LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MWC 2014: Nokia aposta forte em aparelhos de baixo custo, e em Android

24 de fevereiro de 2014 30

Hoje, durante a feira Mobile World Congress deste ano, a fabricante finlandesa Nokia apresentou seu novo leque de produtos. Deixando de lado os smartphones Lumia, com Windows Phone, a marca aposta forte em dispositivos de menor custo, com o Nokia 220, Asha 230 e o esperado Nokia com Android, o Nokia X, X+ e XL.

Todos os X
Nokia X, X+ e XL, todos baseados em Android

Nokia X, X+ e XL

Estes são os principais lançamentos da coletiva realizada no estande da marca da Finlândia. São os smartphones que rodam uma versão extremamente modificada do Android, como faz a Amazon nos tablets Kindle Fire. Nativamente os três modelos podem rodar aplicativos Android (basta instalar o APK do app) a partir de um cartão microSD ou de uma loja online. O XL é o modelo mais parrudo e traz processador dual-core de 1 GHz, 768 MB de memória RAM, 4 GB de espaço interno que pode crescer com um microSD de até 32 GB, junto de uma tela de 5 polegadas que exibe 800 x 480 pixels de resolução, câmera traseira de 5 megapixels e outra, na frente, de 2 megapixels.

O Nokia X+ desce um degrau e fica em um patamar mediano, com 4 polegadas de tela, resolução de 800 x 480 pixels, processador Snapdragon S4 de 1 GHz (um núcleo), 768 MB de memória RAM e 4 GB de espaço interno. O Nokia X é o mais simples, compartilha o mesmo processador do X+, mesmo tamanho e resolução de tela, mas traz somente 512 MB de memória RAM.

Nokia Xl
Nokia XL

O Nokia X está disponível por 89 euros, o X+ chega no segundo trimestre deste ano por 99 euros e o XL, no mesmo período de lançamento, por 109 euros.

Nokia 220

Nokia 220
Nokia 220

Com 29 euros no bolso, valor inferior ao que custa alguns planos pós-pagos aqui na Europa, você compra este gagdet. O celular, modelo simples e distante do que entrega um smartphone, apresenta um teclado físico alfanumérico, câmera de 2 megapixels e já vem com alguns apps, como Facebook, Bing e Twitter

Nokia Asha 230

Nokia Asha 230
Nokia Asha 230

"O Asha com tela de toque mais barato", é o que diz a Nokia sobre este celular. O dispositivo conta com serviços da Microsoft, como acesso aos arquivos que estão salvos no OneDrive (antigo SkyDrive), Mix Radio e o fastlane, que foi apresentado há certo tempo nos dispositivos Asha. O Asha 230 será lançado na Europa por 45 euros e não há previsão para lançamento no Brasil.

"Lumia continua como o foco da Nokia em smartphones e das inovações da empresa", comentou Stephen Elop, ex-diretor executivo da Nokia. Segundo o executivo, o Android dos Nokia X estarão em um patamar intermediário entre os Asha e os Lumias - nunca acima e jamais abaixo. Com isso a Nokia trabalha agora com quatro linhas diferentes de produtos: os Lumias, os Asha, os X e os Nokia simples.

  • O Nokia XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia X+ ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

30

Comentários

MWC 2014: Nokia aposta forte em aparelhos de baixo custo, e em Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista