LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM esclarece os boatos sobre seu envolvimento com a GVT

23 de julho de 2014 2

A TIM vem sendo alvo de rumores frequentes. Especulava-se que a Oi teria interesse em adquirir a empresa, porém, por motivos que impediram tal negociação, ela acabou não acontecendo. Após isso, acreditava-se que a GVT teria também interesse em fazer parte do grupo Telecom Italia, atual proprietário da operadora TIM, mas o presidente do grupo, Marco Patuano, nega que haja alguma negociação no momento.

A Telecom Italia estaria na verdade passando por um novo processo com sua parceria, a Telefónica. A empresa espanhola reduziu semana passada a sua participação no grupo, no que tende a aplacar reguladores sobre a prática antitruste no Brasil, ampliando assim a consolidação no mercado brasileiro.

A Telefónica anunciou a venda de mais de 750 milhões de euros em ações do grupo Telecom Italia, reduzindo assim sua participação na fatia. Essa medida foi tomada para reduzir as ações antitruste no mercado local. Aqui, a Telefónica é controlada pela Vivo, que junta com a TIM teriam a maior parte do mercado nacional de telefonia móvel.

Devido a estes acontecimentos, surgiram tais boatos sobre a fusão entre GVT e TIM. Onde a GVT poderia comprar as ações que antes pertenciam à Telefónica. Porém, a TIM negou qualquer envolvimento da GVT neste processo.


2

Comentários

TIM esclarece os boatos sobre seu envolvimento com a GVT

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais