LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Nokia confirma: novos smartphones estão chegando!

22 de fevereiro de 2016 170

Muitos ficaram ansiosos com a possibilidade de um novo smartphone sendo anunciado hoje pela Nokia na MWC 2016 após ela ter enviado um convite bastante animador, afirmando que traria a "maior coisa que você já viu".

Isso não aconteceu, mas felizmente temos uma novidade quase tão boa quanto: Rajeev Suri, o CEO da Nokia, afirmou que a empresa voltará a vender smartphones, só não sabe ainda quando.

"Não há um cronograma, não estamos com pressa. Pode acontecer em 2016, pode acontecer depois."

O CEO fez questão de deixar claro que novos smartphones da Nokia só serão possíveis com a ajuda dos parceiros ideais. Como o esperado, a Nokia não será responsável pela fabricação em si dos aparelhos, mas "emprestando" sua marca tradicional.

Porém, há sempre perigos em parcerias do tipo. A Nokia não quer se colocar em uma posição onde perca o controle sobre a qualidade do produto. "Queremos estar em uma posição onde podemos criar os aparelhos em questão e tomar as atitudes apropriadas caso eles não atinjam as expectativas", afirmou o CEO.

Quando perguntado se uma dessas parceiras poderia ser a Foxconn, a principal fabricante dos iPhones, Suri afirmou ainda não saber. Além disso, é provável que seus próximos smartphones sejam tops de linha, ao contrário do que fez sucesso na linha Lumia com o 520, por exemplo.

Será que ainda há espaço para a Nokia?

Após anos sendo a principal marca de celulares, a Nokia acabou perdendo sua relevância com o advento dos smartphones. Seu último suspiro foi com a linha Lumia, que estava inclusa nas divisões vendidas para a Microsoft por US$ 7,2 bilhões. Será que a Nokia conseguirá reconquistar sua relevância neste mercado?


170

Comentários

CEO da Nokia confirma: novos smartphones estão chegando!
  • Vcs são muito burros p dizerem que a Nokia não tem relevância mais no mundo mobile


    hahahahahaha


    toda a estrutura GSM foi a Nokia que desenvolveu, de usar chip de operadora, envio de SMS, conexão a internet pelo celular, conexão de dados via rede GSM e suas evoluções, 2G, 3G, 4G e agora vem trabalhando duro no desenvolvimento do 5G, tudo a Nokia desenvolveu.

    todas as fabricantes de smartphones/celulares pagam muitos royalties a Nokia p milhares de patentes as quais ela desenvolveu, desde conceitos simples, como ter uma câmera no celular a conectividades sem fio (bluetooth, wifi, NFC, etc), tudo é propriedade intelectual da Nokia, que não foram vendidas a Microsoft, que queria levar, mas não conseguiu.

    Nokia nunca faliu, a sua área de hardware (fabricação de celulares) é que não dava mais lucro, apenas prejuízos, e foi vendida. Seu ponto forte sempre foi no mercado de redes.

    Penso que a empresa seguirá focada no mercado de redes, se voltar ao mercado de smartphones, não será tão cedo.

      • Nokia é Nokia e só digo isso! mentira kkkkkkkk ela tem que penar muito para querer passar pelo menos da linha Nexus quando se diz respeito á número de vendas!

        • Claro que há espaço. Ansioso por algo bom da Nokia. Seja o que for, Android, Windows 10 mobile tanto faz.

            • Pessoalmente comecei a me decepcionar com a Nokia quando ela abandonou o filho único N9, que foi lançado com o único sistema que tinha potencial para competir com o iOS e o Android, naquela época. Quem conhece o Meego sabe do que estou falando.

              A Jolla, com a turma toda de desenvolvimento do N9 e Meego na Nokia até tentou com o Sailfish, mas aí a questão financeira pegou pesado e eles não decolaram. Fico imaginando o que teria acontecido se a Nokia, com todo o seu know-how, tivesse continuado a desenvolver o Meego com hardwares mais potentes.

              A Samsung lançou o Tizen em alguns equipamentos, por exemplo no Gear S e agora Gear S2, mas a divisão com Android vende tanto que acredito que não está valendo a pena investir no Tizen.

                • Como anda o Meego? Virou Sailfish ou Tizen?

                    • A Jolla continua remando contra a maré com o Sailfish. Se eu tivesse que escolher um como continuador do Meego, elegeria o Sailfish, mas o Tizen também se encaixa nessa classificação. A diferença maior entre os dois novos sistemas é que a equipe da Nokia que criou o N9 (natimorto) saiu e fundou a Jolla, lançando o Sailfish. Mas até agora não conseguiu atrair grandes marcas para apostar no sistema, que é muito bonito e fluido.

                      E a Samsung fica em cima do muro com o Tizen. Acho que o sucesso inegável que ela tem com o Android meio que emperra as apostas no desenvolvimento do Tizen.

                      O Meego da Nokia era Meego-Harmattan e para um celular com hardware modesto como o N9, era sensacional. Tenho um comigo que me lembra aquele bichinho virtual que foi moda durante muito tempo. Eu fico alimentando ele (coloco para carregar a cada 4 dias) e deixo enfeitando minha cômoda até a próxima carga. Nunca tive coragem de me desfazer dele, mesmo não usando mais. Sacumé né, cada louco com a sua mania...

                      • Em tempo: o Tizen é uma continuação do Meego.

                        • A Nokia vai usar Android, pode ter certeza disso.

                            • Só quero saber de: "A maior coisa que você já viu".
                              Só se for a Torre Eiffel...

                                • Tem gente que fica preocupado com marca, ou nome. É um nome de peso no mercado sim! Mas e aí? Nos dias de hoje com tantas opções. Eu já tive muitos smartphones principalmente com Android, que é um sistema muito bom porém na MINHA OPINIÃO acaba tornando o aparelho com o tempo, lento e travando demais, causando a impressão de que o aparelho está obsoleto e ultrapassado. Sinceramente não creio que o Android é a solução para alguma coisa. A Nokia sempre foi uma empresa focada em qualidade. Se ela começar assim novamente quem sabe não vai se sair bem e dar a volta por cima. Eu já tive um Nokiazinho antigo, que em termo de qualidade e durabilidade não teve nem comparação com os aparelhos caros que eu já tive, que pareciam descartaveis. Por exemplo um fato que aconteceu comigo, eu tinha um Galaxy SIII (na minha opinião o melhor Galaxy já feito). Ai o tonto aqui resolveu vender para comprar um Galaxy S5 que era o grande lançamento. Tomei no c... Me arrependo até hoje. Péssimo aparelho já veio bichado de fabrica consegui vender aquela desgraça no final de 2015. E o atendimento e assistencia da Samsung me fizeram desencantar com a marca, que eu compro tudo da Samsung. Mas hoje em dia jamais vou voltar a comprar alguma coisa deles. Aqueles por exemplo que falam tão mau do WP. Experimente! Leve em consideração não o fato de não ter o app para nudes ou babaquices afins. Leve em consideração o fato de se tem os app que suprem minhas necessidades, e em troca me dá estabilidade e conforto pode ser uma opção. Agora se vc é do tipo de pessoa que preza por marca ou não deixa o seu Travoid, fica quietinho e para de falar besteiras do WP. Fica a dica ae pessoal de um cara que foi usuário de Andoids e CIA por muitos anos. Fica ai com o seu Galaxy que vive travando com aquela TouchWiz do inferno ou o seu magnifico iPhone que custa o valor de uma moto seminova (ou nova sei lá KKK), e para de falar bosta.

                                    • Eu tenho um Nokia Lumia 930 e tá difícil esses novos lançamentos baterem nele. Claro que S6 e S7 tem lá seus super hardwares, que o S7 lançou a borda da tela curva, copiando do Lumia 930, mas tá para nascer um para brigar com a câmera de 20MP Carl Zeiss e estabilização mecânica do meu 930. Realmente há APP para todo nerd no Google Play, mas é exatamente isso que trava seus androids. O cara instala aquele APP todo bichado e quer que seu android role como novo. "Iso no ecxiste!" Androids travam por conta de APPs redundantes, que ficam rolando processos, atolando a RAM ou o processador. Experimente ir em APLICATIVOS e desinstalar, ou desativar os APPs que não são usados. Muda a saúde do aparelho. Mas o pior de tudo é a Samsung fazer aparelhos caros e rápidos e colocar uma carcaça que descasca com um ano de uso. Isso é demais. Tenho outro dado para compartilhar. Aparelhos são aparelhos, sistemas operacionais são sistemas operacionais. Quanto aos aparelhos eu não questiono a qualidade de iPhone, Lumia 930, Xperia e uns poucos outros, mas Samsung tá longe de fabricar um aparelho que o usuário vá querer ficar anos com ele. Já Sistema Operacional, não tenho dúvidas, Android é o mais completo, iOS o mais estável e Windows Phone um menino bonitinho e bem educado. P.S.: Nunca serei gado da Apple.

                                        • Verdade!! Sou fã da Nokia, através dela conheci o que é celular de verdade, o famoso tijolão, essa geração do snap, periscope e esses apps de putaria não sabem o que a marca Nokia representa, ela tbm inovou ao lançar o symbian, numa época que começava a surgir os primeiros smartphones, depois a Nokia apresentou ao mundo o Windows Phone, que não trava e não pega vírus, agora mantendo a tradição a Nokia vai se superar e inovar ainda mais, quer seja no Android quer seja em outro sistema operacional.

                                          • espero que lançe logo novos smarts(mesmo sendo de entrada),mas é dificil vim pro basil

                                              • Vem nokia.....

                                                  • Sonho: Nokia e Google, JUNTOS.

                                                      • vixe hahaha...... não ia sei um coisa ruim não, mas não sairia uma coisa Super FODA. Sairia uma coisa BOA é só mas seria legal ver

                                                          • Hoje tó filosofico Filosófico

                                                              • Filosofia é uma palavra grega que significa "excesso de acentuação aguda e pleonasmo" e consiste no estudo de problemas fundamentais relacionados à gramática, à redação e aos valores morais e estéticos da linguagem, causados pelo analfabetismo, pela falta da ferramenta de correção ortográfica, com diagnóstico diferencial sendo a presença da mesma. Também entre os tópicos estudados estão os transtornos de aprendizagem listados no CID-10 e no DSM-5.

                                                            • A Nokia vai voltar ao Mercado, com um Sistema Android ou mesmo proprio, e ainda vai atropelar a MS e o Windows Mobile.

                                                                • Posso estar muito enganado. Mas creio que o objetivo alvo da Microsoft não é criar um celularzinho próprio para vender em banquinhas, como a Apple faz, é muito maior que isso, creio que a compra da Nokia pela MS é algo estratégico, pois serviu para a Nokia se reerguer (MWC 2016) e a MS se fortalecer e remodelar seu software, principal objetivo, pois conta com toda a infraestrutura dos laboratórios da Nokia. O Forte da Samsung é Hardware e não software, vide Tizen. Já o forte da MS é software, assim como acontece nos PCs, e o que está em jogo é a criação de um sistema poderoso, multiplataforma (para HP, Lenovo, Huawei, Nokia, Lg, Samsung, ou seja qualquer um...) e protegido contra as vulnerabilidades que pairam em outros sistemas (como IOS e Android)...

                                                                    • '-' só em sonho meu amigo sé vier ela terá primeiro que Atropela outra empresa na frente dela que são muitas!

                                                                        • O seu tonto, a MS é a ultima colocada em qualquer ranking, no dia seguinte que a Nokia entrar de volta no mercado ela atropela a MS. Basta vender 3 aparelhos.

                                                                            • também sé vc quer acredita nesse Sonho vai fundo mano ,-, sé ela não passo a Microsoft em Tablet como ela passa em celular '-' só me explicar ?? tudo bem vai lança com android. mas será mesmo que vai fazer ela fazer Um Super Sucesso ??????????? porque ela já lanço o também vendeu Bastante mas não foi suficiente para chega perto de outros tablet de outa marca!

                                                                                • Bom em tablets o Surface vai muito bem, também o mesmo tem a correr o sistema de PCs o Windows10 "desktop".

                                                                                  Agora a nokia morreu por causa do WindowsPhone isso é inegável, agora com Android, vixi é um ano e ela dizima a M$ em vendas de smartphones.

                                                                                    • Bom dia!

                                                                                      A Nokia não morreu por causa do WP, ela morreu por causa do Symbian, sistema ultrapassado.
                                                                                      Se ela ainda teve o nome preservado no segmento foi graças a MS.
                                                                                      O que você tem que entender é que ela era absoluta pois era praticamente a única com fortes investimentos. Foi insistir no SO Symbina e ficou para trás sozinha.
                                                                                      Hoje existem várias marcas do mesmo patamar e até melhores. Não importa qual SO vai usar, vai enfrentar resistência igual.
                                                                                      Não é ela que vai fabricar, vai terceirizar e isso já sabemos no que vai dar. Mesmo ela ficando no controle das ações.
                                                                                      Temos muitas marcas de peso que irão investir cada vez mais, e não é o Nome Nokia que vai superar isso. Quer um exemplo: Eu só comprei Nokia Lumia 520 por causa do WP, se viesse com Android eu já não teria comprado. Tenho um Galaxy 6 que já me atende bem sem o Nome Nokia.

                                                                                      • hahahahaha........ vc fica com essa loucura mano ainda hahahaha............. vc é muito engraçado mesmo kkkkkkkkkkkkk..................................... ...

                                                                                      • em muito lugar a Microsoft está na frente de muita empresa famosa tipo Reino unido que estava na frente da Motorola/Lenovo, Sony e LG. não sei informa sé está ainda mas estava a uns dias desse u_u

                                                                                  • Só acho que o pessoal está esquecendo que tem outras gigantes Na frente da Nokia mesmo que ela resolva volta a vende ela tem que Bate de frente com Samsung, LG,Xiaomi,huawei Lenovo(MOTORO), Sony, Asus etc............................................... ..... não posso esquece a Apple sé ela consegui Bate de frente com essa Gigantes de agora ai eu falo que NOKIA Volto até lá ela terá que Corre é MUITOOOOOOOOOOOO!

                                                                                      • Meu caro, me desculpa, mas todas essas marcas que vc citou, nunca tiveram a mesma relevância que a Nokia tem no mundo mobile.

                                                                                          • A Nokia não tem mais relevância, ela teve. Saudosismo não projeta realidade. Sempre usei Nokia, adorava a marca, mas a realidade é uma e a história é outra.
                                                                                            A MS percebeu isso e usou a Nokia para se projetar no mercado baseado no legado da Nokia, mas sabemos que foi somente para introduzir seu SO no mercado.
                                                                                            O nome Nokia não iria revolucionar o mercado, caso fosse, a MS continuaria com o nome Nokia.
                                                                                            A Nokia deixou um legado, se tornou referência em qualidade, com isso forçou outras empresas a melhorar.
                                                                                            Ela era absoluta com o Symbian, porém ela mesma se matou na insistência para com o SO.
                                                                                            Querendo ou não, o Nome Nokia só voltou aos holofotes graças a MS. Eu mesmo só comprei Nokia por causa do WP. Se viesse com Android eu já não teria comprado. Dou preferência para outras que já estão consolidadas com o Android.
                                                                                            Gostando ou não, aceitando ou não, a MS está crescendo aos poucos e vai crescer ainda mais. Isso é bom para nós, opções, concorrência, isso melhora o mercado. Mas a MS não vai focar em Hardware, e sim no SO, Vai deixar uma pequena linha de produção feita por ela e de resto vai liberar para outras empresas de hardware, como Vaio, Xiaomi, HP, entre outras que aos poucos vão aderindo ao SO.
                                                                                            Se a Nokia colocar um Android será apenas mais um celular com Android dentre vários que temos. E ela vai terceirizar a fabricação, ela vai ter que ceder ao mercado se quiser entrar. Se o fabricante não ganhar nada com o Nome ela vai cair de novo. Isso é mercado.
                                                                                            Eu acharia mais interessante se ela colocasse outro SO no mercado, um Symbian equivalente com o mercado, remodelado para este segmento atual. Seria mais uma concorrente.

                                                                                              • Pelo menos Eu não vou compra um celular de um empresa pelo NOME prefiro compra pelo Custo beneficio é também o que me chama atenção da marca que vou compara o celular.

                                                                                                • Mas vc como todos que a Nokia que vcs querem é de 20 anos atras ela não vai chama atenção do pessoal que ""não Conhece ela"" Pode fazer os Fã compra mas ela não ira sobreviver com os Fã sé for assim meu amigo!

                                                                                                    • Na verdade a Nokia foi extremamente influente, mas apenas no tempo dos celulares convencionais. Portanto, essas outras empresas têm mais nome que a Nokia no mundo mobile atual. Mas entendo o que vc quer dizer é torço para q seja um sucesso o novo smart da empresa da Finlândia.

                                                                                                      • *MOTOROLA desculpa

                                                                                                          • Entendo sua opinião, + só aqui no post na news (rs). Já tem vários admiradores da marca "nokia". Eu por exemplo compraria de boa um aparelho da nokia, com ANDROID é claro RS.

                                                                                                              • Que seja feliz com seu Nokia com Android. Printa estes seus comentários e quando sair os celulares verá que a diferença não estará mais nos dispositivos e sim nos SO, que é o foco do mercado.

                                                                                                            • É claro que a nokia pode voltar,ela tem bastante potencial que ainda bem que não foi sugado pela parasita da Microsoft

                                                                                                                • Parasita? A Microsoft fez um bem a Nokia, comprou uma divisão que só dava prejuízos.
                                                                                                                  É o potencial que vc tanto fala, só se for o nome, a Nokia que fazia smartphone morreu, e ao contrário do que a ignorância diz, a Microsoft não teve nada a ver com isso, ela apenas comprou algo que a Nokia não queria mais.
                                                                                                                  É nem foi uma boa pra Microsoft, quem mais ganhou nisso foi a própria Nokia que se livrou da divisão que dava prejuízo e ganhou uma boa grana.

                                                                                                                    • Não não não, a Microsoft com aquele WindowsPhone horroroso e impersonalizavel, matou a Nokia, e isso é inegável.

                                                                                                                        • Inegável é que vcs tem memoria curta.
                                                                                                                          Nokia foi ultrapassada ainda quando estava na insistência do Simbyan.
                                                                                                                          Quem ai não se lembra do natimorto Meego e o N9?

                                                                                                                            • Se a Nokia tivesse progredido o symbiam talvez ele ainda estaria no mercado mas a Nokia estacionou ele e ficou olhando os concorrentes evoluírem seus sistemas, quem faliu a Nokia foi ela mesma com atitudes ou a falta delas mesmo em acompanhar a evolução dos so.

                                                                                                                                • Amigo, não seja ignorante, a Nokia faliu por causa do WindowsPhone aquele sistema horroroso e indesejado. Eu seu que a Nokia insistiu no sybian, mais quando ela optou pelo o WindowsPhone no lugar do Android foi oq levou ela para morte. Por isso repto, se ela tivesse optado pelo Android no lugar do WindowsPhone, ela estaria bem melhor.

                                                                                                                                    • Sujeito, aprenda o significado das palavras, ignorância é não ter conhecimento de algo, eu expus a situação, e vc sabe que não tenho falta de conhecimento da situação.
                                                                                                                                      A analise de um fato pode ser diferente dependendo do ponto de vista, agora dizer que estou sendo ignorante só demonstra sua própria ignorância.
                                                                                                                                      Se vc discorda de minha analise, esteja a vontade, mas não fale bobagens.

                                                                                                                                        • Errei é eu sei RS .

                                                                                                                                        • Não insista na ignorância, amigo. Onde estava a Nokia antes do WP?
                                                                                                                                          Vendendo picolé?
                                                                                                                                          Ela mesma se matou insistindo no Symbian. Pesquise colega, assim para de passar vergonha.

                                                                                                                                            • Dizem que se algo for repetido muitas vezes, acaba entrando no inconsciente coletivo e se tornando verdade absoluta. Se vc repetir mais umas duas vezes, alcançará esse status. Hahaha

                                                                                                                                                • A ignorância tomou conta por causa da mentira dos fanboys bitolados.
                                                                                                                                                  Colocar a culpa na Microsoft é mais fácil do que admitir que a Nokia já não era mais relevante antes de embarcar no Windows Phone, aliás, apesar dela ter embarcado de cabeça no sistema, quando entrou, ela foi uma das ultimas, a ultima grande, só em 2012, enquanto outras estavam nele desde 2010.
                                                                                                                                                  Ela demorou pra sair do Simbyan, quando saiu e lançou o Meego acabou deixando o sistema de lado, lançando apenas o N9.
                                                                                                                                                  E nems e pode dizer que é por ter escolhido o Windows Phone, pois ela continuou produzindo smartphones com S40, quando deveria obviamente, insistir no Meego, mesmo adotando o Windows Phone.
                                                                                                                                                  Até smartphone com Android ela lançou, não se lembra do Nokia X, XL, X+ e X2?

                                                                                                                                                    • só acho que ele está tentado fazer isso hahahahahahahaha.................................. ............ Mas não vai conseguir

                                                                                                                                                      • '-' vc fala que o Windowsphone não é Customizavel, Wndows 10 Mobile é Bem melhor em questão de customiza hahahaha......... 3 vezes melhor

                                                                                                                                                          • O sistema é bom estável fluido isso é inegável. Agora é impersonalizavel isso também é inegável.

                                                                                                                                                              • Nem todo mundo se importa com alto nível de personalização de um smartphone, IOS está aí pra provar.
                                                                                                                                                                A maior parte dos usuários de Android tbm não personalizam nada no celular, troca papel de parede e olhe lá.
                                                                                                                                                                Isso é uma questão bastante subjetiva.

                                                                                                                                                                  • http://www.hardware.com.br/noticias/2016-02/android-fecha-ultimo-trimestre-de-2015-com-80-das-vendas-de-smartphones.html


                                                                                                                                                                    fica aqui com os fatos RS.

                                                                                                                                                                      • Isso é verdade mas a maioria dos usuários android tem essa mania de achar que todo mundo quer fazer firulas, a maioria das pessoas que conheço nem usam um lancher sequer.

                                                                                                                                                                        • Já tive um Lumia com WindowsPhone, única coisa que eu não gostei foi a falta de temas e apps para personalizar a interface do sistema e papéis de parede animados etc......

                                                                                                                                                                          • ah não é não o 8.1 posso até fala que e verdade mas o 10 da pra Customiza Bastante da até para deixa com Visual do android ou do IOS só ter Criatividade. u_u essa de não sé Customizavel é só Mentira!

                                                                                                                                                                      • hahaha....... essa foi muito Boa hahahaha............

                                                                                                                                                                        • Na boa, Nokia morreu. Só quem venera Nokia é o pessoal das antigas, os novinhos nem conhecem esse nome. E agora q ela não tem mais alcance global ficou pior ainda.

                                                                                                                                                                          • Mas com toda certa será algo mais bonito que o LG g5

                                                                                                                                                                              • kkkkk o G5 ainda está entalado na garganta, né? A Nokia tem know-how pra construir bons smartphones. Como eles levaram um belo tombo há pouco tempo, é de se esperar que tenha bastante cuidado com seu retorno, investindo suas cartas em um produto bem planejado e bem construído. Com certeza virá com Android, mas eu sonho com outras opções no futuro.

                                                                                                                                                                                  • Até o 1100 era mas bonito que o g5. Feio pra burro o g5.

                                                                                                                                                                                    • A nokia sempre fez um bom trabalho.
                                                                                                                                                                                      Mas esses novos aí não é exatamente nokia! Eles só terão o nome nokia !

                                                                                                                                                                                      • Se a nokia voltar com força e do jeito certo com um aparelho bom android, já pode jogar a pá de cal no Windows phone.

                                                                                                                                                                                        • A Nokia precisa contratar o Evan Blass pra ele adivinhar o que a concorrência vai lançar

                                                                                                                                                                                            • Poxa, tudo que eu mais queria rs !

                                                                                                                                                                                                • Voltar e ter sucesso novamente é uma questão da forma como ela vai lidar com o mercado, tratar seus futuros lançamentos, saber trabalhar! Nome ela ainda tem basta agora fazer aparelhos de respeito e saber vender seu " peixe ".

                                                                                                                                                                                                    • A Nokia foi muito infeliz com essa conferência e com o convite

                                                                                                                                                                                                        • Tela 5,7, super amoled 2k com tecnologia inovadora, camera traseira de 21MP flash xenon frontal de 8MP, 6GB de ram, processador snap 820, 128GB de armazenamento, bateria 4.000 mah, leitor de impressão digital e audio jbl
                                                                                                                                                                                                          SO, android e Windows 10 M dual boot
                                                                                                                                                                                                          os 6 de ram parece exagero, mas não é, é pra rodar o android 7.
                                                                                                                                                                                                          pronto ta ai meu nokia perfeito

                                                                                                                                                                                                          • Compraria um por respeito a marca. mas vai ser difícil voltar a ser o foi antes ainda mais em um mercado com uma concorrência tão intensa. vai ser difícil, muito difícil, não vai ser mais como antes onde praticamente só tinha vc de grande. mas acredito na sua qualidade indiscutível no peso do seu nome. no aguardo do comeback.

                                                                                                                                                                                                              • só se lançar uma coisa melhor que o aparece da empresa HP

                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                  Android

                                                                                                                                                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                  Windows

                                                                                                                                                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                  Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista