LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo smartphone Philips lançado no mercado chinês conta com tela que oferece recursos 2,5D

15 de maio de 2014 2

A Philips é uma empresa que atua em vários segmentos, desde a fabricação de lâmpadas até SmartTVs. Ela também produz smartphones que, infelizmente, são lançados apenas no mercado asiático. O modelo I928 é um novo exemplo disso, que foi anunciado pela empresa para o mercado chinês.

O Philips I928 conta com chipset MediaTek MT6592 Octa-Core com oito núcleos Cortex A7 com velocidade máxima de 2GHz. Além disso, ele conta com 2GB de memória RAM e 16GB de memória interna com suporte a cartão microSD. Ele possui suporte a Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11 b/g/n e NFC. Na sua traseira é encontrada uma câmera de 13MP com abertura de f2.0, além de uma câmera frontal de 5MP.

Philips I928 com tela 2,5D
Philips I928 com tela 2,5D

A parte mais interessante deste novo dispositivo da Philips é a sua tela Full HD de 6 polegadas com vidro curvo. Com isso, ela oferece um efeito quase 3D, ou melhor, um efeito 2,5D como sugere a imagem acima. Mas é preciso analisar com calma para saber se este diferencial do modelo será realmente útil na prática, ou se será apenas mais um daqueles recursos de apelo de marketing que não possuem utilidade para a maioria dos usuários.

O aparelho promete ter bordas finas já que suas medidas são bem enxutas com 160 x 81 x 8.2 mm. Estas medidas são um pouco maiores que a do Galaxy Note 3, por exemplo, com 152 x 79.2 x 8.3 mm que oferece tela de 5,7 polegadas.

Com relação ao software, infelizmente, não há uma boa notícia. Ele vem de fábrica ainda com Android 4.2.2 Jelly Bean, mas isso se deve ao fato da MediaTek ainda não ter liberado seus drivers para o KitKat, o que acaba limitando as fabricantes que resolvam adotar os seus chipsets.

Como já era esperado, esse modelo da Philips não será lançado no mercado nacional, mas é interessante ficarmos de olho nessa nova tela curva com efeito 2,5D e ver o que ela tem a oferecer ao mercado de smartphones. [Mobile Zol]

O Samsung Galaxy Note 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Novo smartphone Philips lançado no mercado chinês conta com tela que oferece recursos 2,5D
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista