LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo aponta que internet 4G brasileira é mais rápida que nos EUA e Japão

16 de março de 2015 47

Um estudo divulgado pela empresa OpenSignal referente ao período entre novembro de 2014 e janeiro de 2015 mostra que, apesar da dificuldade de engajar o 4G aqui no Brasil, a conexão já é estabelecida como mais rápida até mesmo do que países em ela já está em estágios avançados, como Estados Unidos e Japão.

Com a informação, vemos que a diferença entre a velocidade do Brasil e EUA é a maior dentre elas. A conectividade brasileira está na faixa dos 11 Mbps, enquanto que o Japão fica em segundo lugar com 10 MBps. Já os Estados Unidos conta com 7 Mbps. Apesar dos números, ainda falta muito para o Brasil se tornar líder no segmento, visto que a Espanha chega a uma média de 18 Mbps.

No ranking divulgado pela empresa, o Brasil também está à frente de países como Rússia e México.


De acordo com o ranking, o usuário passa 44% do tempo conectado à rede 4G, enquanto que países como Coreia do Sul possuem usuários com cerca de 95% do tempo conectados ao 4G. Jpão e EUA estão à frente neste quesito (cobertura), com 86% e 77%, respectivamente.

A cobertura das operadoras brasileiras, em contraste, ainda não atingiu um número considerável de usuários. Até a presente data, a operadora TIM teve usuários utilizando a tecnologia em 46% do tempo, enquanto que a Vivo, com 44%, segue em segundo lugar. Claro e Oi vem posteriormente com 42%.

Apesar da empolgante notícia sobre a velocidade da conexão no país, o 4G brasileiro ainda está entre os piores quando se trata de qualidade. Estima-se que até 2020 a cobertura do 4G atinja 80% da América Latina, e até lá as operadoras de telefonia terão tempo suficiente para equiparar qualidade com velocidade.


47

Comentários

Estudo aponta que internet 4G brasileira é mais rápida que nos EUA e Japão

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais