LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia fala um pouco mais sobre sua fusão para a Alcatel

19 de novembro de 2015 0

Nós já falamos algumas vezes aqui no TudoCelular sobre a aquisição que a Nokia fez de sua rival fabricante de equipamentos de rede Alcatel-Lucent (ALUA.PA). Agora sabemos que a empresa terá uma margem muito maior margem de manobra para investir em novas tecnologias, como 5G enquanto reduz custos, é isso que afirma o seu CEO.

Segundo Rajeev Suri também disse à Reuters em uma entrevista que a empresa finlandesa estava fazendo progressos rápidos no sentido de fechar a aquisição, originalmente no valor de 15 bilhões de euros. O acordo coincide com um importante novo ciclo de investimento da indústria para desenvolver a próxima geração de redes de 5G que são esperados para começar a ser divulgado por volta de 2020, disse Suri.

Empresa franco-americana Alcatel-Lucent gasta cerca de € 470 milhões em pesquisa e desenvolvimento, enquanto a Nokia gasta um menos de metade disso. "Temos mais escala para investir em 5G do que teríamos tido sozinho", disse afirmou o CEO.

As redes 5G serão necessários para lidar com as demandas da indústria como carros conectados, serviços de streaming nos celulares e tantos outros problemas.

"O próximo ano é a chave, é por isso que o timing da aquisição foi tão bom", disse Suri. Na era 4G, as duas empresas separadas tinham montantes diferentes de dinheiro, mas com a fusão, serão capazes de investir e comercializar uma única linha de produtos 5G.

Os acionistas da Nokia realizaram uma votação separada sobre o negócio em 2 de dezembro, abrindo caminho para que ele fosse fechado no primeiro trimestre, a empresa afirmou. A liquidação da oferta e feriados significa a maior brevidade o acordo poderia fechar seria algum tempo após a primeira semana de 2016.

Aprovações regulamentares rápidas, uma maior clareza sobre os planos de integração da fusão, e um forte desempenho financeiro nos últimos dois trimestres são combustíveis a confiança destas empresas. Os negócios nunca foram melhores para a Nokia e 2016 promete ser um ano ainda melhor.


0

Comentários

Nokia fala um pouco mais sobre sua fusão para a Alcatel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista