LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Celular antigo da Nokia salva a vida de um excursionista perdido

02 de julho de 2014 11

Você já deve ter lido algumas histórias sobre a Nokia e sobre os seus smartphones antigos que são super resistentes e também possuem baterias que podem durar, praticamente, uma infinidade. A grande maioria dessas histórias são reais, principalmente aquelas em que o usuário é acertado por uma bala, que na verdade, atinge o telefone e o protege de um ferimento mais grave. E acredite: esses casos continuam acontecendo.

Liu Quanming, um idoso de 70 anos, estava participando de uma caminhada no dia 20 de junho. Em algo momento, ele teve a sua visão completamente perdida e acabou escorregando por um barranco - de acordo com as autoridades. Foram cinco dias de buscas intensas com mais de 250 policiais atuando na operação, até que, graças ao seu celular da Nokia comprado há 10 anos atrás, Quanming teve a sua localização rastreada pela triangulação e localização do seu telefone.

A equipe de resgate não revelou qual era o modelo de celular que Quanming estava usando, entretanto, muitos acreditam que o dispositivo era um Nokia 3310.

É um caso bastante peculiar que mostra, mais uma vez, que a bateria dos nossos atuais smartphones não podem se comparar, pelo menos não ainda, com a durabilidade das que eram fabricadas há algum tempo atrás. Tudo bem que nós temos infinitos recursos hoje em dia, mas ainda assim, encontrar uma solução para isto é o ideal.

Agora, além dos dispositivos antigos da Nokia levarem os créditos por ser um dos mais resistentes feitos até hoje, eles também ganham mais pontos por causa da sua bateria.

Relembre neste artigo sete dos dispositivos móveis mais icônicos da história - e volte no tempo por alguns instantes.


11

Comentários

Celular antigo da Nokia salva a vida de um excursionista perdido
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista