LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nasceu com vida curta? Nokia 3310 suporta apenas redes GSM e é inútil em alguns países

28 de fevereiro de 2017 49

Se você estiver interessado em adquirir o recém-anunciado modelo da HMD Nokia 3310, saiba que ele não poderá funcionar em vários países, incluindo os EUA, Canadá e Austrália, entre outros.

Isto é devido às bandas de rede que foram colocadas no dispositivo, que são duas faixas, as frequências 900MHz e 1800MHz. Isso teria sido bom se o dispositivo tivesse sido lançado alguns anos atrás, quando a maioria das operadoras ainda usavam essas bandas, mas muitas operadoras nos EUA e no Canadá já fecharam suas redes 2G.

Outras operadoras ao redor do mundo também começaram a eliminar suas redes 2G, o que significa que os usuários não poderão usar o Nokia 3310 para fazer chamadas telefônicas ou enviar mensagens de texto, já que o dispositivo não poderá se conectar a nenhuma rede.

Em Cingapura, também não será possível usar o nostálgico dispositivo, pois as redes 2G por lá serão encerradas em abril de 2017. Na Austrália, a maior operadora do país, a Telstra, já desligou sua rede 2G, ou seja, os seus assinantes não poderão utilizar um Nokia 3310. Duas outras operadoras australianas, Optus e Vodafone, estão planejando fechar suas redes 2G até o final do ano.

A HMD Global está planejando levar o Nokia 3310 para a Ásia-Pacífico, mas os países mencionados na região não terão suporte ao dispositivo em suas respectivas redes. No entanto, na Índia, a maioria das operadoras ainda suportam redes 2G.

Ainda assim, a empresa deverá lançar o novo modelo para muitos países em todo o mundo, no segundo trimestre do ano. As regiões que receberão o dispositivo incluem o Oriente Médio, Ásia-Pacífico, África e Europa. Muitas operadoras nessas regiões ainda suportam redes 2G por enquanto, mas muitas provavelmente as fecharão no futuro próximo. E, claro, caso algum dia seja lançado no Brasil, será muito bem-vindo e utilizável, já que as operadoras por aqui seguem normalmente com as redes 2G.

O Nokia 3310 2017 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

49

Comentários

Nasceu com vida curta? Nokia 3310 suporta apenas redes GSM e é inútil em alguns países
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista