LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Corning anuncia vidro flexível e extremamente fino

05 de junho de 2012 18

A empresa Corning, que faz os famosos Gorilla Glass que revestem smartphones mundo a fora, acaba de anunciar uma nova versão de vidro que - de tão flexível - é capaz de se enrolar em qualquer aparelho.

Tela Willow Glass
Tela Willow Glass

Esta nova tecnologia, chamada de Willow Glass, consegue ter a mesma espessura de uma folha de papel comum enquanto permite que o material possa se contorcer a ponto de enrolar um smartphone. Mesmo enquanto está torcido, as características do vidro se mantém intactas. O objetivo não é bem sair por ai dobrando o display dos gadget, mas sim entregar telas mais finas e leves do que as atuais.

"Telas se tornaram cada vez mais presentes em nosso dia e os fabricantes querem aparelhos maiores e com displays mais finos. O Corning Willow Glass entrega o desempenho necessário para manter a qualidade de aparelhos enquanto torna-se ainda mais fino," comentou o vice-presidente da divisão da empresa que cuida deste projeto.

Esta tela poderá receber as tecnologias OLED e o tradicional LCD de smartphones, tablets e notebooks. Outra possibilidade é a introdução de telas curvas em outdoors, enquanto o vidro protege a projeção da imagem.

Ainda não há uma data para que os primeiros fabricantes adotem o novo vidro, mas a Corning garante que os aparelhos da próxima geração poderão vir equipados com esta tecnologia.


18

Comentários

Corning anuncia vidro flexível e extremamente fino
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista