LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Portugal Telecom adia assembléia e Oi sofrerá com atraso da venda da PT Portugal à Altice

13 de janeiro de 2015 0

Nesta terça-feira (13/1) a Portugal Telecom realizou uma sessão e revelou alguns movimentos da companhia. Por agora, a Assembléia Geral foi adiada, e só ocorrerá no dia 22 de janeiro. No mesmo dia as ações da empresa caíram cerca de 9%, e as decisões tomadas podem afetar ainda mais o rumo do grupo.

E isso não afeta apenas a Portugal Telecom, a Oi também será uma das grandes companhias afetadas. A empresa espera ansiosamente pela decisão dos acionistas, para concluir a venda da PT Portugal, só assim a rede de telecomunicações brasileira poderá cuidar de outros assuntos, como a possível compra da Tim.

"Esta queda espelha sobretudo a incerteza em torno da assembleia que acabou por ser adiada, adiando também a votação relativa à venda da PT Portugal à Altice", afirmou o analista da Fincor, Albino Oliveira.

Pouco antes da queda de 9% da PT SGPS, a Oi também sofreu uma grande queda na Bovespa, até maior que da companhia portuguesa, foram 13,4% a menos em papéis preferenciais. Oliveira acredita que a queda seja uma reação do declínio das ADRs da Oi, que diminuíram 16%.

A assembléia foi decidida por acionistas da Oi, o Novo Banco e Ongoing, provavelmente eles estão analisando uma situação geral da PT SGPS e não apenas especificamente das empresas, como a Oi. De qualquer forma, isso afeta a compra da PT Portugal à Altice, e isso pode causar problemas para a operadora brasileira.


0

Comentários

Portugal Telecom adia assembléia e Oi sofrerá com atraso da venda da PT Portugal à Altice

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais