LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aquisição da Alcatel-Lucent pela Nokia é aprovada em órgão indiano

19 de agosto de 2015 3

Há algum tempo que tivemos a confirmação de que a Nokia havia adquirido a companhia francesa de telecomunicações Alcatel-Lucent em uma transação que alcançou a incrível quantia de US$ 16,6 bilhões. Com isso, os lucros da companhia finlandesa aumentaram consideravelmente, superando até mesmo as expectativas de seus executivos.

Como todos sabem, este tipo de aquisição precisa passar por vários órgãos regulamentadores ao redor do mundo, pois cada país precisa analisar se alguma de suas leis relacionadas com a livre concorrência serão violadas com o acordo. Após a União Europeia dar o seu aval para o fechamento do negócio, chegou a vez agora do órgão regulamentar indiano se pronunciar, afirmando que não vê qualquer tipo de irregularidade que impeça que a transação se conclua em seu território.

Vale destacar que ainda é necessário que vários outros órgãos apresentem o seu veredito sobre a compra da Alcatel-Lucent pela Nokia, algo que ainda deve levar alguns meses para acontecer, já que a formalização da aquisição é esperada apenas para o início de 2016. Até lá, a finlandesa precisará esperar para iniciar a integração de todas as fábricas e centros de pesquisa adquiridos, bem como das milhares de pessoas que passarão a participar de seu quadro de funcionários.

Negócio envolvendo Nokia e Alcatel-Lucent pode ajudar a finlandesa em seu retorno ao topo do ramo de telecomunicações

Com a compra da companhia francesa, é esperado que a Nokia consiga voltar a exercer o posto de hegemonia perdido com a ascensão meteórica da chinesa Huawei, que está presente em todo o mundo e se torna cada vez mais forte na área de telecomunicações. Além disso, a Ericsson também tem dado muito trabalho para a finlandesa nos últimos tempos, o que indica que ela precisará realmente se preparar para que possa enfrentar suas rivais.

Não podemos deixar de lembrar que a Alcatel-Lucent não tem absolutamente nada a ver com a Alcatel OneTouch, já que esta divisão pertence à uma companhia chinesa há algum tempo. Devido a isto, não espere que a aquisição da Nokia tenha a ver diretamente com o lançamento de novos smartphones ou tablets.


3

Comentários

Aquisição da Alcatel-Lucent pela Nokia é aprovada em órgão indiano
  • Pera... Alcatel-Lucent não é a empresa que faz os Alcatel O.o ??

      • "Não podemos deixar de lembrar que a Alcatel-Lucent não tem absolutamente nada a ver com a Alcatel OneTouch, já que esta divisão pertence à uma companhia chinesa há algum tempo."

        A Alcatel era uma só, até que vendeu a divisão de dispositivos móveis para a TCL. A partir daí ela se tornou a Alcatel-Lucent e ficou focada em telecomunicações, enquanto a TCL ficou responsável pela linha Alcatel-OneTouch.

          • Sim! Mas... A nokia comprou a divisão que trabalha com redes móveis mesma área que a nokia trabalha também.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista