Quando a Microsoft apertou a mão da Nokia, em 2011, mostrando que havia uma parceria bastante duradoura nascendo ali, muita gente - inclusive eu - perguntou: "não poderia ser o Android, que já está crescido e mais maduro do que o Windows Phone?" Pois bem, Stephen Elop, CEO da Nokia, explicou que a decisão veio de um receio de dificuldades na hora de bater de frente com o maior concorrente de qualquer fabricante que utiliza o Android, que é a Samsung.

Stephen Elop
Stephen Elop

De acordo com uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, Elop diz não estar arrependido pela escolha que fez, deixando o sistema operacional móvel do Google de lado e trazendo Steve Ballmer para mais perto da Finlândia. "O que nos preocupava, alguns anos atrás, era o alto risco de uma empresa pudesse dominar o Android", disse o executivo. Elop não deu nenhum nome, mas ficou muito claro que a Samsung estava tirando o sono da Nokia, influenciando para uma plataforma que ainda não tinha encontrado um nome bastante importante para levar, que é o Windows Phone.

"Hoje, dê uma olhada no ecossistema do Android, e há uma série de bons aparelhos de várias empresas diferentes, mas uma delas tornou-se o player dominante", completou. Por fim, o executivo comentou que a Nokia estava preocupada em ter uma forma veloz de subida ao topo novamente, o que não aconteceria facilmente no Android.

Outra vantagem competitiva do Windows Phone, segundo o CEO, foi a entrada de uma terceira plataforma para negociação com operadoras do mundo todo, principalmente com a AT&T nos Estados Unidos. Olhando por este escopo, a decisão da Nokia não foi tão estranha assim. Mas, de qualquer forma, ainda acredito que a tecnologia de imagem de seus produtos (ninguém, hoje, bate o PureView) e a qualidade da construção do hardware dos Lumias mais parrudos, fariam uma diferença crucial contra a Samsung e seus smartphones de plástico. Principalmente quando a Nokia tinha um nome muito mais forte na indústria de celulares, do que qualquer outra empresa. [BGR]




de Tudocelular.com Redação


118 Comentários Medo da Samsung fez a Nokia não escolher o Android para os Lumias - Deixe um comentário » (página 1 de 8) - Ultima Página »
Ir0nkill3r 19 Jul 2013 @ 03:59 #2 Nokia com medo da samsung kkkj
_AURITONE____ 19 Jul 2013 @ 04:00 #3 Concerteza se a Nokia entrasse ao mesmo tempo que as outras no android, ela seria a soberana, mas entrar depois que a Samsung hipnotizou todo mundo com seus pedaços de saco derretido, ficaria mais difícil.

Acredito que foi uma escolha sábia da Nokia, afinal no meio do android ela teria que dividir atenção com varias, no Windows phone todos os flashes estão virados para ela, e sua tradicional qualidade faz com que qualquer decisão que ela tome de certo, prova disso é que a Nokia vendeu quase 30 milhoes de Windows phones em pouco mais de 1 anos, já que os primeiros foram lançados no fim de 2011.
RafaelBarbosa 19 Jul 2013 @ 04:02 #4 Acho que medo não seria a definição. A Nokia sempre prezou por sua identidade e o Android faz com que as empresas percam suas imagens, já que ele é um sistema popular utilizado pela maioria dos fabricantes. Isso entra num consenso geral, onde atualmente todos os Android tops parecem com o Galaxy S4 (Como o Optimus G2 e o Moto X).

Eu acho que a Nokia quis se manter diversificada do mercado, apostando em um sistema com uma proposta completamente diferente da do Android e fugir das mesmices do sistema. Isso não fez a Nokia afundar, o que fez essa cair foi finalizar o Symbian que tinha tudo para continuar no mercado.
Ir0nkill3r 19 Jul 2013 @ 04:03 #5 É auritone, ria agora
Cobrinha82 19 Jul 2013 @ 04:03 #6 Ainda bem que a Nokia não escolheu esse Androvírus, com o windows roda que é uma beleza e sem travamento.
RafaelBarbosa 19 Jul 2013 @ 04:09 #7 Outro ponto extremamente positivo para a Nokia ter apostado no Windows Phone: Ela predomina o sistema e consequentemente sempre será líder. Os Ativ da Samsung nunca vão concorrer com os Lumias. A Nokia teve "jogo de cintura" no mercado e apostou em algo diferente, que fez sucesso. Já empresas como a Blackberry, que também afundou com a popularização do Android, não conseguem sair desse mercado defazado. A BB poderia ter adotado o WP e ter dado um traço corporativo ao Windows, fama que ele sempre teve antes.
AlexsanderAC 19 Jul 2013 @ 04:10 #8 Nokia = Qualidade, mas com windows phone, sinceramente penso 10 vezes antes de trocar meu android com liberdade total por um windows phone com cara quadrada sem liberdade alguma.
Há alguns que vão defender o windows phone e a escolha da nokia mas propriamente dizendo acredito que era pra mesma estar no lugar da samsung hoje.
April 19 Jul 2013 @ 04:15 #9 Medo da Samsung?? O que?? What??
Nunca na ''Galaxya''...
Se a Nokia escolhesse o Android ela iria afundar forever..
Más a fabricante perfeita decidiu casar-se com a Microsoft, E isto só vai fazer ela Subir, Subir e Subir . ^^

XOXO Especial de Niver
Lakter 19 Jul 2013 @ 04:22 #10 Mas em partes ele tem razão, a Samsung detêm 90% dos lucros no Android. Quando o WP ganhar um market shared maior, as outras fabricantes vão estar interessadas, mas será tarde pois até lá a Nokia atingiu uma maturidade na liderança.
Fabiano_Gatao 19 Jul 2013 @ 04:23 #11 ja estou cheio de android, sempre me irritando com seus lags na resposta ao toque na tela muitas vezes demora tanto de responder que axo que o celular travo a ponto de eu ter que retira a bateria, e de uma hora para a outra depois de um ano responde ao toque me irrita muito é tocar no icone verde pra fazer um ligaçao e ele demora pra responder. e com o wp nao tem isso e tudo funciona normal.
android= a fã.
Fabiano_Gatao 19 Jul 2013 @ 04:24 #12 a um tempo a traz eu acharia melhor a nokia entra na onda do android mais depois de conhecer o WP mudei de ideia.
_AURITONE____ 19 Jul 2013 @ 04:27 #13 Insistem em dizer que android não trava, ontem minha MNUIé, pegou meu Razr HD com android 4.1.2 pra fazer uma ligação, o aparelho travou, numa simples ligação, tive que desligar e ligar, e isso não e caso isolado, ele fica lerdo em jogos, pra abrir e-mails, da erro em diversos aplicativos, já travou ouvindo uma simples musica, e ainda tem gente dizendo que android não trava.
Vanillaicepac 19 Jul 2013 @ 04:27 #14 Nokia ta certa o wp e promissor e esta crescendo se usasse o android seria lider com certeza mas ela preza pela qualidade coisa q o android nao tem
Vanillaicepac 19 Jul 2013 @ 04:38 #15 Q maravilha meu pc acabou de dar uma tela azul e em ingles pede instalacao via usb ou pelo disco alquem ai sabe q poblema e esse? Eo windows 8 64bits


Últimas

Vodafone está prestes a lançar seu aplicativo para Windows Phone Vodafone está prestes a lançar seu aplicativo para Windows Phone
23 Jul - A empresa britânica planeja lançar em breve um aplicativo para o Windows Phone, provavelmente com as mesmas...
iOS 8 beta 5 deve ser lançado no próximo dia 04 de agosto iOS 8 beta 5 deve ser lançado no próximo dia 04 de agosto
23 Jul - A cada novo lançamento de uma versão beta, o iOS 8 começa a criar uma cara final e seus problemas vão...
Flir One: Case que oferece câmera com leitura térmica para o iPhone Flir One: Case que oferece câmera com leitura térmica para o iPhone
23 Jul - Empresa focada em câmera térmica lança seu primeiro acessório para iPhone.
Humin é um assistente pessoal para iPhone no melhor estilo Goolge Now Humin é um assistente pessoal para iPhone no melhor estilo Goolge Now
23 Jul - Humin é uma assistente pessoal que funciona como uma secretária, coletando diversas informações no iPhone do...
Nokia Lumia 530 vai chegar ao mercado internacional ainda em 2014 Nokia Lumia 530 vai chegar ao mercado internacional ainda em 2014 3
23 Jul - Lançado nesta quarta-feira, 23 de julho, o Nokia Lumia 530 deve chegar ao mercado internacional até o final...
Google não irá lançar uma imagem atualizada do Android L Google não irá lançar uma imagem atualizada do Android L
23 Jul - A Google não planeja lançar uma nova imagem do Android L para desenvolvedores, com os bugs corrigidos....
Spray promete deixar o seu iPhone à prova d'água Spray promete deixar o seu iPhone à prova d'água
23 Jul - Novo spray da Impervious garante proteção para seu smartphone contra mergulhos de até um metro na água.
Amazon adiciona milhares de músicas ao Prime Music, serviço de assinatura anual Amazon adiciona milhares de músicas ao Prime Music, serviço de assinatura anual
23 Jul - Recentemente, a Amazon lançou o Prime Music, serviço streaming de música por meio de uma assinatura anual. A...
NÃO DEIXE DE LER...
Sucessor de baixo custo do Moto X pode ter sido revelado por acidente 8
23 Jul - Página retirada do ar no site da Motorola sugere lançamento iminente de novo smartphone de baixo custo
LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha