LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM quer implementar 4G em 700 MHz até as olimpíadas de 2016

12 de dezembro de 2014 9

Nesta quinta-feira (11/12) surgiram mais rumores sobre a venda da TIM, supostamente a Claro, Oi e Vivo se reuniram para decidir os detalhes da possível compra da operadora. Porém, a própria TIM revelou que não sabe de nenhuma negociação, e que até o momento não está acontecendo nada em relação a isso, os planos da empresa para o futuro continuam normalmente.

E a rede de telecomunicações realmente está seguindo em frente, o presidente da companhia revelou que a TIM pretende ter 4G em 700 MHz até as olimpíadas de 2016. Ele quer agilizar o processo e minimizar os conflitos, para trazer o mais rápido possível a rede de qualidade aos brasileiros.

A empresa deve entrar no Gired, grupo de implementação da digitalização formado palas operadoras que venceram o leilão do 4G na frequência 700 MHz, a atenção para a implementação da tecnologia será prioritária.

“Vamos decidir quem estará no Gired, mas seremos o Rodrigo (Abreu, presidente da TIM), eu e o Leonardo Capdville, CTO da tele. Teremos um assento pleno e um suplente. Tem que ser alguém que tenha poder de decidir. De propor medidas efetivas. O Gired terá um papel crucial para termos 4G em 700 MHz o quanto antes”, afirmou Mario Girasole, vice-presidente da TIM.

O bloco 4 da licitação não chegou a ser vendido, e Rodrigo Abreu acredita que isso pode ser uma vantagem para as operadoras do Gired, já que a interferência ficará ainda menor. O presidente também acredita que a companhia pode implementar o serviço em menos de 12 meses, tempo esperado depois da limpeza de faixa ser realizada.


9

Comentários

TIM quer implementar 4G em 700 MHz até as olimpíadas de 2016

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais