LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telecom Italia nega informação de vender TIM para a Claro, Oi e Vivo

31 de outubro de 2014 7

Há pouco tempo começaram a surgir rumores sobre a venda da TIM, o boato indicava que a Claro, Oi e Vivo estariam se juntando para comprar a empresa. De acordo com as informações, o valor poderia chegar a R$ 31,5 bilhões, um dos maiores acordos financeiros do setor no Brasil.

Mas parece que os rumores não são reais, pelo menos ainda. A TIM confirmou que não está participando de nenhuma reunião sobre a decisão da venda da empresa, e que até a Telecom Itália, controladora da rede, negou a informação.

“A companhia informa que ambos os diretores e a Telecom Italia não têm qualquer conhecimento e não estão tomando parte em qualquer discussão que visa uma possível venda da companhia", afima a empresa.

As ações das companhias de telecomunicações subiram nesta sexta-feira. Após a Folha de São Paulo publicar que a Claro, Oi e Vivo estariam se juntando para comprar a TIM, ações da Oi subiram 20% e da TIM 12%.

O presidente-executivo da Telecom Italia, Marco Patuano, disse que não planeja vender a empresa, e que ainda há recursos a investir nas suas redes de telecomunicações. Apesar disso, ele também informou que não deixará de avaliar boas ofertas, que gerassem bons valores, e compensassem a perda da estratégia no Brasil.

Por enquanto os usuários não precisam se preocupar com nenhuma mudança, mas Patuano deixou claro que, no fim das contas, a venda pode ocorrer. Ou seja, é melhor se preparar para essa possível junção das redes de telecomunicações.


7

Comentários

Telecom Italia nega informação de vender TIM para a Claro, Oi e Vivo
  • A frase %u201CA medida visa permitir que nossos clientes utilizem seus pacotes de Internet sempre em alta velocidade, sem o incômodo de ter a velocidade de navegação reduzida após o consumo de sua franquia%u201D, deve ser uma piada, já que nem quando está dentro do pacote de dados consegue navegar.... a Anatel devia pegar mais em cima, ja que querem mudar, que mude, mas que melhore o que o assinate assina, já que esta cada dia mais dificil usar a internet movel.

      • Ainda bem... única operadora que realmente cumpre com o prometido e sem falar da banda larga fixa LiveTim, eleita a melhor do Brasil.

          • Só truque para os clientes não saírem de imediato e a operadora continuar lucrando. Também não irão assumir que estão quebrados e vão fingir que venderão porque foi por muito dinheiro, o que com certeza vai ser, mas maior parte para pagar suas dividas...
            A GVT fez o mesmo reboliço e do nada foi vendida...

              • A Tim vem resistindo bastante de ser vendida. rs
                Acho que ela não vai deixar ser comprada tão fácil assim.

                  • Usuários do tim beta agradecem

                    Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

                    TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

                    TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais