LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia está trabalhando para corrigir problemas com os aparelhos da linha Asha

18 de abril de 2014 9

Nokia Asha 501
Nokia Asha 501

Os usuários dos aparelhos da linha Asha da Nokia estão reclamando de alguns problemas no funcionamento dos dispositivos. Uma das reclamações recorrentes está relacionada ao aplicativo do Facebook que vem instalado nos aparelhos, mas não funciona corretamente.

De acordo com os usuários, é preciso instalar uma nova versão do aplicativo para que ele funcione, mas mesmo assim os problemas persistem, principalmente com as notificações push, que não aparecem. Esse não é um problema exclusivo do app do Facebook, já que outros aplicativos que utilizam o recurso push também estão enfrentando problemas nesse quesito.

O navegador dos aparelhos também não está funcionando corretamente. Os usuários relatam que, ao abrir o app, uma página em branco aparece sem a opção de inserir o nome dos sites, impossibilitando o uso da aplicação.

Com tantos problemas na linha Asha, a Nokia resolveu tomar uma atitude e agora vai começar a trabalhar para corrigir as deficiências do sistema. De acordo com a companhia, os usuários deverão receber as correções nas próximas semanas.[phonearena]


9

Comentários

Nokia está trabalhando para corrigir problemas com os aparelhos da linha Asha
  • Linha Asha, toda, é um lixo. Aliás a nokia só anda produzindo lixo. O Asha 501 tem o pior toque de tela que existe. As vezes nem batendo com martelo funciona. Nas laterais da tela então.... creeeedo... não tem sensibilidade alguma. ler e-mails ??? nem pensar, pois só abre com texto pequeno (quando abre) e sem imagens no corpo do mesmo. Não importa, por bluetooth bem configurado e pareado, contatos de outros telefones (já tentei com 3 marcas e modelos diferentes). E não adianta levar na assistência, pois não há solução a não ser a lata de lixo.

      • só se for do asha 500 pra cima,por que o meu não recebeu nada

          • Depois da atualização o wifi do meu asha 501 tá um lixo, e fica dando erro de certificado quando vou logar no whatsapp... #NokiaFail

              • Não vou comentar nada. Faço das palavras do ThitoFox o meu comentário

                  • Tenho o meu 501, e é só alegria. Uso como secundário no trabalho, paguei R$198,00 reais!

                      • Tela touch* (corretor ortográfico corrigiu impropriamente).
                        No momento, estou com um asha, um moto g e um Razr/Droid milestone 3

                          • Eu tenho um asha 202. Uso só quando vou sair, pra escutar música. Comprei por 150 reais. Até agora não apresentou nenhum problema.

                            Discordo completamente da opinião de vocês. Os ashas são bons feature phones (e não "phuture phone").
                            Como smartphone eles não servem, lógico. Mas, no momento, são os melhores feature phones com tela touché, tanto pela facilidade de compra quanto pelo preço atrativo.

                              • Eu não sei porque a Nokia ainda perde tempo nessas porcarias de Asha. O sistema é limitado e não consegue ter o nível de eficiência nem de um aparelho de 2 anos atrás rodando Android 2.3, como o LG Optimus One.

                                E nem venham com esse mimimi preço baixo. O Nokia Lumia 520 você compra por até 389 a vista e esses novos Ashas 501 estão na casa dos 280, ou seja, com 100 reais de diferença você pode levar um aparelho infinitamente melhor em TUDO: melhor hardware, melhor câmera, sistema melhor, tela maior... enfim. No começo desse ano eu testei um LG Optimus L1 II (Do meu sobrinho) e o aparelho é totalmente satisfatório para uso simples, não trava e roda qualquer aplicativo decentemente (Só peca em jogos, e só pelo tamanho da tela). Pra quem só quer ficar pendurado no facebook postando selfie e compartilhando lixo (Que é o que 90% dos usuários do facebook fazem) é mais que o suficiente.

                                A Nokia deveria ter matado a linha Asha e investido no Symbian para smartphones de baixo custo, se antes o Belle já rodava liso em CPU de 1GHz ARM11, SEM GPU DEDICADA e com apenas 256 de RAM, hoje poderiam ter melhorado muito mais o sistema e tornado mais eficiente para rodar em hardwares modestos como o de um Galaxy Y ou Xperia E1, com um Single Core Cortex A9 e 256MB de RAM... E por um preço muito próximo ao do atual Asha provavelmente.

                                  • Ja tiveum asha 305 e ele era o pior phuture phone que eu ja tive preferia ter comprado um ggalaxy Y

                                      Android

                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                      Android

                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                      Windows

                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                      Economia e mercado

                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista