LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bada: Samsung anuncia novo sistema e dá adeus ao Symbian

12 de novembro de 2009 0

Bada
Bada

A Samsung decidiu para de depender de sistemas operacionais de terceiros e desenvolver seu próprio software. Com esse, lançará no mercado o Bada, seu sistema operacional móvel proprietária, para concorrer com os já conhecidos e estabelecidos Android, Symbian, iPhone OS, Windows Mobile, entre outros.

O nome Bada, que em coreano significa "Oceano", foi escolhido por se tratar de uma plataforma aberta. Uma versão pode ser apresentada pela Samsung já em Dezembro, e o novo sistema contará com um SDK para desenvolvedores e sua própria loja de aplicativos.

O Bada foi desenhado para ser simples e intuitivo, sem complicações, com elementos que facilitam a interface do usuário em todas as aplicações.

A idéia central do Bada é disponibilizar serviços para TODOS os celulares, que antes só estavam disponíveis nos smartphones, para ajudar as pessoas a se conectarem mais e usufruirem de uma nova experiência.

O Vice-Presidente Sênior Don Joo Lee, informou que, com isso, a Samsung irá abandonar a plataforma Symbian nos seus aparelhos. Notícia ruim tanto para a Nokia, dona da Symbian Foundation, como para os usuário do Samsung Omnia HD, que não contarão mais com o suporte para futuras atualizações do sistema no aparelho.

É difícil imaginar que um novo sistema operacional seja uma boa alternativa em um mercado já saturado e bem servido com uma gama extensa de softwares disponíveis. Teria a Samsung feito uma boa aposta?

O Samsung Omnia HD i8910 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Bada: Samsung anuncia novo sistema e dá adeus ao Symbian
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista