LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

A operadora Oi e a Portugal Telecom poderão passar por fusão em breve

25 de agosto de 2014 7

Duas gigantes da comunicação podem estar prestes a juntar-se. A consultoria contratada pela Portugal Telecom sugere que os acionistas da empresa lusitana aprovem a fusão proposta com a Oi.

Há uma reunião marcada para o dia 8 de setembro. Nesta ocasião, os acionistas da Portugal Telecom devem decidir se dão prosseguimento à fusão com a Oi. Para ter base nessa decisão, a companhia contratou os serviços da consultoria independente Glass Lewis. E esta consultora deu parecer favorável à operação. A junção entre as duas empresas deve criar a CorpCo.

Na verdade, o projeto é mais uma necessidade do que uma opção, tudo por conta da instabilidade causada por uma outra empresa brasileira. A Portugal Telecom tinha como uma das principais sócias a brasileira Rioforte. Acontece esta companhia nacional deu um calote de 897 milhões de euros na portuguesa. Logo, a fusão com a Oi faz-se necessário, mesmo que a Portugal Telecom tenha ficado em desvantagem devido ao calote da Rioforte.

Mesmo começando em desvantagem, a Portugal Telecom deve aumentar a sua participação na medida em que a Rioforte for pagando a sua dívida. E, por fim, a empresa lusitana terá acesso a um portfólio de 100 milhões de clientes.


7

Comentários

A operadora Oi e a Portugal Telecom poderão passar por fusão em breve

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais