LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anatel publica regras de convivência entre TV digital e 4G

15 de julho de 2014 15

O governo vem discutindo a possibilidade de fazer com que os sinais de internet 4G e TV aberta digital não possuam interferências um com o outro, isso por que ambos os serviços irão dividir a frequência de 700MHz. Essa discussão vem se estendendo desde o ano passado, e alguns estudos foram feitos para testar se existe mesmo a tal interferência e se haverão problemas de convivência, mas, pelo visto, isso não deverá atrasar os planos da Anatel em leiloar as primeiras faixas.

A Agência Nacional de Telecomunicações aprovou o regulamento para que os serviços não gerem interferências entre si, e esta é somente a primeira medida preparatória que antecede o leilão do espectro 700MHz para empresas de internet móvel - este que deverá acontecer na primeira semana de setembro. No dia de ontem (14), a resolução foi publicada no Diário Oficial da União.

O documento inclui também a aplicação de filtros para que não haja alteração de potências de transmissão. Se ainda assim existirem quaiquer problemas, a agência afirma que "por iniciativa própria ou solicitação dos envolvidos, atuará no sentido de possibilitar a exploração dos serviços", mas não divulga detalhes sobre quais serão as medidas tomadas no envolvimento deste tipo de problema.

Atualmente, a faixa de 700MHz é ocupada por canais de TV em UHF, e aqueles que operam na mesma frequência terão que ser realocados para que não hajam problemas. O texto afirma que a realocação não trará problemas na prestação dos serviços. [Reuters]


15

Comentários

Anatel publica regras de convivência entre TV digital e 4G
  • KKKKK * "a culpa é das estrelas" *

      • Os outros países não são tão perfeitos como vocês imaginam

          • Eu tenho que discordar de muitas coisas. Ok sinal aberto digital em alta definição "oh que legaaaaal", porém a programação peca BASTANTE em qualidade. Sim, já foi falado que o CDC é um dos melhores do mundo, mas seria uma maravilha se fosse cumprido a risca, e sabemos que está longe disso, longe. A internet é a mais cara e uma das mais lentas do mundo considerando o seu custo. Dentro campo a copa foi ótima, a "festa" foi otima, a custa de tanto dinheiro, teria a obrigação de ser, e os elefantes brancos já estão aí, como na Africa. Um puta desperdício em países tão carentes de coisas infinitamente mais importantes que dar uma festa para os gringos. Os impostos mais altos do mundo são do Brasil. Sim, o Brasil é uma merda.

              • Imagina o show de orrores quando chegar o 5G e o sinal de TV em 4k e pior o quando chegar super sinal em 8k - "ORRROR" É LER O SEU PORTUGAYS RÇRÇRÇRÇR

                  • Olha SamsungBoy você pode achar que tudo no Brasil é uma merda, mas não é, nós somos o único país onde o sinal de TV digital aberta é em alta definição e somos um país muito democrático com um CDC muito forte que garante direitos dos consumidores, como exemplo pode-se citar o fato de que mesmo fazendo muitos anos desde que foi instalado a TV digital, a Anatel só vai acabar com o sinal analógico em 2016. E a velocidade média de internet no Brasil dobrou nos últimos anos, ultrapassando (em média) a velocidade praticada nos EUA. Nossa Copa do Mundo foi perfeita, o presidente da FIFA disse que só não deu nota 10 pois não existe perfeição.

                      • Certo, e tipo se a frequencia da telefonia movel mudar quem tem aparelhos 4G se ferrou ?

                          Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                          TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                          TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais