LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novos Xbox podem ser apresentados em junho durante a E3; Xbox Two já estaria em desenvolvimento

25 de maio de 2016 10

Como todos nós sabemos, a E3, Eletronic Entretainment Expo está chegando, e com ela, rumores de que grandes anúncios poderão ser feitos pela Microsoft.

Rumores corroboram que a empresa poderá apresentar uma versão “revisada” do Xbox One, acompanhada de outros dispositivos de streaming e mini-consoles capazes de rodar games da Windows Store.

Segundo o portal de games Kotaku, o novo Xbox One poderá trazer um corpo até 40% menor, algo que seria natural para os padrões atuais de mercado.

Caso isso realmente aconteça, estaremos vendo a história se repetir, afinal de contas, o Xbox 360, que foi lançado em 2005, também ganhou uma versão menor em 2010, que inclusive, foi apresentada durante a E3. Phil Spencer, Chefe da divisão do Xbox na Microsoft, respondeu aos rumores no twitter, chamando-os de “tagarelice criativa”:

No microblog, Spencer também deixou escapar alguns detalhes da apresentação, informando que ela terá cerca 90 minutos de duração, algo que enquadra-se no tempo utilizado pela firma nas edições antigas do evento.

Além de uma versão atualizada do Xbox One, outro rumor comenta que a Microsoft já estaria trabalhando em uma nova geração do console, com codinome "Scorpio", que traria uma GPU mais potente (capaz de processar até 6 Teraflops), 2TB de espaço no disco rígido, e seria compatível com o Oculus Rift.

Conceito de versão "Slim" do Xbox One

Se as informações forem, de fato, reais, essa pode ser a resposta da Microsoft ao PlayStation VR da Sony. Se Redmond realmente tomar esse rumo, eles sequer precisarão desenvolver um óculos 3D próprio, basta tornar o Rift compatível com o Console; e como ele possivelmente rodará Windows 10, o desenvolvimento atual do Rift nessa plataforma já poderia ser aproveitado, matando assim "dois coelhos com uma só cajadada".

Apesar de serem empolgantes, por enquanto, as notícias são meros rumores. O que você espera ver no tão aguardado "Xbox Two"?


10

Comentários

Novos Xbox podem ser apresentados em junho durante a E3; Xbox Two já estaria em desenvolvimento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista