LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Oi começa a testar 4G no Rio de Janeiro com o Galaxy S III

02 de outubro de 2012 44

Galaxy S III LTE
Galaxy S III LTE

Enquanto a Claro se prepara para começar a comercializar sua rede 4G até o final deste ano, a Oi também começa a se mexer e realizar testes no Leblon, bairro do Rio de Janeiro.

A operadora espalhou cinco antenas pelo Leblon, onde vem realizando testes com uma versão nacional 4G LTE do Galaxy S III. Os curiosos também podem ir até o shopping Rio Design Leblon e no Teatro Oi Casagrande para conferir a rede funcionando de perto.

Enquanto a Claro começou os testes em cidades turísticas, como Campos de Jordão, Parati e Búzios, a Oi quer expandir até dezembro o programa para três capitais: Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. Até 30 de abril de 2013, as seis cidades-sede da Copa das Confederações serão contempladas: Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.

Então se for uma das dezenas de milhões de pessoas que habitam esses grandes centros, prepare: o 4G LTE finalmente está virando uma realidade.

A Oi não revelou detalhes sobre o Galaxy S III LTE brasileiro. Nos EUA, por exemplo, o modelo compatível com a tecnologia usa um processador dual-core de 1,5 GHz Snapdragon S4, ao invés do Exynos quad-core da própria Samsung. Na Coréia, no entanto, existe uma versão quad-core LTE, mas o aparelho não é tão fino quanto o que encontramos aqui no Brasil.

Resta saber qual adaptações ele sofreu para se tornar compatível com a frequência de 2,5 GHz da rede LTE nacional. Vale lembrar que a Claro vem testando a rede com um Motorola RAZR HD, já compatível com a rede.

Fonte: Gizmodo

O Samsung Galaxy S3 está disponível na Shoptime por R$ 683. O custo-benefício é médio. Existem 13 modelos melhores. Para ver as outras 19 ofertas clique aqui.
(atualizado em 31 de julho de 2014, às 07:04)

Se curtiu, compartilhe!


44

Comentários

Continue no Fórum » Oi começa a testar 4G no Rio de Janeiro com o Galaxy S III
Deixe um comentário.

Thunter3000

Thunter3000

12 Nov 2012 @ 02:02 #44

Tomara que seja o modelo europeu, i9305, com 2GB RAM e processador Exynos quad-core. Estarei com o meu em mãos dia 02/12/2012! xD

Lucas_2095

Lucas_2095

30 Out 2012 @ 09:15 #43

A OI não tem nem vídeo chamada e quer ser a primeira operadora a usar o 4G toma vergonha na cara, primeiro arruma oque falta e depois faça as melhorias !!!

Giba

Giba

14 Out 2012 @ 05:49 #42

Será caro e a cobertura não será uma das melhores! Além da velocidade que ficará muito a quem!

Luciano_234

Luciano_234

14 Out 2012 @ 05:16 #41

To até com medo do preço, o 3G brasileiro já é um dos mais caros do mundo, imagina o 4G.

HeitorVB

HeitorVB

05 Out 2012 @ 01:40 #40

Minha Internet da Tim (que só é liberada pra mim as vezes) atingiatingiu 0,28 mb/s numa arárea urbana normal

Gphilippi

Gphilippi

05 Out 2012 @ 01:36 #39

Meu S3 no vivo 3G Plus atingiu 4.9 Mbps pelo speed test na zona norte do Rio de Janeiro, mas geralmente atinge 0.8 a 1.2 Mbps. Estou bastante satisfeito, o plano de R$ 99 e o aparelho não me decepcionam!!!

Alexandre5230

Alexandre5230

03 Out 2012 @ 06:14 #38

esperando meu galaxy note 2 chegar ...

Augusto

Augusto

03 Out 2012 @ 03:36 #37

Pior que e mesmo Itamarzao,durante um quantidade de mb mas depois que atinge o limite a internet fica horrível

Itamarzao

Itamarzao

03 Out 2012 @ 03:18 #36

O 4G certamente será a mesma putaria do 3G: velocidade aceitável durante uma quantidade limitada de MB; depois vira uma lesma!

Giba

Giba

03 Out 2012 @ 02:20 #35

Vcs tem razão Itamarzao! Coisa boa só para europeus e americanos, se quisermos alguma coisa temos que pagar, as vezes, o triplo! E mesmo assim ainda não é igual ao deles de lá.

FranklinAnderson

FranklinAnderson

02 Out 2012 @ 11:41 #34

Irmandade, só se voce esperar a samsung anunciar a versao LTE pois o do brasil nao tem.

Augusto

Augusto

02 Out 2012 @ 07:56 #33

Quero só ver quanto vão cobrar pela internet 4g e qual a velocidade máxima que vai atingir.

Borisvozao

Borisvozao

02 Out 2012 @ 06:59 #32

SÓ NOS SONHOS MESMO.

Irmandadetecnolog

Irmandadetecnolog

02 Out 2012 @ 05:57 #31

calma vamos torcer pra dar certo...quero meu galaxys3 com lte vivo.

Itamarzao

Itamarzao

02 Out 2012 @ 05:23 #30

3G Plus da Vivo é um lixo: mais caro e muito inferior ao 3G normal, pura enganação!



Agora estão querendo colocar o 4G apenas nas sedes da Copa das Confederações, ou seja: nada para nós, tudo para os idolatrados gringos safados! E é claro que será um lixo também, como tudo por aqui!

EstanDuarte

EstanDuarte

02 Out 2012 @ 05:16 #29

ta no facebook

EstanDuarte

EstanDuarte

02 Out 2012 @ 05:15 #28

http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/561822_373466636039426_1363799162_n.jpg

EstanDuarte

EstanDuarte

02 Out 2012 @ 05:15 #27

olha a foto Alex...

Alex

Alex

02 Out 2012 @ 04:57 #26

Relaxa heitor. Mas é copa das confederações mesmo.

Alex

Alex

02 Out 2012 @ 04:54 #25

Relaxa heitor. Mas é copa das confederações mesmo.

HeitorVB

HeitorVB

02 Out 2012 @ 04:14 #24

Ah, eu li copa do mundo...

Alex

Alex

02 Out 2012 @ 04:10 #23

O meu é beta Estan. Nunca chegou a 3mbps

Alex

Alex

02 Out 2012 @ 04:06 #22

Heitor, natal e Curitiba, do em 2014 mesmo. Essas de 2013 são as sedes da copa das confederações. Estan, foi feito o teste e tudo. Chegou a 8mbps. Foi em São Paulo. Num Motorola razr com o plano vivo smartphone ilimitado 3g plus.

HeitorVB

HeitorVB

02 Out 2012 @ 04:00 #21

E as outras cidades sede? Natal e Curitiba?

Tô gostando desse 4g. O nosso é LTE?

EstanDuarte

EstanDuarte

02 Out 2012 @ 03:59 #20

Sim Alex, e um TIM BETA, 8mbps nunca nem vi na fibra otica kkkkk

Alex

Alex

02 Out 2012 @ 03:22 #19

Quero só ver os preços dessa net 4g. E com certeza, clientes pré pagos não terão vez. A Vivo nem a claro oferecem velocidades 3g plus(vivo) e 3gmaxx (claro) pra pré pagos.

Alex

Alex

02 Out 2012 @ 03:19 #18

A claro disse que nos testes de 4g dela, Tava alcançando picos de 88mbps. Mas ela promete até 100mbps. Vivo ainda não se pronunciou. Tim tá parada. Oi é que mostra tá testando também.

Alex

Alex

02 Out 2012 @ 03:18 #17

A claro disse que nos testes de 4g dela, Tava alcançando picos de 88mbps. Mas ela promete até 100mbps. Vivo ainda não se pronunciou. Tim tá parada. Oi é que mostra tá testando também.

FranklinAnderson

FranklinAnderson

02 Out 2012 @ 03:16 #16

Digo que por cabo é mais barato que por redes sem fio GSM.

FranklinAnderson

FranklinAnderson

02 Out 2012 @ 03:15 #15

Redes móveis sao um roubo, 10 megas da Net saem por menos de R$30,0, enquanto o 4G terá no naximo uns 5 megas disponiveis em planos e ainda por cima limitados à franquias! O preço nem se fala!

Android

5 características que precisam de melhoras para o Android Wear ser um sucesso

Apple

Os melhores conceitos do iPhone 6 lançados até agora

Android

Lumia 530 vs Lumia 525 vs Moto E; quem leva a melhor?

Curiosidade

"E", "G", "H", "H+" e "3G". O que estas siglas significam?