LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia lança launcher para Android

20 de junho de 2014 11

A Nokia, que já criou um smartphone (Nokia X) com o Android e já apareceu com alguns dispositivos com este sistema operacional, acaba de aprofundar sua presença no robô verde do Google. A empresa finlandesa lançou um launcher chamado Z Launcher e ele não tem nada com a interface do Windows Phone ou de qualquer celular Nokia.

Z Launcher
Z Launcher

Infelizmente o launcher ainda está em fase de testes e sua distribuição é controlada, mas ele demonstra grande potencial ao mudar radicalmente a forma de encontrar conteúdo no dispositivo. No lugar de um menu de apps e algumas alterações nos ícones, o launcher da Nokia propõe que todos os apps e conteúdo do celular (o que inclui contatos, e-mails e outros) pode ser buscado com gestos na tela, que escrevem a letra dele. Se você tem um favorito no seu navegador e é do TudoCelular, basta desenhar a letra "T" na tela e ele aparece - junto de tudo que também tem letra T, como apps e contatos.

Z Launcher
Z Launcher

A tela inicial deixa de lado ícones de atalhos para apps e coloca os aplicativos que você mais usa em uma lista, que também mostra contatos mais usados e sites que você mais visita. Além disso, o launcher aprende com o usuário e sugere os apps mais utilizados de acordo com o horário do dia ou local. Se você usa muito o Instagram de noite e não de tarde, ele será exibido na tela inicial apenas no horário que você mais abriu (de noite).

Se você ficou curioso e quer conhecer mais deste launcher, basta entrar em http://go.zlauncher.com instalar o APK direto em seu Android. Sabemos que a Nokia testou (e deu certo) o app no Nexus 5, Galaxy S5, S4, S3, Moto X, HTC One e Xperia Z1. A lista de todos os aparelhos compatíveis com o launcher ainda não existe, o que faz com que você teste por sua conta e risco.


11

Comentários

Nokia lança launcher para Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista