LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Portugal Telecom aprova venda de ativos portugueses da Oi à Altice

23 de janeiro de 2015 0

Já faz alguns meses que começou as negociações entre a Oi e Altice estão quase finalizadas, para concluir a venda da PT Portugal. Porém, após a decisão da operadora brasileira também era necessário que os acionistas da Portugal Telecom aprovassem a venda; a reunião havia sido adiada para a última quinta-feira (22/1), e finalmente o resultado foi liberado.

Na decisão os acionistas da PT SGPS aprovaram a venda da PT Portugal à Altice, a Oi e o grupo português lucraram US$ 8.31 bilhões com o negócio. Apesar disso, a decisão não foi unanime, alguns acionistas minoritários foram contra a venda.

A venda da rede coloca fim da ideia de uma operadora global de língua portuguesa, com a fusão da Oi e Portugal Telecom. O dinheiro da venda certamente irá ajudar nas dívidas de ambas companhias; ainda está cedo para comentar, mas a Oi até pode voltar com a ideia de comprar a TIM em parceria com a Claro e Vivo.

"Na prática, o processo (de criação de uma operadora de língua portuguesa) foi todo alterado, o que é uma pena enorme. Mas foi a melhor solução" afirmou João Mello Franco, presidente-executivo da PT SGPS.

A Oi revelou em comunicado que acredita que o negócio irá ajudar ambas as empresas, e principalmente a operadora brasileira, já que esse o processo de venda ajudou a consolidar o mercado de telecomunicações no Brasil. Apesar da decisão da PT SGPS, agora o negócio passará para os órgãos reguladores portugueses, e assim, a venda será finalmente finalizada.


0

Comentários

Portugal Telecom aprova venda de ativos portugueses da Oi à Altice

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais