LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeiro dispositivo da "nova Nokia" é homologado na China sob código RM-1187 [imagens]

29 de agosto de 2016 24

Desde que a Microsoft se desfez da maior parte de sua divisão de dispositivos móveis adquirida da Nokia, temos visto cada vez mais rumores com relação à volta da gigante finlandesa ao mercado da telefonia, já tendo inclusive sido retomada a fabricação de seus celulares básicos nas fábricas adquiridas pela filial da Foxconn. Após serem vazados testes de benchmark com os dois supostos primeiros smartphones a serem lançados pela Nokia ainda em 2016, eis que temos uma informação concreta sobre um celular básico da empresa que será identificado pelo código RM-1187, o que confirma que a finlandesa continuará adotando o mesmo padrão para a nomenclatura de seus dispositivos.

De acordo com o que pode ser visto na homologação do aparelho no órgão chinês TENAA, teremos o tradicional design da Nokia já conhecido por todos, lembrando bastante o que foi visto até mesmo nos últimos modelos da linha Lumia lançados pela empresa. Ao compararmos com o mais recente feature phone anunciado pela Microsoft sob a marca Nokia, vemos algumas mudanças interessantes, como o uso de linhas mais retas e um corpo construído em policarbonato, o que deve baratear bastante seu preço final.

Feature phone RM-1187 pode ser lançado pela Nokia em breve

Ainda que não seja o smartphone que todos esperavam, o fato da Nokia já começar a preparar seus primeiros lançamentos para o retorno ao mercado de dispositivos móveis dá esperanças aos fãs da marca que ficaram desapontados com o fim que teve sua linha Lumia, sendo possível vermos claramente que ao menos a "alma" da finlandesa será mantida em seus novos produtos. Isto vai ao encontro de rumores de que os flagships C1 e P1 com sistema operacional Android Nougat herdariam várias características dos tempo áureos da empresa, restando apenas aguardarmos para vermos mais informações sobre estes modelos.

Em termos de especificações técnicas, o RM-1187 conta basicamente com:

  • Tela de 2,4 polegadas com resolução de 240 x 320 pixels
  • 16 MB de RAM
  • 16 MB de espaço para armazenamento interno, expansível via cartão microSD de até 64 GB
  • Câmera principal com sensor CMOS e flash LED
  • Câmera frontal também com flash LED
  • Dual-SIM
  • Compatível com redes 2,5G
  • Disponível nas cores preto ou branco/ciano
  • Dimensões de 118 x 50 x 13,5 mm
  • Peso de 82,6 gramas
  • Bateria de 1.020 mAh

Não há informações sobre o sistema operacional a ser utilizado, porém é provável que a empresa volte a prestar suporte para seu próprio Series 30+ usado no modelo Nokia 230 lançado pela Microsoft ao final de 2015. Por se tratar de apenas um celular básico, ele será indicado principalmente para quem quer apenas realizar ligações e ouvir músicas, ficando em uma faixa de preço abaixo dos US$ 30.

Até o momento não há qualquer pronunciamento por parte da Nokia sobre seu primeiro celular lançado na era pós-Microsoft, sendo necessário aguardarmos para vermos se o dispositivo virá à público já na IFA 2016 que acontece na próxima semana ou se precisaremos esperar até o último trimestre do ano para sabermos tudo sobre os planos da companhia para sua volta triunfal ao mercado de dispositivos móveis.


24

Comentários

Primeiro dispositivo da "nova Nokia" é homologado na China sob código RM-1187 [imagens]
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista