LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HERE Maps usará seus dados para melhorar software de carros autônomos

08 de dezembro de 2015 0

A Nokia é uma das grandes companhias do mercado de dispositivos móveis, na realidade, ela já foi uma das maiores. Atualmente a empresa não possui grandes smartphones no mercado, já que ela passou seu setor para a Microsoft e assinou um contrato que não lançaria nada até 2016. Por enquanto a companhia finlandesa continua cuidando dos seus serviços como a plataforma de mapas HERE, que deve ser vendida em breve para fabricantes de carros.

Só que o serviço não serve apenas para ajudar motoristas e pedestres a encontrar endereços, agora o HERE também ajudará softwares de carros autônomos. Os dados do aplicativo serão integrados nos veículos autônomos em construção pela Audi AG, BMW Group e Daimler AG, fabricantes que estão comprando a plataforma.

“E se os dados de mapa não são concebidos apenas para consumo direto pelas pessoas, mas também para ser interpretado por máquinas capazes de processar grandes quantidades de informação? Quando construímos mapas que só precisam ser compreendidos por software, em seguida, o paradoxo desaparece: pode de fato ter um mapa que está perto de escala 1: 1, maximizando assim a sua utilidade para uma máquina, como um veículo autônomo”, foi publicado no blog oficial do HERE.

Além disso, a companhia também pretende utilizar os dados de mapeamento da Audi, BMW e Daimler, para melhorar o serviço de mapas. Será interessante se a companhia conseguir desenvolver um serviço de mapa em tempo real mais rápido que a Google e outras rivais, e com a ajuda das fabricantes de carro isso pode se tornar real.

“O mapa está a evoluir para uma representação ao vivo do mundo, dando-nos um 'segundo-a-segundo' ponto de vista das nossas cidades e redes rodoviárias. Agora temos o apoio de três empresas do setor de automóveis que compartilham nossa visão de que este mapa será para a mudança de vida das pessoas: ele vai ligar os serviços de localização que melhoram a mobilidade das pessoas e das empresas, tornar a condução mais segura e agradável, e reduzir as emissões”, afirmou o presidente da HERE, Sean Fernback.


0

Comentários

HERE Maps usará seus dados para melhorar software de carros autônomos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista