LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Operadoras brasileiras negam que possuem os minutos mais caros do mundo

25 de novembro de 2014 13

Logo após o relatório de que as operadoras brasileiras possuem os minutos mais caros do mundo para ligações, tanto por parte dos usuários quanto por parte das próprias operadoras foi gerada uma reação não tão agradável. A primeira instância, os usuários viram que realmente, comparando com outros países, o Brasil pode ser um dos mais caros até na hora das ligações, e em segundo momento, as operadoras correram para desmentir esta informação, divulgando um novo relatório pelo SindiTelebrasil.

O SidiTelebrasil, que representa as empresas que prestam este tipo de serviço no país, argumentou novamente que a instituição utiliza dados defasados ou "descolados da realidade brasileira" para chegar a este tipo de conclusão.

O sindicato já havia apresentado no início de outubro um estudo feito pela consultoria Teleco, que tenta desconstruir parâmetros utilizados pelo organismo internacional. O celular pré-pago do Brasil, para as operadoras, é o quarto mais barato do mundo, mas a UIT volta a afirmar que o Brasil está na 58º posição no ranking de países mais caros do mundo (tratando-se de telefonia) em uma comparação com outros 166 países.

O preço médio do minuto do celular no Brasil é de cerca de US$ 0,07, o que representa 13% do preço apontado pelo levantamento da União Internacional de Telecomunicações (UIT), divulgado hoje”, afirmou o sindicato, por meio de nota. “No Brasil, temos 278 milhões de clientes e uma infinidade de planos que faz com que o preço real do minuto de ligação seja bem mais barato do que foi apontado pela UIT”, completa.


13

Comentários

Operadoras brasileiras negam que possuem os minutos mais caros do mundo

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais