LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Proposta quer isentar serviço pré-pago de impostos

19 de julho de 2013 4

Um projeto de lei que reduz a zero as alíquotas de PIS/Pasep e Cofins, além de isentar o pagamento de de FUST, Funttel, Fistel, Contribuição para o Fomento da Radiodifusão Pública e Condecine sobre os serviços de telefonia celular pré-paga, está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Para o autor da proposta, o deputado Aureo Lídio Moreira Ribeiro (PRTB-RJ), o corte dos impostos pode refletir nos preços cobrados pelas operadoras, o que ajudaria a expandir o serviço no Brasil.
Se aprovado, projeto pode reduzir os preços dos serviços prè-pagos
Se aprovado, projeto pode reduzir os preços dos serviços pré-pagos
Ribeiro acredita que o consumo mensal ainda está "muito aquém das reais necessidades do consumidor brasileiro", mesmo com a enorme expansão do serviço desde 1998. “Enquanto em nações como o México, o consumo mensal já supera os 200 minutos, esse índice é da ordem de apenas 120 minutos", diz a justificativa do projeto.

O PL 5.107/2013 tramita em caráter terminativo. Isso significa que a matéria pode ser aprovada sem passar pelo Plenário, caso não haja decisões divergentes entre as comissões ou recurso para votá-la em Plenário. Ainda resta passar pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e Cidadania.

Se curtiu, compartilhe!


4

Comentários

Continue no Fórum » Proposta quer isentar serviço pré-pago de impostos
  • Para o PT, quanto mais burro você for , melhor para eles.
    Quanto mais idiotas, analfabetos, gente humilde votando, melhor para ele$$$$$.

      • Sim Vanilla, mas o governo está aí para corrigir os erros que os outros cometeram e não perpetua-los. Graças a incompetencia do PT e seus "pseudos intelectuais" ,que não possuem "plano de governo" como todo bom governo comuna, ele só possue "plano de poder", portanto construir estradas, portos, escolas, hospitais isso não é com ele, o negócio é se encralacrar no poder e lá ficar como em Cuba, na Coréia do Norte, entre outras. Então voce acha que ele está pensando sériamente em melhorar a vida do eleitor que nele votou, se voce pensar assim ou voce é muito ingenuo, ou...

          • Gilberto antes do lula qual presidente cortava os impostos dod remedios?
            Nao tem niinquem perfeito mas deveriam sim acabar com os impostos dos remedios e aumentar dos cigarros e bebidas pois sao produtos inuteis q causam doencas e acidentes fatais

              • Antes de sumir com os impostos dos pré-pagos, porque os nobres deputados não pensam em derrubar todos os impostos dos medicamentos, pois o Brasil, está porcaria de país expoliado por politicos de todos os matizes é uns dos poucos países do planeta que cisma de faturar em cima dos remédios. Votem no Lula, votem no PT, depois vão fazer passeata!

                  São Paulo recebe ônibus com internet 4G. Testamos e o resultado foi ótimo

                  Qual o plano de internet mais completo? [Preços salgados]

                  Por que o 3G do Brasil é tão lento?

                  Operadoras de telefonia móvel do Brasil vão de mal a pior, revela pesquisa