LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM nega que será adquirida pela operadora Oi

20 de julho de 2014 11

Devido a um prejuízo de 897 milhões de euros com a Portugal Telecom, acreditava-se que Oi e GVT seriam fundidas a TIM criando uma companhia no valor de 50 bilhões de reais. Com isso, muito começou a se especular de que a TIM seria comprada pelo valor de 10 bilhões de reais pela Oi, no entanto, a TIM negou nesta sexta-feira que tal fusão acontecerá.

"Não há negociação em andamento entre a companhia e a Oi, ou mesmo entre a companhia e a GVT, envolvendo qualquer tipo de aquisição ou combinação de negócios", afirmou a TIM em comunicado ao mercado.

O negócio poderia ser anunciado nos próximos meses, a depender da superação das discussões na Itália sobre a venda. Mas a perda repentina de quase R$ 3 bilhões em caixa pela Oi e ainda o impacto na credibilidade prejudicam muito o sucesso da empreitada. Onde a Oi teria planos de fazer a compra integral da empresa e a vender em pedaços a outras operadoras como a Vivo, por exemplo.

A ação da TIM subiu 0,84% nesta sexta-feira, a 12,04 reais, enquanto o Ibovespa teve salto de 2,47% após este anúncio feito pela operadora italiana.

Entre os analistas, não há certeza de que a Oi seja carta fora do baralho para a compra da TIM - embora se admita que no curto prazo o negócio se tornou difícil. A expectativa é que ele tente ser defendido futuramente.


11

Comentários

TIM nega que será adquirida pela operadora Oi

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais