LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

5G: Nokia e operadora japonesa em projeto para a nova era

04 de março de 2015 4

No MWC Barcelona grandes perspectivas tecnológicas se centram no 5G, com exemplo importante à união entre Nokia (Finlândia) e NTT DoCoMo (Japão), que juntas desenvolvem redes de alta frequência a serem usadas na era do 5G.

5G – Nokia e Olimpíadas de Tóquio 2020

Este projeto acontece também com apoio do governo japonês. Afinal, existe grande perspectiva de que nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 as redes sejam usadas efetivamente. Sem contar que a Nokia tem objetivo explícito de aumentar sua cobertura de rádio, atingindo pelo menos 1 Gbps para 95% das pessoas presentes no raio de 120m da fonte de sinal.

5G e o futuro promissor!

Vale ressaltar que o 5G não se destina apenas para desenvolver redes móveis aos tablets e smartphone. Na prática, graças a este padrão, há diversos setores que podem tirar proveito considerável, em principal considerando novos dispositivos e o conceito de “internet das coisas”.

Um exemplo interessante de como o 5G pode impulsionar novas tecnologias está na própria Intel, que revelou nos últimos dias a perspectiva de que, em 2020, devem existir 50 bilhões de dispositivos ligados ao redor do mundo, valor dez vezes superior dos dias atuais.

5G – Nokia e DoCoMo nos testes em ação

Os testes entre Nokia (terceira maior fabricante de equipamentos de telecomunicações no planeta Terra) e DoCoMo (maior operadora móvel do Japão) se encontram em progresso técnico prodigioso nos equipamentos do rádio 5G.

Ambas as empresas se demonstram entusiasmadas com o nível de velocidade que alcança as transmissões de dados, ultrarrápidas, superiores aos 2 gigabits por segundo, operando em faixa de espectro de 70 gigahertz.

Por outro lado, ao considerar os testes realizados em coberturas 4G a velocidade cai, em ritmo extraordinário, para o valor de 300 megabits por segundo.


4

Comentários

5G: Nokia e operadora japonesa em projeto para a nova era

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais