LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia N8 é anunciado: entrada HDMI e câmera de 12 MP e Symbian^3

27 de abril de 2010 12

Confirmando os fortes rumores, a Nokia anunciou um novo smartphone que promete ser o grande lançamentodo ano para a gigante finlandesa. O Nokia N8 é umsmartphone completo, com algumas novidades já aguardadas há tempos pelos fãs da marca.

A primeira boa notícia é a tela capacitiva, ainda rara nos aparelhos da Nokia. A segunda, é a câmera de 12 MP com Flash Xenon e lentes Carl Zeiss, a câmera com melhor resolução entre os produtos da Nokia. Para completar as novidades, o Nokia N8 roda o novíssimos Symbian^3, com interface reestilizada.

novo Nokia N8
novo Nokia N8

O Nokia N8 grava vídeos em alta resolução, com edição no próprio aparelho. Pode ser conectado ao seu Home Theather, com Dolby Digital Plus surround. Ele também vem com um serviço de TV na web, que oferece notícias e entretenimento de canais como Paramount e National Geographic. Conteúdos locais também poderão ser baixados pela Ovi Loja.

novo Nokia N8
novo Nokia N8

Claro, o novo smartphone tem GPS com Ovi Mapas pré-instalado, com navegação orientada por voz para motoristas e pedestres. Tudo isso rodando no Symbian^3, o novo sistema operacional da Nokia, trazendo múltiplas telas iniciais, multitouch e controle de gestos, como pinçar a tela para aproximar ou afastar a imagem.

O Nokia N8 deve estar disponível ao mercado a partir do segundo semestre do ano.

O Nokia N8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Nokia N8 é anunciado: entrada HDMI e câmera de 12 MP e Symbian^3
  • eu tenho o nokia n8 ele é lindo e muito bom, mas só nao gostei que eu conectei o cabo usb dele ao pc e ele apagou todo meu arquio minhas fotos ,musicas e tudo mais. como faço pra recuperar meu arquivo devolta?

      • Meu n8 ta perfeito td como queria, o unico defeito que ate agora eu fico pensando como é que a nokia lança uma celular do nivel do N8 e nao tem uma proteção nessa gigante camera de 12 mega pixel, é isso ai!

          • A nokia já começou o 171

            Mauricio

            7 Novembro 2010 @ 14:27 #8Liguei na FNAC e eles me disseram para devolver o meu Nokia N8 que após análise eles poderão ou não aceitar a devolução e cancelar o débito no meu cartão de crédito. Meu aparelho funcionou exatamene 12 horas e apagou definitivamente.masterps4ux

              • Estou querendo pegar um aparelho desse, porém gostaria de dispor do meu XpressMusic 5800. Fora a câmera do N8, obviamente superior, seria uma troca conveniente?

                Grato desde já!

                  • Liguei na FNAC e eles me disseram para devolver o meu Nokia N8 que após análise eles poderão ou não aceitar a devolução e cancelar o débito no meu cartão de crédito. Meu aparelho funcionou exatamene 12 horas e apagou definitivamente.

                      • O N8 pode ser até um bom smartfhone mais sendo nokia eu não indico a ninguem nem a meu inimigo.

                        A nokia do brasil usa a "oxidação por excesso de umidade" para não honrar a garantia dos seus aparelhos.

                        Não vou comprar nunca um smartfhone sem garantia.

                        SE estiver duvidando veja muitos casos em www.reclameaqui.com.br ou simplesmente digite oxidação nokia no GOOGLE.

                          • Antes, quando tomava conhecimento de um celular novo da Nokia – sempre fui fã dessa marca - batia aquela ansiedade para logo ter o meu e acabava trocando de aparelho mesmo sem precisar; só pela novidade.

                            Agindo assim pude observar que a cada modelo de celular que a Nokia lançava, só piorava a qualidade. O N96 apresentou muito mais defeitos em relação ao N95. O N97, então, é o pior celular que já tive: Até agora – em menos de 8 meses de uso - já foi reparado mais de 8 vezes, onde foram trocados a fone, a câmera e todas as partes cromadas. Sem contar as chamadas “atualizações de softer avançadas”, que também me obrigaram a enfrentar o péssimo atendimento das assistências técnicas da Nokia. Aliás, a assistência técnicas da Nokia é um caso a parte de desrespeito ao consumidor , você enfrenta filas imensas para receber um atendimento péssimo, prestado por gente completamente alem de despreparada, mal educada . Eu deixava o aparelho lá reclamando de 10 defeitos, eles me devolviam sem solucionar nenhum, alegando sempre mau uso. Precisei brigar muito para trocarem as partes cromadas que descascaram e a câmera que a própria tampa de proteção riscava a lente, defeitos recorrentes em todos os N97 -, como se pode constatar pesquisando em sites de reclamações .

                            Mesmo depois de tal saga, ainda restam problemas sem solução, como uma mancha no LCD que apareceu depois do último conserto ou as recorrentes travadas , que ensejam a retirada da bateria para que o aparelho volte a funcionar. Porém, jurei para mim mesmo que se precisar voltar naquela lugar insalubre, prefiro jogar meu N97 contra a parede o número de vezes necessário para quebrá-lo em pelo menos mil pedaços.

                            Então vou ignorar os defeitos que não impeçam seu funcionamento e usá-lo até que pare de funcionar de vez.

                            Bom, desse modo, só posso concluir que N8 será uma verdadeira bomba e agora ao invés de ficar ansioso para ter o novo lançamento da Nokia , sinto MEDO dele.

                            Nokia nunca mais!

                              • Tonobohn,



                                Voçê se equivocou, a tela do N900 é resistiva. A Nokia só lançou, até o momento, no mercado, a nokia só tem o modelo X6 com a tela capacitiva. Você pode notar que, telas capacitivas não usam canetas, enquanto as resistivas sim.

                                  • Inaldo,



                                    O N900 já usa tecnologia capacitiva, já tem o Maemo como sistema muito compatível com essa tecnologia e uma tela grande o suficiente para visualização confortável e pequena o suficiente para caber no bolso.



                                    Acho que seu aparelho é um N900! rs



                                    abraço

                                      • PREÇO? VALORES NÃO VAMOS SONHAR...............

                                          • Seria ótimo a nokia lançar um aparelho com um ecrã maior que 3,5 polegadas, além de sistema operacional mais compatível com a tela capacitiva como o maemo. Seria maravilhoso também um aparelho como o N900 - mas com ecrã maior como o htc hd2 - e com tela capacitiva.

                                              • TA AI UM APARELHO OTIMO PARA MIM.RS

                                                  Android

                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                  Android

                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                  Windows

                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                  Economia e mercado

                                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista