

Vanillaicepac

Vanillaicepac

12 Jul 2013 @ 04:09 #366

920 eu ia comprar mas vou aquardar o 1020 ou os 4core q tao por vim

Wallace_

Wallace_

12 Jul 2013 @ 04:07 #365

Wallace, que problemas teve com seu lumia 920?o primeiro veio com problemas elétricos (o touch travava quando ele estava carregando), aquecia demais quando estava carregando e/ou usando dados e tava com a rede muito instável. Mandei pra assistencia e voltou com os mesmos problemas, o engraçado é que constava na OS que tinham trocado o painel do touch, mas ok... Mandei pra "Assistencia Especializada" de SP, que segundo eles é onde fica a principal assistencia da Nokia, voltou pior ainda, pois instalaram um firmware que parecia estar dando conflito no meu aparelho, tive que reinstalar o firmware eu mesmo via Nokia Care e o aparelho deu uma maneirada. Mas os problemas continuavam, apenas mais amenos. Exigi a troca do aparelho e o novo chegou sem o problema no touch e aquecendo consideravelmente menos, mas com o mesmo problema na rede (não era o chip e nem a operadora, pois troquei de chip da vivo 2 vezes e fiquei usando chip da claro por quase uma semana pra testar e continuou a mesma porcaria), era impossível manter uma chamada por mais de 30 segundos e a rede de dados estava muito instavel também. Enfim, pedi o ressarcimento do valor que paguei pois me decepcionei com o aparelho, porque a unica utilidade que ele estava tendo pra mim era tirar fotos, jogar e conversar com os outros quando conectado ao wifi...

_AURITONE____

_AURITONE____

12 Jul 2013 @ 04:05 #364

Juniocesar, qual o modelo de seu aparelho?

Juniorcesar

Juniorcesar

12 Jul 2013 @ 04:03 #363

pessoal gostei do windows 8 mas (abaixar volume de musica automaticamente baixa toque, rotação de tela bloquear, mudar resolução foto e video, colocar qualquer musica toque sem precisar colocar no lugar certo no pc, toque mp3 para mensg nao consegui, colocar uma musica em lista de reprodução nao consegui vai o album inteiro! ta um poko dificil! vo esperar atualização para possivel melhora

_AURITONE____

_AURITONE____

12 Jul 2013 @ 04:00 #362

Wallace, que problemas teve com seu lumia 920?

Wallace_

Wallace_

12 Jul 2013 @ 03:58 #361

"Luiz_Felipe
Caraca, só eu tive menos de 10 aparelhos? '-'
não...eu tô no 3º ainda....hahahhahahah"

ver se eu lembro os meus...

1° foi um caixotão da motorola, daqueles que tinha até base pra carregar, puxava antena e tals kkkkkkkkkk
2° foi um motorola c200 (celular infinito, não sei que fim levou kkkkkkkkkkk)
3° foi um nokia 1110
4° foi um nokia 3310
5° foi um motorola v3
6° foi um da lg que veio antes do chocolate (não lembro o nome...)
7° foi um Samsung star
8° foi um Samsung Galaxy 5 (comecei bem com os smartphones ein '-')
9° foi um Samsung Galaxy S3 (aparelho bom, mas quebrou a tela com uma queda de 40cm '-')
10° foi um Lumia 920
11° foi um Nokia Asha 205 (to usando ele enquanto espero o Lumia 1020, pois devolvi o meu L920 devido à problemas...)

ó, não é que eu tive mais de 10! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

_AURITONE____

_AURITONE____

12 Jul 2013 @ 03:57 #360

Stylus, releia meu primeiro texto sobre os aparelhos que possui, teve até um Samsung que elogiei.

Stylus

Stylus

12 Jul 2013 @ 03:55 #359

Claro q o teclado da nokia é melhor do q o da motorola
Vc é nokiano,TUDO q é da nokia é melhor para vc!

Vc não se cansa d ser tão fanboy?

Hein,pane-TONE?

Juniorcesar

Juniorcesar

12 Jul 2013 @ 03:54 #358

gostei muito de meu n73 e n95 da antiga otimos aparelhos tinha melhores fotos e som de qualidade

_AURITONE____

_AURITONE____

12 Jul 2013 @ 03:45 #357

Esqueci do n97, foi meu primeiro touch, o pior Nokia que já tive, o teclado resistivo é muito ruim, felizmente a tecnologia evoluiu.

Já o teclado qwerty era excelente, muito melhor que o do milestone 2.

Luiz_Felipe

Luiz_Felipe

12 Jul 2013 @ 03:38 #356

li todos os comentários....tô chorando de rir até agora do asha que tem wp8 e do lumia que vai custar R$600,00!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tá bom, April, eu sei que vc tinha esquecido dos impostos mas nem mesmo no Brasil, o país dos impostos, há impostos de 400% neh!!ahsuhaushuash

e será que se eu procurar direitinho eu consigo achar wp8 pro meu nokia 701 ????se até pro asha tem....
kkkkkkkkkkkkkkk

Vanillaicepac

Vanillaicepac

12 Jul 2013 @ 03:37 #355

sem querer me meter mas ja intrometendo eunao lembro bem os nomes do celulares q tive mas la vai ja tive 2 nokia tijolao e um da ericsson 1 xpress music 5320 o nokia indestrutivel acho q e o 3320 nao tenho certeza 1 hp com windows mobile 6.1 um htc windows mobile nao lenbro qual serie um nokia de flip q nao lembro o nome um nokia com teclado de silicone ele tem 3 filas de botoes sao tres conjuntos cada conjunto tem 3 numeros acho q foi oprimeiro nokia com radio um galaxy mini um lumia 710 um asha 311 e o q eu tenho atualmente nao e o 310 como disse antes eu me confundo as vezes tenho um nokia de 2 chips q nao lembro o nome tive outro nokia com teclado qwerty tem mai mas nao me lembro bem

Luiz_Felipe

Luiz_Felipe

12 Jul 2013 @ 03:34 #354

Caraca, só eu tive menos de 10 aparelhos? '-'
não...eu tô no 3º ainda....hahahhahahah

_AURITONE____

_AURITONE____

12 Jul 2013 @ 03:26 #353

Tive um Samsung que gostei muito, foi o x480, era pequeno, bem bonito, eu consegui instalar uns jogos nele com o maior trabalho, na época não tinha internet fácil no celular, eu editava o jogo, upava num site de compartilhamento, acho que era o poderwap, depois acessava pelo celular o wap, com um código e baixava o jogo, muito trabalho para conseguir jogar, mas eu gostei muito desse Samsung, tinha boa qualidade, era bonito, diferente dos Samsungs de hoje.

Wallace_

Wallace_

12 Jul 2013 @ 03:22 #352

Caraca, só eu tive menos de 10 aparelhos? '-'

_AURITONE____

_AURITONE____

12 Jul 2013 @ 03:22 #351

Tinha esquecido do xperia x10, que encomendei numa loja e assim que chegou deixei la pois detestei a qualidade do aparelho, e os menus da Sony, também do Motorola milestone 2 que comprei e deu defeito em 15 dias, dai comprei o lumia 800 e quando o Motorola chegou despachei ele para o primeiro besta que apareceu (meu primo)

_AURITONE____

_AURITONE____

12 Jul 2013 @ 03:19 #350

Vitory, muitos aparelhos teve, vou citar os meus que eu lembro

Nokias: 1110, 2280, 6110, 6110 navigator, n73, n95, lumia 800, lumia 920 (4), nokia 5200 xpress music, estes os que lembro, o que mais fiquei foi o n95, 3 anos.

Sony: w880i

Motorola: v3, razr HD, v220, u9, w220. meu primeiro celular com câmera foi um Motorola, que tinha uma câmera que conectava embaixo, era péssima a câmera, não lembro o modelo, mas ele tinha umas luzes na lateral que mudavam de cor, se alguém refrescar minha memoria.

Gradiente: gf930 o pior aparelho que eu tive, deu defeito e fiquei uns dias com ele, depois mandaram outro modelo que me livrei logo

LG: Chocolight, era péssimo por causa daquele frente que era sem botões.

Samsung d900, muito ruim, péssimo áudio era top na época mas era muito ruim, troquei no w880i

Siemens: e65

Estes são os que eu me lembro, mas já tive muito mais aparelhos que isso.

Os que mais gostei de possuir foram o 2280 por causa dos jogos, eu vivia jogando, w880i, por causa do design de aço escovado, n95 por motivos óbvios, lumia 920, devido ao seu design, câmera e desempenho que me ajuda muito no trabalho, Razr HD, que apesar do android é um ótimo aparelho.

Os que mais detestei foram:

O gradiente gf930, porque mal usei, o Samsung d900, que era muito ruim, péssima qualidade de áudio, menus horríveis, e todos os motorolas antigos por causa daquele barulho irritante de quando a bateria estava fraca e por causa do hellomoto, ainda bem que aboliram aquilo.

Wallace_

Wallace_

12 Jul 2013 @ 03:14 #349

wallace, não são todos meus cara, esses aparelhos fazem parte da minha família, e eu cara de pau uso todos o máximo possível.caraca, não teria coragem de comprar tantos aparelhos assim, sempre uso os meus até eles pararem de funcionar, e isso sempre demora pq sou bem cuidadoso kkkkkkkkkkkkk

Mangaeserena

Mangaeserena

12 Jul 2013 @ 03:11 #348

Meu pai, um 808 com WP... Heheheh, to brincando. Mas que é um sucessor, isso é!

Vitory

Vitory

12 Jul 2013 @ 03:04 #347

wallace, não são todos meus cara, esses aparelhos fazem parte da minha família, e eu cara de pau uso todos o máximo possível.

Wallace_

Wallace_

12 Jul 2013 @ 02:58 #346

Eu particularmente gosto de praticamente todas as marcas, já tive experiências com vários modelos na minha família : xperia x8, x10, arc, zq, galaxy s1, s2, s3, s4( esses são meus ), asu eeepad slider, ipads, iphones 4, 4s, 5, nexus 4, galaxy nexus, htc sensation, htc one x, optimus G, 4x HD, optimus 3d, optimus 2x, s2 lite, s3 mini, Nokia Lumia 800, 900, 920, 720, 820, HTC dna ( apaixonado por esse ), Nokia n9, n 95 e n8, LG shine, chocolate, LG crystal ( muito premium ), motorola razr hd, razr maxx, rockr e muitos outros.
Como podem ver gosto de todas as marcas, e compro o que melhor me atende, não é legal ser fanboy, pois a maioria são cegos e não aceitam outras marcas como ótimas também.
A nokia é ótima, assim como a samsung, lg, motorola, sony, huawei e etc.
Não há um smartphone superior em tudo, todos são bons em alguma coisa, e todos tem falhas também.
O s4 é um baita aparelho, mas é de plástico.
O iphone é frágil também.
O 1020 é o melhor câmeraphone, sem dúvida, mas peca no hardware ( reconheço que a culpa até pode ser da microsoft )
e etc.velho, da pra vc abrir um museu '-'

Vitory

Vitory

12 Jul 2013 @ 02:56 #345

Eu particularmente gosto de praticamente todas as marcas, já tive experiências com vários modelos na minha família : xperia x8, x10, arc, zq, galaxy s1, s2, s3, s4( esses são meus ), asu eeepad slider, ipads, iphones 4, 4s, 5, nexus 4, galaxy nexus, htc sensation, htc one x, optimus G, 4x HD, optimus 3d, optimus 2x, s2 lite, s3 mini, Nokia Lumia 800, 900, 920, 720, 820, HTC dna ( apaixonado por esse ), Nokia n9, n 95 e n8, LG shine, chocolate, LG crystal ( muito premium ), motorola razr hd, razr maxx, rockr e muitos outros.
Como podem ver gosto de todas as marcas, e compro o que melhor me atende, não é legal ser fanboy, pois a maioria são cegos e não aceitam outras marcas como ótimas também.
A nokia é ótima, assim como a samsung, lg, motorola, sony, huawei e etc.
Não há um smartphone superior em tudo, todos são bons em alguma coisa, e todos tem falhas também.
O s4 é um baita aparelho, mas é de plástico.
O iphone é frágil também.
O 1020 é o melhor câmeraphone, sem dúvida, mas peca no hardware ( reconheço que a culpa até pode ser da microsoft )
e etc.

Stylus

Stylus

12 Jul 2013 @ 02:48 #344

Qualé vanilla?
Comenta aqui conosco!

Vc é um dos poucos q consegue ter um QI mais avançado do q uma lagosta

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada