LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia Lumia 930 pode roubar usuários do Android

03 de abril de 2014 158

Nokia Lumia 930
Nokia Lumia 930

A Nokia anunciou ontem, 02, três novos smartphones com Windows Phone, entre eles o Lumia 930, que chega ao mercado com um hardware parrudo e pronto para roubar usuários do Android.

Ele possui um dos melhores chips da atualidade, o Snapdragon 800 da Qualcomn, e conta com 2GB de RAM e 32GB de memória interna, o que é uma boa notícia, já que memórias de 16GB não são mais suficientes para os usuários, tendo em vista que os aplicativos atuais estão cada vez maiores.

As especificações do novo gadget da Nokia são praticamente as mesmas dos dispositivos top de linha que rodam Android, com a vantagem de o Windows Phone ser um software mais leve do que o sistema operacional da Google.

Outra vantagem do Lumia 930 em relação aos rivais que rodam Android é sua câmera. A Nokia é reconhecida por lançar aparelhos com câmeras excelentes, e no novo aparelho não foi diferente. Ela vem com 20Mp e flash LED duplo, além de outras funcionalidades.

Não sabemos qual será o preço do dispositivo aqui no Brasil, mas sabemos que na Europa, Ásia, Oriente Médio e Índia o gadget custará U$599, um valor bem atrativo levando em conta que o Lumia 930 possui especificações de respeito.

O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

158

Comentários

Nokia Lumia 930 pode roubar usuários do Android
  • Meu L930 acabou de chegar!
    Ele é incrível!

      • É disso que eu falo, se fosse tao bom, rodaria com apenas 512 de RAM.

          • Perguntaram uma vez nesse tópico, oque tem num Lumia que não tem no Android, a resposta: Sistema leve fluído não trava, não é raqueado, ninguém pega pra fazer o bem quer mascarando o SO. Daí fanboy vem falar que o SO do robozinho vende mais, a resposta: Os fabricantes de smartphones acostumaram fazer oque bem quer com o sistema e acabam carregando demais e deixando ainda mais pesado que já é, tanto que chegam a usar octacore, são na verdade quatro só pra carregar o SO na inicialização e o restante só pra compensar os travamentos constantes. Testes feito com Samsung Galaxy ta3 octacore e Lumia 1520 (quadcore) rodando alguns games, o Lumia deu uma verdadeira sura no Galaxy, agora neguim vem dizer que Android é melho, melhor o pessoal contar outra.

              • Android tem tudo, só esqueceram da fluidez, desempenho, trava papica, tive um nexus 4, joguei fora de tanta raiva. Ai o neguim veio dizer que esse hardware do lumia 930 no android ja existe há muito tempo, mas não parece vive travando. Deixa de ser fanboy rapá, compre um chupeta pra voce.

                  • Sem contar a câmera que parou de funciona do meu e daminha namorada.fluidez quero dizer estraga as vezes

                      • O Android não tem fluidez mas qp e essa so eu que tenho um lumia 820 que vive dando problema hora trava perde sinal de internet face demora a carrega espere ai que eu só esto começando....

                          • Filho vc pode ter um zilhao de nokias mas o L930 n entrou nem em pre venda! Eu tenho 2 nokias um L920 e um N8, n preciso mais do que isso, e assim que puder guardarei meu 920 na gaveta (nao irei vende-lo assim como n vendi o n8) e comprarei o 930.... Por enquanto apenas pode-se sonhar com ele, te-lo é impossivel

                              • SQÑ... Tenho 7 nokias cara 3 såo Lumias, 1 LG e 1 Motorola. Só meu N808 ja diz tudo.

                                  • Ja tem seu l930 no seu sonho ne cara? Kkkkkkkkk

                                    Eu tb, to ansioso por ele, mas ainda n to sonhando n kkkkkkkkkkkkkkkk

                                      • Ja tenho o meu (Lumia 930)Espetacular. Sem comentários! Android nem chega perto.

                                          • A questao não e ser mais barato e sim dar uma opção de escolha,ser um sistema fluido, leve rapido
                                            Moto G não tirou fama de vendas de WP. Qualquer smartphone que chegue no mercado vai chamar atenção e dividir vendas, qualquer modelo vai oscilar em vendas, para mais ou menos
                                            Todas as marcas hoje tem condições de atrair consumidores. E a Nokia não fica fora disso. Acho que as pessoas tem ódio de uma plataforma só porque usam outras. Nokia ta crescendo muito, só cego não vê.

                                              • Sou usuário Android... já possuí um Lumia 900 e a experiência foi excelente.
                                                Como já estava interessado em ter um WP novamente, esse já foi o escolhido!!!
                                                Ansioso...

                                                  • Já vi que que tem pessoas que são iguais a dinossauros: tem a cabeça grande, mas pouco cerebro. Os Lumias não tem só camera, tem também rapidez, não trava igual ao bugdroid. Se já era bom com dualcore, imagina quadcore. No android porque se usa octacore? Resposta: são quatro nucleos sáo pra dar partida e o restante pra tentar corrigir os travamentos constantes do SO.
                                                    Vende mas não que seja melhor, mas porque lá quase tudo é de graça para as fabricantes e facilmente é pirateado
                                                    Tenho um lumia 820 e um 1520, super satisfeito, não tenho aborrecimentos. Colegas que compraram android estão p da vida reclamando muito desse porcaria de android

                                                      • Acho engraçado pessoas que brigam por causa do OS de seus aparelhos... kkk se eu quiser usar JAVA, o problema é meu.. Ja usei android e uso WP8 hj em dia pq achei melhor pra mim, atendeu melhor minhas necessidades.. quem quiser usar android, use, é ótimo, quem quiser usar WP, use, é ótimo tmb.. assim como iOS, todos tem seus pontos fortes e fracos.. cada um supre a necessidade do seu usuário!

                                                          • O ideal é sempre estar aberto a novidades do mercado. Muitos simplesmente já dizem que o 930 não tem cacife para concorrer com os modelos top de outras marcas, discordo, pois um sistema fluido, leve como é o caso do WP, que estava faltando era um aparelho top como esse, vai ganhar mercado com certeza e muito, pois temos que considerar por trás de um belo SO, temos uma duas grandes marcas que são Microsoft e Nokia e os Lumias são de muito boa qualidade. Tem pessoas que fecham os olhos a novidades, precisamos disso, só assim vamos ter produtos cada vez melhor. Android é um sistema pesado que trava constantemente. O IOS é um ótimo sistema, mas os Iphones sao aparelhos para poucas pessoas por terem um preço abusivo e falta de variedades, só visando uma faixa social. O WP tá conseguindo conciliar a faixa social com uma diversa gama de smartphones ao mesmo tempo que mantém um sistema agradavel e limpo que não polui nossas vistas, simplesmente venho dizer que vai ganhar muito mercado

                                                              • Se o sistema ja roda bem fluido no Lumia 925 ( tenho um) com um dual core 1.5ghz, nem posso imagina isso num quad core 2.2ghz. E a priposito, Lumia ganha so em camera? Agora Dead-Space, quer que eu cite algumas coisas que nem iphone e nem Galaxy/Motorola/LG tem? Tela super sensivel e tela Clear Black, fora a camera que nem precisava comentar. Agora se vc acha que isso nao sao pontos positivo, continue sofrendo com travamento na digitaçao e fazendo sombra na tela com uma das maos quando estiver visualizando algo no celular sob a luz do sol.

                                                                  • "" (caio)


                                                                    ----------


                                                                    O sistema operacional Android é muito aberto, o que significa que cada fabricante pode fazer as alterações que preferir no software para acrescentar recursos diferentes e tornar seu dispositivo único como diferencial.

                                                                    Isso, por um lado, é interessante já que instiga, em alguns casos, a criatividade e melhoria de softwares e serviços, mas...

                                                                    O problema disso é que todas as atualizações do sistema precisam de adaptações antes de chegar ao público, o que atrasa muito a distribuição do software.

                                                                    Normalmente os donos de celulares top de linha costumam receber as atualizações, mesmo que com algum atraso. Porem, a grande fragilidade da plataforma atinge os celulares mais baratos, de baixo desempenho, que dificilmente recebem um update (devido a essas alterações). Nestes casos, aparelhos que possuíam um hardware mais fraco, segundo as fabricantes, normalmente uma atualização deixa o sistema ainda mais pesado, causando travamentos e outros problemas - o que nos leva a pensar que o Android acabou se tornando, com o passar do tempo, um sistema pesado e elitizado.

                                                                    (Isso, por exemplo, explica um dos motivos que levou o sucesso de aparelhos como Moto G; ele é um smartphone que esta acima da média por ter um hardware relativamente bom (hoje), ser um dos aparelhos que mais se aproxima do Android puro, junto com um preço acessível aos consumidores.)

                                                                    O Google promete que o KitKat, deverá amenizar o problema, já que ele foi projetado para oferecer melhor gerenciamento de memória e otimização para celulares com até 512 MB de RAM. Se a moda pegar, a tendência é que mais celulares baratos sejam capazes de rodar as versões mais recentes do Android, mas ainda é necessário que haja boa-vontade das fabricantes para liberar a atualização do software.

                                                                    Ainda, no que se refere ao Google, concordo que deveria haver mais rigor nas suas políticas de software, assim evitaria muitos aparelhos defasados.

                                                                    ----------

                                                                    Respondendo ao titulo da matéria "Nokia Lumia 930 pode roubar usuários do Android": talvez este aparelho em si não, mas se nada mudar depois que a Google lançou o KitKat, os usuários de Android terão motivos para dar chance a outros SO que lhes garanta atualizações futuras e variedades de smartphones para além da compra de aparelhos TOP da concorrente que lhes garanta, em algum momento, talvez, atualizações. Isso ira ser, no final das contas, bom para o consumidor e seu bolso...

                                                                      • ..........

                                                                          • Quem acha que nao vai bater de frente, vai sim. Tem que pensar que o mercado quer variedade, 930 tem sim potencial. O mau das pessoas e que acha que os outros vao pensar igaul. Participo de um grupo do WhatsApp em que mostra que as vantagens aumentam para o WP. O que faltava era investimento e publicidade, isso e a alma do negocio, claro que fanboy de android nao aceita ,mas vao engolir a realidade

                                                                              • Eu qro muito comprar um wp8 para testar, mas não vou abandonar o Android e muito menos o ios.
                                                                                Gostei do l930 e mais ainda do ativ SE.

                                                                                  • Na minha opinião o windows phone vai 'roubar' usuários dos android sim... Eu sou a prova disso e nem penso em voltar para o android...

                                                                                      • Vi que o lumia 930 tem uma tela oled, inferior a amoled e ips e não tem display memory, algo básico em top de linha e até intermediários. Assim ele não tem suporte ao glance.
                                                                                        Acho q a nokia podia ter caprichado bem mais.

                                                                                          • Cada SO tem a sua cara.. era ridiculo termos um WP sem tiles!!! Eu adoro o WP .. Tenho um nexus7 mas para telemóvel só uso WP e não quero voltar ao android ! .. Tenho tudo o q preciso no WP gosto das tiles gosto dos meus contactos sincronizados com o windows 8 no PC (no meu nexus não consigo fazer a simples tarefa de organizar os contactos e associar as suas contas de facebook skype e twitter) uso o email e calendário do outlook e todo o ecossistema da Microsoft ... Só uso o email da google para o YouTube e para aceder a loja de apps no nexus porque sou obrigada a isso .. Parem de discutir sobre o que e melhor.. felizmente existem opções .. Apenas temos de decidir qual o melhor para nos .. E para mim (enviar emails, ver ppts, calendário do outlook, onedrive, contactos sincronizados rapidez e simplicidade) ganha o windows phone ..

                                                                                              • Mas ai é que esta, o windows phone tambem esta disponivel para varios hardwares diferentes e marcas diferentes.mnem por isso elas deixam de atualizar. A nokia que da essa cagada de atrasar os updates absurdamente por causa de modificaçoes que ela implementa ao sistema. Mas a microsoft meio que controla isso, e todas as marcas/modelos sao atualizados (exceto os wp7 mais antigos por questoes ja faladas) a google ao liga msm para os nexus e as outras marcas fazem o que quiserem, se ela impusesse que todo smart lançado com android teria que ter pelo menos 1 update do android em sua vida util, garanto que a sammy por exemplo iria parar de cospir smartphones iguais mas com nomes diferentes no mercado para poder dar conta das atualizaçoes de todos. Por isso eu n culpo tanto so a fabricante sacou? A google n ta nem ai...

                                                                                                  • Kkkkkkkkkk n vou mentir que sinto falta disso no meu lumia. Ainda bem que meu iPad me salva kkkkkkkkkkk

                                                                                                      • Mulsane, mas todos os sistemas devem ter atualização constantes. O problema é que nem toda fabricante quer atualizar seus dispositivos para vender um novo. O kitKat está aí provando que é um os muito estável, mas só depende do fabricante do aparelho adapta-lo, não é o Android que faz isso. Os aparelhos não são iguais para um android está imediatamente pronto para todos. Responsabilize os fabricantes.

                                                                                                          • Quem começa um comentário com "o android é fod..." ou algo parecido é pq não tem informação nenhuma sobre o assunto. Para quem gosta de brincar de desenvolvedor ou somente brincar no seu dispositivo então continue com o android, mas quem quer eficiência, segurança e brincar tb migra para WP que somando com a nokia, que já era NOKIA mesmo com o SO symbiam e bem antes da samsung ser "SAMSUNG" que até mente nos testes de velocidade de hardware, se tornou quase ideal para o cliente.
                                                                                                            P.S.: Apesar do hardware da nokia ser muito, ainda tenho minha paixão pela Sony, que especularam lançamento de Xperias com WP, mas acho que não sai.

                                                                                                              • Com o WP 8.1, um hardware parrudo e atualizações para toda a linha, a Microsoft demonstra respeito perante seus usuários, assim como no IOS. Já nos androids, são atualizações atrás de outra, desvalorizando aparelhos já lançados. Nem o Nexus 3 foi atualizado pela Google. Umas das milhares de falhas do android. Mas enfim, uso IOS, mas o 930 com WP 8.1 me chamou atenção. Quero os dois!

                                                                                                                  • "Nokia Lumia 930 pode roubar usuários do Android".

                                                                                                                    1º de Abril já passou!!

                                                                                                                      • Quem já teve um $4, depois um iP5$ e agora peguei um Lumia1520, como eu, nunca mais volta para o final da fila, é muito show e tem tudo o que já usava nos anteriores! Só quem tem um Lumia é que sabe! Quem experimentar, troca, vão por mim, não sinto nenhuma saudade, mas tudo é uma questão de gosto, cada plataforma tem suas vantagens e desvantagens, nenhuma delas é perfeita em tudo! O que posso dizer é, viva a concorrência e competitividade tecnógica!

                                                                                                                          • Não creio que esse W.P arrancara pessoas do Android, como o Beto acabou de dizer, cada um tem seu sistema que favorece, e eu duvido muito que um celular desse qui no Brasil vai custar menos que o Moto X/G ou Nexus 4/5.
                                                                                                                            Lumia 930 é melhor que esse? Talvez, mas o problema é que ele é W.P, não que seja ruim, mas a interface dele é linda... No PC.
                                                                                                                            Mas vamos que vamos, agora é esperar por novas noticias, como o Iphone 6 e o Android 4.4.3/4.5!

                                                                                                                              • *mundo corretor (ortográfico)

                                                                                                                                  • e mondo ta difícil mesmo povo briga ate por sistema operacional de tel!! Cada um usa o que achar melhor pra si! povo fanboy ate parece que vão ganhar alguma coisa com isso.....

                                                                                                                                      • Quando o Clash of Clans chegar no WP eu troco!

                                                                                                                                          • Mano aqui eh BRAZZIL vc acha que vem algo logo pra ca essa merda de país vira tarde e muito caro irei fazer um esquema com quem vai la pra fora ou compro pelo ebay e me fodo com a taxação mesmo ... mas sem eu não fico ...

                                                                                                                                              • Soh digo uma coisa eh uma humilhação usuários de androids usar uma dinvindade dessa. "O que essa bosta tem que os androids não tem a mt tempo"

                                                                                                                                                Eh isso seus panacas, NOS NUNCA PRECISAMOS DE HARDWARE PARRUDO PRA IGUALAR A VCS ... Os básicos já conquistava pela simplicidade... Agora tem um ai pra bater de frente e comer poeira seus lixos

                                                                                                                                                Android soh serve pra uma coisa, servir a classe D da sociedade mesmo qlq merda tem um ...

                                                                                                                                                  • Já vai chegar ao mercado defasado, apenas no 2° semestre. Tá de brincadeira a NOKIA.

                                                                                                                                                      • Quero um desse mas sou um pé rapado

                                                                                                                                                          • Sueco um desses mas sou pobre

                                                                                                                                                              • Usuarios do BugDroid, podem falar o que quiser, porque Wp ta dando beijim no ombro, pro recalque passar longe.!! Voltando ao assunto, pra queles que disseram que Wp era um sistema que tinha se perdido no mercado, ta ai a MS, investindo forte no Windows Phone... Destaque do momento, o sistema do Wp vem crescendo a cada dia a cada minuto, enquanto os BugDroid, fica no recalque e travação, o Wp se destacando cada vez mais, Windows 8.1 vem que queremos lhe usar, se MS ta investindo é pq com certeza está dando lucros, e se ta dando Lucros ela invest mais e mais, Cortana é um dos APP mais desejados do momento.

                                                                                                                                                                  • Pra quem falava que o Sistema do windows phone, tinha se perdido no mercado, ta ai q sistema que se perdeu? msm MS investindo, forte no Wp, porque sabe que vale a pena, diferente do BugDroid, que não tem nada de novo, sem falar num sistema, pessimo trava a todo instante.

                                                                                                                                                                      • Respondendo ao amigo Dead_Space, Os aparelhos com Windows Phone da Nokia tem a ESTABILIDADE, A VELOCIDADE E A QUALIDADE que todos os aparelhos androids não tem.

                                                                                                                                                                          • _AURITONE____Uau você definitivamente tem problemas. Mais um se revela. E colega, eu não tem faltei com o respeito. Meça suas palavras para não escrever merdas como essa. Não sabia que falar mal da Nokia, quando ela merece, feriria tanto seus sentimentos a esse ponto lamentável. Paz.

                                                                                                                                                                              • É dever dos lúcidos, relevar as atitudes de quem não dispõe de suas faculdades mentais.

                                                                                                                                                                                  • Você vive num mundo de imaginação.

                                                                                                                                                                                      • _AURITONE____, eu fui humilde e te pedi desculpas, voce não vai aceita-las?

                                                                                                                                                                                          • _AURITONE____Android que nao trava e samsung produzindo algo de qualidade, são duas coisas que a humanidade nunca verá.
                                                                                                                                                                                            Eu vejo todos os dias. Será que eu sou especial?

                                                                                                                                                                                              • Android que nao trava e samsung produzindo algo de qualidade, são duas coisas que a humanidade nunca verá.

                                                                                                                                                                                                  • Mas falando serio, ja tive contato com um z1 de um amigo, e eu gostei muito, de acordo com ele o celular n trava. Outra alternativa boa ao android e da HTC, mas ai teria que importar e assistencia autorizada é algo inexistente aqui no brasil.

                                                                                                                                                                                                      • zaz

                                                                                                                                                                                                        Deus me livre

                                                                                                                                                                                                          • Compra um s5 cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                                                              • Eu to na mesma, ja tenho um 1020, porem eu tinha tambem um android, o razr HD, que travava mais do que gago cantando LEPO LEPO, que quebrou, agora nao sei se compro um sony, ou se desisto de vez do travadroid.

                                                                                                                                                                                                                  • A tempos ando DESGOSTOSO com android. So uso um xperia zq pq é sony, mas nem kit kat tem ainda...... Tive um s3 q engasgava mais q menino tomando mingau deitado.

                                                                                                                                                                                                                      • Meu deus queru um desses

                                                                                                                                                                                                                          • "" (caio)

                                                                                                                                                                                                                            ----------


                                                                                                                                                                                                                            Percebemos que não há como fazer com que eles (Haters) parem. Leia um pouco para descontrair:

                                                                                                                                                                                                                            Erro 404: Os 6 tipos de usuários da internet
                                                                                                                                                                                                                            Fanboys: quando os consumidores se transformam em torcedores de uma marca
                                                                                                                                                                                                                            Erro 404: Fanboys malditos

                                                                                                                                                                                                                            Bjosss

                                                                                                                                                                                                                              • Fato! Torço para o WP tb

                                                                                                                                                                                                                                  • Não há um jogo na WP Store que exija 30% desse hardware.
                                                                                                                                                                                                                                    Minha crítica aqui vai pela ausência de jogos top na loja

                                                                                                                                                                                                                                      • Dou é risada quando clico pra abrir album de fotos ou a camera do S4 de meus amigos e demora 3 seg, ou algumas fotos aparecem em miniatura cinza para depois aparecerem por completo, nossa android é muito bugado, um 520 já é mais fluído q muito top android q tem por ai.

                                                                                                                                                                                                                                          • Verdade, sempre fui usuário android e tava torcendo nariz pro Wp, agora depois de um mês to gostando mais a cada dia. Mas temos que reconhecer que ainda falta muito

                                                                                                                                                                                                                                              • E se for pra comentar, que seja menos infantil e comente algo construtivo, sem ofenças aos outros users do forum nem ao que se refere a materia.

                                                                                                                                                                                                                                                  • De novo essa ladainha de hardware. Contem-me mais sobre o dual 1.3 do iphone 5s que e mais fluido que qquer android com um octa, ou quad com clock altissimo. O que importa é a integraçao do hardware com o software. Traduzindo, windows phone n precisa nem de um snap 800 quanto mais um 801 ou 805... Ate o proprio android ja mostrou que hardware n é tudo, vide moto x que eh mais rapido que muito quad por ai...

                                                                                                                                                                                                                                                    Essa conversa de android killer é velha, mas é aquela coisa, a tendência é alguns usuarios realmente sairem do android e irem para o wp por conta da evoluçao do sistema. E alguns tb sairem do iOs como minha namorada que quer trocar o iphone 4s por um 5s mas acha muito interessante a ideia de ter um 920 ou 925, o que achar com um bom preço primeiro ela compra.

                                                                                                                                                                                                                                                    Esse negocio de briguinha por causa de sistema n ta com nada, coisa de criança que n tem mais o que fazer, gente que vem em absolutamente todos os posts do windows phone e nokia causar confusão apenas criticando sem fundamento algum. Se n gosta n leia a materia, afinal n vai fazer a minima diferença para quem n usa windows phone e n pretende usar...

                                                                                                                                                                                                                                                      • Não vai roubar porque vai vir com preço de top android tipo z2 e s5. Ai n vai vender nada igual ao 1020. São cada vez melhores os Nokias, mas, ainda assim, atrasados... Essa câmera frontal caída que eles n investem com as Selfies na Moda???

                                                                                                                                                                                                                                                          • _AURITONE____ ok então! Voce pode me desculpar por ser tão desinformado?

                                                                                                                                                                                                                                                              • Mais do mesmo. Câmera Boa processador do ano passado Bom GPS tijolo gigante e colorido design igual aos últimos 10 Lumias lançados e a porcaria do wp.vai vim caríssimo e vai mofar nas prateleiras iguais os outros.
                                                                                                                                                                                                                                                                Essa nokia e muito teimosa
                                                                                                                                                                                                                                                                Não

                                                                                                                                                                                                                                                                  • FrankBR, impressionante como é desinformado, no site Nokiatividade tem um tópico exatamente sobre como o wp é versátil, nenhum tem a mesma cara, e outra vez esta enganado, a compra da Microsoft ainda não esta concretizada, uma empresa gigante demora meses, e ate anos para passar de mão inteiramente, o que vemos são projetos da Nokia, e não da MS.

                                                                                                                                                                                                                                                                      • Eu não diria que é a Nokia que está investindo, ela é de propriedade da MS. A MS investe, e com sua renda, o céu é o limite.
                                                                                                                                                                                                                                                                        É um risco para outras empresas investirem em um sistema com tão pouca aceitação no mercado, e realmente, fechado. Todos o WP tem a mesma cara.

                                                                                                                                                                                                                                                                          • E muito fácil dizer que muitas empresas estão crescendo. Mas olhando por outro lado quem ta crescendo e o Android nao e a toa q a Google ta fazendo certas restrições. E de outro acredito que o wp esta crescendo muito bem para um sistema que apenas a Nokia esta investindo.
                                                                                                                                                                                                                                                                            a escolha do Android pelas empresas e por poder fazer o que quiser com o sistema coisa que nao acontece no wp nem no ios

                                                                                                                                                                                                                                                                              • Gilberto-1,
                                                                                                                                                                                                                                                                                Por favor me explique o que há de ilógico em não gostar dos tiles do WP?

                                                                                                                                                                                                                                                                                  • "" (Desajustado)


                                                                                                                                                                                                                                                                                    ----------



                                                                                                                                                                                                                                                                                    Legal, cara! Agora vai lá brincar e tomar seu leitinho

                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Gosto do Android. Uso o KitKat,e sinceramente meu telefone não trava. Roda tudo liso, e nunca tive problema na questão segurança.
                                                                                                                                                                                                                                                                                        Tenho vontade de comprar um WP, só não decidi qual modelo escolher.
                                                                                                                                                                                                                                                                                        Mas uma coisa é certa:
                                                                                                                                                                                                                                                                                        Não tem essa de "melhor sistema operacional".
                                                                                                                                                                                                                                                                                        Cada sistema agrada um tipo de usuário.
                                                                                                                                                                                                                                                                                        Todos travam, todos tem bugs, todos tem algum tipo de falha na segurança (por menor que seja).
                                                                                                                                                                                                                                                                                        É inútil ficar discutindo qual é o melhor sistema operacional, se essa é uma questão pessoal.
                                                                                                                                                                                                                                                                                        Acho chato o pessoal ficar criticando a escolha de OS que cada um escolhe. Vejo até as pessoas se ofendendo aqui por causa disso.
                                                                                                                                                                                                                                                                                        E o mais engraçado: ninguém ganha R$ para brigar tanto pelo OS que usa.
                                                                                                                                                                                                                                                                                        Android é bom para seus usuários, WP é bom para seus usuários e iOS é bom para seus usuários, pronto.
                                                                                                                                                                                                                                                                                        Vamos respeitar a escolha de cada um e não ficar se ofendendo por uma coisa que não vai dar em nada.
                                                                                                                                                                                                                                                                                        Abraço!

                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Detesto esses tiles , coisa feinha pra c@#$%¨o.

                                                                                                                                                                                                                                                                                              • # fato

                                                                                                                                                                                                                                                                                                Algumas mudanças , nem todas e nem tudo e nem o melhor hardware de momento, deu uma encostada de hard( de 2013). Ficou com dimensões e peso condizentes pela 1ª vez , parabéns sim e palmas para a NOKIA, mas de melhor mesmo fica só a CAM nos Lumias , que fique claro. Talvez a OLED...?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Desde o lançamento do Windows Phone e Lumia eu escuto/leio essa ladainha de "roubar usuários do Android". Depois disso, Samsung, Sony e LG aumentaram as vendas; Motorola está se recuperando; Lenovo, ZTE e Huawei num crescimento absurdo. E para encerrar meu comentário, durante esse tempo, NASCEU uma fabricante que está vendendo smartphone Android brincando: Xiaomi. Para "roubar usuários do Android" Windows Phone/Nokia ainda terão que comer muito, muito, muito... arroz com feijão. Tenham uma boa noite.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Concordo plenamente com você!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Tenho vontade de ter um WP, mas sem abandonar o Android. Não discordo que seja um S.O seguro.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • "" (IronMano)


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                ----------



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                O fato de a MS não permitir que as empresas/desenvolvedores modifiquem o Windows Phone 8, ou oferecer menos restrições de aplicativos, é para manter uma maior consistência e integridade do sistema operacional. Como benefício, os consumidores ganham (entre outras coisas), na medida do possível, a mesma experiência de usuário.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                (OBS.: Em paralelo traçado com o SO do Google, o Android, é de conhecimento de todos as várias interfaces criadas pelas fabricantes dos aparelhos - que nem sempre é bem recebido pelo consumidores que preferem buscar meios alternativos para resolver a situação que, por algum motivo, os desagrade.)

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Interessante que há pessoas que são tão radicais em suas opiniões que agem cegamente em defesa de suas convicções ilógicas. Tem cara que não gosta dos tiles do WP, tem outro que disse por aqui que o Lumia 1020 não era a melhor câmera do mercado naquele momento, mas sim a câmera de um Sony que foi noticiado como rumor e nunca foi lançado, mas o cara disse categoricamente que aquele sim era o "the best". Quanto ódio no coração!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Só faltou a parte que ele me convence...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Ia ser legal se a Nokia adaptasse aquela opção que tem no N8 e no E7 que eles podiam ler PEN DRIVE ia ser legal melhor do que ficar abrindo o aparelho pra remover o SD como hj em dia os pen drives ficaram bem menores ia ser legal em guardar as coisas neles

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Sem duvidas é um aparelho muito bonito e bem construído. Mas enquanto o WP manter essa interface de lajotas vai continuar empurrando consumidores para o Andriod.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Design novo, gostei bastante, quase me mudando, ou testando, um WP, acho interessante o OS da Microsoft, apesar das críticas é um sistema seguro, de facil uso (para quem ja utiliza o Windows, ainda mais o 8, por causa das janelas), o chato é que ele é muito restrito, tipo o iOS.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Daqui a pouco o s5 posta no facebook: #Nãomereçoserestuprado! 2

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        uhauhauhahuahauhauhauh

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Eu trocar meu kit kat por uma bosta de wp? never!!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Daqui a pouco o s5 posta no facebook: #Nãomereçoserestuprado!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • "" (Pedro_Lucas)

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    ----------



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    O que o Windows Phone precisa ter ou melhorar (em termos de sistema) para ser um "concorrente" a altura do Android?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • o que me enteressou foi apenas a tela OLED, a câmera, e o Designer... Porque de resto... o Moto X me surpreendeu mais...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        P.S: não curto ainda WP. então pra mim tanto fez como tanto faz...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Na verdade até o galaxy note 3 da uns crash em vários apps, principalmente jogos.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Não sei pra que tantos núcleos. Como se o sistema precisasse disso...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • O que o 930 vai ter melhor que o Nexus 5?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    - Tela
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    - Câmera
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    - Captura de audio Dolby Digital Plus(Primeira em um smart)
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    - Bateria
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    - Desempenho
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    - Assistente de voz

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    930 compete com o S5 e o sucessor do Moto X, o Nexus ta fora dessa

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Eu usei o Nexus 4 e o Lumia 925, e acho que o 930 não vai ser um concorrente grande pro Nexus 5. O que ele faz que os outros não fazer!? Tira foto com alta qualidade!? E o que mais!? Só!? Porque foi só isso que eu consegui achar no W.P quando mexi nele.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Não que ele seja ruim, mas Moto X/G e Nexus 5 vão estar bem mais barato que esse ai, e a única coisa que eles perdem pra ele é na câmera, nada mais.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            -----------------------------------------------------------------

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Compra-se hoje o 920 e o 925 até por 800 reais e eles são superiores ao Nexus 4 e Moto G e equivalem ao X, hoje o 930 ESTUPRA o Nexus 5 sem sombra de dúvida(A não ser que o WP 8.1 seja muito pesado, o que eu não acredito visto a redução dos requisitos mínimos)

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • disseram a mesma coisa quando a Nokia lançou o L920 .-.


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                mas que smartphone lindo esse hein , alem de potente
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                Nokia caprichou

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • Se o Moto G acabou com a fama de vendas do W.P, não vai ser esse aparelho ai que vai mudar isso. Duvido muito alguem querer trocar um Android por um W.P.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    Não que ele seja ruim, mas Moto X/G e Nexus 5 vão estar bem mais barato que esse ai, e a única coisa que eles perdem pra ele é na câmera, nada mais.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • Expande isso Nokia! Que o bicho pega.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • FrankBR
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            03 Abr 2014 @ 04:52 #64

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            Quem quer não... Quem pode!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Eu acho que jamais o WP vai competir com o Android em termos de mercado. O máximo que pode acontecer é um possível alcance a longo prazo ao IOS da Apple, por ser uma empresa extremamente elitista sem opções de baixo custo restringindo seus dispositivo a que quer gastar mais por ele.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  • É cada mentira que esse pessoal posta aqui. Lembrando que o dia 1 de Abril já passou!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      • KimKaphwan
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        03 Abr 2014 @ 04:10 #53

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Pesado também seria pessoal, é questão de costume... (digo pois tenho um L920 "185g" e antes L820 "160g" e antes LG L5 "122g")

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Hardware é passado, concordo, mas acharia idiotice colocar trocentos núcleos e clock 628416 para o WP... Mas é a "moda" né... CONSUMISMO!!!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Não sei se é verdade, mas vi por ai que slot pra SD impacta um pouco no desempenho... (ouvi dizer) e acho que 32 é o suficiente até porque vem com 29GB livres e no meu L920 só uso 6/29... Mas acho isso meio pessoal também...

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Concordo em relação aos app's, sinto falta da opção de pesquisar no histórico de msg do whatsapp e ele tem um bug que, ao retornar até certo ponto na conversa, o app fecha D:

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          • Se um dual era um absurdo, imagina o valor de um quad?

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              • Chooooooora posers do BugDroid! Agora a Google tem uma pedra no caminho, aparelho com todas aa configurações e dimensões que todos queria pra mudar pra o WP! A verdade dói!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista