LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anatel defenderá em juízo os direitos dos consumidores

01 de agosto de 2014 3

A Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, havia regulamentado novas regras que obrigavam as operadoras a retornarem, gratuitamente, chamadas que tenham sido interrompidas por falhas na conexão de rede. Essas medidas entraram em vigor no dia 8 de julho deste ano, com isso, as operadoras teriam até 120 dias para se adaptarem as novas regras.

No entanto, a Anatel informou nesta quinta-feira, dia 31, que a Justiça Federal expediu uma liminar que desobriga as operadoras de cumprirem as regras definidas. A ordem partiu do juiz da 21ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, no dia 24 de julho. A medida afeta a aplicação de parte do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Telecomunicações (RGC), prevista na Resolução 632/2014.

Outra regra suspensa é que leva a empresa a estender para os clientes antigos os mesmos benefícios das ofertas praticadas no mercado para ganhar novos clientes. As empresas incluídas nessa liminar estão a Claro, Embratel, GVT, Net, Nextel, Sky, TIM, Oi e Vivo.

A Anatel defende que tais medidas representam um avanço nos direitos do consumidor de telecomunicações e defenderá em juízo, por meio da Advocacia-Geral da União, a legalidade dos artigos do Regulamento.

Vamos torcer para que a Anatel consiga vencer e assim termos serviços de melhor qualidade das operadoras.


3

Comentários

Anatel defenderá em juízo os direitos dos consumidores
  • Eu fiquei com nojo dessa noticia e esse juiz ganhou alguma coisa em troca para suspender o que a Anatel regulamentou só pode.pelo visto vamos continuar sendo reféns dessas operadoras sanguessugas é sempre a mesma história e quando dão algo com uma mão tiram com a outra, Brasil corrupto dos infernos por causa desses vermes malditos!

      • Eu duvido..........
        Anatel é corrupção pura.

          Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

          TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

          TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais